Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Myngos

Citação de: Bailey em 23 de Dezembro de 2022, 09:43
Já se percebeu o final da história
Muitos anos disto

Same feeling 😞

kino

Preparem a vaselina que ela anda ha duas semanas a ser preparada e vamos ficar todos com um andar novo mas com um sabor a velho.

Iron Mask

Citação de: zefo em 23 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Iron Mask em 23 de Dezembro de 2022, 10:17
Se não tivéssemos criado esta fama de ser uma loja de conveniência para os tubarões, não haveria este desassossego...
Sim porque não era este circo com o Donnaruma, Dick ou Haaland todos os defesos quando estavam nos clubes menos cotados

Não. Não era.

Lanterna Vermelha

Pessoal, deixem-se de merdas, o Enzo tem uma cláusula de 120 milhões e escusam de vir com choradinhos a dizer que somos um supermercado e que assim não vamos a lado nenhum, tretas.
Se baterem as verdinhas o jogador tem de sair, é cumprir o que está no contrato, é respeitar a expetativa do jogador e do clube.
Tudo o que for abaixo disso para sair em Janeiro é gestão danosa.
O Benfica não pára por sair um jogador, nem quando perdeu o Rei, tem de ter alternativas para este lugar com o dinheiro que recebe, o resto é lucro.
E escusam de bater no peito e dizer que os jogadores têm de ter amor ao clube, porque provavelmente esses adeptos que o pedem, trocam de emprego e patrão por 50 paus...

Bailey

O Vieira até deve estar orgulhoso do seu sucessor deste processo de saída do enzo em janeiro que está a ser preparado há semanas
"Ensinei os bem" deve estar a pensar num misto de orgulho e nostalgia

kino

Citação de: Lanterna Vermelha em 23 de Dezembro de 2022, 10:59
Pessoal, deixem-se de merdas, o Enzo tem uma cláusula de 120 milhões e escusam de vir com choradinhos a dizer que somos um supermercado e que assim não vamos a lado nenhum, tretas.
Se baterem as verdinhas o jogador tem de sair, é cumprir o que está no contrato, é respeitar a expetativa do jogador e do clube.
O Benfica não pára por sair um jogador, nem quando perdeu o Rei, tem de ter alternativas para este lugar com o dinheiro que recebe, o resto é lucro.
E escusam de bater no peito e dizer que os jogadores têm de ter amor ao clube, porque provavelmente esses adeptos que o pedem, trocam de emprego e patrão por 50 paus...

Aposto que nao sera nada dificil convencer o jogador a ficar mais meio ano, a nao ser que os dirigentes sejam os primeiros a querer ver a verdinhas.

kino

Citação de: Bailey em 23 de Dezembro de 2022, 11:07
O Vieira até deve estar orgulhoso do seu sucessor deste processo de saída do enzo em janeiro que está a ser preparado há semanas
"Ensinei os bem" deve estar a pensar num misto de orgulho e nostalgia

Na volta o vieira ainda recebe o quinhão dele.

Polygraph

Citação de: kino em 23 de Dezembro de 2022, 11:08

Aposto que nao sera nada dificil convencer o jogador a ficar mais meio ano, a nao ser que os dirigentes sejam os primeiros a querer ver a verdinhas.

Se achas isso, vives num mundo de fantasia.

Era a mesma coisa de eu estar numa empresa de média dimensão, a ganhar 2.000€, e vir uma empresa de topo mundial, com perspetivas de eu poder passar a ser um dos melhores do mundo na minha área, disposta a pagar-me 10.000€ e eu dizer: "Nah, vou ficar aqui porque gosto muito dos meus colegas".

Caiam na real. O Enzo é um profissional de futebol que quer o melhor para a sua curta carreira. Se tiver oportunidade de ir para um clube de topo mundial (que o Benfica não é, por muito que nos doa) e para uma das melhores ligas do Mundo, lutar por ganhar Champions ano sim, ano sim, não vai hesitar.

E antes que digam que pode esperar mais um ano, pergunto: e se lhe acontece como aconteceu ao Lucas Veríssimo? Se rebenta um joelho e fica um ano parado?

cristiano_1904

Citação de: Polygraph em 23 de Dezembro de 2022, 11:13

Era a mesma coisa de eu estar numa empresa de média dimensão, a ganhar 2.000€, e vir uma empresa de topo mundial, com perspetivas de eu poder passar a ser um dos melhores do mundo na minha área, disposta a pagar-me 10.000€ e eu dizer: "Nah, vou ficar aqui porque gosto muito dos meus colegas".

Caiam na real. O Enzo é um profissional de futebol que quer o melhor para a sua curta carreira. Se tiver oportunidade de ir para um clube de topo mundial (que o Benfica não é, por muito que nos doa) e para uma das melhores ligas do Mundo, lutar por ganhar Champions ano sim, ano sim, não vai hesitar.

E antes que digam que pode esperar mais um ano, pergunto: e se lhe acontece como aconteceu ao Lucas Veríssimo? Se rebenta um joelho e fica um ano parado?
Percebo o ponto mas não é bem a mesma coisa. Até porque ainda há jogadores que gostam de ganhar títulos e no Benfica pode o conseguir.

É novo, tem tempo para sair e ganhar mais dinheiro. Não morrerá por ficar até ao final da temporada

bolas10

A única hipótese de sair agora é baterem os 120M a pronto, como ninguém vai fazer isso, o Enzo vai ficar aqui até ao final da temporada!

Não pode ser de outra forma

gabbana

É começarem a incluir cláusulas maiores nos contratos, pagando logicamente mais ao jogador.

Pablito10Aimar

Muita merda anda-se a dizer por aqui...

Claro que depois do mundial a história iria ser esta agora porquê criticar a direção? Se sair em janeiro por menos de 120M, serei o primeiro a criticar. Se sair por 120 qual é o problema? Se baterem a clausula, não podemos fazer nada!

Mesmo assim não acredito que saia agora.

Eusébio10

Citação de: Androico em 23 de Dezembro de 2022, 10:20
Citação de: Eusébio10 em 23 de Dezembro de 2022, 09:09
Citação de: Androico em 23 de Dezembro de 2022, 09:01
Sinceramente, não acredito na saída. Nem vejo o Enzo a forçar a saída, pois parece-me alguém que valoriza aquilo que está a ser feito no Benfica. Nem vejo a Direcção a vender abaixo da cláusula. Nem vejo ninguém a dar 120M.

O normal é que fique até ao final da época e depois será vendido.

Uma proposta de 100M não e' muito diferente de uma de 120M. Principalmente vindo de Portugal, pode fazer os primeiros 5 anos com um salário relativamente baixo.

Para alguém com 21 anos que mostrou valor na Champions e no mundial não acho muito para os orçamentos dos clubes Ingleses.

Se formos ver o caso do Bellingham a nível de salário + transferencia do Ingles custa praticamente o dobro.

Estamos a falar de 120M de imediato... Não acredito que alguém chegue a esse valor. Sendo que nem sei se é verdade essa proposta de 100M e se a mesma não tinha variáveis (80M + 20M por objectivos, por exemplo.

O problema não são os 120M de imediato, basta qualquer clube pedir um empréstimo e mandar os 120M. Como o Atletico que pagou 127M para termos os 120M no imediato.

O único entrave que vejo, pelo rumo que a coisa esta a tomar e' a possibilidade do Benfica exigir que a clausula seja activada.

Para isso era preciso 120M + 20% (24M) salvo erro, dava 144M e ai sim acho que nenhum clube chegava perto.

Lanterna Vermelha

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Dezembro de 2022, 11:20
Citação de: Polygraph em 23 de Dezembro de 2022, 11:13

Percebo o ponto mas não é bem a mesma coisa. Até porque ainda há jogadores que gostam de ganhar títulos e no Benfica pode o conseguir.

É novo, tem tempo para sair e ganhar mais dinheiro. Não morrerá por ficar até ao final da temporada

Um jogador não vive de "ses", quando acabar a carreira não vai viver de amor... agora também não tem de ser um FDP, ponham os olhos no João Mário,  mesmo a ser maltratado pelo Sporting e adeptos, nunca foi desrespeitoso com o clube que o formou. Em contraponto temos o Maxi, o verdadeiro FDP, como agradecimento ainda está à espera que o tribunal mande o Porto pagar o que deve...  :tonge:

The Eagle 10

Tinha renovado antes do mundial com uma clausula de 250M€ mas agora é tarde , não me parece que vamos segurar nem em Janeiro.