Eleições 2025

giiin

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: Nó Cego em 26 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: madlock em 26 de Outubro de 2025, 13:24Incrível como o pessoal é estupido pa crl, não estava nada á espera disto.
Caso vencesse o Noronha ou Manteigas ia-me finalmente tornar sócio.
Não vai acontecer, e desligo em definitivo deste clube.
Se houver segunda volta ainda tenho esperança que isto mude, mas ao menos acabaram-se os desgostos e irritações.

Igual aqui. E verdade seja dita o clube não pode crescer em sócios pois além de não vencer, perdeu todos os seus valores de fundação. O Benfica é um clube aburguesado na estrutura e pobre de espírito na sua massa crítica.

O clube acaba de bater por larga margem o recorde mundial de votos numa eleição. Se há algo que demonstrou foi uma vitalidade associativa extraordinária
N é o numero de votantes que demonstra vitalidade associativa, como é obvio.

adeptoBancada

Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: madlock em 26 de Outubro de 2025, 13:24Incrível como o pessoal é estupido pa crl, não estava nada á espera disto.
Caso vencesse o Noronha ou Manteigas ia-me finalmente tornar sócio.
Não vai acontecer, e desligo em definitivo deste clube.
Se houver segunda volta ainda tenho esperança que isto mude, mas ao menos acabaram-se os desgostos e irritações.

Com toda a sinceridade, se desligas definitivamente do clube, porque o teu candidato não ganhou, algo de errado não está certo...

Ou somos do Benfica ou não somos, não existe um meio termo.

A minha namorada mete-me os cornos todas as semanas, mas eu vou continuar lhe amando e aturando as merdas dela porque foi a minha primeira namorada.
e verte uma lágrima sempre que faz o amor contigo e grita o nome dos outros.

Once_Human

Os velhos bêbados tasqueiros de programas só conhecem o Goucha e a Cristina Ferreira

Espero que festejem muito os próximos campeonatos do porto e sporting

🖕🖕🖕🖕🖕

força Benfica

Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 13:34Os nossos rivais no Reddit estão incrédulos e a gozar com o prato de tanta burrice

Fazem eles muito bem.

Imagina se o Bruno continuava no Sporting..

slbpgonçalves

Ler o  SB sempre foi um consolo para mim nestes anos todos e o Sr.Noronha devolveu-me a esperança.
Mas a partir de hoje vou ter que mudar de habitos e tentar abstrair ao maximo..
Tou mesmo fodido..nem me apetece dizer mais nada..

supersueca

Citação de: zikoli em 26 de Outubro de 2025, 13:28Eu tinha alertado para esta situação. Toda a gente a favor do Noronha, na hora certa votaram no banana!
É tipo os eleitores portugueses, todos contra ps e psd e só sabem votar nesses!
Otários!

Toda a gente que ia votar no Noronha, votou nele. E ainda foi buscar algum voto útil ao Manteigas. Banana foi buscar votos aos Vieiristas, aos que preferem "o diabo que conhecem" e aos que votam no RC "porque é um grande Benfiquista". Mas especialmente à abstenção. 85000 votantes foi o pior que poderia ter acontecido à oposição. Grandes mobilizações acontecem quando o eleitorado sente perigo. E foi assim que a maioria dos votantes encararam a candidatura de JNL.

Aka

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:30Mas qual é o mal mesmo de um candidato à presidência de um clube falar mal de um incompetente que não o sabe gerir?

Se o presidente fosse bom não seria preciso haver outros candidatos. Um candidato tenta ser presidente para resolver o que não está bem.

"Ó Rui, você é mesmo o maior. Não me esqueço daquela lagrimazinha. Sim, as coisas não têm corrido muito bem consigo, mas isso é só azar, não esmoreça. Mas olhe, eu vou candidatar-me contra si porque, sei lá, o que seria de umas eleições no Benfica se eu não pudesse elogiá-lo à frente das câmaras?"

Portugal é um país com alto potencial ditatorial porque as pessoas esquecem-se do que é "oposição"

Portugal é o país que não gostava do Salazar mas não fazia nada.

Portugal é o país que aclamou D. Miguel nas ruas.

Portugal é o país que quando se começou a falar de monarquia constitucional achou estranho não ser o Rei-Pai a decidir tudo.

daniii95

Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2025, 13:23
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:21
Citação de: dvck em 26 de Outubro de 2025, 13:19
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Agora ficam ressabiados com a democracia a mais.

Nunca acabem lol
Quais os motivos para apoiares o Rui Costa?

Não votei Rui Costa.

Apenas consigo pensar e não dou cego.
Votaste Vieira?

Não.

Vais perguntar os candidatos todos ?
Não. Já cheguei à conclusão que és infiltrado

Votei JDM.

A minha data de registo é anterior à tua.

...e agora votarás Noronha, naturalmente.

Não me revejo no JNL, não gosto da pessoa nem do seu discurso.

São opiniões.
Então votarás em branco, naturalmente, certo?

Faltam 15 dias.

Não indo quem votei à 2.ª volta, não tenho logo o meu voto decidido.

se estás indeciso para a 2ª volta estás apresentado.

Cada vez acredito mais que para vocês JNL é uma religião.

O homem podia-vos cagar na boca que o iriam apoiar na mesma.

Compreendo o que dizes... Eu posso dizer que gosto mais das ideias do JDM que do JNL
Mas fui pelo JNL porque queria e quero correr com esta gente

Agora viu-se por aqui no forum que o JNL foi brutal no debate e na verdade foi apenas mediano e não tão agressivo contra o RC

JNL perdeu porque cada vez que abriu a boca foi para criticar Vieira ou Rui Costa.
Havia de elogiar? Depois da merda em que tornaram o Benfica?

Devia expor mais as suas ideia.

Os velhotes de 50 votos não vão à internet ver os programas, eles decidem consoante o que ouvem na TV.

Se cada vez que JNL vem à TV é para criticar Costa e não para expor as suas ideia, achas que vão votar nele ?

"Expor mais as suas ideias"... xD

Quem? O novo Vale e Azevedo? O gajo que faliu todas as suas empresas? O gajo que quer vir mamar do bom no Benfica? O gajo que só mete incompetentes na direcção que não têm experiência nos cargos?

Ainda bem que o Ruie trata o Noronha com elevação.

Podes dizer o que quiseres.

A sua tática falhou, a razão está do meu lado.

Epa calma

És o dono da razão agora?

Harlem

Citação de: Once_Human em 26 de Outubro de 2025, 13:33Os dragartos no Facebook estão todos a festejar, pudera...

Puta de gozo que isto deve estar a ser para a lagartagem. Cresceram todos a ter um complexo de inferioridade com o Benfica, do nada estão na melhor fase da sua história, ganham muito mais que nós, e ainda podem assistir de cadeirinha aos benfiquistas a dar mais 4 anos ao banana que continua a permitir que eles cresçam.

Daqui a uns anos (e não há de faltar muito), os resultados destes anos vão estar à mostra nas ruas de Lisboa e depois muita gente vai chorar.

MarioR_slb

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 13:33A Sofia Oliveira está atónita. O Benfica é incompreensível, de facto.

Agora ate temos um user que acha que o JNL não devia ter criticado o Rui Costa, o tipo que criticou o plantel que herdou.. dele próprio, que criticou as decisões que... ele próprio fez, que criticou o homem de quem ele foi braço direito durante mais de 10 anos.

É tudo bizarro.
nem ela esta a acreditar nisto que esta acontecer lol

axiomas

Ramiro Lopes

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho
Tu é que achas que os portistas e sportinguistas vão ser sócios do Benfica mais de um ano para votar nas eleições ao ponto de ter qualquer interferência, quando isso não acontece nos clubes onde cada sócio só tem 1 voto, e eu é que sou anjinho...

Primeiro, nenhum clube em portugal mexe com tanto dinheiro como o benfica, logo a apetência é diferente.

Segundo, já vi isso na política.

Terceiro, eu não estou mal com a regra atual e não foi a regra que derrotou o JNL
O facto do Benfica mobilizar tanta gente, faz ainda menos sentido haver contra-vota que cause impacto.

O que viste na política seguramente que não é a este nível de quase 100 mil votos.

O facto do número de votos não ter sido decisivo para esta primeira volta, não quer dizer que esteja correcto e que não deva ser revisto.

Agora não vale a pena porque há gente com 50 votos na mão.
Viste os números de sócio dos membros da lista do Vieira?
Sim, e?

Nem com uma figura forte como o Vieira, a candidatura teve sucesso.
Se aparecer um candidato infiltrado, achas que vai ter qualquer impacto nas eleições?

A teoria não faz sentido nenhum.

Kampz

Citação de: Afonzo em 26 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 13:30
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Nunca acabem lol

Não votei Rui Costa.

Votaste Vieira?

Não.

Votei JDM.

São opiniões.

Faltam 15 dias.

Compreendo o que dizes... Eu posso dizer que gosto mais das ideias do JDM que do JNL

Agora viu-se por aqui no forum que o JNL foi brutal no debate e na verdade foi apenas mediano e não tão agressivo contra o RC

JNL perdeu porque cada vez que abriu a boca foi para criticar Vieira ou Rui Costa.

Também tive essa percepção. Isso, por si só, não é inerentemente mau - deve e tem de ser feito. Mas JNL foi o único a ser realmente incisivo no que diz respeito a pôr a nu a falta de rigor do Rui Costa, o que foi aproveitado pelo RC para se vitimizar. A postura do Rui Costa de vitimização sempre que o JNL falava dele, ajudou-o a propagar a percepção de coitadinho. Pelo menos foi a impressão que tive.

Faltaram pessoas com notoriedade próximas de JNL que fizessem muito do trabalho sujo... Para ganhar, JNL tem de meter gente nos painéis de opinião das TVs!

Acho que falou essa parte, JNL tinha que ter controlado os media muito melhor.

Foi amassado diariamente pela cartilha vieirista instalada e com medo de perder o tacho, foi por aí que minaram grande parte da imagem dele.

Outro ponto, acho que devia ter usado ads para divulgar a sua mensagem e programa. É algo feito na política a nível mundial e que teria feito chegar a muito chalupa as ideias dele.

Mas sinceramente, com tanto atrasado mental, acho que esteve sempre condenado.

SLBRulez

Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 13:30

Nunca acabem lol

Não votei Rui Costa.

Votaste Vieira?

Não.

Votei JDM.

São opiniões.

Faltam 15 dias.

Também tive essa percepção. Isso, por si só, não é inerentemente mau - deve e tem de ser feito. Mas JNL foi o único a ser realmente incisivo no que diz respeito a pôr a nu a falta de rigor do Rui Costa, o que foi aproveitado pelo RC para se vitimizar. A postura do Rui Costa de vitimização sempre que o JNL falava dele, ajudou-o a propagar a percepção de coitadinho. Pelo menos foi a impressão que tive.

Sei que depois irei levar críticas e comentários.

O JNL devia ser mais vezes ele próprio do que se deixar levar pelo que está escrito por uma certa pessoa...
Acho que o currículo do JNL fala por si, e deviam ter deixado o homem falar por ele próprio.

O debate ainda ajudou menos porque em vez de falar para o eleitorado que queria conquistar , falou para o eleitorado que já tinha conquistado. Mas eu não passo de um mero user de um fórum, acredito que quem lhe aconselhou tenha muito mais know-how....
Não ia fazer diferença, quem votou RC simplesmente só vota porque o outro foi jogador e comem o soundbyte do VA

Mαjοr

Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada. Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!