Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

andre_04_SLB

Citação de: JM21 em 26 de Junho de 2007, 14:50
Citação de: Sempre Fiél SLB em 26 de Junho de 2007, 14:28
Penso eu de que.......com a saida do Dabao, do Sami, do Milan Jeremic para os seniores, mais as dispensas do Parreira mais do Danilson, terá de se contratar mais um ou dois avançados para os juniores!!!!!
n tenho andado mt atento... o parreira foi dispensado?  :o

Sim.

.:VMPT:.

Pelo que já tinha lido na pagina do sindicato de jogadores, n são 3 jogadores formados, mas 4 ou 6, n tenho a certeza, pq n sei se este ano já contou.

Ou seja se a lei já este ano esteve em prática, para a proxima epoca 2007/2008 têm de ser 6 jogadores formados no Benfica.

JM21

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Junho de 2007, 14:50
Citação de: JM21 em 26 de Junho de 2007, 14:50
Citação de: Sempre Fiél SLB em 26 de Junho de 2007, 14:28
Penso eu de que.......com a saida do Dabao, do Sami, do Milan Jeremic para os seniores, mais as dispensas do Parreira mais do Danilson, terá de se contratar mais um ou dois avançados para os juniores!!!!!
n tenho andado mt atento... o parreira foi dispensado?  :o

Sim.
eu n acho nd bem!!!
"so" pelos golos k marcou quando era juvenil devia ficar!!!
qual é a tua opiniao?
Abraço O0

andre_04_SLB

A minha opinião é a que já referi, o Bruno Parreira tem qualidade mas penso que o Rui Ferreira acaba por ter vantagem em relação a ele e ser um atleta com maiores perspectivas de futuro por ter uma margem de progressão mais elevada que o Bruno.

Sendo assim, um ataque com Rui Ferreira, André Carvalhas, André Soares, Yan (?), um eventual regresso do Fábio Colaço e um ou outro reforço (têm de ter características de um avançado fixo, para posição 9) ficamos com um ataque extremamente forte.

Tal como já disse, desejo as maiores felicidades ao Flávio Silva, Pedro Danilson e Bruno Parreira e que consigam realizar todos os seus projectos e objectivos!

soudelta

acho k ja a um avançado (frances?)  contratado mas nao tenho a certeza

Amigo das modalidades

Citação de: hacker_4_fun em 26 de Junho de 2007, 14:56
Pelo que já tinha lido na pagina do sindicato de jogadores, n são 3 jogadores formados, mas 4 ou 6, n tenho a certeza, pq n sei se este ano já contou.

Ou seja se a lei já este ano esteve em prática, para a proxima epoca 2007/2008 têm de ser 6 jogadores formados no Benfica.

não. são 6 formados localmente, isto é, em Portugal. na lista UEFA são 3 formados no clube, mais 3 formados localmente (PORTUGAL). A partir de 2008(2009 e por ai em diante, serão 4 formados no clube e 8 localmente

andre_04_SLB

Citação de: soudelta em 26 de Junho de 2007, 19:08

Demel correcto?

ZilluX

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Junho de 2007, 19:27

Demel correcto?

mais algumas informaçoes sobre esse jogador?

andre_04_SLB

Citação de: ZilluX em 26 de Junho de 2007, 19:29
Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Junho de 2007, 19:27

Demel correcto?

mais algumas informaçoes sobre esse jogador?

Se for o Demel, marcou 2 golos ao Valência e mostrou bons apontamentos.

soudelta

nao sei o nome andre mas e esse k fez os golos ao valencia
O0

monte_slb

Desculpem a minha ignorancia, mas aquele defesa central do Gana que o Benfica tinha contratado em Dezembro foi dispensado ou nem chegou mesmo a vir? Acho que era Akaminko o nome dele. Diziam ate que era muito forte fisicamente. Nunca mais ouvi falar dele.   

andre_04_SLB

Citação de: monte_slb em 27 de Junho de 2007, 12:39
Desculpem a minha ignorancia, mas aquele defesa central do Gana que o Benfica tinha contratado em Dezembro foi dispensado ou nem chegou mesmo a vir? Acho que era Akaminko o nome dele. Diziam ate que era muito forte fisicamente. Nunca mais ouvi falar dele.   

Não chegou a jogar, chumbou nos exames médicos.

monte_slb

Obrigado André.
Já agora, em relação aos juniores que estiveram emprestados, qual foi o desempenho do Fábio Colaço e do Décio Fernandes nesses clubes? Achas que os dois poderão surpreender na próxima época e vir a ser tão importantes como o Nuno Ferreira e o Sami por exemplo? É certo que farão parte do plantel?

Vigilante

Citação de: Iubire em 15 de Junho de 2007, 18:04
Citação de: MJV1 em 15 de Junho de 2007, 18:00
no benfica já é um habito "glorificar"quem vem de novo,e não dar qualquer merito a quem já cá está a muitos anos e cente verdadeiramente o clube,e tranporta consigo alguma "mistica".
vou dar aqui alguns exemplos de longevidade de alguns juniores:

MIGUEL ROSA-9 anos
RUI SANTOS-8 anos
MAGALHÃES-8 anos
MIGUEL VITOR-7 anos
RUBEN LIMA-7 anos
CARVALHAS-6 anos

perante isto,teram necessariamente que ter muita qualidade para tar todos estes anos no benfica.quando falarmos deles(para o bem ou para o mal)não nos fica mal ter em conta toda a sua entrega e dedicação ao clube,durante quase metade da sua vida!!

Concordo perfeitamente, e o pior é o tratamento dado a muitos jogadores que passaram anos e anos a defender as nossas cores, como é o caso da geração última vez campeã de juniores... Quantos anos esteve o Tiago Gomes no SLB? Como é possível agora falar-se na dispensa de um dos mais promissores jogadores da sua geração? Andamos a formar jogadores para quê? Para irem jogar noutros clubes??

Sem kerer meter opinioes alheias mas pelo que ouvi dizer o Tiago gomes poderá rumar para a holanda.

monte_slb

Citação de: Vigilante em 27 de Junho de 2007, 14:35
Citação de: Iubire em 15 de Junho de 2007, 18:04
Citação de: MJV1 em 15 de Junho de 2007, 18:00
no benfica já é um habito "glorificar"quem vem de novo,e não dar qualquer merito a quem já cá está a muitos anos e cente verdadeiramente o clube,e tranporta consigo alguma "mistica".
vou dar aqui alguns exemplos de longevidade de alguns juniores:

MIGUEL ROSA-9 anos
RUI SANTOS-8 anos
MAGALHÃES-8 anos
MIGUEL VITOR-7 anos
RUBEN LIMA-7 anos
CARVALHAS-6 anos

perante isto,teram necessariamente que ter muita qualidade para tar todos estes anos no benfica.quando falarmos deles(para o bem ou para o mal)não nos fica mal ter em conta toda a sua entrega e dedicação ao clube,durante quase metade da sua vida!!

Concordo perfeitamente, e o pior é o tratamento dado a muitos jogadores que passaram anos e anos a defender as nossas cores, como é o caso da geração última vez campeã de juniores... Quantos anos esteve o Tiago Gomes no SLB? Como é possível agora falar-se na dispensa de um dos mais promissores jogadores da sua geração? Andamos a formar jogadores para quê? Para irem jogar noutros clubes??

Sem kerer meter opinioes alheias mas pelo que ouvi dizer o Tiago gomes poderá rumar para a holanda.

Também concordo plenamente com o que foi dito!
Um outro exemplo é o caso do Rui Nereu. Pode até ser que ele não tivesse potencial para singrar no Benfica, mas achei lamentável o que lhe fizeram. Não pela dispensa porque isso faz parte do futebol. Mas ele tinha mais um ano de contrato com o Benfica e, pelo que sei, ficou a treinar-se à parte durante um ano inteiro. Porque não treinar-se com os guarda-redes de maior experiência como Quim, Moreira e Moretto para evoluir mais ainda? O Everson também foi dispensado e no entanto treinou-se sempre com o plantel principal. Porquê a diferença de tratamento? Aliás, se formos fazer as contas, o Rui Nereu deu maior contributo ao Benfica que o Everson. Quantos milhões o Benfica ganhou ao conseguir aquele empate em Villarreal pela Liga dos Campeões, também graças às defesas arrojadas do Nereu? Não tenho nada contra o Everson que talvez tenha sido um bom profissional, mas se não me engano o Rui Nereu estava no Benfica desde os 10 anos e portanto, sendo da casa, merecia, no mínimo, o mesmo tratamento.
Outro caso foi o Zambujo que, tendo contrato, disseram ter estado metade da época a treinar-se em casa, lá no Algarve.   
O Benfica é muito grande e não pode ter este tipo de comportamento.
Por isso, devemos ter muito cuidado quando resolvemos criticar o Manuel Fernandes. Podemos até questionar algumas atitudes que tomou, mas dizer que ele nunca mais deve entrar no Benfica é que eu já acho uma falta de senso. Se não damos o exemplo...