Treinadores

S.L.B Stars

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: Glori88 em 07 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: Johnny7 em 07 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: TFFS em 07 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: Johnny7 em 07 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: KunAguero16 em 07 de Julho de 2020, 13:44
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-no-benfica-por-sete-milhoes-ao-ano?fbclid=IwAR1R_0prmrx8Mn-OyoZvhTyKC_mQuXGiWmnLBiB9dTMktMOEUvkkuA7Bx-o

Jorge Jesus é aguardado pelos responsáveis do Benfica em Lisboa nos próximos dias para assinar. À espera do ainda treinador do Flamengo está um contrato com um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos (sete milhões brutos).

A Sábado já dá a coisa como feita e com valores diferentes do que tem sido falado.

Ate largo uma lágrima a ler esta notícia!

Voltaremos a ter um Benfica à Benfica, com intensidade, fome de bola e nota artística.

Aguardaremos a oficialização (não me parece um negócio fácil, mas com muito interesse das duas partes)
Eu também, como é que o Benfica pode rastejar tanto por um treinador

Incrível como tanto benfiquista já se esqueceu o que era o Benfica antes do JJ ingressar no clube...

Contávamos menos que o Sporting!  :tickedoff:

eu já não sei se esta malta é troll ou se acha que o Benfica foi re-fundado com JJ. deus vos abençoe, de qualquer das formas.

De 1994 até 2009 ganhámos menos campeonatos que o Sporting. Isso é factual.

E perguntas tu... Porque não fazes as contas antes de 1994? Porque o Benfica pré crise não tem nada a ver com o que o Jesus e os outros treinadores que entretanto cá passaram apanharam.

Queres fazer um exercício simples? Olha o caso do Toni. Em 1987 pega num Benfica em crise a meio da época e leva-o à final da Taça dos Campeões. No ano a seguir é campeão nacional. Em 1992 pega num Benfica em crise e ainda vai a tempo de ganhar a Taça nesse ano e na época a seguir vai à meia final da Taça das Tacas e é campeão nacional. Isto no Benfica pré 1994. Fantástico, certo?

Passados 5 ou 6 anos volta ao clube como treinador, num contexto teoricamente parecido com os que já tinha apanhado no passado... e acaba a sua primeira época em sexto lugar e sai a meio da próxima. E o Toni nessa altura estava na casa dos 50. Não era um velhinho em fim de carreira. Supostamente as suas qualidades não deviam ter mudado em tão poucos anos.

Não mudou ele mas mudou o clube. É triste, não devia ter acontecido, mas aconteceu. Ainda hoje sofremos por causa disso.

Pior que depois de ter sido campeão de ser afastado do Benfica começaram a o queimar o chamando de bêbedo ....

Chairman

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:28
Citação de: Coiso123 em 07 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: nfgl em 07 de Julho de 2020, 14:01
Ainda bem que cheguei ao dia da minha vida em que se diz que o rei da taça da liga é melhor que um tipo que tem 3 Champions.
JJ é o 2° melhor treinador do mundo. É o mais titulado desta década só atrás do Pep.
Bom troll. Se não o for, sff, dá-me o número do teu dealer.
É factual, pelo menos a 2ª parte. Mas também não concordo que o JJ seja o 2º melhor treinador do mundo.
É factual, menos uma parte da frase no todo. Estás lá.
É factual que é o 2º treinador mais titulado na última década em todo o mundo. A partir daí é perfeitamente legítimo colocá-lo entre os melhores. E deveria ser uma conclusão ainda mais lógica para os resultadistas, aqueles que durante dois anos prestavam loas ao RV porque...ganhava. Os mesmos que durante 6 meses faziam o mesmo com o Lage pelas mesmas razões.

Se é o 2º, ou 3º, ou 1º, ou 5º, ou 10º já vai da opinião de cada um. Eu não concordo que seja o 2º.
Sim, é factual quando parte da frase vai de subjectividade. Bom teorema. Gosto.
É factual que ele é o 2º treinador mais titulado da última década. Foi isso que eu disse. A partir daí podes dar as cambalhotas que quiseres.
Sim, é isso. Um abraço para ti. Agora vai ler.

cristiano_1904

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:44
Ryan Giggs é um dos jogadores mais titulados de sempre. É o segundo melhor jogador de sempre. É factual, metade da frase é verdade.
O Vítor Baia é o melhor guarda redes de sempre.
e o pinto da costa o melhor presidente de sempre.
O Ronaldo fenómeno era fraco, quantas champions tem?

dfernandes

Agora... Se me perguntarem se me importo de ver regressar o Jesus nesta altura? Desportivamente falando, com este presidente e num contexto que pode ser calamitoso a curto prazo... Não.

Nesta fase e com o que temos arriscamo-nos a outra travessia no deserto. Com ou sem Vieira.

Se a situação ideal é voltarmos ao passado e estarmos dependentes de um treinador de 65 anos com os anticorpos que Jesus tem? Evidente que não.

Se há uns anos não servia, num clube bem gerido e com um projecto a sério, também não era agora que ia servir.

Petrucci

Citação de: futeboldelite em 07 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: Petrucci em 07 de Julho de 2020, 14:47

Veríssimo até ao final da época é mais do que esperado...

Continuo a dizer que só um maluquinho metia cá os pés numa altura destas...



não chames maluquinho ao marco silva, pá.

:-X


blog benficaatemorrer

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:44
Ryan Giggs é um dos jogadores mais titulados de sempre. É o segundo melhor jogador de sempre. É factual, metade da frase é verdade.
O Vítor Baia é o melhor guarda redes de sempre.
e o pinto da costa o melhor presidente de sempre.
O Ronaldo fenómeno era fraco, quantas champions tem?
se não sabes é porque não é factual.

FKS

Citação de: Petrucci em 07 de Julho de 2020, 14:47

Veríssimo até ao final da época é mais do que esperado...

Continuo a dizer que só um maluquinho metia cá os pés numa altura destas...



Era a unica solução lógica.

Nunca equacionei algo diferente.

Se um treinador aceita-se vir, com risco de perder a final da taça e nem ficar em segundo lugar, é porque esse treinador já era mau por defeito por aceitar tal risco e não entender a dimensão do clube e do que aconteceria se falha-se.

GiiB_10

É factual que o Ronaldo é o 2o melhor jogador da história do futebol.

cristiano_1904

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Chairman em 07 de Julho de 2020, 14:44
Ryan Giggs é um dos jogadores mais titulados de sempre. É o segundo melhor jogador de sempre. É factual, metade da frase é verdade.
O Vítor Baia é o melhor guarda redes de sempre.
e o pinto da costa o melhor presidente de sempre.
O Ronaldo fenómeno era fraco, quantas champions tem?
se não sabes é porque não é factual.
Era retórica, é factual.

cristiano_1904

Citação de: GiiB_10 em 07 de Julho de 2020, 14:51
É factual que o Ronaldo é o 2o melhor jogador da história do futebol.
Isso é o Maradona, factual.

blog benficaatemorrer

penso que também é factual que o segundo melhor presidente do sporte é o bruno de carvalho, o que factualiza o facto de o primeiro ter sido aquele gajo que comia sopa com um garfo.

PontapeDoIsaias

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 14:49
Agora... Se me perguntarem se me importo de ver regressar o Jesus nesta altura? Desportivamente falando, com este presidente e num contexto que pode ser calamitoso a curto prazo... Não.

Nesta fase e com o que temos arriscamo-nos a outra travessia no deserto. Com ou sem Vieira.

Se a situação ideal é voltarmos ao passado e estarmos dependentes de um treinador de 65 anos com os anticorpos que Jesus tem? Evidente que não.

Se há uns anos não servia, num clube bem gerido e com um projecto a sério, também não era agora que ia servir.
Que travessia do deserto?
So vamos passar por isso se as pessoas que mandam no clube assim o quiserem.

Mesmo nao estando tao pujantes como a propaganda diz estamos 100000x melhor que o putedo que mesmo indo a champions este ano , nos proximos 5/10 anos nao vai voltar ao nivel de pos 2010.

So não vamos dominar se vieira for eleito.
Caso seja , sao mais 4 anos em que o putedo vai recuperar e ai sim..talvez tenhas razao.

nfgl

Citação de: FKS em 07 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: nfgl em 07 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: FKS em 07 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: nfgl em 07 de Julho de 2020, 14:17
Citação de: FKS em 07 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: nfgl em 07 de Julho de 2020, 14:01
Ainda bem que cheguei ao dia da minha vida em que se diz que o rei da taça da liga é melhor que um tipo que tem 3 Champions.

JJ é mais treinador que Zidane, isso é ponto assente.

Que o diga Fernando Santos e o Euro que ganhou.

O denominador comum ?

CR7

Por mais bom (ou mau) treinador que se seja, só fazes omeletes com ovos.

Ponto assente onde?

Isso é o mesmo que dizer que o Fanã, que é o melhor jogador à 5 anos no campeonato do Inatel é melhor que Diego do Rio Ave.

Faz todo o sentido a tua comparação.

Só que não.

Fiz te uma comparação com duas competições prestegiantes e dois fracos treinadores, e vais falar no Inatel ?...

Acho Zidane fraco como treinador. Nunca vi nada em campo que fosse fruto do trabalho dele. Já tava tudo lá. Como é apanágio dos novos "grandes" treinadores de hoje em dia.

#AssimÉFácil

Sim, não podes dizer que o jesus é o que seja quando andou sempre em ligas secundárias ou semi-profissionais.

E todos podemos achar o que seja, depois vem a realidade e podemos continuar a achar.

Achar um tipo que em 5 anos ganhou de tudo fraco é um achómetro muito desviados da realidade.

Falei simplesmente do trabalho de ambos como treinador, e do que se vê em campo fruto deste trabalho.

E que num é notório, e no outro é...é o que é.

Sabes qual é o maior defeito do JJ ?

É que para qualquer clube que ele vá, após algum tempo, as próprias direções começam a exigir mais e achar que se deve dar mais com aquilo que tem e achar que o mérito é delas.

LFV a achar que ele é que era a estrutura, o bdc do scp a ficar irritado com um resultado negativo contra o Atlético de Madrid fora (!!!! estes merdas até jogaram com o rmadrid qnd o normal é levar 3 do videoton) e agora recentemente o Flamengo em que os iluminados já dizem que ele atuou mal na final contra o Liverpool (!!!!!).

Qual é o denominador comum ?...Todos têm basófia. Mas um mostra trabalho, e os outros é o que se vê quando o trabalhador se vai embora.

Sim, e o Real este ano prepara-se para ser campeão.

E o jesus é uma vitima, na maior parte das vezes das suas próprias decisões.
Como por exemplo, numa final a euroliga, decidir meter o Almeida aos 24 minutos e subir o Maxi para médio direito.

Ou decidir meter contra o Estoril a mesma equipa que tinha jogado contra a Fenerbahce 4 dias antes.

Como se vê é tudo culpa dos adeptos e dos dirigentes. Ele nunca faz nada de mal.

Toronto_SLB

Isso de o JJ ser o treinador mais titulado e/ou um dos mais titulados do mundo dos ultimos anos e' muito relativo.  Tem que se perceber o contexto onde esses titulos foram ganhos e em que competicoes.  Por alguma razao o JJ nunca deu o salto para uma das top 5 ligas da Europa. 

Agora se e' bom treinador e competente, isso e' obviamente.  Mas mesmo assim acho que o JJ nao vai ser o proximo treinador de Benfica. 

Golo de Weldon

Entre muitos pensamentos sobre o JJ, eu acredito que ele é a razão (e a única) de haver alguma chance de uma equipa forte nas próximas épocas.