AD Ovarense 76 - 86 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 10 Fevereiro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    APURADOS PARA A FINAL FOUR

     

    O Benfica viajou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, até Ovar para derrotar a Ovarense, por 76-86, em encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica está na final four da Taça de Portugal. Os campeões nacionais venceram nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Ovar, a Ovarense, por 76-86, em encontro dos quartos de final da competição.

     

    Apostados em regressar às vitórias e sem margem de erro numa partida que dava acesso a um lugar na final four da Taça de Portugal, os campeões nacionais iniciaram o encontro em Ovar defensivamente irrepreensíveis.

     

    Se no capítulo ofensivo as coisas nem sempre correram da melhor forma, o empenho na defesa compensou uma percentagem mais fraca no lançamento. Os encarnados começaram bem, com total domínio nas tabelas. A equipa treinada por Norberto Alves esteve a vencer, por 6-13, mas permitiu a reação da equipa da casa, que empatou a contenda a 13 pontos. Do banco saltou Betinho Gomes, que com cinco pontos consecutivos levou o Benfica para o 2.º período a vencer, por 13-18.

     

    A entrada no segundo parcial foi fortíssima e num minuto apenas os encarnados colocaram-se a vencer por dez pontos de diferença... novamente com Betinho Gomes em evidência. A Ovarense tentou sempre reagir, com Nuno Morais a fazer a diferença no lançamento exterior, mas os benfiquistas, sem permitir grandes espaços na zona pintada, fecharam o caminho do cesto à formação vareira. Ao intervalo, os visitantes iam à frente: 26-39 foi o resultado.

     

    O intervalo não fez bem ao Benfica, que encontrou dificuldades ainda não sentidas. A barreira defensiva começou a abrir brechas e a Ovarense aproveitou para se aproximar. Os norte-americanos Jacoby Armstrong e Isaiah Johnson empurraram os vareiros para um terceiro parcial vitorioso de 22-16 e à entrada para o derradeiro período o Benfica vencia, por 48-55.

     

    Apertados pela formação anfitriã, os encarnados tiveram o discernimento de reentrar na partida e, apesar de maiores dificuldades em parar o ataque da Ovarense, alcançaram o maior registo pontual num parcial do jogo. Betinho Gomes mostrou o caminho (23 pontos, nove ressaltos e uma assistência) a uma equipa que teve de voltar a vestir o fato-macaco, deixado nas cabines no período de descanso.

     

    Os encarnados venceram o parcial, por 28-31, e apuraram-se para a final four da Taça de Portugal ao vencer, por 76-86. Um triunfo justo do conjunto treinado por Norberto Alves, que volta a competir no dia 14 de fevereiro, numa partida a contar para a Liga Portuguesa, onde as águias recebem o Vitória de Guimarães, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase, que acontece às 19h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/10/basquetebol-ovarense-benfica-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024