CRC Quinta dos Lombos 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 5 Dezembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 5

     

     BIS DE CHISHKALA A FECHAR RESULTADO

     

    O Benfica bateu o Quinta dos Lombos por 0-4 no jogo da 13.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica defrontou neste sábado, fora de portas, o Quinta dos Lombos, a quem levou a melhor por 0-4 no jogo da 13.ª jornada da Liga Placard.

     

    Os encarnados entraram na partida pressionantes e a tentarem furar a defensiva da casa. Aos 8', Fábio Cecílio teve nos pés a primeira oportunidade de perigo, mas a bola foi ao poste da baliza contrária.

     

    Após várias tentativas, à passagem do minuto 13Fábio Cecílio abriu as contas do marcador! Na sequência de uma boa jogada de equipa e da assistência de calcanhar de Tayebi, o camisola 5 das águias acertou em cheio na baliza adversária e fez o 0-1!

     

    O Quinta dos Lombos tentou desfazer a vantagem do Benfica com algumas ocasiões antes do intervalo, mas o guardião André Sousa disse "presente" e impediu que isso acontecesse. As formações regressaram aos balneários com as águias a ganharem por uma bola a zero (0-1).

     

    No segundo tempo, o jogo esteve mais dividido. O Quinta dos Lombos corria atrás do prejuízo e o Benfica tentava dilatar o resultado, mas ambas as defensivas estavam atentas.

     

    Os encarnados seguiam com gana de chegar ao golo, e aos 34' chegaram mesmo. Na sequência de uma falta marcada a favor do Clube da Luz, Arthur encheu o pé e converteu-a no 0-2!

     

    A poucos segundos de acabar o desafio, e com o Quinta dos Lombos a jogar em inferioridade numérica, Chishkala bisou na partida (39' e 40') e fechou o resultado: 0-4.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo competitivo. A equipa do Quinta dos Lombos deixou bem evidenciada a qualidade que tem, sobretudo no aspeto competitivo. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, mas também sabíamos que, para sobressairmos, tínhamos de ser consistentes, e o Benfica foi sempre uma equipa consistente, segura e equilibrada. É uma vitória justa, que premeia o rigor que tivemos ao longo do jogo. Mais uma vez, os meus jogadores estão de parabéns."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Silvestre Ferreira (J), Nílson Miguel (J), Fábio Cecílio (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J) e Fits (J)

     

    Resultado ao intervalo: 0-1

     

    Marcadores do Benfica: Fábio Cecílio (13'), Arthur (34') e Ivan Chishkala (39', 40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/05/futsal-jogo-direto-quinta-lombos-benfica-13-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023