Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vladimiro78

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2019, 19:51
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:45
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:41
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:39
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:36
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:34
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:27
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:26
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:24
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:17
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:12
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:07
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:03
Citação de: Biscai@ em 11 de Julho de 2019, 19:02
Tanto dinheiro e não se vê nada... é só poupar e depois é preciso pedir adiantados 100M do contrato da NOS para abater passivo. Tão cansado disto.

100M que vais ter que pagar com juros. Não faz mal: sai mais um EO. E outro EO para pagar o anterior.

A antecipação das receitas foi para pagar passivo bancário se não me engano. Não percebo a crítica aqui.

100M que não foram antecipados de borla.

De certeza que a taxa de juro do passivo bancário era menor do que esse custo, mas recomendo o tópico das finanças para essa análise. Embora percebo que aqui seja mais fácil ninguém te contradizer com factos

O que eu acho que não faz muito sentido é um clube que poupa tanto no orçamento precisar de antecipar receitas. É porque algo está a ser mal feito.

Afinal para onde vai o dinheiro das vendas?

Foi feita uma antecipação para pagar passivo bancário. Trocando uma taxa de juro mais alta por outra mais baixa. A sério que isto não faz sentido?

Não faz sentido havendo tanto dinheiro em vendas. A não ser que os valores nas vendas sejam fictícios.

Vê a data em que foi feita a antecipação e as datas das vendas. Talvez te faça sentido. Aliás nem acredito que estejas a pir em causa uma operação desse tipo. Pagamos menos juros logo é positivo.
nós fazemos milhões em vendas todos os anos por isso não se percebe essa necessidade.

E custos? Espanta me que apenas falem das receitas. Não há custos? Dão se ao trabalho de ler os relatórios e contas ao menos. Já li aqui que fizemos mil milhões de vendas nos últimos anos. E apesar desse valor não corresponder à verdade, ninguém fala dos custos. Assim é facil
se as receitas que fazemos não cobrem os custos algo vai muito mal.

Nao desvirtued. Se não chegasse não haveria os lucros que têm havido. Mas os lucros são obviamente inferiores às receitas
apenas com receitas extraordinárias

Creio que por receitas extraordinárias referes te a vendas de jogadores. Por acaso não tenho a certeza. Mas vou ver no tópico certo.

cesarslb

Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:52
Citação de: cesarslb em 11 de Julho de 2019, 19:46
Uma oportunidade de ouro para reforçar a equipa e elevar o nível...o que faz o presidente? Desinveste... enfim por mim podia ir dar uma volta, é mau demais para ser verdade...
cheira-me que vamos lutar de igual para igual com os porcos e lagartos pelo título o que para mim é uma vergonha,este sujeito vai conseguir nivelar isto por baixo novamente.
Mesmo, com esta equipa o risco de não sermos campeões é grande... para não falar de mais uma campanha vergonhosa mais que previsível na Champions...mau demais

Anti-Corruptos

O Vladimir Putin veio para ficar.

Um verdadeiro paladino do bigode

Orgulhosamente_SLB

Isto não é nornal estarem aqui de manhã cedo ate agora a defender este senhor... ocupem-se! Ou o trabalho será mesmo esse?

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:53
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2019, 19:51
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:45
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:41
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:39
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:36
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:34
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:27
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:26
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:24
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:17
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:12
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 19:07
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 19:03
Citação de: Biscai@ em 11 de Julho de 2019, 19:02
Tanto dinheiro e não se vê nada... é só poupar e depois é preciso pedir adiantados 100M do contrato da NOS para abater passivo. Tão cansado disto.

100M que vais ter que pagar com juros. Não faz mal: sai mais um EO. E outro EO para pagar o anterior.

A antecipação das receitas foi para pagar passivo bancário se não me engano. Não percebo a crítica aqui.

100M que não foram antecipados de borla.

De certeza que a taxa de juro do passivo bancário era menor do que esse custo, mas recomendo o tópico das finanças para essa análise. Embora percebo que aqui seja mais fácil ninguém te contradizer com factos

O que eu acho que não faz muito sentido é um clube que poupa tanto no orçamento precisar de antecipar receitas. É porque algo está a ser mal feito.

Afinal para onde vai o dinheiro das vendas?

Foi feita uma antecipação para pagar passivo bancário. Trocando uma taxa de juro mais alta por outra mais baixa. A sério que isto não faz sentido?

Não faz sentido havendo tanto dinheiro em vendas. A não ser que os valores nas vendas sejam fictícios.

Vê a data em que foi feita a antecipação e as datas das vendas. Talvez te faça sentido. Aliás nem acredito que estejas a pir em causa uma operação desse tipo. Pagamos menos juros logo é positivo.
nós fazemos milhões em vendas todos os anos por isso não se percebe essa necessidade.

E custos? Espanta me que apenas falem das receitas. Não há custos? Dão se ao trabalho de ler os relatórios e contas ao menos. Já li aqui que fizemos mil milhões de vendas nos últimos anos. E apesar desse valor não corresponder à verdade, ninguém fala dos custos. Assim é facil
se as receitas que fazemos não cobrem os custos algo vai muito mal.

Nao desvirtued. Se não chegasse não haveria os lucros que têm havido. Mas os lucros são obviamente inferiores às receitas
apenas com receitas extraordinárias

Creio que por receitas extraordinárias referes te a vendas de jogadores. Por acaso não tenho a certeza. Mas vou ver no tópico certo.
as receitas ordinárias ainda não pagam as despesas. Apenas a venda de jogadores têm permitido obter lucros

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Julho de 2019, 19:56
O Vladimir Putin veio para ficar.

Um verdadeiro paladino do bigode

Não é normal, desde manhã cedo. Ou se calhar até é...

magoslb

Citação de: Zetuga em 11 de Julho de 2019, 17:51
Citação de: magoslb em 11 de Julho de 2019, 17:40
Citação de: Francesinha em 11 de Julho de 2019, 13:38
O que é isto?

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sl-benfica-vai-mudar-o-emblema-logica-nao-pode-ser-a-democracia-mas-sim-o-negocio-465706

É um gajo no mínimo a precisar de ser mandado pro apre gaitinha.

Eu nem sou contra a mudança criteriosa e nao radical do emblema. Mas o que este tipo diz e' algo que para mim seria o suficiente para nao trabalhar com ele. Mostra nao perceber o que e' o Benfica, daí nao poder trabalhar num topico tao sensível.

E trata o simbolo como o logotipo de qualquer empresa. Nao e'. Nao perceber isto e' nao poder estar envolvido neste trabalho.

O máximo que para mim é tolerável é dar maior ênfase às asas e às garras da águia.

Tretas à Juventus é lixo.

Vladimiro78

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 11 de Julho de 2019, 19:59
Isto não é nornal estarem aqui de manhã cedo ate agora a defender este senhor... ocupem-se! Ou o trabalho será mesmo esse?

Agree. É de desconfiar. Estamos juntos

Vladimiro78

Citação de: magoslb em 11 de Julho de 2019, 20:01
Citação de: Zetuga em 11 de Julho de 2019, 17:51
Citação de: magoslb em 11 de Julho de 2019, 17:40
Citação de: Francesinha em 11 de Julho de 2019, 13:38
O que é isto?

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sl-benfica-vai-mudar-o-emblema-logica-nao-pode-ser-a-democracia-mas-sim-o-negocio-465706

É um gajo no mínimo a precisar de ser mandado pro apre gaitinha.

Eu nem sou contra a mudança criteriosa e nao radical do emblema. Mas o que este tipo diz e' algo que para mim seria o suficiente para nao trabalhar com ele. Mostra nao perceber o que e' o Benfica, daí nao poder trabalhar num topico tao sensível.

E trata o simbolo como o logotipo de qualquer empresa. Nao e'. Nao perceber isto e' nao poder estar envolvido neste trabalho.

O máximo que para mim é tolerável é dar maior ênfase às asas e às garras da águia.

Tretas à Juventus é lixo.

Agree. Demasiado radical

piwo

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 18:28
Citação de: hlourencoam em 11 de Julho de 2019, 18:27
Citação de: piwo em 11 de Julho de 2019, 18:21
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 18:16
Citação de: anselmoslb em 11 de Julho de 2019, 18:05
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 17:50
Citação de: 0dr4c1r em 11 de Julho de 2019, 17:40
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 17:33
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 17:31
Citação de: 0dr4c1r em 11 de Julho de 2019, 17:23
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 17:15
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 17:07
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 17:05
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 16:44
Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 16:32
Citação de: hlourencoam em 11 de Julho de 2019, 16:29
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 16:16
Citação de: hlourencoam em 11 de Julho de 2019, 16:08
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: hlourencoam em 11 de Julho de 2019, 15:54
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 14:18
Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2019, 14:13
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 14:04
Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 13:45
Citação de: ARRG em 11 de Julho de 2019, 13:42
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 13:33
Citação de: Paparuk1904 em 11 de Julho de 2019, 13:32
Já chega!

Fds

Quanto mais tempo teremos de levar com este aldrabão à frente dos destinos do clube...

Acho que o clube tem nos estatutos algo que se define como eleciçoes .
Aldrabão, mentiroso, nojento, não se pode chamar eleições quando o IMOBILIÁRIO também vota e com direito a 50 votos, eu quando vou votar nas eleições nacionais a minha casa não tem direito a voto.

Creio que os votos das casas sao menos de 5 por cento da globalidade dos votos , pelo menos nas ultimas eleiçoes . Sao esses menos de 5 por cento que te fazem confusao ? Relembra me os ultimos resultados

Portanto, num clube supostamente democratico, um candidato ter logo a partida 5 por cento dos votos (fazendo fe no que dizes) nao te causa confusao.

Tens uma noção de democracia distinta da minha.

Partes do principio que as casas o apoiam cegamente . Eu nao . Acho que em campanha os candidatos têm de mostrar que dao importancia ás casas e por isso é que de certeza qualquer candidato as visitará .
Tu queres crer que a maioria dos socios sao burros porque como estas contra esta direçao isso da te um sentimento reconfortante . Porque sequer imaginares que possas estar enganado e a mairoria estar correcta isso seria um curto circuito

Nao sabia que tijolos tinham necessidade de se sentir importantes. Realmente nao costumo valorizar os sentimentos de tijolos.

Pensava que um candidato a presidencia do Benfica tinha que apresentar propostas aos socios e ser avaliado pelos socios com base nessas propostas. Somente isto. Negligenciei os sentimentos de tijolos.

E sim parto do pressuposto que as casas apoiam cegamente o atual presidente do Benfica. E parece me um pressuposto logico. Em primeiro lugar pq os resultados das ultimas eleicoes assim o demonstram. Em segundo pq existe, na larga maioria dos casos, uma relacao duradoura entre as direcoes das casas e o atual presidente do Benfica, que ha mais de 15 anos que esta no cargo.

Tu negligencias o papel das casas . O semtimento de proximidade que dá ás pessoas que nao podem ir ao estadio quando querem . Nao fazes a menor ideia do que isso é .
Aquilo que tu ves como uma manobra obscura para se perpetuar no poder eu vejo como o justo reconhecimento pelo papel que têm no clube . E tu em vez de de te preocupares com 3 ou 4 por centos dos votos devias era procurar um candidato que tivesse mais de 15 por cento dos votos . Porque em milhoes de Benfiquistas , diz me por favor que existe alguem que consiga mostrar á grande maioria dos socios que este caminho é o errado

Cala-te. O reconhecimento das casas deverá ser feita de outra forma e não dando votos, pois uma estrutura em cimento e tijolo não decide nada. Procurar uma pessoa que tivesse mais de 15% dos votos? Fácil. Vieira. Parte sempre à frente dos outros. Ninguém se pode candidatar, pois se alguém se candidata, são logo inventadas inúmeras mentiras em praça pública sobre essa pessoa, e tentam de tudo para a calar, inclusive, até ''compram'' essa pessoa nem que se tenha de a colocar na estrutura num tacho qualquer ou então colocar essa mesma pessoa a comentar num programa qualquer de desporto.

Não achas estranho depois de 16 anos não aparecer até agora nenhum candidato que fizesse frente ao Vieira? Eu acho. E para mim isso não é democracia, pois de certeza que há milhares de pessoas que são suficientemente competentes e melhores que vieira para presidir o Benfica. O que ele está a fazer é um atentado à democracia. Não ouve adeptos nem sócios, ele está a cagar-se para tudo, o que ele quer é ficar com os bolsos cheios. O que ele quer é ser um Bimbinho da costa, mas do sul.

Mas vá chuta lá os teus argumentos do vieira é que é o salvador da pátria, o vieira é o maior, Deus no Céu vieira na terra, sem vieira o Benfica já não existia, Benfica fundado em 2003. Chuta aí o resto.

Para já tu mandares me calar e falares sobre democracia interna é algo estranho e faz me pensar no tipo de democracia que queres para o clube , embora pelo estilo já estou a ver qual é .
Sobre o facto de nao aparecerem pessoas competentes para se candidatar contra , podemos ficar com a tua teoria da conspiraçao ou entao pensarmos que a maior parte das pessoas está contente com o rumo do clube e nao vê necessidade de se candidatar ( mas isso seria estranhissimo . A tua deve ser a correcta )
Dizes que ele nao ouve adeptos mas ate os receb aos grupos em reunioes longas e onde os topicos sao trazidos pelos proprios socios . Uma verdadeira ditadura !!!!

Sobre o facto de dizeres que ha milhares de pessoas mais competentes . Acredito . Sao as mesmas que acham que o clube esta em boas maos e por isso continuam a votar nele .

Tu e as tuas teorias. Tudo para ti é conspiração? São as mesmas que acham que o clube está em boas mão? Claro que sim, principalmente as casas. Eu ontem por exemplo passei na casa do Benfica de Braga e o que a casa me disse foi que estava muito satisfeita. Tentei lhe dar uma chapada naquele tijolo para ver se acordava mas ele foi mais esperto que eu e enrigeceu, tive sorte que não me aleijei muito.

Agora a sério. Se viesses com argumentos válidos o pessoal até te levava a sério, agora assim pareces mais um avençado. Também precisava de uns trocos mas deve ser difícil ser avençado, principalmente quando não se gosta do vieira. Seria a mesma coisa como se fosse jogar num dos outros 2 estarolas.

Vou te contar um segredo. Nao sou mesmo avençado . Por muito que te possa custar acreditar acredito no trabalho desta direçao . Acho que houve muito erros no caminho . Nao tenho visto alternativa credivel e entre um mal que conheço e outro que sei que vai ser pior ( RGS ) prefiro este . Sou de 78 , sei o que já fomos , sei o que já passamos por , sei que a sociedade mudou , o futebol mudou ( quando comecei a ver ainda os GR podiam agarrar a bola que lhes era passada ) . Aacho que a maior parte dos criticos ainda nao percebeu isso . Hoje tudo é negocio . Por vezes faz me lembrar o exemplo do Manchester em que um numero de criticos acharam que o clube perdeu a alma e criaram um novo . Veja se o resultado . Por muito que vos custe o mundo mudou .

Não há alternativas porque ele não deixa. É simples. Ele tem medo de perder o poder, aliás, ele sabe que se vier uma boa alternativa com boas e concretas ideias ele cairá. Mas isso se for tudo transparente e sem casas e aldrabices pelo meio e misturado com areia para os olhos dos outros, areia não cimento que é para nunca mais abrirem os olhos.

Este Benfica tinha que ser muito maior que isto. Tudo é feito às três pancadas. Eu não quero um presidente a jogar às cartas e a chorar em programas como o da Cristina.
e foge a debates com outros candidatos como quem foge do diabo porque será?

Creio que isso é simples de explicar . Ele nao sabe debater . Isso nao é so dele . Ha muitas mais pessoas assim . E se queres saber a minha opiniao , ser alguem top em debates nao faz um grande presidente , nem o inverso .
deve ser isso deve.

Explica lá entao a tua teoria para que alguem que é conhecido por nao gostar de falar em publico e quwe realmente nao tem jeito nenhum para isso , nao queira fazer debates
se calhar não quer ser envergonhado e humilhado na praça publica e ter que dar conta de certas negociatas ou ter de responder a perguntas muito incômodas sem um papel a frente.

Peço desculpa pela intromissão, mas quem é a pessoa que não gosta de falar em público que estão a falar? Do LFV? A mesma pessoa que vai ao programa da Cristina ou que no final das épocas em que ganhamos vai ser entrevistado para a BenficaTV?

É que se for dele, talvez o problema não seja o facto de não gostar de falar em público, mas sim o facto de não gostar de falar em público num ambiente "não controlado".
não diria melhor ele não debate porque iria ser humilhado por outro candidato ia ser obrigado a esclarecer muita coisa em público que não lhe interessa e isso é muito incomodo.

Mas iria ser humilhado como ? Tu realmente acreditas que algum candidato sem provas o atacasse com base em teorias num debate ? Sem ter a certeza ? correndo o risco de ser desmentido no dia seguinte ? Isto faz te sentido ?

A questão é que para o "humilhar" nem sequer era necessário atacá-lo, bastava confrontá-lo com as suas próprias declarações.

Por não cumprir todas as promessad? Agora estamos a ser inocentes. Olhem para o país onde vivem, para o continente, para o mundo. Vocês vivem numa bolha utopica

Só podem estar a brincar.

Se aparecer um candidato a prometer títulos em todas as modalidades, uma equipa de futebol para discutir a champions, destronar o Vieira nas eleições e depois não cumprir as promessas que fez, também vais dizer "olhem para o país onde vivem" ou vais chorar pelo Vieira?

Se aparecer um candidato a prometer uma equipa para ganhar as Champions acho que não chega aos 10 por cento

Nao foi o Vieira que prometeu desde 2003 elevar o Benfica a um patamar que permitisse disputar finais europeias com o Real Madrid?

Secalhar era na liga europa...

Só se contradiz... nem vale a pena.

Desde 2003 até agora quantos actos eleitorais?

O que tem a ver os actos eleitorais com as finais da champions e o Benfuca europeu que ele prometeu?

Quantas vezes desde que ele la esta atingimos os oitavos, quartos e meias da champions?

O Ajax ainda esta epoca esteve nas meias...e muito perto da final.

Mas se quiseres falar de actos eleitorais valeu lhe a epoca de 2009 em que chegou Jesus e passamos a ganhar a nivel domestico de novo. Nessa altura ja andava a ser apertado caso nao corresse bem. Investiu bem nessa epoca.
Depois foi ganhando a nivel domestico muitas vezes cpm um Porto moribundo e a popularidade subiu. O tipico adepto so quer saber de titulos. Lavandarias com Arangos, Benitez, Farinas entre outros passa ao lado.

magoslb

Citação de: eplunum em 11 de Julho de 2019, 19:52
Citação de: cesarslb em 11 de Julho de 2019, 19:46
Uma oportunidade de ouro para reforçar a equipa e elevar o nível...o que faz o presidente? Desinveste... enfim por mim podia ir dar uma volta, é mau demais para ser verdade...
cheira-me que vamos lutar de igual para igual com os porcos e lagartos pelo título o que para mim é uma vergonha,este sujeito vai conseguir nivelar isto por baixo novamente.

Este alinhar sempre por baixo não se percebe.

É desapontante como podíamos cavar um fosso brutal para a dragartagem e vamos acabar no taco a taco.

_Huji_Slb

Inflizmente nao acredito que sai se quiser.

So sai se morrer ou for preso .

Acredito mais na 2 , e já nao deve faltar muito.

Este gajo ser socio do porto ja diz tudo a que mafia a que ele pretencia ate ter roubado um numero de socio.

Esbutenado

Citação de: Transformer em 11 de Julho de 2019, 10:01
200 milhões em vendas;

Cerca de 50 a 70 milhões assegurados na Champions;

Empréstimo obrigacionista bem sucedido;

Naming do estádio já ao virar da esquina.

E o que temos a 11 de Julho é:

Um mau relvado no jogo de apresentação;
Um estádio a precisar de obras de melhoria urgentes;
Um narrador da BTV que trata o Anderlecht por Ajax durante 2 horas;
34 jogadores no plantel;
Salvio a DD.

Como não amar esta merda.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

E ainda te esqueceste de outra coisa que também temos (infelizmente):
Muitos Benfiquistas, demasiados, completamente incapazes de ver estes problemas, e a apoiarem toda e qualquer medida da direção, sem demonstrarem qualquer espírito crítico ou ambição para termos um Benfica melhor. E este é um dos maiores, senão mesmo o maior, problema.

JRCosta

Citação de: JRCosta em 09 de Julho de 2019, 23:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:55
Citação de: JRCosta em 09 de Julho de 2019, 23:48
Citação
Assim gosto.

Para o bem e para o mal, o responsável é ele.

Essa destrinça de que com ele nada e com JJ e lage é que é não me convence. Temos sempre a tendência de relativizar os seus feitos.

Basta ver os investimentos, basta ver a influência. RV aceitava qq merda que Vieira lhe espetava à frente, JJ queria escolher a merda, muita dela cara. Vieira manda no futebol apesar de admitir que não percebe puto de futebol. Um gestor de uma área que não domina é algo inacreditável.

Citação
Muito tem adiantado essas influências. E as repostas são dadas nos locais adequados. Como? Todos os ataques dessas instituições têm sido rechassados nas instâncias judiciais. Sejam elas desportivas, a anular castigos, ou tribunais.

E apesar disso o departamento de comunicação só responde imediatamente quando Vieira é atacado.
Citação

.Mercado. Já hoje pedi para me mostrarem um clube que tenha o plantel fechado. Resposta: temos jogo dia 4 e plantel por fechar. Pois bem, as outras equipas também vão ter competições antes do fecho de mercado. Mostrem-me esses plantéis fechados. E "quero que se fodam os outros", não é resposta.
Com Félix a ser negociado e a transferência pendente à uma semana, admito que esperava um ou dois reforços no dia a seguir. Mas nem se trata disso, trata-se de Vieira admitir que não vêm laterais. A sério? Isso é uma abordagem inteligente ao mercado?
Citação
Jogo de apresentação Eusébio Cup. Certo. Quem a criou? Quem trouxe o Eusébio de volta do "esquecimento". Quem trata as Velhas Glórias como não há memória? Sim já sei "Cavém? Quem?"

Criou bem e tirou mal. Infelizmente. Tratar bem as glórias tráz votos.

Citação
Essa de afastar talento é uma critica velada às pessoas que têm concorrido contra ele?

Desse modo, as esperanças em tempos depositadas em Moniz, Fernando Tavares, Varandas, Rangel, ficam esvaziadas de sustento.

Não, é uma crítica velada a correr com treinadores, dirigente, funcionários e jogadores que são bons no que fazem e têm paixão pelo clube, para colocar gente pouco recomendável e nada benfiquista. Exemplos não faltam.

Citação
Se me permites, LFV não é perfeito, nenhum Presidente passado, presente ou futuro foi/é/será. Mas também não é o monte de merda que muitos querem fazer crer.

Não é perfeito, mas não tem progredido no sentido de ser um presidente em que os Benfiquistas se revêm. É um presidente demasiado preocupado com o betão e com as finanças, e demasiado desligado do clube, do investimento desportivo, das modalidades e da defesa do clube.

JR vou citar para amanhã continuar o debate num PC. No telelecas fica difícil.

Abraço

Na boa. Abraço.

Ora viva. Já estás num PC? Então não me queres explicar porque:

- Vieira gosta de aplicar o "tratamento Catão" aos críticos, nomeadamente passear pelo Seixal, partilhar alguns "segredos" de forma a criar empatia, oferecer cargos ou benesses do clube, e depois pedir que não revelem o que viram porque pode comprometer o "projecto"? Isto é uma atitude normal?

- Vieira vende a ideia do Benfica formador e vendedor para os tubarões europeus na prática quando o discurso para os sócios é do da "espinha dorsal da selecção", "não precisamos de vender" e "só pela cláusula"? E depois o investimento não é em nomes fortes e perfis cirúrgicos que faltam ao plantel, mas sim maioritariamente gajos para emprestar e ter rendimento financeiro e não desportivo?

- Vieira trocou o departamento de comunicação, dando emprego a um lagarto que só aparecia para defender a honra do presidente e NUNCA foi lesto a defender o clube de sucessivos ataques cerrados e caluniosos, atirando tudo para a justiça (que como se sabe não é propriamente dsepachada) enquanto o clube via a sua imagem conspurcada desnecessariamente, com forte impacto na marca Benfica?

- Vieira decidiu SOZINHO manter um treinador completamente desacreditado, numa atitude autocrática contra o conselho de toda a administração, quase custando um campeonato, mostrando novamente a sua total incapacidade de gerir os timings e mostrando uma profunda insensibilidade em relação à opinião da restante administração?

- Vieira deve ser o único presidente de um clube histórico que faz questão de posar com as grandes vendas que faz. Nenhum presidente gosta de perder os craques que tem, Vieira faz gala disso. Sinto-me insultado, e ainda pior fico ao saber que vários são empurrados pela dupla Vieira/Mendes. Como vamos subir de nível se os melhores saem e os que vêm passam invariavelmente pelo portfólio Mendes?

37PicaMiolos