Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

Pusgas

Citação de: Leonzo em 03 de Janeiro de 2020, 10:04
Citação de: policeMAN em 03 de Janeiro de 2020, 09:52
O jogador brasileiro vai ter cada vez mais dificuldade em vingar na europa...

e já nem me lembro do grande craque que saiu de lá e vingou de imediato, no pós neymar...

Este jogador é diferenciado, será um dos pilares da selecção do Brasil daqui a 3/4 anos.
Não estamos a falar de um jogador da bola tipicamente Brasileiro que dá uma pedaladas na bola, uma fintinha para a direita, outra para esquerda e volta para trás.
Este é um jogador de futebol a sério, com 20 anos já fazia 50 jogos a topo e a ser o motor da equipa, defende, ataca, tem velocidade, rotação e técnica altas. Um sentido tactico acima da média e uma qualidade de passe brutal.

Contratámos o Messi?

Adrian31

fechar o bruno Guimarães e ganhar ao vitoria de Guimarães.   

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 03 de Janeiro de 2020, 11:16
Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:13
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

Eu acho que o Weigl veio porque foi uma "oportunidade de negócio", se esperássemos pelo Verão já não teria sido possível.
Não creio que de um dia para o outro os 2 estarolas que mandam no Benfica tenham decidido mudar a postura do Benfica no mercado com uma volta de 180º.

divica

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:21
Acho que o Weigl foi um "caso único". Não vejo o Benfica agora a decidir investir tanto em mais jogadores com o mesmo perfil, pelo menos em Janeiro.

Não vou colocar a fasquia demasiado alta e achar que agora em Janeiro vão chegar mais 2 ou 3 de grande nível, até porque não vejo o DSO e o Vieira a sentirem-se confortáveis em investir tanto.

Seria um bocado anti-climático contratar um jogador de nível superior como é o caso do Weigl e ficar por aqui. O alemão sozinho não vai mudar muito como é óbvio. Agora mais duas ou três peças de valia semelhante alteravam a nossa posição dentro e fora de portas. E preparava o futuro.

Está nas mãos do Vieira.

Eu acho que o Weigl veio porque foi uma "oportunidade de negócio", se esperássemos pelo Verão já não teria sido possível.
Não creio que de um dia para o outro os 2 estarolas que mandam no Benfica tenham decidido mudar a postura do Benfica no mercado com uma volta de 180º.
há muitos rumores que vamos investir em jogadores.
A questão é se depois deste vao ser jogadores para a A ou B.
Há muitos rumores de 1 avançado para a B por exemplo...

Senhor Aimar

Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2020, 10:56
Citação de: GGG em 03 de Janeiro de 2020, 10:41
Citação de: nuno16577 em 03 de Janeiro de 2020, 10:26
Citação de: ShorBraga em 03 de Janeiro de 2020, 10:25
A minha questão com este jogador é que realmente existem várias posições bem mais carenciadas de reforço que o meio campo...

1 - Guarda-redes
2 - Defesa direito
3 - Segundo Avançado

Havendo dinheiro para gastar começaria por estas 3 posições
Esquece o DD.

E esquece o GR...

Concordo com o DD que deveria vir para ser titular, mas não me parece que o nosso problema seja na baliza.

Na minha opinião para titular era necessário:

DD
2º AV

Para compor o plantel e para servirem de opções:

Extremo desequilibrador
DC (para ser a 3 opção)
GR (para ser segundo na hierarquia)

Assumindo a vinda do Bruno, acho que o mais importante para o plantel, seria um Extremo de preferência que fizesse as duas alas e um Defesa Central, que fora o Ferro e Rúben Dias não temos uma única opção válida, e não me parece que o Lage olhe para o Samaris para DC.

Mas pode olhar para o Weigl para jogar no eixo em alguns jogos e libertar espaço p outros médios irem tendo minutos. No Dortmund boa parte dos jogos que fez este ano foram a central.
E isto leva a uma melhoria num aspecto que devemos melhorar. Bolas paradas ofensivas (e defensivas). Tens de ter sempre 4/5 jogadores fortes no jogo aéreo ofensivo (bolas paradas). Com Jesus quase semrpe tivemos essa força. No 11 actual do Benfica quem são os jogadores fortes nas bolas paradas (cantos e livres laterais)? Weigl até nisso pode ser uma mais valias. Não que seja super agressivo no jogo aéreo, mas trás algo que nos tem faltado... Quem não se lembra de Luisão, David/Garay, Javi e Cardozo, por exemplo? Cardozo está para o jogo aéreo como o Vinicius, calmeirões mas não é o forte deles. O forte sim é aquele pé esquerdo que qd engata... Nisso Cardozo era unico. Maquina

Oscor78

Eu não consigo ver da mesma forma. Quando vejo está contratação só consigo pensar que lhe foi vendido um projeto/ideia em que o Benfica vai apostar na Europa. E que para isso lhe devem ter prometido que vinham jogadores de grande qualidade e que o clube iria gastar dinheiro para os trazer.

Por muito que podemos dizer que o Benfica é um grande clube europeu, não consegues ir buscar um jogador como ele so pelo símbolo ou pelos adeptos (ainda por cima ele vindo do Dortmund que tem um dos melhores ambientes no estádio).

Eu acredito que vai vir mais jogadores, pq só trazer o Weigl não chega, ele não é o Messi ou Ronaldo.

Trazer jogadores em Janeiro não é para ganhar em Maio, é para estar prontos para setembro

N1c0

Citação de: BENFIKA em 03 de Janeiro de 2020, 11:21

Está nas mãos do Vieira.

Também tenho muita dificuldade em acreditar na mudança de paradigma...mas também não acreditava minimamente na vinda do Weigl. Certo, e reforço esta ideia, é que Weigl sozinho vai elevar o nosso jogo mas não o suficiente para que de repente passemos a secar tudo cá dentro e ombrear com os melhores lá fora. Nada disso. É preciso mais.

every time i die

Investimos forte num centro-campista ficando assim com várias soluções de qualidade para a posição, e vamos já de seguida investir noutro para a mesma posição? É que existem outras posições que já há algum tempo merecem ser reforçadas desta forma, nomeadamente ao nível da defesa.
É esta merda que não compreendo e que me faz desconfiar que hajam sempre outros interesses para além dos desportivos, na contratação de jogadores.

divica

Citação de: Oscor78 em 03 de Janeiro de 2020, 11:24

Eu não consigo ver da mesma forma. Quando vejo está contratação só consigo pensar que lhe foi vendido um projeto/ideia em que o Benfica vai apostar na Europa. E que para isso lhe devem ter prometido que vinham jogadores de grande qualidade e que o clube iria gastar dinheiro para os trazer.

Por muito que podemos dizer que o Benfica é um grande clube europeu, não consegues ir buscar um jogador como ele so pelo símbolo ou pelos adeptos (ainda por cima ele vindo do Dortmund que tem um dos melhores ambientes no estádio).

Eu acredito que vai vir mais jogadores, pq só trazer o Weigl não chega, ele não é o Messi ou Ronaldo.

Trazer jogadores em Janeiro não é para ganhar em Maio, é para estar prontos para setembro
Ignorando o almeida.

O Benfica actual precisa de alguém que possa fazer de taarabt (B guimaraes) alguém que possa fazer de Chiquinho (teria de ser uma contratação ou pizzi) e um central suplente.

O resto seriam jogadores que em principio nao iam ter influencia na equipa...

elRey Jonas

É verdade que o Benfica já apresentou uma proposta de 20 Milhões??

RedCat78

Pelo que sei este jogador Bruno Guimarães  só não vem se aparecer um grande tubarao mesmo, mesmo interessado.
O Vieira não quer deixar fugir este por uma questao estrategica. Este é agenciado por um grupo de empresarios com muito poder no Brasil...e que trabalha muito com o Porto. O benfica quer secar isso e aproveitar o facto de o porto nao ter dinheiro. Se forem procurar este jogador foi inicialmente, ha meses, falado para o Porto.
Isto aliado a sua gramde qualidade e potencial venda futura...

Relativamente as lacunas do plantel, nao vejo va haver aquisições para avancados (temos 3), nem para segundo avancado pois parece me que o Lage vai acentar nesta nova tactica com 3 medios: chiquinho a +-10 interior direito (suplente tarabt) e depois o gabriel a 8 (suplente samaris, b.guim), a descair um pc para esquerda e o weigl a 6 (suplente tino).

Parece me tambem que o lateral direito so numa boa oportunidade de negocio. Temos o AA e nao me parece que vamos queimar o T.Tavares depois de apostarmos nele e ate comecar a responder bem. Para o ano claramente necessitamos dum novo.

Parece me claro que  o Benfica continua a procura de o GR com experiencia para dar concorrencia a Vlaco, e sobretudo ter confianca caso haja alguma lesao. Coisa que nem Svilar, nem Zoblin dao.

Penso que deverianos investir num central com qualidade por varios moticos: Ruben  sai no verao, jardel esta na fase descendente sem ritmo e velocidade e Morato ainda nao esta pronto (tem de fazer mais jogos na B). Assim se houver lesao ou castigo de Ruben ou Ferro estamos entalados, com downgrade grd de qualidade.

Penso tambem que nos falta um extremo com qualidade. Neste momento temos o Rafa. Mais nada. O Caio nao conta, o cervi e medio, nao extremo...nao desequilibra apesar de precisarmos de alguem.com estas caract no plantel. O pizzi joga sempre mas nao e extemo. E o Jota parece me que enquanto nao renovar nao vai ser aposta seria. Logo se queremos dotar a equipa de mais qualidade necessitamos de outro desiquilibrador...outro rafa.

Sao so os mues 5 centimos sobre o mercado de inverno.

Baron_Davis

Ah e tal, se este vier o outro vai para o banco

Meritocracia, joga quem estiver melhor

IloveSLB2014