Eleições 2025

karlussantus

Citação de: Woland em 26 de Outubro de 2025, 03:03
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 03:01
Citação de: Hylian em 26 de Outubro de 2025, 02:56
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 02:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 02:371 sócio = 1 voto.

Até lá, o Benfica não passará disto.

Aos anos que devia ser assim... Uma coisa grutesca 50 votos para uma pessoa.

Isto é um absurdo, alguém que é sócio desde tenra idade, tem que ser reconhecido como tal e é por isso que os outros que não o reconhecem têm meia duzia de vontates. Recorde mundial caraças, o exemplo mundial é o Benfica os outros que cresçam e apareçam.

Um socio que tenha 100 anos de sócio do Benfica tem que ser levado em ombros pela terra onde vive. A canalha que cresça e aprenda a valorizar quem dedicou uma vida ao Benfica.

Isso é ironia certo?

Pode ser que um dia percebas, se nunca lá chegares. Tenho pena.

Pois eu acho que és tu que não percebes, tenho pena.

Os birras que vão e voltam consoante as luas, quando tiverem 80 anos têm 1 voto e o tipo que esteve com todos os presidentes tem 50 votos. Ainda fazia um escalão de 100 votos, para os sócios com mais de 50 anos, e um de 1000 para os sócios com 100 anos mais uma estatua na terra onde nasceu.

andre_diogo

Citação de: Bedsy em 26 de Outubro de 2025, 03:05@Kinkolas falou disto á pouco mas se calhar o cabrao do vieira ganhou mesmo em 2020...

isto nao comprova muito, porque aqui nao está propriamente a vencer o Noronha.

E houve muito menor mobilização de chalupas

Saveloy

Citação de: Helderik em 26 de Outubro de 2025, 02:56
Citação de: mercurialSLB em 26 de Outubro de 2025, 02:53
Citação de: tixatixa em 26 de Outubro de 2025, 02:51
Citação de: nmak em 26 de Outubro de 2025, 02:50

Parabéns a quem votou no Manteigas.

Não houvesse Manteigas e o Noronha continuava sem ganhar à primeira

Isto não é aritmética pura.
Não falamos só de numeros de votos per se, falamos da própria contra informação que a candidatura de JNL lançou sobre a do JNL e que seguramente ajudou a dispersar mais votos de malta que nunca acabou por ficar totalmente convencido na ruptura.

Isso é copium. Claro que era melhor se tivesse existido uma frente unida mas estamos a dizer que há uma percentagem significativa de votantes do Rui Costa que teriam votado Noronha se não fossem as mordidelas da candidatura do Manteigas?

Parece-me muito exagerado. Acho que mais uma vez se está a tentar simplificar o problema e acreditar que estamos quase, quase a dar a volta, se houvesse mais união na oposição bastava etc...

Quando o problema é muito mais sério, simplesmente existe demasiada gente que vota só no que conhece. Demasiada preguiça mental para ter abertura a ouvir, quanto mais votar, num candidato que não aparece na televisão todas as semanas.

Alphanumeric

Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2025, 03:06Mas as mesas de voto de 20 e 50 ainda não começaram a ser contadas ?
As casas de 900 estao a contar as de 20 agora. Casas com mais votantes que isso ainda nao chegaram aos 50.
Ou seia, pessimo. Porque a tendência é agravar-se.

Androico

Se o Manteigas tivesse tido uma votação expressiva que, somada à votação do Noronha desse para uma maioria, isso só significaria que o Noronha tinha uma grande oportunidade de ganhar na segunda volta.

O que a tendência aponta é um falhanço do Noronha e do Manteigas em alcançar o suficiente para essa maioria.

N1c0

Estou com 4 horas dormidas nas últimas 48 horas e aqui feito parvo a olhar para resultados possibilitados por gente ainda mais parva.

Se Rui Costa vence isto eu desisto desta merda toda. Do SB, dos grupos de redes sociais onde todos os dias tento lutar contra o status-quo, muitas vezes me prejudicando a mim próprio, da Casa do Benfica onde perco fins de semana e noites para não ganhar nada mais do que chatices, de pagar quotas porque elas não me proporcionam mais nada do que votar no vazio.

Continuar a ver os jogos tranquilamente porque pura e simplesmente me será indiferente o desfecho final.

Farto desta merda de cultura de tiros nos pés onde calhaus não conseguem aproveitar uma oportunidade de ouro nem que lha enfiem pelo cu acima.

Notguilty

Chris Cornell

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 03:04vamos também ser sérios

21/108 secções de voto apuradas?

A votação fechou há 6 horas! Vão gozar com o caralho

4 boletins de 6 listas, 85 mil votantes são 340 mil folhas, depois disso tens a diferença de votos , é um processo demorado e complexo.

_Huji_Slb

Kinkolas

Quarteira o Banana ganhou com 3000 votos de avanço.

Epá. Nem vale a pena.

ricardo37

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 03:05Eu não quero condenar o espaço. Mas acho que hoje não se dá só o fim da oposição no clube mas este espaço também irá sofrer bastante.
Veremos quem restará cá mas acho que serão muito poucos
Eu vou estar cá mas nunca no geral.... Vou andar nos tópicos do futebol estrangeiro, séries, filmes e por aí.... Tudo o que tenha a ver com o Benfica nem quero saber....Acaba por mim hoje.

PI_SLB

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 03:01
Citação de: PI_SLB em 26 de Outubro de 2025, 02:59
Citação de: tixatixa em 26 de Outubro de 2025, 02:45
Citação de: PI_SLB em 26 de Outubro de 2025, 02:43É saber respeitar a maioria. Muito triste ver adeptos do Benfica a dizer que deixam ser adeptos ou sócios se o seu candidato não ganha.

Foram umas eleições do lodo que se tem visto em Portugal: muito jogo sujo e manipulação em massa. Houve candidaturas que apoiei e me afastei com o degredo de estratégia que seguiram. Ataque em bando, a ofender Benfiquistas. Sem qualquer discussão de ideias. Simplesmente ofensa.

Provavelmente os mesmos adeptos que vão deixar de apoiar o clube por birra. E eu não irei sentir nenhuma falta deles. Porque somos muito grandes. Mesmo com um presidente fraco. O RC fez um mandato péssimo e mesmo assim, em 4 anos, esteve perto de ganhar dois títulos. Preferia outro presidente, com outro rumo. Mas se for ele a ganhar, Benfica sempre!

"birra" - pois então que tenhas o clube que mereces. Uma puta do Porto e do Sporting.

Continuaremos a ser bem maiores que tu.
Acusa os outros de birra e responde como uma criança de 5 anos. Parabéns

Escrever o nome desses clubes com letra maiúscula já é mau. Esse dramatismo todo associei a infantilidade.

Sabes o que vai ser ainda pior? O Noronha perder uma segunda volta com RC.

Com o comportamento dos Noronhistas aqui, em Reddit... já chega! Vcs não são superiores. Vcs não são mais Benfiquistas que os demais. Não ganhamos nada com isto. Só perde o Benfica.

redfox1904

O RC ganhando na primeira volta, obviamente ganha na segunda.
O chorão fica com a certeza toda, pode fazer o que bem entender. Pode até alugar o estádio para os jogos da equipa B dos sapos que esta cambada volta a votar nele. O nosso ruie, o menino que sabe o que é o Benfica desde os 8 anos. Claro que sabe, se não fosse o Benfica era o responsável de uma qualquer tabacaria lá na Damaia, mas tinha de ser daquelas que só abrem de tarde.

supersueca

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 02:52
Citação de: Dmitry91 em 26 de Outubro de 2025, 02:50
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 02:48
Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2025, 02:46O Mourinho vai foder o Benfica. O Benfica vai ficar em terceiro lugar nesta época. Em outubro de 2026 chumbamos a merda do relatório e vamos para eleições e o Banana vai a andar

O Mourinho não tem de foder o que já está fodido.

Nem tens legitimidade para mandar uma direção abaixo um ano após uma vitória em eleições com 85K de votantes. Temos de ser sérios...

Temos tanta legitimidade como os velhos que votam Vieira e Costa porque lhes apetece.

Eu odeio os resultados mas isto é a democracia... se os sócios querem isto, é isto que têm. Depois cada um que escolha o que quer fazer quanto a isso. Ou aceitas e continuas a viver o clube ou afastas-te disto...

Democracia era 1 sócio - 1 voto.. 6 gajos com 50 votos no banana é logo 300 votos, se o Noronha tiver pessoas só com 3 votos quantos são precisos para atingir 300? Isto para mim não é uma democracia justa.

E no fim tinhas os resultados IGUAIS em todas as eleições disputadas no Benfica até hoje. Repito, compreendo o princípio, mas mesmo com um sócio um votos, terias tido Vale Azevedo, Vilarinho, 18 anos de Vieira e 4 anos de Banana. E como tudo aponta, mais 4 anos de RC