Eleições 2025

KunAguero16

Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 09:57Com o que está disponível no site do Benfica, neste momento está assim:

Para a malta do "o problema não são os 50 votos"

1 voto por sócio - diferença de 11%

Esta palhaçada de distribuição de votos - diferença de 18%

Não dava vitória ao JNL, mas a distância era muito mais pequena.

E numa segunda volta a coisa podia cair para o Noronha

antilags

Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

Isso leva-me outra vez ao ponto em que tenho andado a insistir. Estou muito curioso pela declaração de derrota do Manteigas e por tudo o que ele irá dizer até à 2.ª volta. Tenho para mim que a última coisa que quer é ver o Noronha como próximo presidente do Benfica. A perder como perdeu estas eleições, o Manteigas pode preferir a manutenção do status quo e, com o Noronha arrumado para sempre, ser ele o único rosto da rutura. É novo, foi a jogo como underdog, ainda sacou muitos votos, não sai queimado. Isto para dizer que duvido muito que dê o seu apoio expresso ao Noronha no 2.º round que se adivinha.

Roting

É começar a procurar tiradas do Vieira sobre o Rui Costa.
Esta merda tem de ser a chafurdar nas próximas duas semanas.

sbremoved_57202

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 10:03De acordo com os Novos Estatutos este de 2025-29 é o 1º ou o 2º Mandato do Rui Costa no limite máximo de 3?

2° mandato.

João Pinto 7

Isto é inacreditável. Como é possível não se ver a incompetência do Rui Costa neste mandato? Rui costa conseguiu ser pior que o Vieira.

Não entendo esta votação.

Benfica_Azorianfan

Já era expectável.

O verdadeiro Benfica morreu na década de 90.

O mais triste é nunca ter tido a oportunidade de sentir o verdadeiro Benfica.

Cada vez menos ligado ao clube, já nem sei quando vamos jogar.

Ru10

Citação de: SW em 26 de Outubro de 2025, 09:54Ficou provado que o SB é apenas uma pequena bolha no meio de um universo de acéfalos.
SB, X, AGs, pavilhões e casas do Benfica cheias.

Somos muitos. Quem anda nesta luta há décadas sente isso.

zefo

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 10:03O Vieirismo morreu hoje
O vieirismo está na direccao.
Não. O Vieirismo morreu. Nasceu algo diferente. Parece mais fraco mas mais transparente.

EuVi

Citação de: André_dos_Santos em 26 de Outubro de 2025, 10:03É difícil entender o seguinte.. essa maioria da chalupada viveu nos tempos em que o Benfica vencia em Portugal e na Europa e tudo isso acontecia num Estádio da Luz ao barrote com ambientes fervorosos  e de exigência. Hoje votam num Presidente em massa porque foi jogador do clube, porque "é da casa", porque ganha o que "calhou". Onde é que ficou a exigência e a vontade de vencer?
Acabou, os mais velhos aceitaram que o Benfica se tornar-se isto. Não me perguntes é como é que chegámos a este ponto..

zizou

Nao passamos da cepa torta.
Este clube nunca sairá disso, espero que o Sporting faca um tri ou um tetra.
Para depois o rui Costa ganhar novamente.

ricardoshearer

Citação de: Benfiquista1998 em 26 de Outubro de 2025, 10:01so n ganha hoje o Rui pk houve 14 por cento de votos no Vieira. Como eu previ será dificil desligar do Vieirismo
Exatamente, gente com 35/40 anos praticamente só viu vieirismo no clube.

Não vai ser fácil tirá-los de lá.

futeboldelite

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:47
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

Como é que RC teria 50% dos votos se o Manteigas não fosse a jogo?

Essa não percebi
Como é que a probabilidade de não ter seria menor? Existindo mais candidaturas, é maior a probabilidade de ocorrer uma segunda volta. Há mais gente que vai votar, pois sente-se representada por uma das várias candidaturas. Há mais dispersão de voto. Portanto, maior dificuldade de se obterem maiorias.

Este resultado só demonstra que, caso só existissem duas candidaturas (Rui Costa e Noronha), isto ficava já resolvido hoje para o Rui Costa.

Porque quem vota Manteigas é da oposição.

Estás a partir do princípio que não haveria também Vieira, isso não foi dito por ninguém
A maioria, sim. Mas muitos se calhar não tinham sido mobilizados para votar, caso não existisse candidatura. Ou seja, não terias uma transferência de votos exata para o Noronha. Terias menos votos no global e o Rui Costa não perdia um voto dele.

Portanto, maior probabilidade de sacar 50%.

os votantes do Manteigas são os mais ferrenhos opositores do Rui Costa, como assim não iam votar?

Estás a ver assim o Luis Filipe Borges que ainda ontem estava num painel, na TV, a não ir votar Noronha só porque o Manteigas não se candidatou?

JMFCardoso

Fazer o luto.

Ir à segunda volta.

Estar nas AG e esperar que ele se rebente todo como inevitavelmente vai.

Burik

Citação de: Pedraços em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 10:03O Vieirismo morreu hoje

Vou já contra a maré! Entre Rui costa e Vieira , Vieira de longe ! Mas de longe !
Este gajo é um acéfalo com olhos!
Burros do clrh

Em termos de competências de trabalho o vigas é muito melhor que o banana preguiçoso.

Survivor

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 09:59Atrevo-me a dizer que, se o Vitor Paneira se tivesse candidatado, teria melhor resultado que o Noronha.
Nem tenho palavras para isto.

O Benfica provavelmente vai se transformar numa monarquia.

O Rui Costa vai fazer os seus mandatos até chegar ao limite de mandatos, entretanto vai preparando o seu sucessor e assim sucessivamente.

O Benfica vai ser vendido.