Eleições 2025

Burik

Citação de: NSC em 26 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: SLusoB em 26 de Outubro de 2025, 10:10Quando é que alguém vai reunir uma equipa como a de JNL? O programa do Rui Costa tem 6 páginas caralho, tem como highlight contratar José Mourinho.

Temos muitos sócios, mas infelizmente a % dos mesmos que acompanha e investiga o Benfica de forma séria, é bastante reduzida. Benfica não é só ver a bola ao sábado.
A esmagadora maioria dos votantes em RC não consegue ler meia página, quanto mais 6 páginas.

Tens 40% porcento dos portugueses só conseguem interpretar textos simples estavas a espera de milagres? Nesse aspecto estamos na cauda.

Pleasure_+_Pain

Ouvir os palermas todos a falar na CNN... Que asco. Santos ignorantes.

Nutmeg

Mas vocês também são burros? Acham mesmo que se perdermos pontos e jogos até à 2° volta o Banana não será eleito? Brincamos ou quê? Recordo que vimos de uma humilhação em Newcastle, com 0 pontos na Champions. É disto que estamos a falar..

S1Benfica

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: antilags em 26 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

Isso leva-me outra vez ao ponto em que tenho andado a insistir. Estou muito curioso pela declaração de derrota do Manteigas e por tudo o que ele irá dizer até à 2.ª volta. Tenho para mim que a última coisa que quer é ver o Noronha como próximo presidente do Benfica. A perder como perdeu estas eleições, o Manteigas pode preferir a manutenção do status quo e, com o Noronha arrumado para sempre, ser ele o único rosto da rutura. É novo, foi a jogo como underdog, ainda sacou muitos votos, não sai queimado. Isto para dizer que duvido muito que dê o seu apoio expresso ao Noronha no 2.º round que se adivinha.

Por outro lado o Manteigas não tem qualquer poder sobre o seu eleitorado.

O eleitorado Manteigas é malta que preferiu não meter o ego de lado por causa de um suposto abandono de Noronha. Vão já a correr votar na segunda volta.

Não sei se vão se não vão mas sei que quanto menos pessoas votarem mais fácil será uma mudança.

MrCobb

Urge mudar a disponibilidade de votos consoante os anos de filiação.
Eleições em Abril/Maio/Junho.
Auditorias anuais feitas por empresas externas escolhidas em assembleia.

Mera ideias de um parvo como eu...

pablitovermelho

Citação de: lucasslb1904 em 26 de Outubro de 2025, 10:12Eu se fosse adepto do Sporting a esta altura estava a abrir mais uma garrafa de champanhe.

Mais do porco neste momento

Harlem

Será desde já uma grande amostra de resiliência se o Noronha continuar em campanha nas próximas 2 semanas.

Eu mandava foder este povinho burro, não merecem nada

Androico

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 10:06
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:47
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

Como é que RC teria 50% dos votos se o Manteigas não fosse a jogo?

Essa não percebi
Como é que a probabilidade de não ter seria menor? Existindo mais candidaturas, é maior a probabilidade de ocorrer uma segunda volta. Há mais gente que vai votar, pois sente-se representada por uma das várias candidaturas. Há mais dispersão de voto. Portanto, maior dificuldade de se obterem maiorias.

Este resultado só demonstra que, caso só existissem duas candidaturas (Rui Costa e Noronha), isto ficava já resolvido hoje para o Rui Costa.

Porque quem vota Manteigas é da oposição.

Estás a partir do princípio que não haveria também Vieira, isso não foi dito por ninguém
A maioria, sim. Mas muitos se calhar não tinham sido mobilizados para votar, caso não existisse candidatura. Ou seja, não terias uma transferência de votos exata para o Noronha. Terias menos votos no global e o Rui Costa não perdia um voto dele.

Portanto, maior probabilidade de sacar 50%.

os votantes do Manteigas são os mais ferrenhos opositores do Rui Costa, como assim não iam votar?

Estás a ver assim o Luis Filipe Borges que ainda ontem estava num painel, na TV, a não ir votar Noronha só porque o Manteigas não se candidatou?
Tu tens a convicção de que iam todos votar no Noronha. Existe aqui gente a afirmar a pés juntos que a maior parte que votou no Manteigas não votaria no Noronha.

O que me parece é que a maior parte votaria no Noronha. Porém, uma parte não seria mobilizada para votar.

JPSilva

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:14Estou a ver isto mal ou ainda não está nada decidido? No site a contagem oficial aponta para 36 mil votantes contabilizados. Faltam mais de metade.

Estás a ver bem.

Ginkgo

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:14Estou a ver isto mal ou ainda não está nada decidido? No site a contagem oficial aponta para 36 mil votantes contabilizados. Faltam mais de metade.

Sim mas a tendência é clara e há malta aqui que está nas contagens do estádio onde JNL pode ganhar mas não suficiente para dar a volta

AR11

A discrepância do número de votos por antiguidade continua a ser um disparate.

Redflyeagle

Querem ver o eleitorado do Rui? Vão vendo a cmtv em Faro.

Chairman

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 10:04A única salvação é levar dois chumbos em AG e queda da direção
Correr estes tipos à chumbada, concordo

S1Benfica

Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 10:09O que falta apurar ?

As TVs dizem que só se apuraram 65 secções das 108.

Falta apurar o QI médio de um sócio do Benfica.

Esse já estava apurado há muito tempo.  :-X