Eleições 2025

SMOL25

Citação de: André_dos_Santos em 26 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:36Um  velhote na sporttv a dizer que o Vieira e o Encosta deviam estar juntos para se ajudarem e o Encosta é um bom rapaz e foi grande jogador.

O argumento é esse... foi jogador, é da casa...

Só outro jogador pode derrotar este ex-jogador...

Se não chorou, não entra no critério...

adeptoBancada

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 15:36Um  velhote na sporttv a dizer que o Vieira e o Encosta deviam estar juntos para se ajudarem e o Encosta é um bom rapaz e foi grande jogador.
Coitado do velho. Há de morrer sem saber que podia usar os neurónios.

Il trattore

A minha Maria está completamente destruída, só saiu da cama para almoçar, está a doer mais do que as finais perdidas da liga Europa mas é o que é. 

maxi04

Por outro lado estou tão de consciência tranquila por não contribuir para o afundar deste clube.

E não, Rui Costa não será o meu presidente.

Roting

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 15:36
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:35
Citação de: Carlos Mozer em 26 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:23
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:11
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:55
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

Eu acredito, amo-te Benfica!

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Unidos? O crlh que vos foda!

És adepto do Benfica ou do JNL?
Es adepto do Benfica ou do rui?

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
É surreal o culto que se construiu aqui no fórum em relação ao JNL.
Abraço.

Por detalhes.

Mereces isto e muito mais!

Merecem 4 anos sem título nenhum e com o clube insolvente.

Certo, mas faltam aí duas taças de Portugal roubadas, e competimos até à última contra o melhor jogador dos últimos 50 anos do tugão. Os lagartos tiveram o melhor ciclo dos últimos 70 anos com um treinador fabuloso.
A fruta foi humilhada duas vezes por nós o ano passado, fomos o melhor clube tuga na champions e mundial de clubes.
Os titulos vão aparecer, vamos entrar numa fase hegemónica, acreditem e apoiem!

Quem vos garante que JNL faria melhor que o Rui? As coisas não são tão lineares como por vezes parecem.

Abraço!

um tem historico de perdedor, o banana, o outro até ver não.
Entre um que é mau, e  outro que talvez seja, não vejo qual é a duvida.

E vamos lá falar da ultima taça, foi roubada por causa do pisão? É isso?
Num clube de gente rija e não de bananas aquando do pisão para lá dos 90 e a ganhar por 1 os jogadores tinham-se embrulhado ali todos e entre batatadas e cartões não havia mais jogo. Foram uns moles à imagem do principe. Aguma vez o focul perdia aquela merda assim?
Não há cultura de vitória, não há garra e isto começa no teu presidente que é um banana que é comido de cebolada todos os dias.

Clube de mansos este.

A minha mulher assistiu comigo parte do debate, é do sporting e simpatiza com o banana, mas pergunto-lhe dos 2 quem ela preferia a defender o seu sporting e a resposta foi de caras: O Noronha porque o outro é um banana mole

Fruta humilhada por nós: o pior focul de sempre, este ano com a super equipa montada pelo principe de florença foste lá para levar poucos.

Melhor equipa do mundial, fomos lá nós e esse mesmo pior focul de sempre.

Melhor jogador dos ultimos 50 anos,o sueco? Só assim de repetente Mario Jardel, Hulk, Deco e JVP riram-se

Só concordo contigo numa coisa, o bananismo saiu vencedor e temos mais é que aceitar, não esperes é que não se rebatam os argumentos, é demasiado facil fazê-lo

O Rui já reconheceu que errou ao ter uma postura mais passiva em relação aos apitadeiros e está mais incisivo e agressivo agora.

Não temos mais titulos por essas condicionantes e detalhes (bola ao poste do Pavlidis no jogo do titulo), nunca fomos inferiores aos lagartos, aliás fomos sempre superiores em quase todos os jogos. Tivemos azar e fomos roubados escandalosamente pelos apitadeiros.

Eu prefiro dar mais uma oportunidade porque sei que muita coisa foi bem feita.
Se tivesse sido o JNL a ganhar estaria com ele até à morte apoiando o clube sempre. Precisamos de estar unidos para sermos hegemónicos. E pluribus Unum!

Pareces aquelas pessoas que levam porrada em casa mas dão sempre mais uma oportunidade.

Ou as que levam com um par de cornos mas vamos dar mais uma oportunidade.

O Rui não está no Benfica há um ano.
O Rui está no Benfica como presidente há 5 anos e como diretor desportivo/ dirigente desde 2008.

poiudivino

Mais vale apelar aos sócios para nao votarem na 2a volta, dizendo que nao muda nada do resultado da 1a volta.

Sao os sócios mais burros do mundo, vai na volta e dava resultado.

Desilusão grande, chapada na fuça. Não tinha ilusão de Noronha à primeira mas isto é mau demais. Não consigo computar toda a gente insatisfeita com o trabalho de 4 anos, grande mobilização e... quase maioria absoluta.

Não consigo pensar mais nisto. Muita burrinhos

Slb04Sempre

Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 15:36Nuno Picadinho a dar uma de intelectual no Twitter a dizer que tem-se de respeitar a decisão da chalupada.

Depois de andar a semana em picanços com os apoiantes de JNL.

:2funny:

Costista encapuzado como a maior parte dos apoiantes do manteigas

dvck

axiomas

Desporto em Fafe.
Há 17 minutos.
Mesmo tendo ganhado o Rui Costa.
Escreveu assim o jornaleiro bêbedo.

komytis

Citação de: Il trattore em 26 de Outubro de 2025, 15:40A minha Maria está completamente destruída, só saiu da cama para almoçar, está a doer mais do que as finais perdidas da liga Europa mas é o que é.
Muito bem son!!!!
Orgulho puto!

TFFS

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:27
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Falhou ele não estar lá e ter sido jogador de futebol do Benfica com 20 anos de propaganda a trata-lo como o D. Sebastião.

Não deu para o Noronha e não daria para ninguém. A ilusão existe e é fortíssima.

Vocês não estão preparados para esta conversa, mas o Noronha fez absolutamente tudo o que podia.
Ia sempre ter este resultado. E no final, dirias que devia ter atacado o chulo fumador.

É o que é.

Citei o post errado, sem querer. Estou a concordar contigo.

mais ou menos 2 ou 3% mas não ia passar disto.

Se fosse demasiado agressivo é porque era agressivo se fosse cordial é porque não tinha estofo.
Se promete jogadores é populista, se não promete é porque não tem soundbytes

Os socios votaram rui porque sim, não se explica, aceita-se.
Exatamente

"O Noronha devia ter feito isto é aquilo"

Não, não devia. Se fosse o homem perfeito e apresentasse o projeto perfeito, o pessoal dizia que "é demasiado perfeito, isto prometer é fácil. Farto de charlatões. Forssa Ruie. Não quero outro BalAjbedo, que também parecia perfeito"

Hölderlin

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Aqui sempre se falou sobre o Benfica. O que apanhou a massa associativa de surpresa em relação ao Vieira era sobejamemte conhecido aqui desde 2009.

Tanto sempre foi um sítio que respira Benfiquismo que grande parte da CS se vem alimentar aqui para noticiar coisas.

Há scouts, dirigentes desportivos, pessoal do clube, pessoas afetas à FPF como eu, entre outros, que sempre tentaram informar em prol do Benfica. Digo isto não como uma qualquer falácia de autoridade, mas como evidência de que o que digo não nasce do éter.

Aliás, não fosse o compromisso laboral e pessoal com as minhas chefias, e acredita que podia dizer muita, muita coisa sobre o Rui Costa e o Lage, sobre o Mário Branco, sobre a segunda passagem do Jesus, entre outras coisas. Nada abona a favor da direção nem dos intervenientes. Mas não me cabe a mim explanar sobre isso.

As pessoas , em larga escala aqui, falavam apoiados com dados, com pesquisa, com investimento pessoal sem qualquer remuneração. Não é um fórum de Pedros Guerras comprados pelo Vieira para propagandear.

A atenção e conhecimento de causa é algo que faz muita comichão a pessoas como tu. Acredita que eu sei porquê, mas não fiques triste, levaste a tua avante.

A retórica que começa e acaba na existência do Rui Costa na esfera do futebol é do mais pobre que há, e é a de uma larga franja dos benfiquistas.

Explica muita coisa, não só futebolisticamente como socialmente. Dito isto, trata o fórum como quiseres, a sobranceria continuará até teres algum argumento de valia.

JPG

Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

ABenficaC

Citação de: divica em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:07
Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 15:04Muitos votantes do RC, não vão voltar a votar na segunda volta, por acharem que está ganho. Digo isto com alguma certeza, é a forma deles pensar...

Só precisamos de ser consistentes, persistentes e reunir os votos de outros candidatos.

Vocês estão em negação...
A diferença entre os 2 vai ser ainda maior.
Achas que os chalupas vao para a fila 2 ou 3 horas votar outra vez? estando toda a gente convencida que o rui ganha?

Eu concordo contido que em 85k o rui esmaga. Mas em 50k? ou 45k? ai ja tenho muitas duvidas
Vão

Rei

Um ponto a favor do RC para conquistar alguns indecisos foi ter ido buscar o Humberto Coelho, penso eu.

O Noronha poderia e deveria ter tentado mais apoios, pessoas que tivessem impacto junto dos mais velhos.