Eleições 2025

Caitas

Ir à luta mais uma vez e esperar que hajam lares de idosos com as portas trancadas naquele sábado.

Nós não desistimos, pode ser que eles achem que são favas contadas. É acreditar, apesar de tudo... Acreditar.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:17A máquina vieirista não vai permitir relaxamento nenhum.
Eles são amadores mas é para o que nos interessa a nós, Benfica. São mega profissionais na defesa da pele deles.

A segunda volta vai ser tratada como se fosse o Dia D.

Recebi mais sms do clube nos 2 dias antes das eleições que durante alguns anos... houve uma fase em que era só no aniversário. Eles sabem bem o que fazem.

Nutmeg

Citação de: Luisão_Rei em 26 de Outubro de 2025, 21:18O Rui Costa baixou de 85% em 2021 para 40% em 2025. Alguma vez na nossa história aconteceu algo parecido a um incumbente?

Mas mostra bem o mandato miserável que teve

Ele não teve oposição digna desse nome em 2021. Até achei o resultado do Benítez bem honroso. Digo isto, e até votei nele.

São eleições incomparáveis. Depois da mediocridade deste mandato, com resultados destes, eu se fosse o Rui Costa achava-me o rei do Benfica. Com aquela sensação de que só saio quando quiser. Sou o patrão desta m toda.

Noisiv

Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 21:22
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 21:18
Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 21:17
Citação de: Castro_SLB em 26 de Outubro de 2025, 21:15
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 21:08Combinado JDM + JNL teve mais 3.000 sócios a votar nos pavilhões do Estádio da Luz que o combinado RC + LFV

O Ruína não vai ter a muito desejada vida facilitada nas AG's

Em dia de AG's, vão começar a chegar autocarros carregado de benfiquistas de todo o país, porque o Rui não esquece os benfiquistas de fora de Lesboa.
qual é esse hipsterismo de escrever "Lesboa"?
É fixe, nunca ouviste a malta a dizer "Lesboa"?

Não é nenhum hipsterismo.

nunca ouvi tal coisa

Presta atenção ao Noronha, então... di-lo sempre.

Fil1985

O facto de o jogo ser no domingo e nao no sábado poderá ajudar

Espártaco

Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 21:22
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 21:18
Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 21:17
Citação de: Castro_SLB em 26 de Outubro de 2025, 21:15
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 21:08Combinado JDM + JNL teve mais 3.000 sócios a votar nos pavilhões do Estádio da Luz que o combinado RC + LFV

O Ruína não vai ter a muito desejada vida facilitada nas AG's

Em dia de AG's, vão começar a chegar autocarros carregado de benfiquistas de todo o país, porque o Rui não esquece os benfiquistas de fora de Lesboa.
qual é esse hipsterismo de escrever "Lesboa"?
É fixe, nunca ouviste a malta a dizer "Lesboa"?

Não é nenhum hipsterismo.

nunca ouvi tal coisa
Nunca vieste a Lesboa?

TFFS

Manteigas pode criar uma relação de proximidade com a malta do Noronha e ir desde já preparando a lista para 2029. Oposição unida

IMPERIUM69

Citação de: Luisão_Rei em 26 de Outubro de 2025, 21:18O Rui Costa baixou de 85% em 2021 para 40% em 2025. Alguma vez na nossa história aconteceu algo parecido a um incumbente?

Um mandato miserável deveria significar chuto no cu... e não uma quase maioria absoluta! Acefalia indescritivel!

TFFS

Citação de: Nutmeg em 26 de Outubro de 2025, 21:22

Ele não teve oposição digna desse nome em 2021. Até achei o resultado do Benítez bem honroso. Digo isto, e até votei nele.

São eleições incomparáveis. Depois da mediocridade deste mandato, com resultados destes, eu se fosse o Rui Costa achava-me o rei do Benfica. Com aquela sensação de que só saio quando quiser. Sou o patrão desta m toda.
Espero que fique com essa sensação e desmobilizem para 8 de Novembro

Benfiquista_

Acho que não é cada vez que fala, vir com o " com toda a admiração que tenho por si, Rui ", que vai resultar também.

Até o RC já lhe deu a dica de estar farto de ouvir isso.

Tudo o que é demais, cansa e não tem efeito efectivo.

Não tem de ser malcriado, de todo, mas também não tem de andar sempre com paninhos quentes.

Porque assim também não vai lá.

A chalupada que se foda, vai ser sempre criticado.

Como o foi por ser politicamente correcto também.

BENFIKA

Atacar o Rui não serve de muito, a maioria diz o costume: só sabem criticar, não têm nada a dizer por isso criticam.

Por isso é que o Rui não apresenta um programa e limita-se a fazer de vítima, o Benfiquista comum vai logo defender o seu presidente. E se o presidente fosse o Noronha, hoje quem votou no Rui teria votado no Noronha para proteger o Benfica e evitar a mudança.

O Benfiquista comum é assim.

Lusiisul

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 21:20
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 21:09
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 21:06
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 21:02
Citação de: xico17 em 26 de Outubro de 2025, 20:49
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 20:42Vamos lá ser sérios e racionais.

É fácil fazer contas e dizer que é possível o Noronha ganhar na segunda volta.

Seria um feito extraordinário.

Há, no entanto, que ponderar aqui várias coisas:

- O Noronha fez uma campanha extraordinária, no limite das forças e do empenho dos que o apoiaram;

- Juntou uma equipa de nível elevadíssimo na maioria dos seus membros;

- O resultado foi muito duro, contra um  gebo que a campanha que fez foi uma encomenda ignóbil e nojenta à TVI.

- Perdemos(eu incluído) para um candidato que vem de um mandato desastroso em termos financeiros e desportivos (futebol e modalidades);

- Perdemos para um candidato que está com a sua equipa de futebol no charco, a perder seguido e a jogar miseravelmente. Mas afinal o que contava não era a bola entrar?

Muito mais poderia ser dito mas julgo que isto é suficiente para perguntar:

O que falhou? O que podemos fazer para mudar isto?

Eu não sou fatalista mas também não alinho em fantasias só porque sim.

Ou acontece algo de muito extraordinário nestes quinze dias ou o resultado será idêntico.

Ou o Noronha tem um plano para meter a carne toda no assador ou não vai acontecer nenhum milagre.

Por isso, e com toda a admiração que tenho pela postura e integridade do Noronha Lopes, se tivermos quinze dias na mesma senda da campanha que agora acabou, o resultado não será muito diferente.

Há que definir uma nova estratégia. Eu hoje nem consigo pensar nisso quanto mais a sua equipa.

Espero que surja uma luz no caminho. Noronha e a sua equipa são gente para isso.

Eu, que não percebo nada disto, não desperdiçaria a oportunidade de rasgar o Rui Costa de alto a baixo, demonstrando toda a podridão que vai naquele clube.

Parte do trabalho ficaria feito.

Não há muito a perder, sinceramente.

Depois logo se via.

Mas a alma lavada é sempre o melhor dos consolos para os desaires.

Noronha tem de forçar voltar à TVI para se defender e obrigar a TVI a desculparem-se do ataque que lhe fizeram em direto.

Bernardo Silva tem de se chegar à frente e tornar público ou seu apoio.

Nuno Gomes, Vitor Paneira, Bagão Félix, RAP, Pedro Ribeiro e outras figuras mediáticas do Benfica têm de andar pelas TVs e jornais.

Deixem-se do politicamente correto, do profissionalismo, do não serem personalidades mediáticas e o caralho a quatro.

É O FUTURO DO BENFICA QUE ESTÁ EM RISCO
ainda não perceberam que não é a ser bad boy e a ir ao ataque e a comprar guerras que Noronha vai ganhar ?

O Noronha precisa de ser likeable para os velhos . Tudo se resume a isto e nada mais .

Então o que farias tu no lugar do Noronha para conquistares um lugar no coração dos velhinhos?

Estou curioso, e os velhinhos também.
demagogia.

E podes ser irónico o quanto quieres , acho que ficou provado que atacar o Rui Costa é bater a mão no peito na tv tornou o numa personagem que as pessoas não gostaram . Isto não se trata de se ser correto ou de fazer o correto , trata se de ganhar votos . Hostilizar a tvi ia dar votos ao Noronha em que mesmo ?

Eu não estou a ser irónico.

Fiz uma pergunta séria.

E nunca falei em atacar a TVI.

Eu acho que há muito por onde atacar Rui Costa e os seus mais de 15 anos como dirigente do Benfica.

O Noronha atacou-o com bombinhas de carnaval. Atacar a sério o Rui Costa é demonstrar o quanto ele é nocivo ao clube. Não é dizer que é o homem do 1 em 4.

É atacá-lo na sua incompetência e em como fez do Benfica o seu modo de vida.

E, porque não, perguntar de que viveria Rui Costa sem o Benfica.

E de certeza que não iam aparecer declarações de IRS.

Iam aparecer outras coisas, quem sabe?

Eu ja perguntei no post da lista do RC de onde veem os rendimentos...mas ou ninguem sabe ou não viram a pergunta.

+1benfiquista

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 21:23Manteigas pode criar uma relação de proximidade com a malta do Noronha e ir desde já preparando a lista para 2029. Oposição unida

Este apoio do Manteigas vale muito se ele entrar a sério na campanha. Se for toca e foge, é só mais taticismo para ficar bem na foto... eu ainda tenho alguma fé na primeira hipótese.

JPSilva

Citação de: Vincent em 26 de Outubro de 2025, 21:16
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:45
Citação de: Vincent em 26 de Outubro de 2025, 20:40
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:32
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:27
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 20:12Este clube não merece gente como Luís Tadeu, Bagão Félix ou João Noronha Lopes. E a culpa disto é apenas da acefalia da maioria dos nossos associados.

Se calhar Noronha Lopes e a sua equipa deviam era tentar perceber nestas duas semanas porque é que Bagão felix teve mais 8 pontos percentuais que ele. E são os mesmos acéfalos

Se pusesses o Bagão Félix a concorrer contra o Rui Costa, continuaria a ter esses 8 pontos a mais?

Tens noção que o Bagão Félix era o único nome conhecido naquele boletim... Certo?

Então tem que trabalhar nisso.

O Bagão Félix não estava a concorrer contra o Noronha Lopes, logo não teve mais 8% que ele.

Mas sim, para o conselho fiscal em comparação com a direcção, a lista F ganhou mais votos ás outras listas. O que só mostra que quem votou na lista F, votou informado e consciente num projecto e numa equipa.
Quem votou nas outras, principalmente Rui Costa e LFV, votou no nome mais popular que lhe apareceu á frente e nem sabia quem crlh eram os outros nomes e de que lista é que eram.

Teve mais 8% no sentido em que houve mais gente a votar nele do que no Noronha para a direção. Uma boa parte provavelmente até votou Rui costa

Não houve mais gente a votar nele do que no Noronha, houve menos gente a votar nos outros candidatos do conselho fiscal para votar nele. O que é diferente.

Isso não mostra incapacidade do Noronha Lopes, mostra é irrelevância dos nomes das outras listas. E que grande parte dos votantes dessas listas meteram o nome mais popular que viram no papel e nem sabem bem para o que é que era.

Essa é a tua interpretação que me parece muito mais rebuscada perante a realidade do eleitor médio. As outras votações estão muito mais em linha com a votação da direção

Cypherpunk

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 21:21
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 21:16
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 21:11
Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 21:08Mil espartacos me mordam, jamais pensei dizer isto:

Precisamos de um pronunciamento público do Ventura a favor do JNL

nunca irá acontecer mas ganhava as eleições. tenho poucas duvidas

O apoio de um gajo com uma grande taxa de rejeição é precisamente o que lhe faz falta...

quem vota noronha não vai deixar de votar por isso. a velhada de 50 votos ia toda atrás do ventura

Dizes tu. E faz 0 sentido. O Ventura cagou no Benfica assim que entrou na política a sério.

claro, isto seria em caso hipotético. nunca acontecerá
Quando é o Ventura esteve com a oposição?  Sempre foi vieirista