CN 19ª J: Vitória FC 1 - 1 SL Benfica, 06Fev. Sáb. 21h15 *RTP1*

Vitória FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória FC: Mário Felgueiras, Collin, Marc Zoro, Ricardo Silva, Zarabi, Djikiné, Kazmierczak, Neca, Bruno Ribeiro, Hélder Barbosa, Keita
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira (Nuno Gomes [85m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Ángel Di María, Pablo Aimar (Alan Kardec [72m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

superman_forever

Ter so uma derrota ao fim de 19 jornadas?
Para mim nao muda nada
Continuo acreditar nesta equipa
Ja se sabia que nao se podia ganhar sempre

FORÇA BENFICA

Aredeh

Citação de: alex_diabólico em 07 de Fevereiro de 2010, 00:17
Concluindo falta apenas 4 jogos fora... Académica, Ladrão, Leixões e Naval... não vamos vencer todos...
quando é o jogo com a académica?

Tiago#30


Sr_Benfiquista_91

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 00:18
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:16
Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 00:13
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:13
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 00:09
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:02
Citação de: kallou em 06 de Fevereiro de 2010, 23:59
A realidade nua e crua...é que  à custa dos penaltis falhados pelo Cardozo já perdemos 4 pontos...

a realidade nua e crua...é que a custa dos golos do cardozo,ja temos mais de 14 pontos

Isso tem muito que se lhe diga...

Não querer ver, que o Cardozo está numa péssima forma...que ultimamente não faz nada...é não querer ver nada...

No últimos 10 jogos marcou 1 golo de bola corrida...

Quando se deve elogiar elogiasse...quando se de deve criticar criticasse...

Jogador muito fraco mentalmente...e são neste tipo de jogos/lances ( DECISIVOS ) que se vê a categoria e fibre de 1 jogador...

Começo a perceber o porquê dos Paraguaios não gostarem muito dele...

pela frase que escreveste nao estavas adizer que o cardozo estava em baixo de forma,mas sim que ao longo da época ja nos fez perder 4 pontos,eu contrapus com factos reais e inegaveis do MELHOR MARCADOR DO BENFICA DAS ULTIMAS EPOCAS E O MELHOR MARCADOR DO CAMPEONATO

Não faz mais que a sua obrigação.

cumpre bem a sua obrigaçao,alem de marcar tambem da a marcar....

Cumpre como outros avançados cumprem... nada de excepcional, normal.

os outros nao sao os melhores marcadores.é a diferença

Zé Periquito

Citação de: maxi04 em 07 de Fevereiro de 2010, 00:19
Completamente arrasado fodace...
Nem que o porto e o Braga percam pontos, já tenho o fim de semana estragado...

x2 :P

Wach Wíinik

Só nos podemos queixar de nós proprios, não está nada perdido, muito ao contrário...

raymanzarek

Apresenta-se como elementar e óbvio mecanismo de defesa o descarregar da frustração e da tristeza nas costas do Cardozo.

Eu próprio o fiz. Mas, mais a frio, e depois de trucidar a lânguida melancolia que me invadiu logo após o jogo, sublinho a qualidade do jogador, notória e valiosa em muitos outros jogos.

É fácil culpabilizarmos este ou aquele jogador, ou refugiarmo-nos somente nas exibições menos conseguidas. Hoje foi uma delas, não tanto por falta de atitude e empenho dos jogadores, mas porque do outro lado esteve uma equipa muito defensiva e com altos índices de concentração, que raramente falhou.

O jogo da nossa equipa baseia-se na velocidade, no súbito carrossel de tabelinhas e movimentações ofensivas que se processam a partir do espaço livre deixado pelo adversário. O problema hoje, foi que jogámos contra uma equipa mais fresca na primeira parte,e por isso mais veloz nas transições ofensivas. No meio campo, o Javi hoje não imperou, não por decréscimo da sua qualidade, mas porque o Setúbal apostou muito no miolo, e na parede defensiva como forma de estancar a qualidade do nosso futebol.


Não ganhámos porque não conseguimos desfazer a teia que nos montaram. Não somos invencíveis (infelizmente). Foi uma teia ultradefensiva, é certo, mas o próprio Jesus saberia que ia ser assim. Com outra frescura, a história poderia ter sido diferente.


O Cardozo falhou um penalty. Facto. O Cardozo ajeitou novamente a bola para o seu pé esquerdo, perdendo uma oportunidade de golo ainda na primeira parte. Facto. O Cardozo é lento. Facto.

Mas eu gosto dele. Porque independentemente de tudo isso, ele marca. Ele constrói. Ele distribui. Ele movimenta. Ele joga.

Embora me apetecesse crucificá-lo logo a seguir ao jogo, não o fiz. Sabia que estaria a ser injusto. E tal como a ele, serei também incapaz de crucificar a equipa. Não jogámos bem, mas também não jogámos mal. Há dias assim.


Não entremos em depressões descabidas. O Braga joga amanhã, o Porto também. Se ganharem, bom para eles. Continuamos em primeiro (com um jogo a mais, é verdade), mas que se lixe. Carrega Benfica!!!

FilipeRosa

 Não nos podemos deixar abater!! Ainda vamos ser campeões!!! :slb2:
CArodzo ja nos deu muitas alegrias e vai continuar a dar!!! :bandeiraslb2:

Rapaz_Da_Luz_1904

#2768
Epá, o que tem o homem falhar um penalty? Tudo bem que no momento fiquei irritado por ter sentido que assim seria dificílimo obter o segundo golo e até fiz sangue em mim próprio. Contudo, acreditei sempre até ao minuto final que iríamos conseguir vencer. Nunca chamei nomes a algum jogador nosso, por muitos erros que cometesse. Quantos golos o "Tacuara" já não marcou? Quantos jogos já não resolveu? Falhou, acontece aos melhores. Aliás, só acontece a quem lá está. No fim do jogo, ele veio pedir-nos desculpa pelo falhanço.
Estamos em três frentes. Na Liga Sagres, na melhor posição que pode existir. Na Carlsberg Cup, numa meia final contra um adversário apetecível de ganhar e na Liga Europa, também com fortes possibilidades de passar aos quartos. Não foi o empate de hoje que nos tirou as possibilidades de sermos campeões. O Porto até pode vencer a Naval confortavelmente, mas o Braga não vai para além dum empate contra o Belenenses.
Foi impressão minha ou pela segunda vez esta época, nós adeptos do Maior do Mundo estivemos em inferioridade numérica dentro do estádio?
INDEPENDENTEMENTE DISSO, ESTE É O NOSSO ANO! É O ANO EM QUE CELEBRAREMOS O 32º!  :flagglorioso: [/]

Royal_Flush

Citação de: alex_diabólico em 07 de Fevereiro de 2010, 00:17
Concluindo falta apenas 5 jogos fora... Nacional, Académica, Ladrão, Leixões e Naval... não vamos vencer todos...
edit

rkc

Citação de: TJSF em 07 de Fevereiro de 2010, 00:04
Também acho que estão a ser duros com o Cardozo, ele é muito oportunista e um goleador, mas tem deficiências que nao tem corrigido. Só usar o pé esquerdo para rematar limita muito um jogador como se viu hoje na 1ª parte (Di Maria é ainda pior) e por vezes tem jogos em que simplesmente desaparece, nao ganha uma bola, como hoje. Se o elogiamos quando joga bem, também temos de o criticar quando nao o faz.
Também nos penaltis, costuma marcar, mas a tecnica do missil é perigosa e hoje viu-se porque, acho que começa a justificar ser o Saviola a marcar os penaltis.

Outra coisa, que é que se passa com o Javi Garcia, em Fevereiro e já anda assim? Tá bem que já fez uns 40 jogos seguidos, mas esperava mais resistencia fisica, falhou alguns passes faceis.

Quanto a outro jogador, Aimar, anda sempre a ser poupado, sai sempre primeiro, raramente faz 90min  e parece na mesma algo cansado, não entendo o que se passa com ele.

1º parágrafo - Maradona. Quantos queres mais?

2º parágrafo - Crespo. Quantos queres mais?

3º parágrafo - Se calhar 40 é um bocado demais. E joga 3ª apostas?

4º parágrafo - Para essa tinha de me esticar e não o farei.

m@gui

Desculpem a extensão mas eu Tinha que escrever isto.

O jogo deve estar a acabar ou mesmo prestes a tal mas eu não sou capaz de suportar mais daquilo. Não, não consigo ouvir por mais momento algum aqueles comentadores, é demasiado doloroso olhar para o televisor e ver o resultado e o cronómetro. Não quero acreditar naquilo com que me deparo. Não, não e não. O amor que eu tenho a este clube não me permite isto, a esta hora estou para aqui com um sentimento de profunda revolta e já faltou mais para largar lágrimas de frustação. Não Benfica, não era nada disto que eu queria. Levávamos 3 pontos de avanço e voltámos a dar o braço, voltamos a facilitar, a desperdiçar uma oportunidade de ouro para nos apoderarmos de vez da 1ª posição, aquela que realmente te pertence. Nada me faz mais feliz do que aqueles gritos de "golo", de "Benfica, Benfica". Nestes 18 anos de vida, nem sempre me deste aquilo que era digno do teu nome aliás, despertei para o futebol numa altura em que andavas apagado. Mas eu acreditava, acreditava que era possível mudar o rumo das coisas, acreditava mesmo quando era impossível, nem que como contrapartida levasse uma desilusão ainda maior. Nasci para te amar, para te ver como máximo exemplo, para partilhar contigo os melhores e os piores momentos da minha/tua existência.

Esperava que hoje reforçassemos a liderança, que carimbássemos mais uma vitória no longo caminho em direcção à vitória. Mas não, nada disto se concretizou. Não entramos no jogo da melhor forma, não era aquele Benfica imperador e mágico que esta época nos tem presenteado. Chegamos mesmo a adiantarmo-nos no marcador, através de um cabeceamento de David Luiz que ainda tocou num jogador da casa. Acreditava que sim, que a história deste jogo teria um final feliz. Mas, pouco tempo após o golo comentei "Há que marcar outro porque se não isto vai-se complicar". E assim as coisas se passaram. A igualdade no marcador surgiu após um auto-golo de David Luiz, através de uma jogada que ainda tenho aqui trancada. Estava feita a igualdade no marcador, devolvida a confiança e o acreditar aos nossos adversários. Acho que este golo me doeu mais do que se me despejassem um balde de água gelada em cima, como se costuma dizer.

O jogo continuou mas não se viu o Benfica dos últimos tempos. Falharam vários factores, não estavámos inspirados e claro que o adversário também não facilitou. Como um dia disse o saudadoso Bella Gutman "Contra o Benfica todos valem ou fazem por valer", é mais ou menos isto, uma espécie de "guerra santa". Na 2ª parte o Mister fez alterções mas nem estas me (nos) devolveram o Benfica que me (nos) tem feito sonhar. Eu estava convencida que íamos trazer os 3 pontos do Bonfim e o penalty marcado a nosso favor parecia a confirmação disso. Sim, chegara a altura de mudar a história, apesar de uma exibição mais apagada do meu Benfica. E eu, já rouca e ajoelhada no chão, aguardava ansiosamente o momento de soltar aquele grito de "golo". Mas não, não era o nosso dia, Cardozo rematou à trave e eu vi-me obrigada a guardar esse grito. Não havia mais volta a dar. Incapaz de encarar aquela realidade, fechei-me no quarto e comecei a escrever para tentar libertar a mágoa que de mim se apodera nestes instantes.

O futebol, o "beautiful game", por vezes prega-nos partidas. Sei que ele dá-nos bons momentos mas para mim estes só vales se também vivermos os momentos menos bons. Porque ao contrário de muitos, eu não vivo só as vitórias. Aliás, quem me conhece sabe que esta semana não me vai correr como eu queria e que, enquanto esta ferida se mantiver aberta, a Margarida não será a mesma Margarida. Às vezes só tenho vontdae de virar as costas mas rapidamente me apercebo da minha idiotice: que seria de mim sem o Benfica? Ele dá-me desilusões, faz-me sofrer, faz-me chorar e soltar muitos "porquê?". Mas é ele que alimenta esta chama, este modo de vida!

Em Maio seremos campeões, eu acredito, não deixo de acreditar. Pensar que foi mais um obstáculo, apenas mais um atraso na luta pelos nossos objectivos. Mas nem isto me conforta, nada nem ninguém alivia uma derrota do Benfica. Mas, se em Maio me(nos) for dada a recompensa, mais do que as goleadas, as vitórias folgadas, valerão os momentos em que sofri por ele, pelo clube que trago no peito. E então, serei invadida por uma gigantesca onda de alegria, fortes arrepios e até mesmo lágrimas nos muitos abraços de vitória, me deixarão realizada por todos os momentos que me fazes sofrer e por todos os instantes em que te foi leal! E, numa tentativa inútil de arrumar este assunto e despachar trabalhos da escola eis que, logo na 1ª página me deparo com isto "Reagir como um grande e não chorar como um pequeno".
Amo-te Benfica!
:slb2:

Kostov

Pior exibição da época. Contra uma equipa bem organizada e com grande vontade de ganhar (os jogadores do Vitória aos 70' já estavam com caimbrãs)... só podia dar empate.


a13263

Não vale a pena estarem a contar com a perda de pontos por parte dos rivais. Amanhã e 2ª ainda ficam piores.

Mestre30

Citação de: Aredeh em 07 de Fevereiro de 2010, 00:19
Citação de: alex_diabólico em 07 de Fevereiro de 2010, 00:17
Concluindo falta apenas 4 jogos fora... Académica, Ladrão, Leixões e Naval... não vamos vencer todos...
quando é o jogo com a académica?
Falta ir ao Nacional tb