Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

abar85

Citação de: Dmitry91 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:18
Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:13
Citação de: Benfica_Azorianfan em 01 de Fevereiro de 2023, 01:11O pessoal no SB está muito longe da realidade.

Enzo não queria cá estar que se meta no caralho.

A única falha a apontar é não termos ido buscar nenhuma alternativa. Agora será que o Roger queria?

A entrada dos nórdicos permite que o Aursnes volte ao seu lugar.

Aursnes, Tino e Chiquinho

Parece me curto mas é acreditar no Roger.

E João Mário.
E o Neves

Nenhum desses dois têm capacidade física para fazer aquela posição.

Chiquinho é um jogador esforçado mas quando apanhar um meio campo mais forte vai vir ao de cima as lacunas dele.

Tem o Aursnes. E o João Mário pode por vezes ser um pouco lento, mas não é por falta de capacidade física.

Não é uma situação ideal, mas nenhum dos candidatos têm uma situação ideal ou sequer muito melhor que a nossa.

Napoleon1

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:24
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:19
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:04
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:51
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:41
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:30ja começou a maquina RED PROPS

como ja desconfiavamos agora vem a narrativa que o Enzo é o culpado.
Mas não é? Ele e o Chelsea que tem usado as mesmas táticas por toda a Europa, ou pensam que isto é caso isolado?

nao , e a prova é que nao contrataste ninguem

simplesmente fizeram esta novela para ser assim mais facil justificar a saida dele ...

"o chelsea cometeu uma loucura de ultima hora e o jogador nao queria estar ca"

epa so um parvo é que cai nisto
Achas que o clube fez mesmo isso? Amigo daqui a uma semana duas isto passa e já ninguém pensa nisto, a realidade é simples, vieram cá deram o dinheiro, o jogador queria e basou. É mais fácil aceitarmos a coisa pelo o que é

onde esta a nossa contrataçao?

pá eu nao nasci ontem e gosto pouco que me caguem na testa
Mas se tens gajos do meio-campo a jogarem extremos, e trazes extremos para onde é que achas que eles vão?
O Fred tem sido dos melhores jogadores esta época, para mim o mais consistente, o João Mário tem estado bem ao longo de toda a época
Perdemos um grande Jogador? Sim mas temos opções de valor, não é como se tivessemos ficados "despidos" de tudo
Aliás mal estariamos se tivessemos dependentes de só um jogador para sermos campeões

precisamos de um playmaker de qualidade , e extremo de raiz lado direito quem é?

tens uma lesao , tens desgaste , tens falta de inspiraçao , tens adversarios dificieis vais meter quem?

Tens Rafa, Neres, Guedes, Draxler (não tem correspondido mas pronto), Schjelderup, sendo que o Fred e o João Mário têm feito de extremos

O lado direito concordo totalmente, mas temos várias opções para toda a frente, garantidamente mais do que todos os nossos rivais, portanto epah calma é só isso

claro que tens , ate os putos

ate eu posso ir...

calma? eu pago quotas! poderia perfeitamente gastar em outra coisa qualquer , ou ate mesmo dar a alguem muito necessitado.
Mas achas que o Benfica não tem um melhor plantel do que todos os nossos rivais? O porto joga com Verons, Pepes, Namasos, Martinez e afins...
O braga perdeu hoje um dos seus melhores jogadores, o Sporting? epah acho que nem preciso de comentar

O meu ponto é que se isto não chega mais vale desistir, já foste campeão com muito menos e com rivais mais fortes

Rei

Citação de: af10 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:25
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:21
Citação de: Nramos em 01 de Fevereiro de 2023, 01:18
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:16
Citação de: Dmitry91 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:07
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:56
Citação de: Kolchak em 01 de Fevereiro de 2023, 00:47
Citação de: Wanted em 01 de Fevereiro de 2023, 00:43Eu também estou desanimado como todos vós, mas com as birras do Enzo acham mesmo que o Benfica podia recusar a proposta ? O Enzo forçou o negócio, as palavras do Roger confirmam isso.
O Roger so disse o que o mandaram dizer

Roger diz o que quer pela cabeça dele. Nota-se que é sincero com os jornalistas nas conferências de imprensa e no caso do Enzo, pela frase: «Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por atuar no Benfica». Não foi porque alguém lhe disse para dizer isso de certeza, disse o que sente.

O Rui Costa disse a nós e ao treinador que o Enzo só saia se batessem a cláusula. O Roger como não tem anos de experiência em Vieiradas, acreditou no presidente e repetiu a peta.

Só que agora o jogador saiu sem a cláusula ser batida. Obviamente o treinador fica na merda e tem que dar alguma justificação. Basicamente diz que só faz falta quem cá está. Que é legítimo.

Aqui a questão é que o Benfica através do factoring poderá receber a sua parte a pronto. Depende muito da opinião de cada um e do que para nós é "bater a cláusula".

Bater a cláusula não é uma questão de opinião. Ou é ou não é, o resto é conversa da treta.

Ainda por cima treta vieirista.

Se vamos estar a olhar pelo valor, ele até foi vendido acima do valor da cláusula.

Se estamos a falar do modo de pagamento isso já é outra coisa. Mas o factoring para alguma coisa serve.

Mas o que é que estás a querer discutir?

É diferente, pela simples razão, que o factoring é, não só como se fosse um empréstimo, como é a forma mais cara de financiamento que há, porque transfere o risco do crédito.
No fundo, é como se estivesses a pedir um empréstimo, mas com juros mais altos.

Estão a fazer uma puta de uma festa com o factoring

O que estou a querer discutir é que o conceito de bater a cláusula é diferente para cada um de nós.

Para mim o Félix por exemplo foi pela cláusula. Quando o clube recebe o montante indicado na cláusula a pronto ou pelo menos a parte que lhe é devida, a cláusula é batida. Bater uma cláusula e acionar são coisas diferentes. A cláusula do Enzo foi batida, desde que o Benfica receba a pronto o que lhe é devido.

Dmitry91

Citação de: Wanted em 01 de Fevereiro de 2023, 00:43Eu também estou desanimado como todos vós, mas com as birras do Enzo acham mesmo que o Benfica podia recusar a proposta ? O Enzo forçou o negócio, as palavras do Roger confirmam isso.

Roger diz o que quer pela cabeça dele. Nota-se que é sincero com os jornalistas nas conferências de imprensa e no caso do Enzo, pela frase: «Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por atuar no Benfica». Não foi porque alguém lhe disse para dizer isso de certeza, disse o que sente.

O Rui Costa disse a nós e ao treinador que o Enzo só saia se batessem a cláusula. O Roger como não tem anos de experiência em Vieiradas, acreditou no presidente e repetiu a peta.

Só que agora o jogador saiu sem a cláusula ser batida. Obviamente o treinador fica na merda e tem que dar alguma justificação. Basicamente diz que só faz falta quem cá está. Que é legítimo.

Aqui a questão é que o Benfica através do factoring poderá receber a sua parte a pronto. Depende muito da opinião de cada um e do que para nós é "bater a cláusula".

Bater a cláusula não é uma questão de opinião. Ou é ou não é, o resto é conversa da treta.

Se vamos estar a olhar pelo valor, ele até foi vendido acima do valor da cláusula.

Se estamos a falar do modo de pagamento isso já é outra coisa. Mas o factoring para alguma coisa serve.

Não estamos a olhar para valor nenhum.

Rui Costa disse que o jogador só saia se a cláusula fosse acionada e o treinador repetiu.

A cláusula não foi acionada, o jogador foi vendido, ponto.

drullo

O dobro não digo mas o varandinhas tinha conseguido bem + por este pelotudo pesetero !

Quiga

Aquelas noticias todas, arguidos, cheira a sabotagem....quem se lembra do ano que iamos atacar o penta, é tal e qual.

Nramos

Se nem sabes o que é uma cláusula de rescisão, muito menos vale a peba discutir o factoring.

Não há condicoesde pagamento, negociação, prazos ou merda nenhuma.

É dinheiro depositado na conta e mais nada.

Para discutir factoring, primeiro informem-se das taxas para este tipo e montantes da operação.  1M ..lol

Trapattoni

Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 01:24Fez o papel dele.
Neste caso não vejo grande motivo para críticas.

Forçou o Chelsea a pagar a claúsula que era o que se pedia.

A questão do estado do plantel é que me preocupa mais.

Gelados na testa a esta hora?

Mariachi

Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 01:19
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:15
Citação de: Rodrialex em 01 de Fevereiro de 2023, 01:06
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:44
Citação de: Rodrialex em 01 de Fevereiro de 2023, 00:42
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:37Vocês são todos sabichões... Mas esquecem-se o fundo da questão... Vontade do jogador oxigenado! Não está com a cabeça no clube, que vá embora para bem longe. O Benfica não é só UM JOGADOR! O Benfica está acima de qualquer jogador. E não é o Enzo que vai mudar isso. Apoiem mas é a equipa e foco para o resto da época! Bora  :slb2:

Vocês bots escrevem todos da mesma maneira, é uma falta de criatividade impressionante.

Os anos passados e estão sempre iguais.

O jogador vai jogar contrariado  :2funny:

Não ia deixar de jogar até Maio, a birra durava até lá.

Mas já li esse tipo de discurso tantas vezes nos últimos anos anos e quando a coisa aperta e começa a correr muito mal, vocês desaparecem.

Tem sido assim desde do último troféu em Agosto de 2019, por isso não sei o que há para te rires.

Viu-se para que serviu o dinheiro do Félix, encher os bolsos à pessoas que não conhecemos e para contratar flops atrás de flops, passados quase 4 anos estou a ter um deja vu dos vieiristas
/bots adormecidos.

O Chelsea lixou a cabeça do jogador desde a primeira abordagem... Enzo viaja na passagem de ano para a Argentina sem consentimento do clube, passaram pano pela atitude... No último treino, recusou-se a treinar antes do jogo de Arouca. Com estas atitudes, é de que a birra dure até Maio e aos poucos possa minar o balneário na boa? Mais vale rir que chorar com certas afirmações. Enfim

Com estes exemplos todos os jogadores fazem birra para sair....

O jogador fez o seu papel.

Agora cabe ao clube ter um Presidente que defenda os interesses do mesmo.

O jogador tinha contrato. Achas que ia continuar a fazer birra e nao jogava mais? So se ia desvalorizar a si proprio...

E viu se o que aconteceu no inicio do mes...fez birra...e voltou a jogar na mesma...

Até porque o Enzo não sabia que o Chelsea ia voltar por ele nem nada...

O Benfica cometeu varios erros neste processo, mas ao mesmo tempo, é facil ver que o jogador estava bem envenenado.

iKatz

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29

É diferente, pela simples razão, que o factoring é, não só como se fosse um empréstimo, como é a forma mais cara de financiamento que há, porque transfere o risco do crédito.

O que estou a querer discutir é que o conceito de bater a cláusula é diferente para cada um de nós.

Para mim o Félix por exemplo foi pela cláusula. Quando o clube recebe o montante indicado na cláusula a pronto ou pelo menos a parte que lhe é devida, a cláusula é batida. Bater uma cláusula e acionar são coisas diferentes. A cláusula do Enzo foi batida, desde que o Benfica receba a pronto o que lhe é devido.
Como é que a clausula foi batida se tens que pagar 6.6% em comissoes e 3% em mecanismos de solidariedade?

Dmitry91

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29

Para mim o Félix por exemplo foi pela cláusula.

Para ti o céu pode ser rosa em vez de azul.

O Félix não foi pela cláusula, o Enzo também não.

PaulinhoB

Mas quem é o grande benfiquista que depois de encaixar alguns mil milhões em 10 anos, com a época completamente em aberto, com hipótese de fazer um brilharete na Champions e entrar para a história vende o melhor jogador 6 meses depois de chegar no último dia do mercado? Nem deve haver mais nenhum caso destes no mundo

Rei

Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: Dmitry91 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:18
Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:13
Citação de: Benfica_Azorianfan em 01 de Fevereiro de 2023, 01:11O pessoal no SB está muito longe da realidade.

Enzo não queria cá estar que se meta no caralho.

A única falha a apontar é não termos ido buscar nenhuma alternativa. Agora será que o Roger queria?

A entrada dos nórdicos permite que o Aursnes volte ao seu lugar.

Aursnes, Tino e Chiquinho

Parece me curto mas é acreditar no Roger.

E João Mário.
E o Neves

Nenhum desses dois têm capacidade física para fazer aquela posição.

Chiquinho é um jogador esforçado mas quando apanhar um meio campo mais forte vai vir ao de cima as lacunas dele.

Tem o Aursnes. E o João Mário pode por vezes ser um pouco lento, mas não é por falta de capacidade física.

Não é uma situação ideal, mas nenhum dos candidatos têm uma situação ideal ou sequer muito melhor que a nossa.

O João Mário com bola é o mais parecido ao Enzo. O Enzo também não era um jogador veloz e forte em progressão.

GiiB_10

O que o Benfica vai ganhar com esta venda, é quase equivalente a passar os quartos da LC e ganhar o campeonato (acesso directo à LC da próxima época), em termos financeiros.

Veremos no final da época, se 80 milhões de euros, foram assim tão excelente negócio...

Slb04Sempre

Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:24
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:19
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:04
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:51
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:41
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:30ja começou a maquina RED PROPS

como ja desconfiavamos agora vem a narrativa que o Enzo é o culpado.
Mas não é? Ele e o Chelsea que tem usado as mesmas táticas por toda a Europa, ou pensam que isto é caso isolado?

nao , e a prova é que nao contrataste ninguem

simplesmente fizeram esta novela para ser assim mais facil justificar a saida dele ...

"o chelsea cometeu uma loucura de ultima hora e o jogador nao queria estar ca"

epa so um parvo é que cai nisto
Achas que o clube fez mesmo isso? Amigo daqui a uma semana duas isto passa e já ninguém pensa nisto, a realidade é simples, vieram cá deram o dinheiro, o jogador queria e basou. É mais fácil aceitarmos a coisa pelo o que é

onde esta a nossa contrataçao?

pá eu nao nasci ontem e gosto pouco que me caguem na testa
Mas se tens gajos do meio-campo a jogarem extremos, e trazes extremos para onde é que achas que eles vão?
O Fred tem sido dos melhores jogadores esta época, para mim o mais consistente, o João Mário tem estado bem ao longo de toda a época
Perdemos um grande Jogador? Sim mas temos opções de valor, não é como se tivessemos ficados "despidos" de tudo
Aliás mal estariamos se tivessemos dependentes de só um jogador para sermos campeões

precisamos de um playmaker de qualidade , e extremo de raiz lado direito quem é?

tens uma lesao , tens desgaste , tens falta de inspiraçao , tens adversarios dificieis vais meter quem?

Tens Rafa, Neres, Guedes, Draxler (não tem correspondido mas pronto), Schjelderup, sendo que o Fred e o João Mário têm feito de extremos

O lado direito concordo totalmente, mas temos várias opções para toda a frente, garantidamente mais do que todos os nossos rivais, portanto epah calma é só isso

claro que tens , ate os putos

ate eu posso ir...

calma? eu pago quotas! poderia perfeitamente gastar em outra coisa qualquer , ou ate mesmo dar a alguem muito necessitado.
Mas achas que o Benfica não tem um melhor plantel do que todos os nossos rivais? O porto joga com Verons, Pepes, Namasos, Martinez e afins...
O braga perdeu hoje um dos seus melhores jogadores, o Sporting? epah acho que nem preciso de comentar

O meu ponto é que se isto não chega mais vale desistir, já foste campeão com muito menos e com rivais mais fortes

Mostra aí quando é que fomos campeões com muito menos e rivais mais fortes? Deve ter sido uma época tão relaxante que nem me lembro