Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

adryy

Que bela troca aqui se avizinha ò presidi...ente!!!

Sven-Goran

Citação de: Stigmat em 18 de Junho de 2024, 09:30Bom dia, Armani cigarradas. Bem sei que ainda faltam 2 horas e meia para acordares mas...
O Ruim não diz bom dia a ninguém, garotão. Levanta-se só da parte da tarde.

Partouze

ACORDA CRL !

BOM DIAAAAAAAAAAAAAAA RUIZINHO

São horas de te pores andar....

A PJ está a chegar boneco !

franciscoafonso

"Luís Filipe Vieira ficou supreendido com as conclusões da auditoria forense à SAD do Benfica (no período compreendido entre 1 de setembro de 2021 e 13 de outubro de 2023), sabe Record. O ex-presidente das águias alega que não foi ouvido em nenhum momento do processo. Aliás, o homem que liderou os destinos do clube entre 2003 e 2021 admite pronunciar-se, depois da divulgação, sem aviso prévio, da auditoria realizada pela EY."

Está uma auditoria cada vez mais profissional, Rui.

NoNickBoy

Ruizinho tá de férias garotões.

A aproveitar o sol em Ibiza enquanto pode e depois de um massacre de 12h no sábado, queriam o que ?

Nuno Costa vai ele próprio "negociar" a saída de João Neves, nada temam.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Vidito em 18 de Junho de 2024, 01:12
Citação de: arfm14 em 18 de Junho de 2024, 00:53O Vieirismo tem prazo máximo de vida, 1 ano.

Se o Rui Costa se demitir e convocar eleições, o prazo será de uns mesitos.

Em todo o caso, o Vieirismo tem os dias contados.

O Vieirismo tem os dias contados se as coisas correrem mal no futebol da próxima época. Infelizmente não estou a ver sócios do Benfica não votarem no Rui Costa se as coisas correrem bem.
Por isso continuo na minha. A justiça que nos salve, seja lá de que maneira for...




Correrem bem  :2funny:  :2funny:  :2funny:

O que aconteceu no primeiro ano do Roger foi um acaso.

Faltam 15 dias para começar a época e neste momento não existe um rumo claro para a equipa, o treinador está queimado e não vai durar muito tempo, zero contratações que venham resolver os problemas da equipa.

Sven-Goran

Citação de: Benfiquista de Baguim em 18 de Junho de 2024, 10:37
Citação de: Vidito em 18 de Junho de 2024, 01:12
Citação de: arfm14 em 18 de Junho de 2024, 00:53O Vieirismo tem prazo máximo de vida, 1 ano.

Se o Rui Costa se demitir e convocar eleições, o prazo será de uns mesitos.

Em todo o caso, o Vieirismo tem os dias contados.

O Vieirismo tem os dias contados se as coisas correrem mal no futebol da próxima época. Infelizmente não estou a ver sócios do Benfica não votarem no Rui Costa se as coisas correrem bem.
Por isso continuo na minha. A justiça que nos salve, seja lá de que maneira for...




Correrem bem  :2funny:  :2funny:  :2funny:

O que aconteceu no primeiro ano do Roger foi um acaso.

Faltam 15 dias para começar a época e neste momento não existe um rumo claro para a equipa, o treinador está queimado e não vai durar muito tempo, zero contratações que venham resolver os problemas da equipa.

O acaso a meu ver chama-se Enzo. Assim que saiu (prioridade é o projeto desportivo, dizia o puxa cigarros), o Benfica foi-se abaixo.

Adivinha-se mais uma época medonha. Continuamos sem opções para as laterais (posição que considero a prioritária para reforçar) e a continuar assim é mais um ano a queimar um dos jogadores que ainda me dá gosto ver jogar com o manto sagrado e que é sempre o sacrificado - Aursnes.

Vidito

Citação de: Benfiquista de Baguim em 18 de Junho de 2024, 10:37
Citação de: Vidito em 18 de Junho de 2024, 01:12
Citação de: arfm14 em 18 de Junho de 2024, 00:53O Vieirismo tem prazo máximo de vida, 1 ano.

Se o Rui Costa se demitir e convocar eleições, o prazo será de uns mesitos.

Em todo o caso, o Vieirismo tem os dias contados.

O Vieirismo tem os dias contados se as coisas correrem mal no futebol da próxima época. Infelizmente não estou a ver sócios do Benfica não votarem no Rui Costa se as coisas correrem bem.
Por isso continuo na minha. A justiça que nos salve, seja lá de que maneira for...




Correrem bem  :2funny:  :2funny:  :2funny:

O que aconteceu no primeiro ano do Roger foi um acaso.

Faltam 15 dias para começar a época e neste momento não existe um rumo claro para a equipa, o treinador está queimado e não vai durar muito tempo, zero contratações que venham resolver os problemas da equipa.


Shiiii. Que exagerado. 15 dias para começar a pré-época, diz antes. E se me disseres uma equipa que já esteja construída a 15 dias da pré-época, diz aí qual é. Acho que era a primeira da história.

merlim

Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Junho de 2024, 08:41
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 21:24

Queriam um gajo que destila ódio ao Benfica no twitter?

 Espero bem que seja mentira.
Estamos mesmo à deriva.

Nada me move contra a pessoa em si, mas trabalhei com ele em tempos e é um portista ferrenho que odeia o Benfica. Não o escondia.

Ser bom profissional, que o é, não pode ser o principal barómetro.

Ou se é, assumam de uma vez que já não somos um clube de futebol, mas sim uma empresa qualquer.

Ontem diziam aqui que era lagarto. Para o caso não interessa, pois ambos odeiam  BENFICA, mas só mostra o quanto à deriva andam as merdas que dirigem o nosso clube.

lancadordedois

Citação de: O Património em 18 de Junho de 2024, 09:50
Citação de: lancadordedois em 18 de Junho de 2024, 09:25
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Junho de 2024, 08:41
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 21:24

Queriam um gajo que destila ódio ao Benfica no twitter?

 Espero bem que seja mentira.
Estamos mesmo à deriva.

Nada me move contra a pessoa em si, mas trabalhei com ele em tempos e é um portista ferrenho que odeia o Benfica. Não o escondia.

Ser bom profissional, que o é, não pode ser o principal barómetro.

Ou se é, assumam de uma vez que já não somos um clube de futebol, mas sim uma empresa qualquer.

bom profissional no Benfica nao é certamente.

acho que ja vimos todos que apos a sua entrada isto ficou muito pior...e deu para perceber qual a sua função por la .

penso que se esteja a referir a quem o Benfica pretende contratar

é igual , quem se quer associar a isto esta apresentado.


VivaoBenfica

Citação de: Alphanumeric em 17 de Junho de 2024, 10:39Na AGE, enquanto eu falava com o Rui Costa, o RUSSO dos NN meteu-se entre mim e o RC a dar-me 'toques' e a afastar-me aos poucos. O RUSSO Dos NN estava a fazer guarda pretoriana ao Rui Costa nessa Assembleia Geral. Não tenhamos medo dos nomes.

O Russo dos NN ou o Russo da PM?


O Património

Citação de: lancadordedois em 18 de Junho de 2024, 10:58
Citação de: O Património em 18 de Junho de 2024, 09:50
Citação de: lancadordedois em 18 de Junho de 2024, 09:25
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Junho de 2024, 08:41
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 21:24

Queriam um gajo que destila ódio ao Benfica no twitter?

 Espero bem que seja mentira.
Estamos mesmo à deriva.

Nada me move contra a pessoa em si, mas trabalhei com ele em tempos e é um portista ferrenho que odeia o Benfica. Não o escondia.

Ser bom profissional, que o é, não pode ser o principal barómetro.

Ou se é, assumam de uma vez que já não somos um clube de futebol, mas sim uma empresa qualquer.

bom profissional no Benfica nao é certamente.

acho que ja vimos todos que apos a sua entrada isto ficou muito pior...e deu para perceber qual a sua função por la .

penso que se esteja a referir a quem o Benfica pretende contratar

é igual , quem se quer associar a isto esta apresentado.



sim, concordo.

Silveralho

Citação de: Vidito em 18 de Junho de 2024, 10:45
Citação de: Benfiquista de Baguim em 18 de Junho de 2024, 10:37
Citação de: Vidito em 18 de Junho de 2024, 01:12
Citação de: arfm14 em 18 de Junho de 2024, 00:53O Vieirismo tem prazo máximo de vida, 1 ano.

Se o Rui Costa se demitir e convocar eleições, o prazo será de uns mesitos.

Em todo o caso, o Vieirismo tem os dias contados.

O Vieirismo tem os dias contados se as coisas correrem mal no futebol da próxima época. Infelizmente não estou a ver sócios do Benfica não votarem no Rui Costa se as coisas correrem bem.
Por isso continuo na minha. A justiça que nos salve, seja lá de que maneira for...




Correrem bem  :2funny:  :2funny:  :2funny:

O que aconteceu no primeiro ano do Roger foi um acaso.

Faltam 15 dias para começar a época e neste momento não existe um rumo claro para a equipa, o treinador está queimado e não vai durar muito tempo, zero contratações que venham resolver os problemas da equipa.


Shiiii. Que exagerado. 15 dias para começar a pré-época, diz antes. E se me disseres uma equipa que já esteja construída a 15 dias da pré-época, diz aí qual é. Acho que era a primeira da história.


Nenhuma equipa está, no entanto não estamos a falar de remodelação de plantel mas sim trazer 2 jogadores para 2 posições que são carências conhecidas há mais de 2 épocas... houve mais que tempo suficiente para o scouting fazer o seu trabalho....apesar de acordo com a auditoria não ser preciso.

fdpdc666

A divisão no Benfica começa em Rui Costa.
Presidente não tem conseguido medir as consequências das suas não-decisões.




Spoiler
O que Rui Costa nunca conseguiu foi medir bem as consequências, embora se perceba porquê. É no gabinete o reflexo do que assumia em campo: trocava o golo pela grande assistência. Era o homem que gostava de jogar solto, receber a bola e colocá-la à frente do colega isolado, cara a cara com o guarda-redes adversário, para que resolvesse. Entendia que esse último passe chegava para que todos o adorassem e, na verdade, chegou, tanto na Seleção como em Florença e nos primeiros tempos no Milan, até que o futebol começou a pedir outras coisas ao número 10. Paralelamente, talvez também por isso se tenha sentido confortável tantos anos na sombra de Luís Filipe Vieira, ao mesmo tempo que não se apercebia de que o mundo evoluía à sua volta.

Em campo, nunca se viu como Maradona, não era capaz de assumir ele a rotura, fintar o mundo inteiro e marcar. Não é, passe a repetição, um homem de roturas. Ao tornar-se sucessor de Vieira, achou que tinha de manter alta a taxa de aprovação e que esta se sobrepunha a tudo o resto. Inclusive tomar decisões difíceis, porém necessárias. Rui Costa chegou onde poucos chegaram até hoje: é o presidente do clube do coração. No entanto, nunca entendeu que uma coisa é ocupar o lugar, outra ser realmente presidente, líder empático, alguém que pode alterar positivamente o curso do futuro. Mais uma vez, essa falta de assertividade tem naturalmente consequências.

Até pelo ideal que representa, a sua responsabilidade ultrapassa as paredes de betão do Estádio da Luz. É o jogador-presidente e poderia abrir fronteiras para outros, um cenário mais do que desejável no contexto português: o jogo deve ser gerido por quem a este pertenceu, sejam jogadores, treinadores ou staff.  Só que para o seu exemplo ser produtivo deveria ter quebrado com o passado, algo que se recusou liminarmente a fazer. A decisão não lhe trouxe naturalmente a frescura necessária, ao ponto de já não ser o ex-jogador, apenas o ex-vice-presidente.

O Benfica está dividido e mais do que nunca nos últimos tempos. De cima a baixo, ou seja, da liderança aos adeptos. Que Rui Costa não se iluda, ele é o principal responsável. O clube não pode andar a duas velocidades: ou avança para a modernidade com todos os gabinetes a remar para o mesmo lado, com o mesmo esforço, ou se mantém o caciquismo vigente. Não há lugar a meios-termos ou meias-decisões, ainda mais porque os rivais já ultrapassaram ou se preparam para ultrapassar encruzilhada idêntica.

A última AG foi o primeiro aviso para o presidente começar a tomar decisões. Até a questão Schmidt, isolado sem comunicação preventiva, o deixou com as mãos a arder quando lhe quis pegar, ao optar pela continuidade. É verdade que os resultados influenciaram o contexto da AG, tal como o timing de uma auditoria que seria sempre escalpelizada para lá do parágrafo de conclusão e que apenas encaixou no cinzentismo do «afinal nem está tudo mal», mas para o próprio bem Rui Costa tem de encontrar rapidamente respostas. E, se tudo tem consequências, porque não aceitar as que advêm da proatividade?
[fechar]

Luís Mateus in A Bola

ramasr

Citação de: fdpdc666 em 18 de Junho de 2024, 11:06A divisão no Benfica começa em Rui Costa.
Presidente não tem conseguido medir as consequências das suas não-decisões.




Spoiler
O que Rui Costa nunca conseguiu foi medir bem as consequências, embora se perceba porquê. É no gabinete o reflexo do que assumia em campo: trocava o golo pela grande assistência. Era o homem que gostava de jogar solto, receber a bola e colocá-la à frente do colega isolado, cara a cara com o guarda-redes adversário, para que resolvesse. Entendia que esse último passe chegava para que todos o adorassem e, na verdade, chegou, tanto na Seleção como em Florença e nos primeiros tempos no Milan, até que o futebol começou a pedir outras coisas ao número 10. Paralelamente, talvez também por isso se tenha sentido confortável tantos anos na sombra de Luís Filipe Vieira, ao mesmo tempo que não se apercebia de que o mundo evoluía à sua volta.

Em campo, nunca se viu como Maradona, não era capaz de assumir ele a rotura, fintar o mundo inteiro e marcar. Não é, passe a repetição, um homem de roturas. Ao tornar-se sucessor de Vieira, achou que tinha de manter alta a taxa de aprovação e que esta se sobrepunha a tudo o resto. Inclusive tomar decisões difíceis, porém necessárias. Rui Costa chegou onde poucos chegaram até hoje: é o presidente do clube do coração. No entanto, nunca entendeu que uma coisa é ocupar o lugar, outra ser realmente presidente, líder empático, alguém que pode alterar positivamente o curso do futuro. Mais uma vez, essa falta de assertividade tem naturalmente consequências.

Até pelo ideal que representa, a sua responsabilidade ultrapassa as paredes de betão do Estádio da Luz. É o jogador-presidente e poderia abrir fronteiras para outros, um cenário mais do que desejável no contexto português: o jogo deve ser gerido por quem a este pertenceu, sejam jogadores, treinadores ou staff.  Só que para o seu exemplo ser produtivo deveria ter quebrado com o passado, algo que se recusou liminarmente a fazer. A decisão não lhe trouxe naturalmente a frescura necessária, ao ponto de já não ser o ex-jogador, apenas o ex-vice-presidente.

O Benfica está dividido e mais do que nunca nos últimos tempos. De cima a baixo, ou seja, da liderança aos adeptos. Que Rui Costa não se iluda, ele é o principal responsável. O clube não pode andar a duas velocidades: ou avança para a modernidade com todos os gabinetes a remar para o mesmo lado, com o mesmo esforço, ou se mantém o caciquismo vigente. Não há lugar a meios-termos ou meias-decisões, ainda mais porque os rivais já ultrapassaram ou se preparam para ultrapassar encruzilhada idêntica.

A última AG foi o primeiro aviso para o presidente começar a tomar decisões. Até a questão Schmidt, isolado sem comunicação preventiva, o deixou com as mãos a arder quando lhe quis pegar, ao optar pela continuidade. É verdade que os resultados influenciaram o contexto da AG, tal como o timing de uma auditoria que seria sempre escalpelizada para lá do parágrafo de conclusão e que apenas encaixou no cinzentismo do «afinal nem está tudo mal», mas para o próprio bem Rui Costa tem de encontrar rapidamente respostas. E, se tudo tem consequências, porque não aceitar as que advêm da proatividade?
[fechar]

Luís Mateus in A Bola

Se o Capristano lê isto fica incredulo e indisposto.