AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Djamb3

Ser sócio é um privilégio e um benefício. Permite pertencer à maior associação portuguesa e das maiores do mundo.

Um sócio com 50 anos tem, como recompensa o facto de ter pertencido 50 anos ao clube. Deveria bastar, se não fosse a feira de vaidades implementada.

slbenfica_croft

A diferença de votos continua a ser ENORME.

Não tem sentido esta discrepância.

crodrigues

#8147
Citação de: Djamb3 em Hoje às 15:37Ser sócio é um privilégio e um benefício. Permite pertencer à maior associação portuguesa e das maiores do mundo.

Um sócio com 50 anos tem, como recompensa o facto de ter pertencido 50 anos ao clube. Deveria bastar, se não fosse a feira de vaidades implementada.

Premiarem os sócios com maior senioridade é fácil. Para isso é que existem as galas em que oferecem galardões de anos de sócio, podem juntar a isso coisas como bilhetes gratuitos ou camisolas autografadas ou coisas exclusivas do genero.

Terem votos a mais não faz qualquer sentido. Ninguém iria gostar que um senhor reformado com 40 anos de descontos tivesse mais votos do que um cidadão de 18 anos. Até porque a pessoa mais nova está a votar no país que quer para o futuro, isto tem o seu valor por si só e não podemos descontar a experiência dos mais velhos claro. Já por isso cada 1 tem direito a 1 voto e nenhuma das perspectivas vale mais do que a outra.

Numa verdadeira democracia é assim que funciona, todas as visões têm o mesmo peso e no final o que decide é a "sabedoria da multidão". Quando alguém tem um voto com mais peso, não estás perante uma verdadeira democracia, nem a "sabedoria da multidão" funciona.
Basicamente estás a dar mais importância à visão e opinião dos mais velhos e não devem ser só os sócios com mais antiguidade que devem decidir o Benfica de amanhã, até porque são precisamente os mais novos que vão viver mais esse Benfica.

MiMiMiccoli10

Citação de: sinbad em Hoje às 08:36A malta ainda não tem consciência da dimensão onde estes "senhores" estão metidos.

Grita-se por "demissão" nas AGs, nos Estádios, cá fora...
Meus amigos, demissão?? Vocês sabem o que acontecerá quando está corja sair toda do Benfica? Eu digo-vos: vai tudo detido! Todos eles vão ter de prestar declarações, todos eles vão ser detidos e depois de o Benfica se tornar assistente e for visto interiormente o que se fez durante este tempo todo, não tenho duvidas nenhumas de que todos nós ficaremos chocados com a dimensão do que foi feito em lesão do Sport Lisboa e Benfica. A expulsão de sócio do Vieira, Rui Costa, DSO, Nuno Costa, etc etc etc... isso será apenas um pequeno alívio da tamanha raiva que vamos sentir quando se souber de tudo.

Esta direção não sai, porque não pode. Não estamos a falar de "Rui, faz-te homem", ou "Rui, tem orgulho próprio". Eles literalmente não podem sair porque não são só eles que estão na embrulhada. Quem sabe como funciona a corrupção em Portugal, facilmente percebe o que quero dizer.
Então, como querem que o Rui Costa se demita quando ao fazê-lo corre o risco de ser detido, preso ou pior?

Isto não vai lá com demissões.
Vai lá com a Polícia ou novas votações com voto físico.
Felizmente o primeiro passo foi dado ontem.
Estamos mais perto de recuperar o Nosso Benfica.

No meio disto tudo, sócios terem o poder de 50 votos (valerem literalmente por 50 pessoas) está-nos a atrasar como clube há anos e anos.

1 SÓCIO = 1 VOTO

xico17

Tudo o que não seja 1 voto por sócio é uma afronta ao passado e valores do clube.

Por agora aceita-se um compromisso de sócios no máximo com 5 ou 10 votos, mas provavelmente vai ficar nos 20.

No entanto, a luta terá de continuar até voltar a ser um clube verdadeiramente democrático e sem classes de associados.

Se gostam do sentimento de elitismo, felizmente há clubes para todos os gostos. Basta atravessarem a segunda-circular.

maxi04

#8150
A chalupada a passar a mensagem de quem está a lutar pelo Benfica é arruaceiro.

Bom bom é comer e calar da direção.

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Sabemos os soundbites que dão jeito para vender na CS mas não tenham dúvidas a Assembleia Geral de ontem foi um enorme exemplo de associativismo e democracia que os sócios do Benfica deram.

Sim, há assobios, há um ou outro insulto, faz parte. Sinceramente, mesmo nestes excessos foi das mais calmas a que já fui. A ferro e fogo? Tenham vergonha.

Sequel

Citação de: Mjölnir em Hoje às 14:59
Citação de: pexim em Hoje às 14:32
Citação de: MiMiMiccoli10 em Hoje às 14:23NAO SE DEIXEM ENGANAR.

O ARGUMENTO É QUE COM 1 SOCIO = 1 VOTO AS ELEICOES FICAM FACILMENTE MANIPULAVEIS.

É MENTIRA! TAL COISA NUNCA ACONTECEU EM NENHUM CLUBE COM ESSAS REGRAS.

É PRECISAMENTE O CONTRARIO.

COM 1 SOCIO DE 50 VOTOS BASTA MANIPULAR O VOTO DE 2 PESSOAS QUE MANIPULAM LOGO O EQUIVALENTE A 100 VOTOS!

NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

Deviam-se juntar 51000 (cinquenta e uma mil) pessoas no estádio.
Meter 50000 de um lado e mil do outro.
Explicar que aquelas mil com 50 votos valem tanto como as outras 50mil com 1 voto. Podia ser que, finalmente, as pessoas entendessem o real nível do absurdo que é a divisão atual de votos.
Partindo do princípio que os de 50 teriam todos a mesma tendência de voto, o que está muito longe de corresponder à realidade.

A realidade é que existem sócios que valem por 50 e isso é inadmissível.

Sequel

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Era o que mais faltava.

As AGs servem para este tipo de decisões.

Os simpatizantes, com todo o respeito, que se façam sócios e tentem participar na vida activa do clube.

Não podemos estar sempre a contar com o ovo no cu da galinha.

Rodrigo Ferreira

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Eu as vezes leio parvoices aqui que nem percebo se é gozo ou se estão mesmo a falar a sério 😂

xico17

Citação de: HB em Hoje às 16:10O Fura-Redes
@OFuraRedes

Sabemos os soundbites que dão jeito para vender na CS mas não tenham dúvidas a Assembleia Geral de ontem foi um enorme exemplo de associativismo e democracia que os sócios do Benfica deram.

Sim, há assobios, há um ou outro insulto, faz parte. Sinceramente, mesmo nestes excessos foi das mais calmas a que já fui. A ferro e fogo? Tenham vergonha.

"Hoube empurrões? Hoube."

onnel

Tenho nojo deste Benfica de Vieira que muitos defendem onde há sócios que até numa ag são separados conforme castas para os interesses de uns quantos que se julgam superiores

PontapeDoIsaias

Citação de: pexim em Hoje às 13:17
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 11:37Ja nao percebo nada disto...o ponto 3 e para votar todas as medidas que saiam da especialidade ou para aprovar tudo, inclusive o que se votou de manha?

É para aprovar a versão final do documento, ou seja, a versão global que tiver sido aprovada (neste caso, a versão alterada, que ficou aprovada de manhã) na qual serão introduzidas todas as alterações aprovadas na especialidade. Caso a versão final não seja aprovada na votação final, ficará aprovada a versão global aprovada de manhã, sem quaisquer alterações.



Deixa-me acrescentar que está votação final é um tremendo disparate porque todas as alterações aprovadas na especialidade já foram votadas e aprovadas, pelo que não faz sentido nenhum estarem sujeitas a uma segunda votação, a qual poderá resultar num chumbo de algo que já havia sido aprovado.
Entao o mais dificil ja foi feito que era retirar o voto eletronico.

Mas sim e como dizes , se ja se votou na especialidade que sentido faz depois ser tudo votado novamente?
Eu sei porque e que faz sentido...para estes fdps se manterem por la

O Património

Citação de: xico17 em Hoje às 15:54Tudo o que não seja 1 voto por sócio é uma afronta ao passado e valores do clube.

Por agora aceita-se um compromisso de sócios no máximo com 5 ou 10 votos, mas provavelmente vai ficar nos 20.

No entanto, a luta terá de continuar até voltar a ser um clube verdadeiramente democrático e sem classes de associados.

Se gostam do sentimento de elitismo, felizmente há clubes para todos os gostos. Basta atravessarem a segunda-circular.

Curiosamente do outro lado da segunda circular não existe esta discrepância absurda:

"- Efectivo A: (...) Tem direito a 2 votos a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 5 anos de inscrição ininterrupta no escalão A têm direito a mais 1 voto. (...)

- Efectivo B: (...) Tem direito a 1 voto a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 10 anos de inscrição ininterrupta no escalão B têm direito a mais 1 voto."


O Património

Citação de: Rodrigo Ferreira em Hoje às 16:25
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Eu as vezes leio parvoices aqui que nem percebo se é gozo ou se estão mesmo a falar a sério 😂

Há um nome para esse tipo de parvoíces: chalupices