AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Tds 28

Citação de: sinbad em Hoje às 08:36A malta ainda não tem consciência da dimensão onde estes "senhores" estão metidos.

Grita-se por "demissão" nas AGs, nos Estádios, cá fora...
Meus amigos, demissão?? Vocês sabem o que acontecerá quando está corja sair toda do Benfica? Eu digo-vos: vai tudo detido! Todos eles vão ter de prestar declarações, todos eles vão ser detidos e depois de o Benfica se tornar assistente e for visto interiormente o que se fez durante este tempo todo, não tenho duvidas nenhumas de que todos nós ficaremos chocados com a dimensão do que foi feito em lesão do Sport Lisboa e Benfica. A expulsão de sócio do Vieira, Rui Costa, DSO, Nuno Costa, etc etc etc... isso será apenas um pequeno alívio da tamanha raiva que vamos sentir quando se souber de tudo.

Esta direção não sai, porque não pode. Não estamos a falar de "Rui, faz-te homem", ou "Rui, tem orgulho próprio". Eles literalmente não podem sair porque não são só eles que estão na embrulhada. Quem sabe como funciona a corrupção em Portugal, facilmente percebe o que quero dizer.
Então, como querem que o Rui Costa se demita quando ao fazê-lo corre o risco de ser detido, preso ou pior?

Isto não vai lá com demissões.
Vai lá com a Polícia ou novas votações com voto físico.
Felizmente o primeiro passo foi dado ontem.
Estamos mais perto de recuperar o Nosso Benfica.
Esse sujeito é sócio sequer?

Tds 28

Citação de: maxi04 em Hoje às 15:59A chalupada a passar a mensagem de quem está a lutar pelo Benfica é arruaceiro.

Bom bom é comer e calar da direção.
A mensagem começou a passar por culpa da CMTV. O movimento Servir o Benfica ou quem quer que esteja envolvido na campanha do Manteigas tem de deixar de compactuar com estas coisas.
Primeiro, Manteigas tem de começar desde já a aparecer nas casas. Depois, é começar comunicados ou até mesmo processar a CMTV por difamação ou apresentar queixa à ERC.
Alguém tem de fazer alguma coisa em relação a esse perigoso meio de desinformação


Mattamouros

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em Hoje às 08:23
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).

Não é menos? Tenho ideia que correspondente paga 100/ano enquanto efectivo sao 156. 12 por mes + 13o mês.

Dos 156 tenho a certeza porque sou efectivo.

Kaká

Citação de: Gosepe13 em Hoje às 13:04
Citação de: Kaká em Hoje às 04:46Tanta gente com dor de cotovelo com a questão dos equipamentos. É completamente hilariante, e ridículo até. Passo a explicar:


-Ter o equipamento principal e secundário definido em estatutos é um garante de manutenção de história do clube.
-Ter 2 equipamentos "fixos" nada impede de se inventar no terceiro e ele até ser o mais vendido desse ano. Em vez de se inventar no 2º inventa-se no 3º
-Nada impede de ter, por questões de marketing e vendas, um 4º equipamento.
-No que toca a vendas de camisolas, em todos os clubes, a camisola mais vendida é SEMPRE a principal, salvo exceções honrosas. Como tal podiamos até "só" ter 1 equipamento que ele continuaria a ser o mais vendidos.
-No caso do Benfica, o valor liquido que entra da % do valor total é residual no universo da nossa faturação. Como tal o impacto é reduzido.


Não encontrei na proposta de alteração, um artigo que diz que o equipamento secundário tem de ser branco. Isso está expressamente escrito? Vi acerca do emblema, mas não encontrei acerca do equipamento. Obrigado

Lê o comentário imediatamente abaixo deste teu, pertencente ao pexim

Mattamouros

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Lamento, mas um simpatizante nao tem direito de voto nas matérias do clube. Se quiser ter, faz-se sócio.

Podes dizer-me que nao é a vontade de todos os sócios, aceito e está correcto. Mas foi a vontade dos que quiserem (e puderam claro) ir. Os mesmos, muitos deles, que andam nestas andanças há anos a tentar mudar algo..

player12

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em Hoje às 08:23
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).
O sócio correspondente tem de acabar ou então tem de ter os mesmos direitos que os efetivos, se tiver que pagar o mesmo que assim seja mas tem de acabar, não ter os mesmos direitos é apenas discriminatório e não termos aproveitado agora a mudança não lembra a ninguém é como a proposta para aumentar o número de votos que não faz sentido nenhum, faz sentido é os sócios serem todos iguais e não haver sócios de 1ª e outros de 2ª.

johnnybgood

Ah, é verdade, muito dificilmente se conseguirá fazer a próxima AG num dos pavilhões no próximo mês devido às modalidades, portanto vao-se preparando para que seja marcada num dia de semana.

Purple Rain

#8168
Citação de: johnnybgood em Hoje às 19:23Ah, é verdade, muito dificilmente se conseguirá fazer a próxima AG num dos pavilhões no próximo mês devido às modalidades, portanto vao-se preparando para que seja marcada num dia de semana.
Que se faça no estádio da Luz.
Basta que não chova.
E até mesmo que chova, com a cobertura do estádio é possível fazer na bancada central.

ajnogueira

Citação de: player12 em Hoje às 19:12
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em Hoje às 08:23
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).
O sócio correspondente tem de acabar ou então tem de ter os mesmos direitos que os efetivos, se tiver que pagar o mesmo que assim seja mas tem de acabar, não ter os mesmos direitos é apenas discriminatório e não termos aproveitado agora a mudança não lembra a ninguém é como a proposta para aumentar o número de votos que não faz sentido nenhum, faz sentido é os sócios serem todos iguais e não haver sócios de 1ª e outros de 2ª.

Mas toda a gente pode ser sócio de 1ª.

Podem escolher ser sócios efectivos.

Sócio correspondente é uma categoria especial para quem quer ter alguns benefícios a um preço reduzido: bilhetes a preço de sócio, etc.

É uma opção que se pode fazer.

Tu com o que estás a fazer, queres basicamente obrigar toda a gente a ser sócio efectivo e a pagar mais, mesmo vivendo a 300 km de distância e só podendo beneficiar de ser sócio muito de vez em quando.

Queres remover a opção de escolha.

schmusli

Citação de: Rodrigo Ferreira em Hoje às 16:25
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Eu as vezes leio parvoices aqui que nem percebo se é gozo ou se estão mesmo a falar a sério 😂

No fundo são todos clientes, os que têm 50 votos esses sim podem ser considerados sócios.

St_John Chrysostom

Citação de: Sequel em Hoje às 16:23
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Era o que mais faltava.

As AGs servem para este tipo de decisões.

Os simpatizantes, com todo o respeito, que se façam sócios e tentem participar na vida activa do clube.

Não podemos estar sempre a contar com o ovo no cu da galinha.

Nem todos podem ser sócios seja por condicionantes económicas ou outras.

Apenas referi que o clube não são apenas os sócios que foram.

St_John Chrysostom

Citação de: Mattamouros em Hoje às 18:18
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Lamento, mas um simpatizante nao tem direito de voto nas matérias do clube. Se quiser ter, faz-se sócio.

Podes dizer-me que nao é a vontade de todos os sócios, aceito e está correcto. Mas foi a vontade dos que quiserem (e puderam claro) ir. Os mesmos, muitos deles, que andam nestas andanças há anos a tentar mudar algo..

Nem todos o podem fazer e como bem disseste foi a vontade dos que foram que deve ser respeitada assim como se devia e não foi respeitada a vontade dos sócios em 2010 quando alteraram os estatutos onde pouco menos de 100 sócios estavam presentes.

St_John Chrysostom

Citação de: schmusli em Hoje às 19:38
Citação de: Rodrigo Ferreira em Hoje às 16:25
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Eu as vezes leio parvoices aqui que nem percebo se é gozo ou se estão mesmo a falar a sério 😂

No fundo são todos clientes, os que têm 50 votos esses sim podem ser considerados sócios.

Eu já disse por aqui no forum nos últimos tempos que para mim vende-se o clube a um Magnata com dinheiro.

Acho que embora respeite as decisões dos sócios fico com a ideia que os mesmos escolheram sempre as opções erradas ao longo dos anos.

Também para ser sincero já me interessei mais pelo Benfica até que percebi que o dinheiro gasto com o Benfica era melhor utilizado noutras coisas.

pexim

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 19:42
Citação de: Mattamouros em Hoje às 18:18
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.

Lamento, mas um simpatizante nao tem direito de voto nas matérias do clube. Se quiser ter, faz-se sócio.

Podes dizer-me que nao é a vontade de todos os sócios, aceito e está correcto. Mas foi a vontade dos que quiserem (e puderam claro) ir. Os mesmos, muitos deles, que andam nestas andanças há anos a tentar mudar algo..

Nem todos o podem fazer e como bem disseste foi a vontade dos que foram que deve ser respeitada assim como se devia e não foi respeitada a vontade dos sócios em 2010 quando alteraram os estatutos onde pouco menos de 100 sócios estavam presentes.
Como assim, não foi respeitada a vontade dos sócios?
Ninguém, a não ser os sócios, tem culpa de não ter estado presente nesse momento.
Há alturas em que é preciso cada um assumir a sua parte da responsabilidade. Deixaram que outros decidissem por si? Que sirva de lição para que não aconteça de novo.