Eleições 2025

GroundHopper

Capaz de ficar por 13/14p.

Projecção pelo que falta. Ou seja aposta minha

Roting

Não tou a perceber nada da conversa.
Vão passar a ser o Sport União e Benfica?

4x4x2

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 11:38Lista B: 843 / 51,595 = 1.63%

Lista C: 7,200 / 51,595 = 13.96%

Lista D: 96 / 51,595 = 0.19%

Lista E: 7,519 / 51,595 = 14.57%

Lista F: 14,877 / 51,595 = 28.83%

Lista G: 21,060 / 51,595 = 40.82%

Por nr de votantes.

JNL fica quase igual

Semper Fidelis

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2025, 11:18
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 11:10O Benfica hoje está de parabéns!
Analisando friamente, na minha opinião, ganhou quem tinha que ganhar. Quer queiramos quer não, o Rui é um senhor do futebol com décadas de experiência. Ganhamos apenas 1 campeonato mas estivemos sempre na luta até ao fim e não esquecer que os lagartos jogaram com o melhor jogador do tugão dos últimos 50 anos. Importante também relembrar que os apitadeiros nos retiraram a possibilidade de ganhar duas taças de Portugal.
Acredito que o Rui afinou e está a afinar o que esteve menos bem e que entraremos numa fase hegemónica daqui para a frente.
Quanto à oposicão,teria sido muito arriscado dar a vitória a um advogado com zero experiência no futebol.
Agora é hora de união, viva ao Benfica!

Então vamos por partes

O Rui tem experiência em quê? Um tipo que não tem formação de nada a não ser em taxos e falar restaurantes

Isso estar sempre na luta mal seria não é? E não tivemos sempre na luta. Lembro me do campeonato de 2021-22 que não tivemos na luta. Isto contra um Sporting depois de Alcochete e um Porto com problemas financeiros

Sobre os apitadeiros. Rui Costa fez algo contra isso?

Sobre a não experiência do Noronha porque é advogado... Lembro me do João Santos, do Fernando Martins e de outros que percebiam bola de futebol e foram bem sucedidos

Tem experiência de décadas de balneário, acompanhamento de atletas e treinadores e tem experiência como presidente da maior instituição desportiva do país. Gerir um clube é diferente de gerir o McDonalds.
Elegemos o Rui há 4 anos, quando ele não tinha experiência como presidente, e agora que ele tem a experiência e pode afinar algumas coisas, vamos eleger um advogado com zero experiência?
O Rui teve duas enormes condicionantes: Gyokeres e apitadeiros. Eu não esqueço isso.
Obviamente que se não ganharmos, pelo menos, 2 campeonatos + 2 taças de Portugal, não votarei nele daqui a 4 anos.
Respeito imenso a vossa opinião mas estou a dar ao Rui a última oportunidade, acho que ele merece por tudo o que representa e pelas condicionantes que teve.
Viva ao Benfica, hora de união! Abraço a todos!
também acho que Rui Costa tem muita experiência. Muita experiência em fazer merda

Phantaminum

Citação de: Fabiuh21 em 26 de Outubro de 2025, 11:37Daqui a uns anos vai se repetir a historia de LFV e ninguém votou Rui Costa

Lol, o Vieira bateu o Manteigas e está mais próximo do Noronha que o Noronha do Rui Costa. O tuga comum gosta do gajo que rouba o clube e tem uma elevação ao nível das tascas mais rascas do país.

Mestre

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho

Sr Aimar

Citação de: Alphanumeric em 26 de Outubro de 2025, 11:38Fui delegado de mesa de Noronha Lopes. Ontem em conversa com um idoso do RC, depois de estar 20 mins a gabar-se da sua experiência associativista (associações de reformados, sociedades filarmónicas e por aí), diz-me finalmente porque é que não gosta do Noronha Lopes quando o questionei. E passo a descrever a resposta que ele me deu "É do signo gémeos, como o Trump". E pronto, acho que nesse momento percebi que o clube está morto e enterrado e quem está em contramão na autoestrada sou eu. Para mim já chega.

Foda-se parece um sketch :2funny:

Indiana Jonas

O meu fiel desejo para os próximos 4 anos:

- Benfica abaixo de 3.° lugar todos os anos
- 0 pontos na Champions e eliminação precoce das competições europeias
- Menos troféus que o Braga

Caguei para isto. Passei anos a acreditar que os benfiquistas não mereciam a grandeza do Benfica, mas ao fim de 32 anos percebi finalmente:

ESTE CLUBE NÃO ME MERECE

Que o banana chegue logo aos 51% para acabar com isto.

Um abraço a todos os verdadeiros benfiquistas. Quando o clube arder e os incendiários desaparecerem, cá estaremos para recolher as cinzas.

MarioR_slb

Citação de: mblopes em 26 de Outubro de 2025, 11:38
Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 10:40Os sócios do Benfica mobilizaram-se para proteger Rui Costa.

Sem tirar nem por.

E não foram os "velhos".

Foi a malta do redpass, foram miudos com 20 a 30 anos a sairem em massa para votar Rui Costa.
Eu tenho 33, redpass com 10 anos e tenho juízo #antigrunhos
34 e redpass desde o tri ...

Boddicker

O Noronha acaba muito mais perto do Vieira do que do Rui Costa :rir:

kyza

Citação de: axiomas em 26 de Outubro de 2025, 11:38
Citação de: kyza em 26 de Outubro de 2025, 11:36Em democracia é assim. Não é o resultado que esperava. Mas a verdade é que uma grande fatia demonstrou vontade de mudança. Isso é bom pois mais se metade do caminho está percorrido. Se o Rui Costa não fizer diferença nestes próximos 4 anos, não ganhará quase de certeza.
Uma oposição forte acho que é necessário sempre em qualquer votação. Deixem se de extremismos. O Benfica é isto, mesmo eu não concordando. Para o bem e para o mal. Eu se fosse o Noronha não iria a 2 volta. Preparava me para daqui a 4 anos. Não faz sentido. Pois a maioria está praticamente garantia para o Rui. Eu continuarei na oposição, respeitando a vontade dos sócios.
o que te leva a dizer que se não fizer a diferença não ganha?

Fácil. Os apoiantes do Vieira não vão votar no Noronha.
Precisa de 5%, aliás nem isso para a maioria.
Eu não iria... Pois acho que até sai fortalecida a oposição. Numa segunda volta irá sair desgastada.

s0ares

Isto de se votar em qualquer tasco é muito lindo para bater records de votação mas no que respeita à trafulhice levanta muitas dúvidas. É fácil corromper. Há muitas formas de o fazer.

axiomas

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Fabiuh21 em 26 de Outubro de 2025, 11:37Daqui a uns anos vai se repetir a historia de LFV e ninguém votou Rui Costa

Lol, o Vieira bateu o Manteigas e está mais próximo do Noronha que o Noronha do Rui Costa. O tuga comum gosta do gajo que rouba o clube e tem uma elevação ao nível das tascas mais rascas do país.
o Vieira ganhou as eleições do Yaris. É o que é.

daviddgc

São umas eleições a prazo.

Quem veio salvar o cu ao cão de loiça irá naturalmente desmobilizar e quem quer a mudança vai continuar a lutar.

Como somos geridos por um incompetente que está no clube há 20 anos, não é a partir de hoje que irá mudar.

Cairá numa AG e os responsáveis serão quem votou nele.

Baron_Davis

Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2025, 11:33Para os irredutíveis bananistas, apenas um ponto.

Vejam como estão porcos e lagartos a reagir a estes resultados. Nada mais.

Saiu lhes o jackpot

Mas os chalupas mentecaptos estão nem aí