Eleições 2025

Yahiko

Citação de: Alphanumeric em 26 de Outubro de 2025, 11:38Fui delegado de mesa de Noronha Lopes. Ontem em conversa com um idoso do RC, depois de estar 20 mins a gabar-se da sua experiência associativista (associações de reformados, sociedades filarmónicas e por aí), diz-me finalmente porque é que não gosta do Noronha Lopes quando o questionei. E passo a transcrever a resposta que ele me deu "É do signo gémeos, como o Trump". E pronto, acho que nesse momento percebi que o clube está morto e enterrado e quem está em contramão na autoestrada sou eu. Para mim já chega.

Da senda do:

Porque ele olha para as pessoas de forma estranha...

É um vigarista que faliu muitas empresas

Ou seja qualquer desculpinha ou mentira lhes serviu para manterem a sua visao enviesada da realidade

Jando outro lado, nem 1000 factos de ma gestao lhes chegou!!!

Ramiro Lopes

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho
Tu é que achas que os portistas e sportinguistas vão ser sócios do Benfica mais de um ano para votar nas eleições ao ponto de ter qualquer interferência, quando isso não acontece nos clubes onde cada sócio só tem 1 voto, e eu é que sou anjinho...

Phantaminum

Sofia, chateia-te mulher, foda-se, casava, pagava copo, whatever, o que quiseres. Mas falas bem.

zephirus

Citação de: Red Eyes em 26 de Outubro de 2025, 11:30Chego à triste conclusão que vivo numa bolha. O SB e os servidores do Discord por onde ando não são representativos dos sócios do Glorioso. Vivi completamente enganado. Uma chapada de realidade no focinho...
Mas ainda não estou vencido. A toalha mantém-se nas minhas mãos, bem apertada ao modo do nosso Rei, sem ainda conhecer o sabor acre do pó do chão. Se houver 2ª volta (também era só o que faltava não haver), em 2 semanas ainda muita água irá correr debaixo das pontes. Muitos esqueletos no armário podem querer sair para festejar o Halloween...
Se estamos a perder a guerra, se somos menos do que os adversários, então lutemos de maneira diferente. Adoptemos as tácticas da guerrilha.

Enquanto houver um voto na mudança, há esperança. Não desistam. Não desanimem. It's not over till the fat lady sings...

O JNL ganha nas redes sociais mas o Benfica é um clube do povo e o povo não usa redes sociais. Principalmente, a grande maioria que tem 50 votos não usa nada disso. Daí também ser claro que JNL ganha basicamente no estrangeiro onde investiram muito no marketing social.

axiomas

Até a Sofia Oliveira está possessa

yerlow

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 09:56- Rui Costa nem campanha fez
- Rui Costa nem projecto apresentou
- Rui Costa ganhou 1 Campeonato em 5
- Rui Costa piora o clube financeiramente
- Rui Costa gasta milhões para fazer um plantel de tostões
- Rui Costa é horrível nas modalidades
- Rui Costa admite que assinava sem ler
- Rui Costa foi vice durante 15 anos de um gajo qu foi preso por ROUBAR o próprio clube

Os nossos sócios são efectivamente MUITO BURROS e são completamente dominados pela CMTV.
Nós últimos dias falei um pouco mais da Eleições na rua e percebi logo que as coisas iam correr mal.

Hoje em dia vivemos numa sociedade muito confusa e manipulada.

O gajo que deve Milhões e tem um Palheiro é considerado bem sucedido.

O gajo que apresenta rendimentos de MILHÕES é tratado como lixo

Acho que poderá haver outra coisa por trás, especialmente quando vi os ataques ao Noronha na capa do Correio da Manhã, e o Rui Costa a passar por entre os pingos da chuva:

Quem está por trás do Correio da Manha, embora nao concorde com aquele tipo de jornalismo, é genial, dá ao povo o que quer, è provavelmente tem 80% da quota de jornais vendidos em Portugal.
A CMtv é um sucesso, sendo um esgoto a céu aberto. Mas é o que dá audiências, patrocínios, dinheiro.

Está provado que devido à dimensão do Benfica, o campeonato tem mais audiências e espectadores nos estádios e campos, quando está o Sporting ou FCP em 1°. Principalmente Porto. Porque o Benfica perdendo vai dar sempre audiência. É inevitável, porque é muita gente, e o sangue vende.

Basta ás pessoas que estao atras de uma maquina poderosa como o CManha pensarem em medio/longo prazo "o que é melhor pra nós?"

Um Benfica com gajos super competentes, com um potencial pra se tornar hegemónico em Portugal (tal como PSG/Bayern..) ou queremos continuar com isto dividido que tao bons resultados e audiências nos dão?

GTtdi_SLB

Citação de: kyza em 26 de Outubro de 2025, 11:44Desistir nunca. Eu sem o Benfica, não sou eu. Portanto não concordando, vou estar na oposição. Respeito a vontade da quase maioria. Mas nunca vou deixar de estar em cima deles.

Somos o maior clube do mundo, normal termos tantas pessoas com diferentes formas de pensar. Faz parte.

Continuarei cá sempre para a oposição ao Rui. Se corrigir, o que não acredito, também estarei cá para dar a mão à palmatória.

o que ele vai corrigir é as comissões a distribuir com o mendes, e as %s das proximas eusébios cups com as empresas da família.

zefo

A Sofia Oliveira defende mais o Benfica que os Benfiquistas 🤣

daniii95

O Pessoal fala de segunda volta, mas isto deve ficar resolvido hoje

EagleRaY

Sofia Oliveira a presidente! :2funny:  A pôr os pontos todos nos i's, na CNN...

Orgulhosamente_SLB

A Sofia hoje parece Benfiquista...

Mais lúcida que metade dos sócios.

Phantaminum

Mestre

Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho

Isso é uma tanga!!!

E era fácil de resolver. 3 ou 4 anos de sócio efetivo até poder votar...

Estas teorias da conspiração são ridículas.

Isso

Acho mais ridículo não sócios chorarem com as eleições

vasco13

Citação de: Alphanumeric em 26 de Outubro de 2025, 11:38Fui delegado de mesa de Noronha Lopes. Ontem em conversa com um idoso do RC, depois de estar 20 mins a gabar-se da sua experiência associativista (associações de reformados, sociedades filarmónicas e por aí), diz-me finalmente porque é que não gosta do Noronha Lopes quando o questionei. E passo a transcrever a resposta que ele me deu "É do signo gémeos, como o Trump". E pronto, acho que nesse momento percebi que o clube está morto e enterrado e quem está em contramão na autoestrada sou eu. Para mim já chega.
Fdx  :rir:

Realmente, o teste cognitivo antes de votar era mesmo necessário