Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MrcFlp

Citação de: Trezeguet em 01 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: TJSF em 01 de Abril de 2015, 15:21
Se o Paulo Bento for nosso treinador, não passa de 1 época.

vai ser o Hélder Cristóvão.

Paulo Bento a treinador principal e Hélder a adjunto? Assinava por baixo, e ficávamos mais bem servidos do que estamos agora.

J_PN

Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:16
Citação de: Jaime_PN em 07 de Abril de 2015, 22:11
Citação de: Han em 07 de Abril de 2015, 22:08
Se as coisas não estiverem a correr bem s um jogador, serão  necessários assobios para que ele perceba isso? Não!

Se as coisas não estiverem a correr à  equipa,  serão necessários assobios pars que JJ se aperceba disso? Não!

Qual, então, a utilidade dos assobios senão para motivar a equipa adversária?

O Jesus não percebe que está errado nem à lei da bala, mas os jogadores espero que saibam que se estão a ser assobiado é porque algo está mal.

Quando se assobia mesmo nos jogos em que reconhecidamente se jogou bem e se vence sem espinhas, então algo vai mal em quem assobia. Talvez esses nem à lei da bala percebam que estiveram errados...

Algo vai mal porquê? Não pode haver diversidade de opinião? Eu acho que os adeptos até estavam certo, apesar de não concordar com assobios no decorrer do jogo. Se o segundo remate do Nacional, logo a seguir ao 1º golo tem entrado, iamos estar com o credo na boca até ao final do jogo.

Napster03

Helder?!?!

Mas tá tudo maluco?!

Fly 13

Citação de: MrcFlp em 07 de Abril de 2015, 22:30
Citação de: Trezeguet em 01 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: TJSF em 01 de Abril de 2015, 15:21
Se o Paulo Bento for nosso treinador, não passa de 1 época.

vai ser o Hélder Cristóvão.

Paulo Bento a treinador principal e Hélder a adjunto? Assinava por baixo, e ficávamos mais bem servidos do que estamos agora.
Até tenho medo de perguntar. Estás a brincar ou a falar a sério?

Francescoli

Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2015, 22:01
O JJ já se enterrou várias vezes a comentar certos assuntos, mas desta vez esteve muito bem. Relembro que faltam poucos dias para um jogo absolutamente decisivo em casa contra o porto onde é altamente improvável que sejam esmagados durante 90 minutos.

E não é preciso ir muito atrás para arranjar uma reacção aos assobios infinitamente pior, que só serviu para provocar os adeptos, em plena Luz. Já o que o JJ disse foi única e exclusivamente a pensar em na EQUIPA. Depois claro que deu azo a discussão pública, mas é sinal que a mensagem deve ter passado.

E achas que o público vai ter a mesma (in)tolerância contra o porto que teve contra o Nacional?!

Epá, isto não é conversa... É avançar.

João Norte

Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 14:36
Citação de: João Norte em 07 de Abril de 2015, 14:19
Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 12:19

Empatado 0-0 num jogo que precisava de ganhar para tentar entrar na luta pelo titulo, faz a primeira substituição aos 78min.
A derrota com o Guimarães, os empates com Paços (duas vezes), Belenenses (duas vezes), Moreirense, Académica.
16 vitórias em 27 jogos, numa equipa feita, e que teve uma mais valia chamada Nani em relação à temporada transacta. O futebol que o SCP pratica é fraco, tem pouca qualidade, permite diversas oportunidades de golo aos adversários.
57 pontos à 27ª jornada, quando na temporada passada tinha 63.

Passar de cavalo pra burro? calma lá...
Exemplos piores que esse temos nós cá muitos. E temos bem mais banco que o Sporting.

Cavalo? Lol. Como se houvesse alguém pior que o JJ a ler o jogo.

E nem me dei ao trabalho, mas tenho a certeza que o Marco já virou bem mais jogos com jogadores a sair do banco que o JJ.

Bom neste caso era mesmo passar de burro para cavalo. Mas eu cá preferia mesmo era o Michel que até neste parâmetro goleia.

Claro que sim. O Sporting tem mais hipóteses de alterar resultados, porque vê-se a perder mais vezes.
Mesmo em termos relativos. Tem uma percentagem bem superior com um banco muito inferior.

MrcFlp

Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2015, 22:01
O JJ já se enterrou várias vezes a comentar certos assuntos, mas desta vez esteve muito bem. Relembro que faltam poucos dias para um jogo absolutamente decisivo em casa contra o porto onde é altamente improvável que sejam esmagados durante 90 minutos.

E não é preciso ir muito atrás para arranjar uma reacção aos assobios infinitamente pior, que só serviu para provocar os adeptos, em plena Luz. Já o que o JJ disse foi única e exclusivamente a pensar em na EQUIPA. Depois claro que deu azo a discussão pública, mas é sinal que a mensagem deve ter passado.

Os assobios dos adeptos entendem-se perfeitamente, aliás, os assobios dos adeptos embora tendo como alvo material os jogadores, o alvo real é sempre ele. Basicamente o que o pessoal está a dizer é: "Acorda! Não vês que esse gajo não tá a mandar uma pra caixa?", e o "Mestre da Táctica", fica ofendido porque sabe que ele é que é o real visado.

Defende defende muito a equipa, mas quando corre mal põe as culpas neles não são uma nem são duas. Quando empatámos com uma granda vaca em Alvalade disse que tinha optado por arriscar tudo por tudo e foi recompensado, agora quando perdemos com o Rio Ave foram os jogadores que se descontrolaram. Atão, mas ele é pago para quê? Não é para controlar a equipa quando esta se descontrola?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 16:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 15:37
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 13:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:54
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:51
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:41
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 12:14
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 11:51
Citação de: jose.elias em 07 de Abril de 2015, 11:47
este homem irrita-me, nao o suporto nem por nada. Não merece treinar o Benfica nem tem estofo pro fazer, falta de educação, excesso de basofia, falta de cultura, fala demais e mal demais, teimoso com os cromos medonhos. Que ganhe e se ponha a andar. Merecemos mais que isto, este campeonato já devia estar no papo, senao esta é só culpa sua, e deviamos fazer muito mais na TdP e na CL.

Anseio por o dia de o ver pelas costas.
Assim vais ganhar um prémio!

coisas que me interessam: O melhor pro Benfica

coisas que nao me interessam: Likes, que concordem comigo, que eu concorde com a maioria pra nao me chatear, premios do forum

O melhor para o Benfica é ser campeão e renovar com Jorge Jesus.

isso é um comentário óbvio demais, LaPalice. O melhor pro Benfica é sempre ser campeão, com o Jorge Jesus ou outro qualquer.

agora o melhor pro Benfica não é renovar com Jorge Jesus, não é pelo ordenado, nem é pela performance desportiva. Mesmo sendo campeao, chega de ser envergonhado na CL ou ver outros no Jamor e ainda ter de o aturar a dizer que é o maior do mundo que não é nem nunca será, nem lá perto anda.

Não vou repetir o que já disse neste tópico, várias vezes, em termos de histórico desportivo e afins...creio que, sendo campeão e ganhando a Taça da Liga, não há argumento suficientemente forte que justifique a sua saída.

nao sei o que repetiste ou nao. Sei que com o que ganha e com as campanhas nas provas que interessam, Tdp, Campeonato e CL, nao tem sido nada famoso o percurso. Ganhe este campeonato ou nao contra um estreante no porto, podendo ter 9 pontos de avanço vamos com 3.

Poucos fariam melhor...aliás, antes dele, mesmo em tempos de bonança desportiva, poucos fizeram melhor.

eh lá, poucos fizeram melhor que o quê?  :crazy2:

gastando muito menos, mas muito menos, com muito menos condições em termos de infra estruturas, e ganhando ordenados bem fora do top 10 mundial o que nao faltam sao treinadores que fizeram muito mais que o Jorge Jesus na nossa historia

comentário na minha opiniao completamente surreal.

2 campeonatos e uma Tdp em 5 anos com o que se gastou e investiu em jogadores, condições e no ordenado dele... nao brinquemos

não quero ser desrespeitosso pra com quem pensa de maneira diferente, mas epá tenham atenção ao que escrevem, nem o proprio Jorge Jesus com a sua basofia teria a coragem de dizer tamanha barabaridade

É olhar para a História do Benfica...que é de facto uma barbaridade de tão bela que é...quem são esses treinadores?

nem sei o que te dizer. A história do Benfica não é bela?! Passou a ser com este treinador.

tirem-me deste filme. Nem sei se estás a trollar ou se é simplesmente um problema de falta de noção da realidade. Que este forum era um sitio estranho já eu me tinha apercebido, mas tambem nao exageremos.



Creio que, existe uma falha de comunicação evidente, porque nunca disse aquilo que afirmou...Benfica era imenso e grandioso antes de Jorge Jesus e não depende deste, nem de ninguém, para continuar a sê-lo.

O que digo é que Jorge Jesus, atendendo ao contexto em que entrou e aos resultados que alcançou (também eu gostaria que tivessem sido ainda melhores) tem feito um bom trabalho e se for campeão este ano, marca, claramente, uma era no Clube. Não faz sentido dispensar um treinador bi-campeão nacional só porque tem bazófia...o passado do Benfica mostra que dispensar (ou deixar sair) treinadores campeões não dá bom resultado.

De resto, os seus comentários deturpam e falseiam o que se diz e não produzem um único fundamento para as conclusões que afirmam. Neste caso, creio que não me fiz entender mal...simplesmente, é preciso refrear antipatia e ler, convenientemente, o que se diz.


SURREAL9

Citação de: MrcFlp em 07 de Abril de 2015, 22:35
Citação de: Theroux em 07 de Abril de 2015, 22:01
O JJ já se enterrou várias vezes a comentar certos assuntos, mas desta vez esteve muito bem. Relembro que faltam poucos dias para um jogo absolutamente decisivo em casa contra o porto onde é altamente improvável que sejam esmagados durante 90 minutos.

E não é preciso ir muito atrás para arranjar uma reacção aos assobios infinitamente pior, que só serviu para provocar os adeptos, em plena Luz. Já o que o JJ disse foi única e exclusivamente a pensar em na EQUIPA. Depois claro que deu azo a discussão pública, mas é sinal que a mensagem deve ter passado.

Os assobios dos adeptos entendem-se perfeitamente, aliás, os assobios dos adeptos embora tendo como alvo material os jogadores, o alvo real é sempre ele. Basicamente o que o pessoal está a dizer é: "Acorda! Não vês que esse gajo não tá a mandar uma pra caixa?", e o "Mestre da Táctica", fica ofendido porque sabe que ele é que é o real visado.

Defende defende muito a equipa, mas quando corre mal põe as culpas neles não são uma nem são duas. Quando empatámos com uma granda vaca em Alvalade disse que tinha optado por arriscar tudo por tudo e foi recompensado, agora quando perdemos com o Rio Ave foram os jogadores que se descontrolaram. Atão, mas ele é pago para quê? Não é para controlar a equipa quando esta se descontrola?

Sempre foi assim, ganhamos foi ele o obreiro, perdemos foi a equipa.

Desde que ganhe passa-me ao lado, problema é se não ganhar tudo chega para apontar-lhe o dedo.

MrcFlp

#871809
Citação de: Fly 13 em 07 de Abril de 2015, 22:31
Citação de: MrcFlp em 07 de Abril de 2015, 22:30
Citação de: Trezeguet em 01 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: TJSF em 01 de Abril de 2015, 15:21
Se o Paulo Bento for nosso treinador, não passa de 1 época.

vai ser o Hélder Cristóvão.

Paulo Bento a treinador principal e Hélder a adjunto? Assinava por baixo, e ficávamos mais bem servidos do que estamos agora.
Até tenho medo de perguntar. Estás a brincar ou a falar a sério?

O Paulo Bento ganhou quase tantos troféus como o Jesus, pensem bem, e em menos tempo. 2 Taças de Portugal, mais que o Jesus; 2 Supertaças, mais que o Jesus; perdeu um campeonato por 1 ponto, isso o Jesus também conseguiu; e acabou em 2º quatro épocas seguidas. Vale o que vale, mas naqueles plantéis do Sporting do Paulo Bento quem é é que era titular de caras no Benfica actual, tirando o Liedson dos melhores anos e o Nani de agora? Não tenham dúvidas que o Paulo Bento com jogadores dava cartas.

Não tou a dizer que o Jesus é mau treinador no cômputo geral, mas não é um super-treinador como se quer fazer dele agora, se não tem ganho o que ganhou o ano passado, defendiam-no tanto? Pois... eu defendi-o no final da época 2012/2013, "acarditei" que era possível voltar a dar-nos uma alegria e até merecia por aquela imagem que correu Mundo dele de joelhos, mas não é nenhum "Mestre da Táctica" como gostam de apregoar.

Toronto_SLB


Endless

Um gajo chega aqui e depara-se com benficómetros avariados, pessoas que houvem assobios durante 15 minutos (mas afinal foi só uns minutos, que depois foi abafado pelos cânticos da claque) e apostar numa dupla Paulo Bento/ H. Cristóvão para nos treinar...



...Mas para além de mudar o layout, o admin andou a rodar cenas maradas ao pessoal?!


Já agora, assobios sempre houve na Luz ou aonde o Benfica jogasse. Não basta pedir apoio (que nunca faltou), há de saber viver com a "cobrança" dos adeptos, quando as coisas ameaçam descarrilar...

Pedro Nunes 28

Nao treinou o Jorge o Benfica com o saudoso 3 anel....enfim tempos modernos...em que um treinador já critica quem lhe dá de comer....

guizuca

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Abril de 2015, 22:51
Nao treinou o Jorge o Benfica com o saudoso 3 anel....enfim tempos modernos...em que um treinador já critica quem lhe dá de comer....
Quem lhe dá de comer e empurra a equipa quando ele congela no banco!

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Abril de 2015, 22:51
Nao treinou o Jorge o Benfica com o saudoso 3 anel....enfim tempos modernos...em que um treinador já critica quem lhe dá de comer....

O Çula citou treinadores que fizeram o mesmo, e esses tinham o 3 anel. Está uma ou duas páginas atrás.