Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miki_moto

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 22:09
Isto não pode ser assim tão simples. Eu não costumo acreditar nestas coisas, mas fico sempre a pensar "e se?".

Há 51 anos atrás, um grupo glorioso de estrelas compunha a nossa pauta histórica, surpreendendo, uma vez mais, o Mundo inteiro. Era o Benfica que, nessa noite, brilhava. E calámos o Mundo, novamente.

E, no seio de tanta glória, uma "maldição" nasceu e a verdade é que, desde então, nunca mais conseguimos brilhar numa final europeia.

Mas caraças... agora voltamos ao ponto de partida. Voltamos a Amesterdão. Voltamos onde começou esta "maldição". Quem sabe se não será o turning point. Isto não pode ser tão simples. Não se pode resumir a favoritos.

Quero acreditar que quarta feira, onde outrora fizemos história, vamos voltar a fazer.

não é por nada.. mas amesterdão tem q significar algo.. como um user já aqui disse, é regressar às origens.. é o ajuste de contas com a demasiado longa maldição.. e se no fim de semana acontecer um milagre, o país vai abaixo..

Manpaz1904

Preferia ser campeão a ganhar a Liga Europa.

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:04
É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

sem querer dizer que é o caso de todos, porque não, como sei que não é o teu, isso acontecerá muito em parte porque no Benfica não há exigência, por exemplo depois de uma época falhada, há sempre aquele pensamento: "Para o ano é que é, temos é de apoiar o Benfica, Benfiquista que é Benfiquista não crítica o clube"

Parece um bocado os adeptos do Liverpool e o seu loserismo. Eu antigamente ainda dizia, olha nós perdemos mas ao menos somos exigentes, hoje em dia nem isso.

E os 83% atestam bem isto.

Isso do criticar o clube é todo treta. Em Inglaterra, Espanha,Itália,Alemanha, os adeptos não recebem equipas á pedrada e não é por isso que os clubes ganham menos. E eu acho muito bem que os adeptos apoiem sempre o clube. Isso é ser do Benfica,como disseram atrás, perder,queixar-se e voltar a levantar para apoiar no próximo jogo. Por isso é que os porcos nos odeiam,porque não conseguem perceber porque somos assim. Quando as vitórias deles acabarem vão todos desaparecer.

A exigência não tem de ser dos adeptos,tem de vir de dentro da estrutura. Os 83% têm outras explicações, que não passam por falta de exigência

Mestre30

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Beshine em 13 de Maio de 2013, 22:10
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

Acho que dificilmente verás uma festa igual ao de ha 3 anos no marquês..acho que só com o campeonato conseguias uma festa semelhante. Ainda muito benfiquista está magoado, acredito que se ja tivessemos borrado a pintura ha mais tempo haveria mais gente animada..neste caso não acredito..

Mais magoado e cansado que eu não encontras...e até corro o País todo de cuecas.
Que mentiroso... ;D

van33

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 22:13
felizmente as coisas não são como as pessoas querem, caso contrario a china ganhava tudo

Shoky

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 22:13
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:10
Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 22:08

sem querer dizer que é o caso de todos, porque não, como sei que não é o teu, isso acontecerá muito em parte porque no Benfica não há exigência, por exemplo depois de uma época falhada, há sempre aquele pensamento: "Para o ano é que é, temos é de apoiar o Benfica, Benfiquista que é Benfiquista não crítica o clube"

Parece um bocado os adeptos do Liverpool e o seu loserismo. Eu antigamente ainda dizia, olha nós perdemos mas ao menos somos exigentes, hoje em dia nem isso.

E os 83% atestam bem isto.

Pá...nada a ver foda-se.
Se ganharmos será a maior festa das nossas vidas porque o Benfica volta a ganhar uma prova europeia mais de 50 anos depois.
Simples.

O País pára. Ganhando, no final do jogo nem me lembro do Kelvin, do Tó Pereira nem do caralho que os foda...É o Benfica e é a Taça UEFA.
Não é falta de exigência. É noção da realidade.

Mas o mais provável é perdermos, como de costume.

eu acho que tem tudo a ver, porque não havendo exigência, à mínima coisa que ganhes é logo uma euforia tremenda.

Já ninguém se lembra de Sábado..e eu acho que é um erro ninguém se lembrar de Sábado. Compreendo que se festeje, provavelmente eu na hora também o farei, mas o Sábado estará sempre na minha cabeça, e devia estar em todos, podia ser que aquelas coisas deixassem de acontecer..

Agora se a Liga Europa servir para meter a porcaria para debaixo do tapete, vamos continuar a ver os outros festejar, e nós a fazemos a festa da nossa vida de décadas em décadas.

Mas achas que algum dia vou esquecer o Kelvin, foda-se?
Agora por um dia farei isso mesmo...e será uma alegria enorme.

Derrotas geram derrotas. Estou farto que o meu clube esteja sempre a apanhar na tromba.
Quero começar a ganhar.
Quarta feira parece-me um dia fantástico para começar.

Slb23

Benfica não me falhes de novo, esta tem de ser nossa.

Sparrow

Citação de: van33 em 13 de Maio de 2013, 22:14
felizmente as coisas não são como as pessoas querem, caso contrario a china ganhava tudo
Andas por aqui? quanto tempo...

_JonasThern_

Epah, o que se pode concluir daqui é que a Liga EUROPA é só um bocadinho mais importante que a Taça da Liga.

Há dois anos é que era fudido porque o Porto ia ter mais uma competição europeia no palmarés.

Shoky

Pois...mas o campeonato ardeu.
Temos de nos agarrar ao que temos.

Dudek

Benfiquista de 1ª, estás completamente desenquadrado. Inglaterra que conheces bem é um campeonato à parte, os adeptos vivem muito o dia de jogo, mas no resto dão ideia de ficar aquém dos outros países..

Agora em Espanha e Itália não recebem o quê? A exigência nos grandes desses países é como a que vês no Benfica..

Os jogadores do Real Madrid foram insultados à entrada para o avião na Alemanha, pelas dezenas de adeptos que viajaram a Dortmund.

Slb23

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 22:15
Epah, o que se pode concluir daqui é que a Liga EUROPA é só um bocadinho mais importante que a Taça da Liga.

Há dois anos é que era fudido porque o Porto ia ter mais uma competição europeia no palmarés.
É a exigência...

Mas podes ter a certeza que serão os mesmos a malhar no JJ e nos jogadores se a coisa correr mal.

Sparrow

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:15

Pois...mas o campeonato ardeu.
Temos de nos agarrar ao que temos.
É o que eu tenho feito...e quem "sofre" é a minha mulher...

Shoky

Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 22:13
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Beshine em 13 de Maio de 2013, 22:10

Acho que dificilmente verás uma festa igual ao de ha 3 anos no marquês..acho que só com o campeonato conseguias uma festa semelhante. Ainda muito benfiquista está magoado, acredito que se ja tivessemos borrado a pintura ha mais tempo haveria mais gente animada..neste caso não acredito..

Mais magoado e cansado que eu não encontras...e até corro o País todo de cuecas.
Que mentiroso... ;D

Verdade...só a Póvoa.
O meu cardio é patético.

Zlatan

Vamos jogar contra o actual campeão europeu. Sim, eu sei o que acabei de dizer. Não interessa, venceu a prova.

Há meses atrás dei total importância ao campeonato, falhámos categoricamente, mas não me esqueci da Liga Europa.

Entrámos nesta prova com um objectivo: vencer. "Se é para ir para a Liga Europa, que seja para a trazer para casa." Vamos a isso.

É regressar às origens.