Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sardao

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:28
Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:27
Os porcos são arrogantes? Falam quando ganham, quando devem falar, são unidos. Nesses aspecto não são uma feira de vaidades como é o Benfica.

Há arrogantes em todo o sítio. Quando há vitórias, por norma, há mais arrogância. E o mais comum foi ver adeptos do Porto a dizer, mal o Benfica empate com o Estoril, que o campeonato era deles. Pudera...
Quem ganha sai sempre por cima, não há volta a dar

iKatz

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 05:27
Citação de: iKatz em 27 de Maio de 2013, 05:24
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 05:23
Citação de: iKatz em 27 de Maio de 2013, 05:21
O helton e muito melhor mas e um daqueles casos que no slb tbm frangava

Isso já passa para os campos da mitologia e superstição, não sei, ele também franga nos corruptos, franga é menos porque é bem melhor.
e a verdade. O artur num porto era o rei daquela merda toda tbm

Por essa ordem de ideias, o Matic, que é na minha opinião o melhor jogador do campeonato era o quê por lá? O melhor jogador do mundo?
ha excepcoes

Naruto

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: João Lourenço em 27 de Maio de 2013, 05:11
A esta hora existem moderadores? Posso dizer palavrões que não levo cartão e a minha mensagem fica esquecida no tempo enquanto as paginas avançarem?

:2funny: :2funny: :2funny:

...é que sabia pela vida... lol

josantiago

Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:25
Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 05:23
Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:19
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 05:17
Para mim...trevas é isto.

Trevas foram os anos do quique e merdas dos género. Desorganização total. Agora tens uma equipa que luta por títulos. Encontraste um rumo. Agora se a melhoria passa pela mudança de treinador, tenho muitas duvidas
Temos uma equipa que luta por títulos, porque um, o nível do nosso campeonato é bastante fraco, e dois, temos melhores jogadores. Contudo, não vejo que haja rumo. Se houver, deve ser temporário, porque época sim, época sim, vejo uma época planeada acima do joelho. A desorganização ainda existe, porque continuamos a cometer erros atrás de erros já há 10 anos, e nestes 3 anos ainda mais fizemos!

Concordo com o mau planeamento e construção da equipa. Mas isso é culpa do Jesus? É preciso ter certeza disso. Provávelmente não é culpa dele. É culpa da estrutura
Acho que qualquer um minimamente a sério e consciente da realidade do Benfica, sabe que o principal problema do Benfica é mesmo a falta de estrutura. Isso não está em questão. Aliás, o Jesus veio colmatar várias lacunas dessa estrutura, tomando papéis que não eram seus e que ajudou a aumentar o seu poder dentro da mesma.

Nesta situação em particular, o que vimos foram 4 anos dele com os resultados já vistos. Pode ser um bom potencializador, mas ganhar títulos não é com ele. Nos momentos cruciais, claudica. A paciência esgotou-se, este final de época chegou a níveis nunca antes pensados e atingidos.

Ele é responsável por muita coisa desta época, mas não é o único. Acho que todos nós ficávamos tranquilos que o responsável-mor metesse também na alheta e saísse do clube, mas há adeptos que ainda o adoram.

T1n0_SLB

Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:17
Este assunto do treinador é uma coisa delicada que tem que ser bem analisada. Espero que o Vieira não vá tomar a decisão do pé para a mão, ou que siga as massas.

Saindo o JJ, quem vem? Dá garantias de melhorar? Aproveita e potencia os jogadores?

Eu lembro-me bem das trevas que era antes de ele vir. Com ele, para o ano, é certo que somos competitivos, mas terá ele condições psicológicas para ficar?

Estamos numa fase em que é preciso calma e ponderação. Sinceramente, não saberia que decisão tomar. Isto não pode ser resolvido por impulsos

Foda-se!

jase25

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:27
Citação de: jase25 em 27 de Maio de 2013, 05:24
Ah, mas aqui estamos a falar de coisas diferentes. Eu aí concordo contigo. Na altura, era jogo de tripla, claro. Mas eu estou a falar na reação desencadeada pelas derrotas... parece-me bastante lógica, não a posso considerar irracional. É uma reação de desilusão.

Ou seja, não é irracional a reação que estão a ter face aos resultados negativos.  O conteúdo da reação é que é, sim, irracional. E isto já vai de encontro ao que tu dizes de na altura se pensar que íamos ganhar ao Vitória e etc.

Eu estou a falar de forma de reação, e tu do conteúdo dela. Estamos de acordo.

Lá está. E até eu disse, mal o Jefferson marca golo, "campeonato ao ar". Fui irracional, aí.

Sobre a reacção às derrotas... Perfeitamente normal. Só acho escusado virem com o discurso "eu já sabia que isto ia acontecer porque o Jesus disse isto e aquilo".
Sim, de acordo.

No Estoril, virei-me para o meu colega de bancada e disse que por causa da escolha de campos a coisa ia correr mal... Mais irracional que isto é difícil.  ;D

farmacia franco

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 05:25
Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:23
Esta merda que nos acontenceu é merecida pelo JJ e por muitos Benfiquistas. É o karma. Tanta arrogância, vaidade e festejos antes de tempo até atrai. Não há maneira a aprenderem a ser humildes. Foi só ganhar ao Marítimo eram só reservados e conferências do João Gabriel a atacar os porcos. Que amadorismo. Há gente que não sabe estar calada e fazer o seu trabalho

Disparate. Quase ninguém foi arrogante ou festejou antes do tempo. Um vídeo no youtube por 1/2 dúzia de badamecos não representa o universo benfiquista e a conferência do João Gabriel veio foi tarde.



Apoiado, acho que não fomos arrogantes, só os benfiquistas são arrogantes mais outro mito criado.

Amsterdam Vallon

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:28
Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:27
Os porcos são arrogantes? Falam quando ganham, quando devem falar, são unidos. Nesses aspecto não são uma feira de vaidades como é o Benfica.

Há arrogantes em todo o sítio. Quando há vitórias, por norma, há mais arrogância. E o mais comum foi ver adeptos do Porto a dizer, mal o Benfica empate com o Estoril, que o campeonato era deles. Pudera...

Isso são adeptos. E a maioria deles estava resignada e reconhecia que era o nosso ano. Da estrutura não ouviste arrogância em lado nenhum. Nisso o Jesus devia aprender. É o maior defeito que tem é ser arrogante e vaidoso.

Indy Jones

Citação de: João Lourenço em 27 de Maio de 2013, 05:30
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: João Lourenço em 27 de Maio de 2013, 05:11
A esta hora existem moderadores? Posso dizer palavrões que não levo cartão e a minha mensagem fica esquecida no tempo enquanto as paginas avançarem?

:2funny: :2funny: :2funny:

...é que sabia pela vida... lol

Mesmo assim é melhor não arriscares muito.

^-^

Fukurokuju


quinjeajero

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Maio de 2013, 05:30
Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:17
Este assunto do treinador é uma coisa delicada que tem que ser bem analisada. Espero que o Vieira não vá tomar a decisão do pé para a mão, ou que siga as massas.

Saindo o JJ, quem vem? Dá garantias de melhorar? Aproveita e potencia os jogadores?

Eu lembro-me bem das trevas que era antes de ele vir. Com ele, para o ano, é certo que somos competitivos, mas terá ele condições psicológicas para ficar?

Estamos numa fase em que é preciso calma e ponderação. Sinceramente, não saberia que decisão tomar. Isto não pode ser resolvido por impulsos

Foda-se!

Iniciado com duas semanas de registo, vem com esta conversa, é sempre de desconfiar.

Sendixn

Citação de: Miguelito22 em 27 de Maio de 2013, 05:23
Ainda falta uns aninhos mas a este ritmo não chego aos 30 anos....depois os meus pais e amigos que peçam justificações ao vieira e companhias.

Calma, companheiro. Há que saber distinguir as coisas. ''Sofrer'' só até ao ponto em que não interfira com a nossa vida pessoal.

PudimDanone

Esse gajo deve ser infiltrado.. os porcos não sao arrogantes. ninguém da estrutura. Eu até punha aqui o crlh da capa daquela cena do "Benfica?! Não conheço" mas não quero sujar isto com azul

farmacia franco

Citação de: ptmam em 27 de Maio de 2013, 05:29
Citação de: G10 em 27 de Maio de 2013, 05:25


Desculpas

Sim desculpas, mas se o arbitro respeitasse a regras do jogo nada disto acontecido, mas sim já não nos podemos desculpar com isto, o Benfica para ganhar tem que ser perfeito não pode ser mau nem mais ou menos, como é que estas merdas não veem um fora de jogo destes????

André Sousa

Citação de: Amsterdam Vallon em 27 de Maio de 2013, 05:31
Isso são adeptos. E a maioria deles estava resignada e reconhecia que era o nosso ano. Da estrutura não ouviste arrogância em lado nenhum. Nisso o Jesus devia aprender. É o maior defeito que tem é ser arrogante e vaidoso.

Ia jurar que o Vítor Pereira andou a gabar-se aos sete ventos do empate do Estoril na Luz, como se tivesse acontecido por intervenção divina dele.

Mas isto foi num universo paralelo, claro está.