Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

É verdade, Çula.

Mas mais extraordinário ainda é que, se perdermos novamente a taça, agora com o Rio Ave, eu não sei se o JJ fica com condições para continuar.

Futebol...

Ghost.Of.Red

Citação de: RuiLeca em 16 de Maio de 2014, 12:15
Sinceramente, neste momento, não trocaria o JJ por nenhum outro treinador.

Olha eu ñ entendo como um Treinador consegue estar impávido e sereno, alías inerte, numa final de Liga Europa, precisamente qdo a equipa mais precisa dele, mais precisa das suas indicações e da sua "ajuda" para ultrapassar algo que está a correr menos bem.

Eu ñ me conformo com isso, pq andar aos pulinhis qdo se está a ganhar é mt fácil, o pb é qdo as coisas ñ correm como o previsto ter a capacidade de analisar e tentar alterar.

Por isso, que vá à vidinha dele pq QUALQUER treinador com este plantel e estes adversários seria campeão este ano. Tal como no 1.º.

Trezeguet

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 12:18
Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 12:17
o bi-campeonato, depende muito do treinador, mas não só.
É preciso saber, e perceber, o que será feito no mercado de verão.
sim porque as contratações nada têm a haver com o Treinador?
Tipo Roberto!
eu não falei do treinador também? mas se a seguir, te vende o coração da equipa, como ramires, di e etc.

será nesta fase, que veremos, o quão diferente anda a estrutura e corpo técnico.

J_PN

Perder a Taça seria ir do inferno ao céu e terminar no inferno outra vez. Mas nunca vou substimar as capacidades do Jesus, já o fez tantas vezes.

Velazquez

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 12:17
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 12:05
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:51
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:50
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:48
Desculpem o off-topic mas alguem tem aquela simulação do Beto na Romenia?
Na Roménia ou contra o Valência?
Se tiveres os dois era bom.Mas na Romenia penso que foi pior
Desconhecia esse na Roménia.
Já encontrei http://www.youtube.com/watch?v=I-Qox3p9hNU
:rir:
:2funny: já em Braga simulou uma falta que nos retirou um golo, não tão escandalosa, mas ainda assim reveladora...
Foi na Luz http://www.youtube.com/watch?v=OE7unDKlhXM

Indy

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 12:18
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

É verdade, Çula.

Mas mais extraordinário ainda é que, se perdermos novamente a taça, agora com o Rio Ave, eu não sei se o JJ fica com condições para continuar.

Futebol...

Se perdemos a Taça não tem condições para ficar e nem deve continuar....(mesmo que seja nos penaltis)....

Fecha-se já um ciclo JJ e começa um novo, com as consequências que isso possa ter....repito em caso de "voar a taça"...

Çula

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 12:07

Concordo.

Se perdermos, será uma epoca que deixará um sabor amarguissimo...

Como é lógico.
Se mesmo as épocas 88/89 e 2004/05 não acabaram de forma tão saborosa como seria de esperar, quanto mais uma em que perdessemos duas finais consecutivas.

nogueira

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:36
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:18
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:11
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 10:46
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 10:23
Catalogar o Sevilha de fraco são vocês que o fazem... Eu não tenho essa opinião, e antes do jogo escrevi e disse que um Benfica normal teria um favoritismo de 60-40, mas com as baixas (e eu nem adivinhava que o Sulej ia sair lesionado aos 15 min.) era 50-50, ou até um ligeiro favoritismo do Sevilha.
Vi recentemente o Sevilha vencer o Madrid, dar 4-1 ao porto, ir empatar 1-1 no Vicente Calderón, sei que é uma boa equipa, e portanto não caio no erro de achar que um Benfica sem Fejsa, Enzo, Salvio e Markovic, e tão cedo sem Sulejmani, era favorito, e devia ter ganho.

É óbvio também que o homem estava pensativo, porque tinha poucas ou nenhumas soluções no banco à altura de uma final. Acho que tomou bem a opção, mas ontem disse aqui que perdeu demasiado tempo com o Sulej limitado em campo, o que levou ao crescimento do Sevilha no jogo. Depois, ainda se lesionou uma peça fulcral como o Siqueira... Não consigo criticar, porque obviamente que qualquer jogador ou treinador sente o peso de uma final! E qualquer pessoa sabe que o Benfica chegou à final altamente debilitado!
E não me importo de ser rotulado de «lagarto», por dizer que ficaram 2 penaltys claros por marcar a favor do Benfica, que dariam 2 expulsões a jogadores do Sevilha. Irrelevante, portanto!
2? Para mim são 3 penaltys.

Em relação às expulsões, não são 2 mas sim 3.
É surreal como o árbitro marca falta sobre o Nico (é o lance no prolongamento em que o Cardozo entra, mas quem marca o livre é o Lima).
Quer dizer o árbitro marca falta sobre o Nico que vai isolado para a baliza, e não mostra cartão? Não percebo.
o que esperar de um arbitro que valida um golo fantasma?!
Não sei.

Eu admito e aceito erros, o que não se admite é ser sempre para o mesmo lado.
Existe por acaso algum lado, em que o gajo tenha "errado" a nosso favor?
É que são muitos "erros", muitos mesmo.

Um lance na primeira parte sobre o Bacca, mas precedido de um erro do auxiliar pois o que executa o cruzamento antes esta fora de jogo.
E o que acontecia a esse Bacca?
Ou seja, qual é o lance mesmo, ou qual o perigo da jogada?

Se fosse falta era penalti.
Mas existe alguma falta? Não vi nenhum lance de falta a favor deles.

E um lance duvidoso, e cada um retira as suas ilações. Se há coisa que eu gosto pouco de discutir por aqui são arbitragens porque as opiniões são muito distintas, mas pior, as coisas azedam muito depressa. Podemos ir dos 3 penaltis a 1 penalti como disse o JJ.
Eu perguntei se existia algum lance em que o Sevilha foi prejudicado.

Tu falas de um lance do Bacca precedido de um fora de jogo, em que no final não existe falta nenhuma.

Portanto pergunto outra vez. Há algum lance em que o Sevilha tenha sido prejudicado?
Parece que não.

Em relação aos 3 penaltys a favor do Benfica, 2 deles não deixam dúvidas a ninguém.
O do Carrriço para mim também é penalty, mas admito que não assinale.
Portanto, acho que é fácil concluir que foi um escandalo. Até os espnahois o admitem, nós é que pronto...coiso.

Em relação ao lance do Bacca tiraste a tua conclusão outros poderão ter opinião diferente, assim como jj fala apenas de 1 penalti e tu de 3.
perguntaste por algum lance eu dei-te um em que há quem diga que sim e quem diga que não, assim como em relação a lances para o Benfica.
Mas não basta dizer que pode ser falta. É preciso ser.
Tu achas que o Luisão faz penalty no lance do Bacca? Epá, pronto fica na tua.
Mas se tu achas que aquilo é penalty, então deves ser o gajo mais indignado com a arbitragem, porque nem sei o que dirás dos outros.

L@udrup

Citação de: Jaime_PN em 16 de Maio de 2014, 12:21
Perder a Taça seria ir do inferno ao céu e terminar no inferno outra vez. Mas nunca vou substimar as capacidades do Jesus, já o fez tantas vezes.
seria demasiado mau, se ganhar aí sim poderá se falar de uma continuidade, dependendo dos objectivos da próxima época para não ser como na 1ª época em que se perdeu muito tempo a festejar...  :disgust:

VALEBEM

Que temos que melhorar a equipa digo eu há tempos, que sou dos poucos que aqui têm dito que na época passada, sobretudo, fiquei surpreendido com o que fizemos, porque superámos claramente o que eu esperava tendo em conta os jogadores que tínhamos. Apesar de que perder tudo no fim doeu muito. Mas alguém acreditava que sem Javi e Witsel, e sem entrar ninguém, o Benfica seria sequer competitivo? Esta época o plantel era muito bom para a nossa realidade, até à saída do Matic, apesar de sempre achar que nos falta algo no ataque que faça a diferença, e que o porto teve em 2011 com o Falcao e mesmo o Hulk, e que para mim nos impediu, além dos outros factores, de termos ganho a liga Europa.
Acho que Jesus, nos 2 últimos anos sobretudo, tem feito com que a equipa valha bem mais do que a soma das partes!
Tendo em conta a equipa que tínhamos há 4 meses e meio, na viragem do ano, o Benfica jogou a final sem Matic, que já não está cá, e sem Enzo e Fejsa, ou seja, os esteios do meio campo. E sem dois desequilibradores, sendo que o Gaitan desde a lesão já não é o mesmo. Por muito que o Cavaleiro ou o Djuricic pudessem ter entrado aos 90 minutos, por exemplo, eu não consigo citicar o que se passou, porque a equipa superou e muito o que esperava!

Bekambol

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2014, 12:17
Evoluiu, e de que maneira, nas cinco épocas que comandou o Benfica. Mas falta-lhe aquele pormenor que define os grandes treinadores dos treinadores de Elite. Tem um défice assombroso de pragmatismo e frieza nas decisões. Se fizermos um apanhado, constatamos que falhou quase sempre na altura das decisões. Os jogadores são o espelho do treinador, e o que eu vi nos momentos decisivos, foi quase sempre uma equipa com medo, pouco confiante e a ver a vitória como um feito quase inalcançável. A história do Benfica nunca foi isto, a expressão de antes de começar o jogo já estávamos a ganhar por 3-0 nunca se viu, mesmo com o estádio lotado com 62.000 vozes estridentes e calorosas.

sim, mas há momentos em que se devem de contar com as opiniões dos adjuntos, mas claro, reconheço, há treinadores, que não o dão tanto nas vistas e isso é realmente uma imagem de quem tem dúvidas a mais e medos....

Flavius Julius

Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 12:19
Tipo Roberto!
eu não falei do treinador também? mas se a seguir, te vende o coração da equipa, como ramires, di e etc.

será nesta fase, que veremos, o quão diferente anda a estrutura e corpo técnico.
à ultima da hora foi só o Ramires porque o di já era sabido à muito!
O entulho que escolheu também foi muito.
Se continuar vamos ver, agora não falamos de suposições, falamos de factos.
se JJ continuar e a próxima época for um fiasco, não será nada que já não tivesse acontecido, só isso!

Indy

Tipo Roberto!

Mais vale não contratar ninguém porque podem todos sair como o Roberto.....

Çula

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 12:18

É verdade, Çula.

Futebol...

Fazendo 3 em 3 a nivel nacional fica com todas as condições a nivel desportivo para continuar.
Se depois lhe faltam condições a outro nivel, isso já é outra história.

edit - li mal o teu post.

Em condições normais não se questionaria a sua continuidade mesmo perdendo a Taça, mas acabar a época um pouco à semelhança (com as devidas distâncias) da época passada era duríssimo.

Bekambol

Citação de: L@udrup em 16 de Maio de 2014, 12:23
Citação de: Jaime_PN em 16 de Maio de 2014, 12:21
seria demasiado mau, se ganhar aí sim poderá se falar de uma continuidade, dependendo dos objectivos da próxima época para não ser como na 1ª época em que se perdeu muito tempo a festejar...  :disgust:

claro, mas vamos ganhar......