Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LeandroSLB

Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2014, 23:35
ver se conseguimos enganar o liverpool para ver se nos emprestam o Marko

E o Atlético o Oblak e o Siqueira  :tomates:

Schweisen Tiger

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 23:23
Se com 1-1 tem tirado o Lima, para meter um trinco no sentido de segurar o jogo, era um cagão que teve medo de ganhar e não estava a respeitar o glorioso passado do clube.

Se tira um médio e mete um avançado (substituição que na prática empurrou o adversário para trás), para carregar no adversário, deveria ter metido um médio para segurar o empate, pois estava na cara que não ia ganhar.

Se mete um 11 com "reservas" na CL, é uma vergonha desvalorizar a prova, não está de acordo com o passado do clube.

Se mete o melhor 11 e depois estoura ao Domingo, não deveria ter jogado com o mesmo 11 que utilizou na quarta-feira.

Para mim, hoje pecou em não refrescar uma das alas e eventualmente, não ter colocado o Jonas de inicio.

Não percebo o que estás a defender, vamos no inicio do campeonato e a equipa está toda rota, perde todos os jogos com um nivel de dificuldade acima de medíocre, iamos sendo eliminados pelo Covilhã... Estás a falar de quê?

Estou a falar de uma coisa que é evidente aos olhos de qualquer pessoa minimamente atenta: nada que Jorge Jesus faça será bem feito. Qualquer que seja a opção, seja de poupança no 11, seja de alterações taticas tem aceitação.

Quanto ao momento da equipa...está alinhado com aquilo que sempre foi nesta fase da epoca, em epocas anteriores. Não percebo o espanto...toda a gente sabe que o Benfica atravessa uma fase de menor qualidade entre Outubro e Novembro, começando a subir em Dezembro, para fazer dois meses fortissimos no inicio do ano e depois entrar em ritmo cruzeiro até final. É assim desde que Jesus assumiu a equipa.

Como tenho dito, é importante entrarmos em Janeiro na frente ou colados, pois aí já teremos mais opções.

LR1904

Aguia_Rea1

Citação de: SorcereR em 26 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:21
Parti o meu telemovel no fim do jogo, este gajo devia dar-me dinheiro para comprar um novo, é o único culpado lol

era caro o tlm?

Samsung Galaxy III.

350 euros?

Acho que já se arranja mais barato.. anyway o Maxi perde a bola para o Eder eu mando um "fodasse" no meio do meu local de trabalho e mando o telemovel contra a parede, saltaram uma data de merdas mas o que se fodeu mesmo foi o ecran lol

não dá para comprar os cristais e mudar?

faz como o JJ, tirou o samaris pos o Enzo.... partes o telemovel compras uma torradeira pro substituir  ^-^

VermelhoEterno

Citação de: Bailey em 26 de Outubro de 2014, 23:33
perdoem me o cliché, mas o que está a faltar no Benfica é o "eye of the tiger" que tínhamos o ano passado, e mm que se lixe, vou dize lo, há dois anos, onde perdemos somente com uma charutada ao minuto 92.

É rever o golo do Rodrigo ao porto a época passada no Benfica porto, para entender logo o que estou a dizer. A sede que a nossa equipa tinha para ganhar.

Agora olho para um enzo e fico deprimido. A outrora alma da equipa tá smp com um olhar perdido, com ar de quem se tá a perguntar o que é que há hoje para jantar, e quando é que o jogo acaba. E quem diz Enzo diz os outros quase todos.

Quando tem vários no banco e só apenas no avançado Jonas de 30 anos, tendo os outros jovens prontos a jogar, qual é a mentalidade de quem tá no banco?

"Esquece lá isso, são sempre os mesmos e só ia para lá fazer minutos".

dignidadeehonra

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2014, 23:34
Sexta feira ganhamos (sem jogar um charuto), porque o Rio Ave tem muito piores jogadores. Jesus é isto.

É isto.

Jogos de Champions e com lagartos e Braga foram os jogos com equipas mais fortes. Não ganhamos nenhum, empatamos 2 e perdemos 3.

Nenhuma equipa é de 1ª linha na Europa, não houve Bayern nem Real nem nada disso. Equipas competentes apenas. 

Bailey

https://www.youtube.com/watch?v=sn79viya0bM

fodasse caralho metam me esta merda no balneário para ver se aqueles gajos acordam, desde jogadores, treinadores, dirigentes, roupeiros, adeptos, tudo.

Estamos em 1º e sinto me como se tivesse em 5º. que a jogar assim é onde vamos parar.

Chefe

Citação de: Kampz em 26 de Outubro de 2014, 23:36
Jesus tem muito mérito no que fez no Benfica, apesar de não ter tido a taxa de sucesso exigível. Mas hoje foi o exemplo claro de todas as suas facetas que o tornam um treinador fraco.

1) O rendimento dos jogadores é secundário. Como é possível o Lima continuar a titular com o que (não) tem jogado? Como é possível o Jonas começar no banco? Como é possível convocar Jara e Bébé e deixar de fora Guedes, Derley ou Nélson Oliveira? Uma vez mais, os afilhados podem continuar a render 0 ou menos que terão todas as oportunidades do Mundo enquanto os outros, tenham qualidade ou não, não jogam ou são criticados pelo próprio treinador por fazerem uns maus 10 ou 15 minutos. Podem dizer que não tem banco mas não fui eu que decidi emprestar Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Djuricic ou Fariña. Não fui eu que pedi o Bébé ou decidi manter um Jara. Não sou eu que não confio no Pizzi, no Guedes ou no Nélson. O que foi feito ao plantel do Benfica foi uma vergonha mas, mesmo assim, tínhamos condições para ter a melhor equipa em Portugal...se o treinador não tivesse afilhados.

2) Monta equipas que não sabem ter bola. Todo o jogo ofensivo dele passa por jogadas individuais e tabelas entre os extremos e laterais, o meio campo é abandonado. É raro ver uma jogada desenvolver-se pelo centro, entre as linhas do adversário. É sempre o mesmo, o "6" desce e anda a trocar a bola com os centrais até se colocar num lateral; este joga no extremo e tentam literalmente furar a ala. A equipa não sabe gerir a posse no meio campo adversário e, quando o adversário fecha bem as alas ou os extremos rebentam - como hoje - acabou o jogo. Não consegue estar a ganhar, manter a bola e fazer o adversário correr. Qual foi o máximo de passes seguidos que fizemos no meio campo adversário?

3) Defensivamente, somos uma equipa de distrital. São de todos quando se recupera a bola é correr para a frente desenfreadamente. Às vezes funciona porque em 90% dos jogos o adversário é inferior e o talento individual destaca-se. Hoje, a defesa cortou e foi golo do adversário...como é possível um contra-ataque nosso dar golo com o avançado do adversário isoladíssimo?! O Benfica de Jesus é isto, o adversário recupera a bola e tem passadeira pelo meio campo, 30/40/50 metros, com os jogadores em pânico a defender vão tentando posicionar-se o melhor que sabem, nunca é certo quem sai à bola, etc. A inferioridade numérica pelo meio é um problema com 5 anos! 5 anos! Na segunda-parte contei pelo menos 7 vezes em que o adversário recupera a bola e passa como manteiga pelo meio campo em situações de 3 para 2 (mais nenhum jogador está remotamente perto).

4) É ridículo a ler o jogo. Obviamente tudo o que foi dito nos últimos dois pontos vem parar aqui. Hoje tivemos o Braga a passar o meio campo, com metros de terreno livre para correr (basta ver a liberdade do Micael no segundo golo) e a decisão dele é tirar o Samaris, anular o Enzo, puxar um Talisca rebentado e que não defende e manter Lima e Salvio completamente de rastos em campo. Isto é um treinador que recebe 4M€ por ano! Correu mal, como é óbvio, e depois disso...nada. Não mexeu mais, mesmo com a equipa rebentada depois do jogo da Champions. Um Pizzi não é um jogador de top em Portugal, para entrar para o lugar de um Salvio podre e em quebra exibicional? Um Cristante não seria útil para colocar bolas longas na frente e reforçar o meio? Não seria melhor ter qualquer outro jogador no lugar do Lima? Enfim, 30 milhões depois não gosta dos brinquedos que escolheu e prefere jogar com zombies.

5) É um borrado egocêntrico. Ou melhor, é uma pessoa reles que não representa os valores do Benfica. Para além de ter afilhados, não saber controlar a bola, ter um buraco há 5 anos e não saber ler o jogo, grita que nem um animal com os jogadores quando a equipa está a ganhar e quando o jogo começa a correr mal fica parado a olhar para o vazio, calado, sem mexer, completamente amorfo. Esta foi a componente de borrado, pior ainda é a de egocêntrico - como é que pode utilizar uma derrota para se gabar que bem tinha dito que o jogo seria difícil? Em vez de se focar em explicar a derrota e aquilo que tem que melhorar para se evitar que tal volta a suceder, prefere focar-se em gabar as suas qualidades de adivinho. Quando vale mais o próprio ego do que o resultado da equipa está tudo dito sobre o homem. E para quem se gaba de ir para o conflito, bem caladinho ficou sobre a vergonha que foram os últimos 15 minutos de (anti) jogo.

Em suma, Jesus é um homem com elevadas limitações de inteligência, falta essa proporcional só à sua basófia e egocentrismo. Nunca aprenderá nem nunca melhorará. E pelo meio vamos perdendo activos valiosos para o futuro pelas suas casmurrices. Que saia no final da época, preferencialmente com o bicampeonato (praticamente impossível com este futebol, algo óbvio desde a pré-época e só disfarçado por um calendário fácil e sorte).
Completamente isto

tiagoterceira

vai ser isto a nossa temporada...bastou ir jogar contra uma equipa de jeito para levarmos nos olhos..coisa que verdade seja dita...era previsível
e arrisco a dizer que este ano os dissabores vão ser enormes
o JJ tem lugares cativos no 11
o JJ a ler o jogo está a um nível medíocre
e hoje esteve particularmente infeliz...o Sergio deu-lhe um baile de tática

Kampz

PS - No intervalo, o Salvio vem a falar com o JJ. Depois o argentino fica a falar com o Enzo a rir-se, o outro só revira os olhos e vai embora com um olhar lixado. Parece-me óbvio que para além de ser curtíssimo tecnicamente, os jogadores não gostam na sua maioria dele

No final do ano, é urgente vir alguém com uma mentalidade vencedora, com um futebol de domínio e capaz de aproveitar o talento bruto que temos nos nossos quadros sem manias.

Chefe

É um treinador de futsal.

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Baron_Davis

Citação de: Leandro_Reis em 26 de Outubro de 2014, 23:38
Nem nos sabe defender...
a sua dama é o futabole português

o 4 lugar do ranking tuga devido ao Benfica e.. aos porcos

o sportém que foi roubado na alemanha

este basofe é o porta voz da indignação lusitana contra a uefa

ganhar jogos dificeis é que coise...

fyure

Pior que a inoperância durante o jogo, são as declarações pós-jogo. O Benfica só beneficiava se o gajo fosse um tipo humilde e reconhecesse os erros. Ele próprio ganhava milhões. Só que esses milhões de intelecto não lhe interessam para um caralho. Os milhões que lhe interessam caem todos os anos na sua conta, e o resto é treta. Está-se bem cagando se este ano as coisas correm bem ou mal...

Fyssas

Último ano.

Depois podes ir dançar tango.

melanda72

Citação de: jgbg91 em 26 de Outubro de 2014, 23:32
conto os minutos para o regresso do Fejsa, que será dos poucos a conseguir minimizar as borradas do jorge
O problema é que quando o fejsa regressar já estamos arrumados.
A não ser que o jj hoje quando chegar a casa tropeçar no pial e bater com a cabeça no chão e aquilo ficar com ideias em condições.