Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:11
No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...

El Tacuara

Citação de: Tosta Mistica em 22 de Fevereiro de 2021, 12:07
Citação de: kramxel² em 22 de Fevereiro de 2021, 12:00
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 11:55
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Dura 15 minutos nas mãos do Pizzi, do Almeida, do Gabriel, do Grimaldo...

Pepa só com uma direcção nova.
Ele e qualquer treinador de qualidade.

Qual é o modelo de jogo do Pepa?
Qual é a filosofia do Pepa?

Qual é a sua capacidade para mexer no jogo?
Qual é a sua capacidade para gerir um balneário?

Estou a perguntar, porque para mim são quase tudo incógnitas.

E antes de saltarmos para o próximo treinador da moda, sem grandes informações, convém saber já com o que podemos contar.

Em resumo, quem é o Pepa?

De onde viemos, para onde vamos?

Baron_Davis

a dificuldade para ganhar um jogo são tremendas, não admira que contra equipas de semelhante valia não tenha UMA única vitória para mostrar

dantesco

SheuHan

Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:09
O Pepa era devorado pelo plantel, pelo Vieira e pela CS ao fim de 2 resultados negativos.

Não conhecem mesmo o Pepa! Até podia ser ele a cair quando começasse a 'mexer' com o meninos do balneário, mas saia pelo próprio pé e desmascarava todo essa corja (porque tem carácter e personalidade, características que os benfiquistas já não devem reconhecer, tal a merda que nos lidera há vários anos, mas ainda existe).

GloriosoSLB1904

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
o varandas foi buscar o Amorim e fizeram uma pre temporada em plena época oficial na temporada passada

mas lá está, o varandas quer o bem do seu clube

qq hipotético novo treinador seria mais uma vítima do orelhas

Esse é o grande problema. Agora tinha de vir um treinador com ambição e que tivesse liberdade para escolher o plantel, limpar o que está mal também.

Boddicker

Tenho saudades de ler aqui o mítico "Em Maio não apareças para festejar"

Esses não aparecem em Fevereiro

GiiB_10

Citação de: af10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:14
Citação de: SMOL25 em 22 de Fevereiro de 2021, 08:12
Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 07:58
Citação de: Gottschalk em 21 de Fevereiro de 2021, 22:22
Este Benfica tem provavelmente a pior dupla avançados de que me recordo. E vejo futebol a sério desde o início dos anos 90. É absolutamente impossível vencer seja o que fôr com aqueles pinos na frente, chega a ser confrangedor ver a definição dos lances de ataque do Benfica. Passes sem nexo para trás e para o lado, perdas de bola por falta de timing, remates patéticos para onde estão virados, etc.

A culpa disto também é tua, Jorge. É um desastre total.

A culpa é de quem vota Vieira e de quem andou a fazer campanha pelo JJ

"Volta meu rei"

Nem tens moral sequer para estar aqui

Ele e os " Shoky's" desta casa que enxovalharam tudo quanto manifestava contra o seu regresso.! Cambada de gajos sem princípios, nem moral! Gostaria de ver se aceitavam na casa deles um gajo que tivesse feito o que JJ fez ao Benfica em Alvalade.

Volta meu rei.... Puta de vergonha!

A culpa é dos users do fórum, que acham muita piada sempre que ele vem com as conversas que o Porto é titânico e merdas do género. Um gajo que sempre que o Porto ganha, aparece com piadolas
Mas existe mesmo quem ache piada?

Ou isso é tipo o Jesus ser top mundial?

+1benfiquista

Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:02
Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 11:57
Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 11:51
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:42
Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 11:40
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Penso que ainda não foi demitido devido ao que a equipa técnica recebe e termos o Lage a receber o vencimento ainda.

Mas tu acreditas nisto que escreveste? Acreditas que um sujeito de bigode que está na presidência, que anda há uma serie de anos para trazer jj, e que o foi buscar num jacto privado e que depois tratou de arranjar um arraial maior que um filme de hollywood, irá despedir o seu amigo?

Eu sei que vivemos tempos que nos tem dado volta ao miolo, mas vendo certas coisas, acho que afinal não estou assim tão mal da cabeça...
;D

É a minha leitura, se ele não sair pelo próprio pé vai ficar.

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

Como podes ver...

Já saíram dicas nas entrelinhas da CS do Vieira a dizer que o JJ só sai pelo próprio pé... É indício suficiente para perceber o que Vieira está a cozinhar.

O Pepa só vem meter-se nesta casa a arder se tiver muita confiança nas suas capacidades.

Isso foi como os cozinhados do bombo e do superwings! Alguma pessoas agarram-se a estas coisas e tomam por garantido, quando este blos, twitter e paineleiros, não sabem nada!

As decisões são tomadas por 1 único individuo, já todos sabemos disso, mesmo que tenham 1, 10, 100 opiniões que lhe digam o contrário! Vale a pena lembrar o episódio das luzes? Em que no dia anterior o bombo estava na rua e no dia a seguir continua como treinador do Benfica?

E em ambos os casos já ficou provado que o Vieira os cozinhou em lume brando da mesma forma que vão começando a surgir indícios de que o fará com JJ. Pode é não conseguir chegar onde quer...

Sim os outros 2 foram cozinhados em lume brando, mas também comeram e calaram! Tenho serias dúvidas que com jj, o ditador do bigode consiga fazer o mesmo.

O JJ já começou a dar patadas quando o João de Deus deu aquela resposta sobre as declarações do Rui Costa. Vieira tem ali um adversário à altura...

RAFL

No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.
aqui tb indentificaram lacunas.....à 1 ano, faltava um 8....perdemos o bruno guimaraes.....e quem fomos buscar? um extremo, que pertencia ao mesmo empresario...um de de bertollucci

faltava um 6, porque o samaris estava lesionado...o que se fez? dispensou-se o outro 6 que havia...um tal de florentino

nao faltava um ponta de lança.....ora....para criar a lacuna o que se fez? deu-se o ponta de lança da equipa ao MOU

SheuHan

Citação de: SheuHan em 22 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:09
O Pepa era devorado pelo plantel, pelo Vieira e pela CS ao fim de 2 resultados negativos.

Não conhecem mesmo o Pepa! Até podia ser ele a cair quando começasse a 'mexer' com o meninos do balneário, mas saia pelo próprio pé e desmascarava todo essa corja (porque tem carácter e personalidade, características que os benfiquistas já não devem reconhecer, tal a merda que nos lidera há vários anos, mas ainda existe).

Mas claro que o Pepa não serve para o Benfica... como não serviam Taremi, Pedro Gonçalves, Nuno santos, até mesmo João Mário, veja-se!

sbremoved_55956

Bandalho de merda, um gajo que se presta à figurinha de vir para Portugal ajudar o amigalhaço a ser reeleito e depois come toda a merda que lhe põem no prato. Nojento, a enganar os papalvos que ainda vão na conversa do «vamos arrasar». Se fosses homem punhas-te a andar já hoje. Vai mas é com as putas, cabrão.

Tenho mais respeito pelas putas do que por ti e pelo teu presidente. As putas, ao menos, dão o corpo ao manifesto, correm riscos, não enganam ninguém, trabalham para dar de comer à família. Tu és um pulha nojento, nada mais.

mellamotom

até os pessimistas surpreendes, incrivel.

GiiB_10

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...
Metam esses jogadores, nas mãos do treinador do Sporting.

Falar-se em entulho, quando se fala de Luca, Everton, Pedrinho e Darwin. Lol.

O único entulho, foi aquele que foi mais desejado. O treinador.

Johnny|SLB

Comparar a 2ª epoca do Lage c esta do JJ é sempre dificil, pq aproximavam-se eleicoes e o Presimente comecou rapidamente a cozinhar o Lage em lume brando, c a ajuda de alguns nomes fortes do balneario. Uma equipa em desinvestimento desde que o treinador entrou, a vender tudo e substituir por jogadores da formaçao ou jogadores que o "parceiro" sugeria e o presidente impunha. Uma estrutura que apoiasse o Lage teria sido o suficiente para revalidar o titulo, disso tenho muito poucas duvidas. Eu que sempre fui muito critico do JJ e que afirmei sempre q este regresso era uma facada nos valores e honra do Benfica, tenho de admitir que nem eu esperava tamanho fracasso. Com o investimento que foi feito, esperava pelo menos vencer o campeonato. O que se esta a passar vai muito para la do que eu imaginei, o clube entregue a um treinador limitado e aburguesado, com ares de grandeza. Presidente, ninguem o ve. Luisao e Rui Costa parecem mais interessados em posicionar-se para o futuro proximo do que em serem de facto solução nesta altura, nos devidos cargos.

Agora, mais do que a falta de dinamicas colectivas, que é gritante, mais do que a falta de uma ideia de jogo, de trabalho individual para corrigir e melhorar deficiencias dos jogadores, aquilo que me choca é a terrivel leitura de jogo que o JJ tem demonstrado. Quando mexe a equipa fica sempre pior. Ontem comecamos c 2 avançados altos e fortes no 11, nenhum deles particularmente apto para jogar em envolvimento com os alas e mais fortes no ataque rapido - Darwin na busca pela profundidade e Seferovic para os cruzamentos. O que se viu na 1ª parte? Abuso do jogo interior e aqui e ali o N Tavares a tirar uns cruzamentos. 2ª parte sai Darwin aos 10' e entra Luca. Ok, agora estamos a montar a equipa para procurar o jogo interior, as tabelas e ganharmos superioridade no centro do terreno. O que acontece? Entra tb Diogo e Grimaldo e a equipa começa a cruzar à toa, tendo apenas Seferovic na área. JJ parece que esta a fazer tudo ao calhas, nunca percebo o pensamento ou a ideia que trazem as substituições. Tira este, mete este e fé que algo aconteça. JJ é muito, muito curto. Pior que isso, é achar que está muito, muito acima do nivel do campeonato, mas pior ainda achar que esta acima do Benfica. As declarações de ontem sao prova inequivoca de que ele nao vê esta epoca como sendo um desastre dele e da sua equipa tecnica, mas sim de todos os outros.

Dito isto, a solução não passa apenas por despedir JJ. A principal lacuna do Benfica esta na sua estrutura. Na falta de Benfiquismo, de experiencia, de estrategia e ambição. Passa por termos uma estrutura que defenda o clube e nao apenas o presidente. O objectivo dos benfiquistas tem de passar por pressionar esta direcção a ir novamente a eleições no fim desta epoca. O "mandato desportivo" está a ser um fiasco e ja se adivinham mudanças para pior no fim da epoca. Maus resultados, ausencia da Liga dos Campeoes e la vamos nos vender os poucos aneis que temos para mandar vir mais um camiao de brasileiros escolhidos a dedo pelo homem que nos trouxe Gilberto, Felipe Menezes, Emerson, Kardec e muitos mais.

Enquanto LFV for presidente, o Benfica nao esta nas nossas maos. A direcção do Benfica nao esta focada no sucesso do clube, mas na manutenção do poder. É mais importante passar certas mensagens do que trabalhar para ganhar titulos. Eleições antecipadas o quanto antes, só assim podemos aspirar a sair deste lamaçal em que nos metemos.

dsdsds44

O melhor a fazer é dar esta época por perdida e começar a preparar a próxima.

Demissão em bloco da direção, demissão do treinador e eleições antecipadas para Março.