AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Sequel

Citação de: dvck em 21 de Setembro de 2024, 09:37
Citação de: Prudas em 21 de Setembro de 2024, 09:36Existe fila para entrar ?

Não. Muitos lugares disponíveis no pavilhão. Não deve ser necessário mudar de local.

Não acredito, porque vai chegar mesmo muita malta atrasada.


pedro22

Citação de: águiafilosófica em 21 de Setembro de 2024, 09:34
Citação de: Jb3011 em 21 de Setembro de 2024, 09:28
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.


Também acho que nas eleições para a presidência da república, o meu pai devia ter direito a mais votos do que eu, paga impostos há mais tempo.
É assim que deve funcionar, certo?
Que comparação... por acaso o teu pai contribui voluntariamente para o país? E se quiser deixar de o fazer, pode deixar de pagar impostos? Presumo que não. Quem contribuiu anos e anos a fio para o clube não pode ter o mesmo peso que alguém que paga as cotas há uma dúzia de meses. Se deve ser 1 para 50? Óbvio que não! Talvez ganhar um voto por cada década de dedicação fosse mais justo, pois não só "premiava" quem apoiou o clube durante tanto tempo ao mesmo tempo que não cria um fosso quase inultrapassável entre os novos sócios e os antigos.

Isso é misturar direitos com dinheiro....
Ninguém é mais benfiquista do que ninguém só porque tem mais idade ou melhores condições económicas.
Os sócios deveriam ter todos os mesmos direitos e deveres.

_1962_

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

Surfada

Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: águiafilosófica em 21 de Setembro de 2024, 09:34
Citação de: Jb3011 em 21 de Setembro de 2024, 09:28
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.


Também acho que nas eleições para a presidência da república, o meu pai devia ter direito a mais votos do que eu, paga impostos há mais tempo.
É assim que deve funcionar, certo?
Que comparação... por acaso o teu pai contribui voluntariamente para o país? E se quiser deixar de o fazer, pode deixar de pagar impostos? Presumo que não. Quem contribuiu anos e anos a fio para o clube não pode ter o mesmo peso que alguém que paga as cotas há uma dúzia de meses. Se deve ser 1 para 50? Óbvio que não! Talvez ganhar um voto por cada década de dedicação fosse mais justo, pois não só "premiava" quem apoiou o clube durante tanto tempo ao mesmo tempo que não cria um fosso quase inultrapassável entre os novos sócios e os antigos.

Isso é misturar direitos com dinheiro....
Ninguém é mais benfiquista do que ninguém só porque tem mais idade ou melhores condições económicas.
Os sócios deveriam ter todos os mesmos direitos e deveres.

Claro, na óptica desse user, deveríamos ir mais a fundo e diferenciar igualmente sócios que tem red pass total que compram merchandising etc. Nao faz sentido.

Na minha óptica todos os socios com mais de 3/5 anos de militância, teriam direito a 1 voto.

vieirah1904

Não vejo autocarros de chalupas a chegar para votar contra isto, portanto parece-me que a aprovação será pacífica.

O poder de mobilização desta Direção não é o mesmo da do ex-presidente arguido.


Sequel

Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo

RGouveia.SLB

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo

Mesmo não sendo ainda 10h, e a julgar pela amostra de Junho, esperava que já estivesse mais gente no pavilhão. Ainda estão muitos lugares por preencher

LA Lakers

Importante ver também a posição de voto da direção, tanto na global como especialidades.

SLBRulez

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo
É a 1 AG que venho e acho que está bastante despida, pode é vir muita gente atrasada

águiafilosófica

Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: águiafilosófica em 21 de Setembro de 2024, 09:34
Citação de: Jb3011 em 21 de Setembro de 2024, 09:28
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.


Também acho que nas eleições para a presidência da república, o meu pai devia ter direito a mais votos do que eu, paga impostos há mais tempo.
É assim que deve funcionar, certo?
Que comparação... por acaso o teu pai contribui voluntariamente para o país? E se quiser deixar de o fazer, pode deixar de pagar impostos? Presumo que não. Quem contribuiu anos e anos a fio para o clube não pode ter o mesmo peso que alguém que paga as cotas há uma dúzia de meses. Se deve ser 1 para 50? Óbvio que não! Talvez ganhar um voto por cada década de dedicação fosse mais justo, pois não só "premiava" quem apoiou o clube durante tanto tempo ao mesmo tempo que não cria um fosso quase inultrapassável entre os novos sócios e os antigos.

Isso é misturar direitos com dinheiro....
Ninguém é mais benfiquista do que ninguém só porque tem mais idade ou melhores condições económicas.
Os sócios deveriam ter todos os mesmos direitos e deveres.

Não! Tem a ver com lealdade e prova de que não se está ao sabor do vento. Eu pago cotas há 25 anos, mesmo não gostando do Vieira nunca deixei de apoiar o clube. Sei de alguns que o fizeram. Não me parece que se agora decidirem voltar a ser sócios, seja justo para mi e todos aqueles que continuam lá que eles tenham o mesmo peso que quem nunca abandonou o clube. 50? Não faz sentido! Ganhar 1 por década? Pareceme rquilibrado.

Sequel

Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

Eu entendo quem defenda uma ligeira discrepância.

Tenho apenas um voto e até aceito isso, sem grandes problemas.

Não consigo entender é quem possa defender existir 20 ou 50 votos

mojo_j0jo

Já ando por aqui, pensei que fosse apanhar fila para entrar, mas foi tranquilo. Já tem alguma gente

Sequel

Citação de: SLBRulez em 21 de Setembro de 2024, 09:48
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo
É a 1 AG que venho e acho que está bastante despida, pode é vir muita gente atrasada

A última estava bem mais cheia, mas tenho a certeza que vai aparecer tudo bem tarde.


Ginkgo

Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 09:25
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:24
Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto.
Não é o ideal, mas se estivesse tudo ao molho seria infindável a contagem. Teria de se dividir por zonas e depois por categorias de voto dentro das zonas. Assim é mais simples, o dia já será longo, convem não complicar.