AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

IloveSLB2014

Voto eletrônico para o caralho que o foda.

Com o ponto 1 aprovado, temos voto físico.


Viva o Benfica!!

merlim


Ginkgo


vitormopinto1987

Agora é a malta não desmobilizar, e votar na especialidade, também é muito importante

Ru10


Realix


SLBRulez


ForçadoBloqueio


pexim

Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:27
Citação de: Magna Gloria em 21 de Setembro de 2024, 12:07
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 12:03
Citação de: pexim em 21 de Setembro de 2024, 11:49
Citação de: supersueca em 21 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Yokaipt em 21 de Setembro de 2024, 10:51
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 10:49
Citação de: Tds 28 em 21 de Setembro de 2024, 10:47Aplauso avassalador contra o voto elétronico e voto das casas. E contra Vieira.
Hoje, começa a limpeza do clube

Vi muita velharia nos lugares de 50 votos sem bater palmas nesse momento, infelizmente

Infelizmente isto. Tenho 50 votos porque o meu pai me inscreveu como sócio quando nasci. Apesar de grande parte do pavilhão estar a aplaudir, por exemplo bastou olhar para o lado para ver a indignação do grupo de 5 pessoas ao meu lado. Acredito que hoje saimos com estatutos melhores, mas não dava como certo a aprovação destas propostas.

Este "medo" do pessoal do 50 votos...enfim. de uma vez por todas: o Benfica não chegou a este estado por causa dos votos dos mais velhos, basta consultarem a dispersão de votos nas eleições vieiristas
É uma simples questão matemática. O total dos 50 votos pesa mais do que o somatório de todas as restantes categorias.

Não é.uma questão matemática.é uma questão ideologica. Criou-se o mito de.que o pessoal com mais votos não quer mudança e de que foram.o suporte do Vieirismo.  Mas quando olhamos.para as votações da era vieirista,observamos que Vieira ganhava em todos os escalões e.falo em número de votantes, Não em número de votos resultantes.
Dito isto e eu tenho 50 votos, acho sim um exagero a discrepância de número de votos de entre os diversos socios, no entanto sou frontalmente contra votos iguais independentemente da antiguidade.
Mas como se.criou esta ideia dos votos dos mais velhos,atrevo me.a.dizer que a maioria de quem quer um homem,um voto, acredita que assim se vão ver livres do Vieirismo.  Mas este pensamento conjuntural, beneficiaria no futuro um outro tipo de "ismo" igualmente nefasto para o Clube. Como disse um dos.intervenientes, hoje não estamos a.discutir a bola que entra ou sai mas sim a perenidade do Clube
Em que medida 1 sócio=1 voto seria prejudicante? Não consigo ver.

Porque possibilita a entrada repentina de um largo número de sócios,sem.qq.ligação ao Clube a ter uma intervenção no mesmo plano que benfiquistas que estão ca ha 10, 20 ou 50 anos. Facilita a manipulação conjuntural de levar o Clube num determinado rumo, contra os.interesses do Benfica. Lembraria a forma.como ex Valentim Loureiro ganhou as eleições em Gondomar,.com a distribuição de electrodomésticos. Se.ja.como.as coisas são,.os bendiquistas adoram populistas,.assim ainda teríamos mais facilmente Vieiras.e.VAs.
E isto é uma associação desportiva com fortes raizes historicas e a democracia exerce-se tb via a participação em eventos como este
Eu já referi que sou a favor de diferenciação. Mas aceitaria 1 sócio=1 voto apenas se não fosse possível votar nas primeiras eleições após se tornar sócio. Dessa forma ninguém se podia tornar sócio, votar, desvincular-se e regressar 3 anos depois apenas para votar nas eleições.

benficaslb1

Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 12:42
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 12:38
Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 12:34O Manteigas não tem carisma
O Rui tem um carisma do caralho

Tem mais, sim.

Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 12:37
Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 12:34O Manteigas não tem carisma

Já cá faltava o carisma.

No carisma, no presidente.
É o que é

Tem o carisma de uma porta de elevador avariada. Fds o rui tem carisma 🤣🤣🤣🤣até o Schmidt tinha mais.

MiguelRibeiro


ravie


mojo_j0jo


dvck


rdr10