Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

yerlow

Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2024, 01:40
Citação de: Luisão_Rei em 15 de Dezembro de 2024, 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

GloriosoSLB1904

Citação de: yerlow em 15 de Dezembro de 2024, 11:55
Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2024, 01:40
Citação de: Luisão_Rei em 15 de Dezembro de 2024, 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

Vai vai. Nem Sócrates está preso neste país.

Baron_Davis

proposta final com voto secreto em urna

quem fugiu com elas em bagagens pode fazer o mesmo ou parecido

muito importante saber e perceber quem controlará todo o processo

haja transparência, rigor e dignidade

Sickness:SLB

Citação de: Baron_Davis em 15 de Dezembro de 2024, 12:31proposta final com voto secreto em urna

Não podem fugir porque têm de contar os papeis.

diabinho99

Ainda vamos ter mais uma AGE para alteração de estatutos e só depois uma última para aprovação do processo?

Barolas

Citação de: diabinho99 em 15 de Dezembro de 2024, 13:14Ainda vamos ter mais uma AGE para alteração de estatutos e só depois uma última para aprovação do processo?

A próxima é para aprovar o documento final.

Kyoto

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 16:01Listas separadas não obriga a que sejam de alinhamentos diferentes. Apena dá essa possibilidade aos sócios, não é nenhuma obrigação.

Essa liberdade é fundamental.
Tenho mixing feelings com esta alteraçao. Ha o risco de tornar o clube ingovernavel.

Por outro lado tb vejo coisas positivas. Exemplo pratico: so votaria numa lista do SOB a direccao se os restsntes candidatos forem continuaçao do vieirismo. Para a MAG, votaria numa lista do SOB com toda a conviccao

|OnE|

Ainda em relação ao voto das casas.
Se é assim tão residual e secundário, qual é o problema em deixarem de ter direito a voto?
As casas são as pessoas, e as pessoas já têm o seu voto.

É um não assunto. Nem sei como demoramos tanto tempo a acabar com isto que faz ZERO sentido.

Mattamouros

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2024, 11:33Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

75%.

Qual era a logica de precisar de 75% para alterar artigos na especialidade e 50 para os votar no final?

É 75%.

A malta tem de aparecer em massa para votar a favor, porque nada está garantido.

E tendo em conta que estes novos estatutos têm as alterações todas que os vieiras se recusaram a meter na proposta original (tirando o nr de votos que não se conseguiu alterar por burrice/estupidez) não me espantaria rigorosamente nada que fossem votar contra isto para manter os actuais, que lhes são muito mais favoráveis.

Realix

karkow

Eu gosto deste novo presidente da Assembleia Geral. Parece me uma pessoa extremamente sensata, racional e ponderada. Teve sorte o Rui com a saída do rato de esgoto do Seara.

Bailey

Sequel

Citação de: Sickness:SLB em 15 de Dezembro de 2024, 12:50
Citação de: Baron_Davis em 15 de Dezembro de 2024, 12:31proposta final com voto secreto em urna

Não podem fugir porque têm de contar os papeis.

E quem é que verifica a contagem?

Mattamouros

Citação de: Savicevic em 14 de Dezembro de 2024, 21:11Já agora, uma palavra para um companheiro nosso. O Ser Benfiquista, com os defeitos que tem, foi talvez das primeiras (se não mesmo a primeira) plataformas onde foi (e é) possível ir apontando muitas das coisas que ainda estão por fazer no nosso clube.

Por isso não posso deixar de enviar um abraço e um agradecimento sentido ao "nosso" @kingvata pelo seu extraordinário contributo neste processo de revisão. E, claro, como não podia deixar de ser, ao @Amigo das modalidades , tantas vezes por aqui (e noutros lados) incompreendido mas que nestes momentos não falha e esteve novamente em grande forma.

São ou foram membros ativos deste espaço e por isso também gosto de pensar que o SB ajudou a contribuir para este desfecho.

No entanto, ainda vai ser preciso mobilizar para o último passo.

Foi graças ao SB, há bem mais de uma década atrás já, que me comecei a aperceber para a realidade vieirista da coisa.

Com a malta que aqui ía desmontando os esquemas todos, tintim por tintim, e abrindo os olhos aos mais incautos como eu.

Foi graças a este cantinho também que descobri o que eram AG's, e marquei presença na minha primeira em 2012, no chumbo das contas.

Desde então que tenho feito parte desta luta, campanha diante dos meus pares tentando eu também abrir os olhos à malta amiga, assinando requerimentos para age's e marcando presença nestas, sendo delegado em mesas em eleições..

Sinto que a vitória de ontem, mesmo não podendo ter estado presente nesta (estive nas outras todas dos estatutos) por estar de baixa, é também um pouco minha, que tanto luto e há tantos anos por esta mudança.

Mais de uma década depois, acredito que essa mesma mudança poderá finalmente estar próxima, assim estes estatutos sejam aprovados e esse primeiro passo seja dado.

Já faltou mais para resgatarmos o Benfica !