Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

joao12soares

Depois de ter estado nas anteriores, ontem não consegui estar da manhã mas ainda consegui ir lá de tarde ajudar em duas das propostas fundamentais e isso enquanto Benfiquista, orgulha-me imenso.

Agora, ainda não acabou...falta só um pequeno passo, que é o maior de todos os passos dados até aqui.

Não sei se já comentaram por aqui, mas no momento da votação da proposta para o fim dos votos das casas, houve um dos presentes das casas votou favoravelmente a essa proposta e o Domingos Almeida Lima começou a bater palmas, tendo o Fernando Tavares intervido para ver se ele parava....foi um momento estranho que não percebi.

O Jaime Antunes enfim, que figurinha...aquele momento a levantar o documento para um dos membros que fez parte da comissão para a revisão e que tinha a sua assinatura no documento, deu vergonha alheia.
E depois a lógica dele para a defesa de manutenção dos votos das casas foi "que é cada vez mais difícil arranjar pessoas que liderem as casas", então mas isso combate-se com "as casas votarem"?
Que raio de lógica é essa? :huh:
Disse inclusive que o n° de votos das casas é praticamente irrelevante no n° total de votantes, representa 0,1% dos votos. Então se é irrelvante, porque é que defendia a manutenção?  :huh:

lucasslb1904

Se são precisos 75% de votos à favor para proposta passar na próxima AG então esqueçam porque não vai passar, talvez por isso aparentavam estar tão tranquilos... Eu pensava e até achava mais lógico que fosse por maioria mesmo que fosse 51%. 75% a meu ver não tem lógica e está na cara que não vai passar.

Il trattore

Já andam 4 ou 5 maluquinhos nas redes sociais a dizer que é para chumbar porque é um assalto ao poder. Nesse dia temos de mobilizar em força senão ardeu.

merlim

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 13:22O Rui Costa não tem o controlo das casas que o Vieira tinha.

Costumo ver alguns jogos em algumas casas a norte e o que n falta é malta a dizer mal da direção.

Sou contra os votos das casas por um questão de princípio, mas n são esses votos que farão a atual direção perder ou vencer umas eleições. São votos residuais. E como disse, não é garantido que as casas votem em Rui Costa na maioria sequer.

De residuais não têm nada. Isso foi o que o jaime quis dar a entender. 200 casas com uma média de 30 votos são 6000 votos. Dá para ganhar uma eleição.

merlim

Citação de: lucasslb1904 em Hoje às 09:50Excelente notícias de ontem mas com isto é importante que os sócios percebam que o que quer que aconteça até ao final da época, o clube precisa de uma Mudança. Não se deixem levar por resultados desportivos do futebol. Há muita coisa Mal. E ao dia de hoje o candidato que me parece mais preparado é de facto o João Diogo Manteigas.

Então sobre os bastidores do futebol tenho muitas dúvidas que apareça alguém com mais conhecimento que ele.

Diferreira

Fico feliz por a AG de ontem ter corrido bem, mas ainda estou aziado  por causa da proposta da redução de votos por sócio ter sido reprovada na outra AG.

BoaVida

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 23:03O futuro está aqui

Ouvi todo o programa do "Falar Benfica" com o João Diogo Manteigas, o Homem está bem preparado.

lucasslb1904

Citação de: BoaVida em Hoje às 14:30
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 23:03O futuro está aqui

Ouvi todo o programa do "Falar Benfica" com o João Diogo Manteigas, o Homem está bem preparado.

Também tenho acompanhado, ele parece estar bem preparado em todas as vertentes, disse no podcast Final cut que preparou se a vida toda para ser presidente do Benfica. É a pessoa certa para o cargo.

cipri_slb

Já se sabe mais ou menos quando será a votação final?

benficaslb1

Citação de: yerlow em Hoje às 11:55
Citação de: Ginkgo em Hoje às 01:40
Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

🤣🤣🤣🤣🤣.

Porque todos os outros que já de lá saíram estão todos presos. Lool

benficaslb1

Citação de: Mattamouros em Hoje às 13:33
Citação de: Bailey em Hoje às 11:33Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

75%.

Qual era a logica de precisar de 75% para alterar artigos na especialidade e 50 para os votar no final?

É 75%.

A malta tem de aparecer em massa para votar a favor, porque nada está garantido.

E tendo em conta que estes novos estatutos têm as alterações todas que os vieiras se recusaram a meter na proposta original (tirando o nr de votos que não se conseguiu alterar por burrice/estupidez) não me espantaria rigorosamente nada que fossem votar contra isto para manter os actuais, que lhes são muito mais favoráveis.

Na verdade teria toda a lógica, o contrário é que não. Como é óbvio com 75 não passa, passou agora porque é indiferente, quem não quer mudar nada não precisa de aparecer agora só na final. Digo já aqui que não acredito que passe então na aprovação final, devem estar todos os corruptos a organizar-se para aparecer lá quando for essencial e andamos no fundo meses a perder tempo.

Se os pontos foram aprovados com 75 por cento nem devia na prática existir uma votação final, os aprovados já estão aprovados, só burocracias desnecessárias.

merlim

Citação de: Diferreira em Hoje às 14:14Fico feliz por a AG de ontem ter corrido bem, mas ainda estou aziado  por causa da proposta da redução de votos por sócio ter sido reprovada na outra AG.

Porque houve um gajo que mesmo sabendo que ia perder, ele próprio reconheceu isso antes da votação, pôs o ego à frente do que verdadeiramente interessava.

merlim

Citação de: Bailey em Hoje às 13:4675% nunca vai passar

Eu vim convencido que era por maioria, tal como a aprovação da proposta de consenso. 75% para as alterações e novamente maioria para a ratificação. Não percebo a desporporcionalidade entre a proposta de consenso e a proposta final.

Diferreira

Citação de: merlim em Hoje às 17:44
Citação de: Diferreira em Hoje às 14:14Fico feliz por a AG de ontem ter corrido bem, mas ainda estou aziado  por causa da proposta da redução de votos por sócio ter sido reprovada na outra AG.

Porque houve um gajo que mesmo sabendo que ia perder, ele próprio reconheceu isso antes da votação, pôs o ego à frente do que verdadeiramente interessava.

Eu sei. Mas continuo a achar um absurdo não ter passado uma proposta com uma percentagem tão grande.

AG

Citação de: merlim em Hoje às 17:49
Citação de: Bailey em Hoje às 13:4675% nunca vai passar

Eu vim convencido que era por maioria, tal como a aprovação da proposta de consenso. 75% para as alterações e novamente maioria para a ratificação. Não percebo a desporporcionalidade entre a proposta de consenso e a proposta final.
Proposta de consenso também teve os 75%.