LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

banbino

Citação de: Hocuspocus em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Mas ninguém impede as outras equipas de copiar o modelo de jogo do Barcelona e tentar fazer melhor, ou então arranjar um antídoto eficaz. O problema é que não são capazes. Às vezes o pessoal fala do Barcelona como se eles fossem criminosos por serem, simplesmente, os melhores: "ah e tal, só jogam no tiki-taka, não vale, assim também eu!". Não faz sentido...

Eles são bons, trocam a bola como ninguém, controlam o jogo como querem porque são, simplesmente, os melhores da actualidade.

Talvez quando o Messi, o Iniesta e o Xavi pendurarem as botas, o Barcelona percam um pouco do protagonismo. Enquanto estes três durarem, será difícil o Barcelona não dominar.

para isso precisas de 11 jogadores que tratem muito bem a bola

e depois precisas ainda de um ET como o messi

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D
Que post  :bow2:

Shoky

Citação de: Hocuspocus em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Mas ninguém impede as outras equipas de copiar o modelo de jogo do Barcelona e tentar fazer melhor, ou então arranjar um antídoto eficaz. O problema é que não são capazes. Às vezes o pessoal fala do Barcelona como se eles fossem criminosos por serem, simplesmente, os melhores: "ah e tal, só jogam no tiki-taka, não vale, assim também eu!". Não faz sentido...

Eles são bons, trocam a bola como ninguém, controlam o jogo como querem porque são, simplesmente, os melhores da actualidade.

Talvez quando o Messi, o Iniesta e o Xavi pendurarem as botas, o Barcelona percam um pouco do protagonismo. Enquanto estes três durarem, será difícil o Barcelona não dominar.

O Benfica formava-os...subiam a séniores...ganhavamos um campeonato...e ia cada um para seu poiso.

sardao

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:49
O público que gosta de futebol...gosta de ver um jogo entre duas equipas que ataquem e defendam...
Para mim um bom jogo de futebol tem de ter erros, qualidade, remates, equilibrio...incerteza no marcador.

O futebol do Barça é xadrez. E eu odeio xadrez. E não pagava para os ver jogar...digo honestamente.
Preferia ir ver um Gil Vicente 4-3 Moreirense...mas de longe.

Não concordo contigo. São duas maneiras de ver futebol. Para mim o do Barcelona é incomparavelmente mais bonito. Esse xadrez que eles jogam é maravilhoso, é tornar o futebol outra coisa que o futebol de distrital, de toca e corre e luta. Esse também tem o seu encanto, também gosto de ver, pode ser muito mais espectacular. mas é bem mais primitivo. O Barcelona tem uma ideia, uma abordagem mais inteligente e eu gosto. Sempre gostei e admirei futebolistas e equipas inteligentes.

O jogo do Barcelona torna-se chato porque eles são demasiado bons e os outros têm medo de levar uma cabazada, isso é que é realidade. Os cobardes não são o Barcelona, que jogam à bola e têm sempre a iniciativa. Se os outros saírem da toca e jogarem à bola, como faz às vezes o Real Madrid, assistimos a jogos de altíssimo nível. Mas ninguém o faz porque têm medo de ser (ainda mais) humilhados. Então ficam ali a ver os outros jogar. É raivoso tamanha impotência, mas é um triunfo da ideia e da inteligência do futebol do Barcelona.

sjgonline

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:13
O Barça também pode fazer uma coisa...que só meia dúzia de equipas europeias podem fazer...manter todos os seus craques desde os 8 anos até aos 35 anos.

E é injusto. Revolta...
O Benfica de 2009/2010 tem 2 anos depois...2 jogadores no Real Madrid, 2 no Chelsea e 1 no Manchester City.

É o guito...

farmacia franco

O Futebol do Barça pode andar mais secante mas há 3 ou 4 anos quando começou todos ficamos de boca aberta aquilo era futebol e ainda é, mas concordo com o nosso companheiro Shoky, estava no estádio e partir de dos 70 minutos fomos de uma impotencia extrema, nunca vi nada assim, mas temos que também dizer que hoje não foi aquele Benfica que a gente conhece ou conheceu, porque esse aos 70 minutos como a gente não se ia ficar assim, poderia levar mais golos mas iria atrás do resultado sem dúvida.

Enfim sabado há outro jogo super importante.


jase25

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:09
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.
Não concordo nada. O Rijkaard não jogava assim...

A figura chave é Guardiola... se me dissesses que há um estilo de jogo "à Barcelona" antes de Guardiola tens de puxar a cassette até aos tempos do Cruyff enquanto treinador até Rijkaard.

Guardiola é outra loiça.
Talvez.

Mas Guardiola já pegou um bocado neste estilo de jogo.Já lá estava a semente...embora antes fosse mais atractivo.
Eu acho que o Guardiola criou isto de raíz. Criou o monstro e depois não conseguiu dominá-lo, acabando por admitir que era bom demais para ele, fartando-se. Também aqui, boss.  ;D

Não é qualquer gajo que pode dizer "Eu estou farto de ganhar através de uma máquina que eu próprio criei, e agora não consigo dominar". É quase modo Deus.

Toribas

Citação de: sardao em 03 de Outubro de 2012, 02:14
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:49
O público que gosta de futebol...gosta de ver um jogo entre duas equipas que ataquem e defendam...
Para mim um bom jogo de futebol tem de ter erros, qualidade, remates, equilibrio...incerteza no marcador.

O futebol do Barça é xadrez. E eu odeio xadrez. E não pagava para os ver jogar...digo honestamente.
Preferia ir ver um Gil Vicente 4-3 Moreirense...mas de longe.

Não concordo contigo. São duas maneiras de ver futebol. Para mim o do Barcelona é incomparavelmente mais bonito. Esse xadrez que eles jogam é maravilhoso, é tornar o futebol outra coisa que o futebol de distrital, de toca e corre e luta. Esse também tem o seu encanto, também gosto de ver, pode ser muito mais espectacular. mas é bem mais primitivo. O Barcelona tem uma ideia, uma abordagem mais inteligente e eu gosto. Sempre gostei e admirei futebolistas e equipas inteligentes.

O jogo do Barcelona torna-se chato porque eles são demasiado bons e os outros têm medo de levar uma cabazada, isso é que é realidade. Os cobardes não são o Barcelona, que jogam à bola e têm sempre a iniciativa. Se os outros saírem da toca e jogarem à bola, como faz às vezes o Real Madrid, assistimos a jogos de altíssimo nível. Mas ninguém o faz porque têm medo de ser (ainda mais) humilhados. Então ficam ali a ver os outros jogar. É raivoso tamanha impotência, mas é um triunfo da ideia e da inteligência do futebol do Barcelona.

É muito isto.

gizmo

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:13
O Barça também pode fazer uma coisa...que só meia dúzia de equipas europeias podem fazer...manter todos os seus craques desde os 8 anos até aos 35 anos.

E é injusto. Revolta...
O Benfica de 2009/2010 tem 2 anos depois...2 jogadores no Real Madrid, 2 no Chelsea e 1 no Manchester City.
E se tivesse o guito do barça,  comprar outros tantos iguais ou melhores que esses!

fmb

Citação de: Hocuspocus em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Mas ninguém impede as outras equipas de copiar o modelo de jogo do Barcelona e tentar fazer melhor, ou então arranjar um antídoto eficaz. O problema é que não são capazes. Às vezes o pessoal fala do Barcelona como se eles fossem criminosos por serem, simplesmente, os melhores: "ah e tal, só jogam no tiki-taka, não vale, assim também eu!". Não faz sentido...

Eles são bons, trocam a bola como ninguém, controlam o jogo como querem porque são, simplesmente, os melhores da actualidade.

Talvez quando o Messi, o Iniesta e o Xavi pendurarem as botas, o Barcelona percam um pouco do protagonismo. Enquanto estes três durarem, será difícil o Barcelona não dominar.
Já à muito que vaticinei isso... são 3 dos 4 melhores do Mundo e jogam na mesma equipa. Além disso, sem Messi, jogariam bem mas não seria "isto". Messi é que transforma aquela equipa. Aliás, hoje, mesmo sem marcar, via-se que era quando ele pegava na bola, que a equipa criava perigo!!!
E os crl's não se fartam de estar só no Farsa e a ganharem tanto...  :buck2:. Podiam ir separados para Itália, Inglaterra, mas não.  ;D

Manel dos Anzois

Citação de: Rikardinhuh em 03 de Outubro de 2012, 02:06
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Percebo o que queres dizer. Mas quando se entra em campo a prestar vassalagem ao adversário, quando têns o teu treinador a dizer que o empate no teu estádio, perante os teus adeptos já é um resultado positivo,  e quando valores como RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO são esquecidos, não se alcança mais que a mediocridade a que assistimos hoje.
A última equipa que quis fazer esse tipo de jogo com raça, querer, ambição e impor o próprio jogo, querendo mandar no jogo frente a este Barcelona... Foi o R. Madrid e levou 5-0!

Quando o R. Madrid com o treinador de seu nome Mourinho é humilhado por estes gajos, como podes exigir que nós ousemos apresentar um futebol dominador?? Isso é falta de humildade!

Eles são melhores que nós. Limpam tudo que é trofeus. Dominam todas as equipas.

Mais cego do que o que não vê, é o que não quer ver...

- Perdemos 2-0, num jogo que poderiamos perfeitamente ter marcado, faltou aquela ponta de sorte...
- Temos todas as hipoteses de qualificarmo-nos para os 8º final.
- Os jogadores não sairam esmagados moralmente, porque afinal, não foi um resultado pesado.
- Principal objectivo é campeonato! Estes et's são de outra liga!!

[Dream mode on] Só batiamos o pé a este Farça, se segurasse-mos os grandes talentos que estamos obrigados a vender todos os anos!!!! [Dream mode off]

O Real Madrid e o Mourinho que falas, foi humilhado este ano na Luz também por 5-0, e nem me venham com conversas que eles estavam desfalcados, porque os jogadores com que alinharam como Benzema, Khedira, Di Maria, Coentrão, Káká, Granero, Higuain,etc. são de classe mundial. E o Barcelona ainda este fim de semana ganhou à rasquinha ao Sevilha, depois de estar a perder por 2 golos de diferença.
Cada jogo é um jogo, e quando se entra em campo já com a ideia que os outros são muito melhores e que o empate é bom, é meio caminho para exibições nada condizentes com os pergaminhos do Benfica, tal e qual vimos hoje.

sardao

#5292
Citação de: Jonny-Venezuela em 03 de Outubro de 2012, 02:15
o Barcelona joga futebol como futsal

Um bocado sim, futsal num campo gigante :)

Aliás eles fazem muito aquilo do fustal de, se não dá para atacar por ali, segura, toca e volta-se a iniciar o ataque, com pés e cabeça

banbino

este tiki-taka é tão rendilhado, que é preciso quase "formatar" os seus adeptos para o futebol que vao ver.

é que o fato de eles nao equacionarem a hipótese de terem que recorrer a um plano B, coloca-os em cima da navalha..

é preciso que os adeptos estejam em harmonia com a filosofia do clube.

Shoky

Mérito a equipas do Benfica que são permanentemente desfeitas, umas vezes por imposição, outras por incompetência...mas se vão reinventando...e conseguem fazer flores a nível europeu, sem corrupção.

É muito complicado...em meia dúzia de dias...foram 2 titulares co caralho, por 60 milhões.

Os adeptos do Barça nunca saberão o que é essa dor. É lá que mora o dinheiro, é lá que mora uma das melhores ligas do mundo.
Lá não há traidores, desertores, nem mercenários. Pudera...

Deve ser bom estar do lado de lá.