2ª Liga 20ª J: SL Benfica B 0 - 1 SC Freamunde, 29Dez. Sáb. 19h00 *BTV*

brankinho_gaspar

Citação de: TJSF em 29 de Dezembro de 2012, 21:10
Para mim é preciso mais médios, que criem jogo. O nosso futebol é bola para Rosa/Ivan ou Cancelo.
Bernardo Silva ou até o Guzzo.

paulomaia1972

Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:03
Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 20:53
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=52766

Este é um dos meninos que devia estar na equipa B para o ano, senão mesmo já em janeiro. Tal como david simão, nelson oliveira, miguel vítor e roderick.
Desculpa, mas não concordo contigo. Jogadores com 23 ou 24 anos não deviam estar na equipa B. Esta deve servir para lançar miúdos entre os 17 e os 21 anos. Após estas idades caso mereçam continuar sobre contrato, devem jogar na 1ª Liga emprestados.

Bastava 1 ano na B para o ruben se tornar segunda opção para lateral esquerdo na A, quiça 1ª.

O rosa tem 22 anos, mais do que os 21 que falas.
O Rosa tem 24 anos. E já devia estar a jogar na 1ª Liga, ou no Benfica ou como emprestado. Acima dos 21 anos, só mesmo uma ou outra excepção.
Se vires outros exemplos de equipas B pela Europa fora, verás que é isso que acontece.

TJSF

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
O que tem o Mvom a mais que o João Nunes?

O que tem o Elvis a mais que o Bernardo Silva?

O que tem o Luciano a mais que o João Teixeira, que pouco calça?

O que tem o Deyverson a mais que o João Gomes?
O Luciano tem altura.
Mas este 1º ano da Equipa B servirá para aprender muito. Regra de Ouro.
Só se contrata se for MELHOR do que cá estão, até agora nenhum reforço veio demonstrar ser melhor do que já tinhamos.

quinjeajero

Citação de: JPSilva em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 21:05
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2012, 21:00
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 20:57
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2012, 20:56
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 20:52
Vergonha de jogo e de resultado. Parabéns ao Norton a equipa está pior de semana para semana, é obra.



Vai ficando sem jogadores, mas isso não conta.


Se calhar o pessoal precisa é de assentar os pés no chão e perceber para que servem as equipas B's.

Para jogar mal e perder? Se sim, missão cumprida. A saída dos Andrés não é desculpa para tudo.


Mas o objectivo é ganhar a 2ª liga ?  Perder é sempre mau, mas daí a colocar o projeto em causa e dizer que tudo é mau vai uma grande distancia.

Um projecto pressupõe um plano e evolução, não vejo nada disto nesta equipa B. As hipóteses na equipa A para estes jogadores esgotaram-se nos Andrés e a equipa joga cada vez pior.

Isto são projectos para 5-10 anos. Não se pode pensar que isto resulte em meia dúzia de meses.

Nem eu disse o contrário, mas era bom ver a equipa com um estilo de jogo consolidado e com os jogadores a jogarem onde devem. Não estou a pedir muito.

brankinho_gaspar

Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 21:10
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
O que tem o Mvom a mais que o João Nunes?

O que tem o Elvis a mais que o Bernardo Silva?

O que tem o Luciano a mais que o João Teixeira, que pouco calça?

O que tem o Deyverson a mais que o João Gomes?

A resposta é comum a todos... mais dinheiro a circular.
Excepto o Luciano, que é mesmo incompetência do treinador.

Gnr. Keenan

O Deyverson nem lugar tinha em qualquer das equipas dos dois escalões principais do nosso futebol. Simplesmente horrível.
O lance em que manda uma rosca sozinho, é sintomático. Mas que culpa tem o jogador ? Culpa tem quem o foi buscar e aposta recorrentemente nele.

Um projecto destes tem valor numa perspectiva de "incubação" de jogadores para a equipa principal. Se inicialmente parecia que se estava no bom caminho, hoje não tenho essa certeza. Há demasiado entulho na equipa. Jogadores sem margem de progressão que lhes permita um dia sonhar em jogar no plantel principal do Benfica. Se a incorporação de alguns elementos mais velhos é compreensível para dar estabilidade aos mais novos, introduzir jogadores vindos de fora sem qualidade não faz qualquer sentido. Era preferível jogar com jogadores juniores dos nossos quadros, dando-lhes confiança e margem para errar.
Quando vejo jogadores como Luciano,  Duarte (WTF?), Deyverson e João Mário, só para citar os que jogaram hoje, faz-me ficar descrente em relação a este projecto.

paulomaia1972

Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 21:09
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:07
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 21:05
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2012, 21:00
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 20:57
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2012, 20:56
Citação de: quinjeajero em 29 de Dezembro de 2012, 20:52
Vergonha de jogo e de resultado. Parabéns ao Norton a equipa está pior de semana para semana, é obra.



Vai ficando sem jogadores, mas isso não conta.


Se calhar o pessoal precisa é de assentar os pés no chão e perceber para que servem as equipas B's.

Para jogar mal e perder? Se sim, missão cumprida. A saída dos Andrés não é desculpa para tudo.


Mas o objectivo é ganhar a 2ª liga ?  Perder é sempre mau, mas daí a colocar o projeto em causa e dizer que tudo é mau vai uma grande distancia.

Um projecto pressupõe um plano e evolução, não vejo nada disto nesta equipa B. As hipóteses na equipa A para estes jogadores esgotaram-se nos Andrés e a equipa joga cada vez pior.
Isso não é verdade. Temos mais 3 a 5 jogadores, neste momento, que podem subir à 1ª equipa, este ou no próximo ano.

Eu falo de alhos respondes com bogalhos. Não é verdade? Quais são os jogadores desta equipa que tiveram oportunidades na A para além dos Andrés?
O que quero dizer, é que nem todos podem subir à equipa A em poucos meses, mais quando temos mais de 25 jogadores na 1ª equipa e, por fim, acredito que temos mais 3 a 5 jogadores que podem a curto-médio prazo entrarem na 1ª equipa.

Gnr. Keenan

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
O que tem o Mvom a mais que o João Nunes?

O que tem o Elvis a mais que o Bernardo Silva?

O que tem o Luciano a mais que o João Teixeira, que pouco calça?

O que tem o Deyverson a mais que o João Gomes?

O Luciano é o paradigma da formação do Benfica.
Prefere-se apostar em jogadores fortes fisicamente, mas para quem a bola é um obstáculo que em jogadores fortes tecnicamente, para além de inteligentes e cujo físico se pode trabalhar. Lembro-me desde já do Paulo Teles.

Mathayus

Parece - me que o Norton, realmente não anda a tirar o melhor partido do plantel que tem à disposição.
São demasiados erros: falta de organização e de posicionamento dos jogadores do meio campo; vários jogadores titulares muito, mas muito inferiores a outros que ficam no banco e provavelmente alguma falta de pulso... porque a equipa parece frouxa, sem alma,  nem vontade.

Slb23

É uma aposta que pode ou não resultar Pete, parece-me ter boas movimentações, alguma técnica e rapidez. Tem erros próprios da falta de formação enquanto jogador nos escalões jovens...Vamos ver.

____________________________________________________________________

O objectivo da equipa B é formar/adaptar jogador para a equipa A e a verdade é que este ano já existiram 2 jogadores que saltaram da B para a A.
Existem mais 2 que na minha opinião estão muito próximos de lá entrar a breve prazo, refiro-me ao Cardoso e ao Cancelo. Para além deste existem também jogadores úteis como o Leandro, o Miguel, o Ivan ou o Carole que veremos o que é que o futuro lhes trará, acredito que coisas boas para eles e para o Benfica.

No entanto a nível de qualidade de jogo estamos longe da qualidade que devíamos e podíamos apresentar, falta maior capacidade de choque na frente de ataque e um extremo mais forte no 1 para 1.

Na minha opinião em Janeiro o plantel devia ficar assim:

Mika e Varela
Cancelo e Bruno Gaspar
Cardoso, Roderick, Nunes, Ascues e Lindelof (sim gostava de o ver a central)
Carole e Luís Martins ou Daniel
Luciano e Pimenta
Rosa e Cafú
Guzzo e Diego Lopes
Ivan e Sancidino
Urreta
Correa, Deyverson e João Gomes

O resto é tudo para despachar.

RAFL

jogamos muito mal e falhamos alguns golos

nao consigo compreender como um jogador como o avançado mario, pode sequer jogar na equipa B, deve ser dos jogadores mais fracos que ja vi.

para a equipa A vejo potencialidade no rosa e no cavaleiro (parecia-me um jogador mediano mas esta a surpreender-me)
estou muito desiludido con a evolução do cancelo e do luis martins, comentem sempre os mesmos erros

brankinho_gaspar

Slb23 concordo com quase tudo, excepto nos centrais e no meio campo.

Luciano é para correr com ele, Leandro e João Teixeira servem.

E antes do Guzzo ou até do Diego metia o Bernardo Silva.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2012, 21:15
É uma aposta que pode ou não resultar Pete, parece-me ter boas movimentações, alguma técnica e rapidez. Tem erros próprios da falta de formação enquanto jogador nos escalões jovens...Vamos ver.

____________________________________________________________________

O objectivo da equipa B é formar/adaptar jogador para a equipa A e a verdade é que este ano já existiram 2 jogadores que saltaram da B para a A.
Existem mais 2 que na minha opinião estão muito próximos de lá entrar a breve prazo, refiro-me ao Cardoso e ao Cancelo. Para além deste existem também jogadores úteis como o Leandro, o Miguel, o Ivan ou o Carole que veremos o que é que o futuro lhes trará, acredito que coisas boas para eles e para o Benfica.

No entanto a nível de qualidade de jogo estamos longe da qualidade que devíamos e podíamos apresentar, falta maior capacidade de choque na frente de ataque e um extremo mais forte no 1 para 1.

Na minha opinião em Janeiro o plantel devia ficar assim:

Mika e Varela
Cancelo e Bruno Gaspar
Cardoso, Roderick, Nunes, Ascues e Lindelof (sim gostava de o ver a central)
Carole e Luís Martins ou Daniel
Luciano e Pimenta
Rosa e Cafú
Guzzo e Diego Lopes
Ivan e Sancidino
Urreta
Correa, Deyverson e João Gomes

O resto é tudo para despachar.
Esqueceste ou foi de propósito a ausência do melhor júnior, Bernardo Silva.

Também faltam aí dois lesionados o Hélder Costa e o Rúben Pinto.

JoMiguel

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:11
Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 21:08
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2012, 21:03
Citação de: JoMiguel em 29 de Dezembro de 2012, 20:53
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=52766

Este é um dos meninos que devia estar na equipa B para o ano, senão mesmo já em janeiro. Tal como david simão, nelson oliveira, miguel vítor e roderick.
Desculpa, mas não concordo contigo. Jogadores com 23 ou 24 anos não deviam estar na equipa B. Esta deve servir para lançar miúdos entre os 17 e os 21 anos. Após estas idades caso mereçam continuar sobre contrato, devem jogar na 1ª Liga emprestados.

Bastava 1 ano na B para o ruben se tornar segunda opção para lateral esquerdo na A, quiça 1ª.

O rosa tem 22 anos, mais do que os 21 que falas.
O Rosa tem 24 anos. E já devia estar a jogar na 1ª Liga, ou no Benfica ou como emprestado. Acima dos 21 anos, só mesmo uma ou outra excepção.
Se vires outros exemplos de equipas B pela Europa fora, verás que é isso que acontece.

Sim 24. O ruben lima com 23 anos poderia perfeitamente fazer um derradeiro ano no benfica B para finalmente se vincar no benfica A. Num leque de 23 jogadores 2 ou 3 acima dos 21 não faria mal nenhum.

Temos muitos jogadores que sairam já ha 3 ou 4 anos da CFC e infelizmente não tiveram uma equipa B como estes deyversons da vida têm agora.

Gnr. Keenan

Para o Urreta jogar na equipa B seria uma brincadeira, na minha opinião.
Outro jogador a queimar-se é o Cafú. Duvido que algum dia seja ponta de lança para o plantel principal. Como médio centro já lhe daria o benefício da dúvida.