Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

poliban

Citação de: Velazquez em 05 de Julho de 2014, 19:12
Citação de: poliban em 05 de Julho de 2014, 19:11
Citação de: Seven Red em 05 de Julho de 2014, 18:35
Citação de: poliban em 05 de Julho de 2014, 18:32
Para quê que falam em substituto do Enzo se nem jogam na mesma posição?
Da forma que jogamos, se não jogar nessa posição, então não joga em nenhuma

O homem chega a jogar a ponta de lança lá no Bahia, como falam nele como para o lugar do Enzo?

Então vai jogar a avançado?

Não sei, tu sabes?
Querer à força que seja um 8 é que não percebo.

Minerva

Não me lixem, este tem que dar jogador...

Gaivoto

O "Pogba" do Benfica? Força, idade, remate, controlo de bola, visão acho que tem tudo para isso

Fly 13

A adaptação a um futebol/país/continente diferente, é sempre uma incógnita. Ainda assim,pelo que já pude ver,o rapaz tecnicamente está num patamar muito elevado.Excelente visão de jogo,coloca a bola onde quer.

Vamos ver como será a adaptação a um campeonato onde as equipas jogam muito fechadas,onde o ritmo de jogo é mais elevado.

Mas que promete isso promete.

| João |

Nao conheco o jogador mas desejo-lhe a melhor sorte do mundo.

Quem conhece apoia esta contratacao? 4M ainda sao dinheiro. O Bahia esta' na 1a divisao?

brankinho_gaspar

Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:28
Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Julho de 2014, 19:25
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:23
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:15
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:09
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 19:03
JJ vai querer fazer dele um 6 estilo Matic.

Hmm depois do que vi não acredito... , #6 é um lugar muito limitativo a tudo o que ele pode oferecer a uma equipa...

de #8 para cima.

Ó Klik mas de onde é que tu conheces assim o jogador? Foi pelos vídeos do Youtube??
jogos completos que vi no dia em que começou a ser falado para nos..

Mas uma análise baseada em meia dúzia de jogos é muito redutora. E nessa equação falta aí um grande factor, que a mim me parece um dos principais: adaptação a um futebol completamente diferente, e com exigências completamente diversas.
Isso acontece com qualquer jogador vindo do estrangeiro, que não seja dum "tubarão".

E claro que o klik viu alguns jogos, mas os responsáveis do Benfica devem ter visto dezenas deles.

O factor de risco varia muito conforme o jogador e o campeonato de onde vem.

O que não faltam no Benfica são exemplos de jogadores que eram bons lá e foram grandes flops cá. Queres um recente? O Cortez. Segundo o que o Andre 04 disse, supostamente o gajo era grande craque no clube onde estava...
Daí o mais importante ser aferir a real qualidade do jogador, independente do campeonato onde joga.
Não percebo este estigma recente pelo campeonato brasileiro, de onde saem uma enorme quantidade de jogadores de qualidade para a Europa todos os anos.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Gaivoto em 05 de Julho de 2014, 19:29
O "Pogba" do Benfica? Força, idade, remate, controlo de bola, visão acho que tem tudo para isso

Não façam essas comparações sem sentido nenhum, parecem lagartos.

Special_Red

Não conheço. Resta-me esperar que seja craque e se adapte rapidamente.

brankinho_gaspar

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:28
Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.
Muito melhor diria.
Mas não tem a capacidade táctica e física do Ramires.

Mestre30

Citação de: Fly 13 em 05 de Julho de 2014, 19:30
A adaptação a um futebol/país/continente diferente, é sempre uma incógnita. Ainda assim,pelo que já pude ver,o rapaz tecnicamente está num patamar muito elevado.Excelente visão de jogo,coloca a bola onde quer.

Vamos ver como será a adaptação a um campeonato onde as equipas jogam muito fechadas,onde o ritmo de jogo é mais elevado.

E nas mãos do JJ.....  :smokin:

dfernandes

Citação de: Fly 13 em 05 de Julho de 2014, 19:30

Grande se. Daí que não se possa nem deva pensar no Talisca, para já, como o gajo que veio substituir a ou b. No máximo deverá vir, nesta fase, para servir de complemento, enquanto não se adaptar totalmente, o que pode demorar semanas ou anos...

ZICKLER

Vindos do campeonato brasileiro, tirando os que vêm do rio de Janeiro,  a diferença no futebol jogado não é assim tão diferente do nosso.

Tacticamente sim, no ritmo de jogo nem tanto

Redceltic

Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:26
Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2014, 19:12
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 19:03
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:59
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2014, 18:56
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 18:36
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2014, 18:32
Tanto brasileiro... Parece que este ano é tudo ao gosto do JJ, com riscos enormes, como se sabe, por causa da adaptação. E eu que cheguei a pensar que íamos atacar outros mercados europeus. Enganei-me.

Se deu resultado o ano passado, bora mudar novamente a estratégia e apostar em forte no mercado onde falhámos mais nos últimos 4 ou 5 anos. Lógica do crl...
Eu até compreendo que sejam mercado mais caros, tudo bem, mas a qualidade paga-se. E se o Benfica quer continuar a ser competitivo e se quer ganhar títulos, tem que ter essa qualidade. Para isso, tem que ter um plantel com margem de progresso mas também com condições para lutar no imediato. Contratando jogadores na América do Sul, diria que 1 em 3 têm capacidade de integração imediata, e estou a ser bonzinho. Os outros dois terão que esperar, adaptar-se e sabe-se lá quando terão condições para serem indiscutíveis - se é que o vão ser... Em contrapartida, esse risco diminuiu na compra na Europa, onde os jogadores já estão mais ambientados ao nosso estilo de jogo e todos os etc's deste futebol. E daí ou são bons, ou são maus. Tivemos a boa experiência no ano passado, agora preferimos gastar dinheiro (e não é pouco) onde já torrámos tanto...

Europa:

Dawidowicz
Friesenbichler
Candeias
Djavan
Benito
Derley

Brasil:

Luís Felipe
Talisca
César

Animador...
Sim, até parece que andamos a trazer mais Markovic's ou Witsel's. Para não falar nos soberbos nomes contratados em portugal, com Candeias à cabeça e o Djavan... Não era bem este tipo de mercado europeu que eu estava a falar, e nós sabemos disso.

Isso não tem nexo nenhum. Houve algum jogador realmente decisivo adquirido na Europa o ano passado?
Pq por exemplo em 2009 decisivos foram Ramires, Aimar, Saviola, Di Maria e David Luiz... todos não europeus.
Não achaste o Marko decisivo ? Foi titular em grande parte da época... E eu acho que "mercados" está a bold. David Luiz e Di Maria tiveram dedo da prospecção, não nego. no entanto, nem um nem o outro entraram de estaca na equipa, e isso também é um ponto que vem a ser debatido nesta conversa. O único que o fez, dos que referes, foi o Ramires, que não foi resultado da nossa prospecção, mas sim um negócio vantajoso para os empresários que aqui o meterem, e que o tiraram. A qualidade dele era muita, e quem o colocou cá, sabia que teria retorno quase imediato. De resto, os outros foram adquiridos no mercado europeu, já estabilizados e adaptados, que é outro dos factores que eu o o dfernandes havíamos concordado acima. Outro exemplo, se quiseres, é o do Salvio. Também não é europeu, não foi barato, e entrou directamente na equipa na sua primeira passagem. O tempo que passou em Espanha, mesmo sem ser titular, muito ajudou na sua adaptação ao futebol europeu.

foi titular devido a lesão do sálvio como todos sabemos. Decisivo foi em alguns jogos. Não o foi na época, É ainda mto inconstante apesar de ter crescido bastante durante o ano. Mas decisivos foram Luisão, Enzo e em menor escala Gaitan e Garay. Nenhum deles europeu, Pode-s dizer que Oblak tb sofreu poucos golos e deu segurança à equipa, mas não lhe retirando mérito, essa situação teve mais a ver com a nuance táctica introduzida pelo treinador com a colocação de 2 avançados móveis e agressivos na recuperação de bola o que trouxe uma capacidade bem maior em transição defensiva do que a que havia antes.

Fernando Ferreira

Citação de: brankinho_gaspar em 05 de Julho de 2014, 19:31
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:28
Está toda a gente a compará-lo ao Ramires, o que não é propriamente bom sinal. Espero que seja melhor tecnicamente, pelo menos.
Muito melhor diria.
Mas não tem a capacidade táctica e física do Ramires.

Óptimo. A parte táctica aprenderá se quiser, tem um treinador muito competente a fazê-lo. Quanto à capacidade física, eu gosto é de futebol, por isso é algo que não me preocupa.

Xinas

eu acredito que possamos ter aqui um ramires pessoal, tou confiante. . .