Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

coentrao17

Citação de: Roenin em 03 de Setembro de 2012, 23:41
Citação de: DD em 03 de Setembro de 2012, 23:36
nao sou apoiante de LFV, mas se o Witsel foi vendido pela clausula, nada podia fazer...

Não entendo como nada podia fazer, o interesse do Zenit não era de hoje. Nem o do City. Bastaria ter trazido um bom médio que menos críticas lhe seriam enviadas.
Não comprou um DE ia comprar um médio.
Já sabemos o que a casa gasta

slbfuckfcp

Citação de: Roenin em 03 de Setembro de 2012, 23:41
Citação de: DD em 03 de Setembro de 2012, 23:36
nao sou apoiante de LFV, mas se o Witsel foi vendido pela clausula, nada podia fazer...

Não entendo como nada podia fazer, o interesse do Zenit não era de hoje. Nem o do City. Bastaria ter trazido um bom médio que menos críticas lhe seriam enviadas.

exacto...se desconfiavam e tinha tido 5 dias de ofertas...nada como preparar alternativas ...comprava quando saisse o Javi ...mas não...comprou o Lima...cum crl...

agora temos defesas e atacantes, pumba lá para a frente e aluga-se meio campo...

Pevides


BotelhoDaCosta

Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:36
Citação de: Zak em 03 de Setembro de 2012, 23:34
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.


:o :o :o
Onde viste/como sabes isso ??



Relatório e Contas

É falso que o Benfica tenha de pagar esses montantes nessas datas. Basta ver as características dessa componente do passivo.

Já corrigi meu caro. É só leres.

banbino

Citação de: Zak em 03 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

Este defeso foi do mais incompetente que há.
Quando eu pensava que a incompetencia desta direccao no defeso de 2010 fosse dificil de repetir, eis que nao só é facil de repetir como ainda bater o recordes.

Nunca vi nada assim num clube da dimensao do Benfica.

PS - Para os que leem na diagonal. Eu falo de planeamente de epoca e nao do montante de vendas.




Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
...eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.


Tambem acho.
Até ouve noticias há uns dias atras a falar no interesse.

E para o $*%$(%£ do presidente vir com aquela ultima conversa.
É que já sabia mesmo.


a conversa do "não posso fazer nada" foi só para tapar os olhos

ele deve ter ficado chateadíssimo por nao poder investir num novo médio

chateadíssimo

Aakeonan

#330200
Citação de: Myngos em 03 de Setembro de 2012, 23:39
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2012, 23:15
É preciso uma frieza e um esclarecimento brutal...para alguém escrever um post tão bom como o Redady escreveu.
Sendo ele um sofredor Benfiquista como eu.

Estar de cabeça quente, a carpir mágoas e dizer coisas básicas como eu fiz...é fácil.

Li o post dele e abri um pouco os olhos. Continuo fodido...mas gostei muito de ler.

Um pouco mais conformado mas igualmente fodido!!!

Gosto mesmo muito de ler o Redady, e costumo estar de acordo com ele na esmagadora maioria das vezes.

Desta vez não, ele está a ver algo de positivo numa coisa que não tem nada de positivo para o clube Benfica.

Tem para as finanças do clube? Eu pergunto: Mas confiam no destino que o clube dá ao dinheiro? Confiam na forma como o gere? Eu não.

Ver algo de positivo nisto seria como a minha mulher morrer e eu dizer: "Bem, pelo menos fico com a casa paga".

Simplesmente há coisas bem mais importantes.

BENFIKA

Se tivesse sido vendido na mesma altura que o Javi ou antes não havi desculpa para não se ir buscar um substituto...assim dá mais jeito até.

Passamos por uns coitadinhos que ficaram sem um jogador e sem hipotese de se reforçar...

Winger

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 03 de Setembro de 2012, 23:39
Ja agora as contas do Witsel / Hulk sao assim:

Witsel:
Custou 6,5M€
Venda 40 M€

Hulk
Custou 23M€
Venda 40M€

Qual a diferença?

Witsel: 1 taça da liga
Hulk: 3 ligas portuguesas, 3 supertaças, 3 taças de portugal, 1 liga europa.

CONCLUSAO:
Vai buscar Hulk!!! Querias a taça da liga??? Somos tetra!!! Inchem porcos.

PS - este é o benfiquinha perdedor de vieira.

Pois, olhem para os nºs finais e esqueçam-se de como e com meios os alcançaram... o Guilherme Aguiar usa sempre a mesma defesa perante acusações, ah e tal tetra, pentas e o caralho que o foda... e o facto de vencerem com batota descarada? Pormenores? Pois para ele e para quem fala como tu, parece que sim... mas a mim não me atiram areia para os olhos nem me cagam em cima... mil vezes segundo que ser primeiro com batota.


PS: O apoio ao gomes foi um erro crasso, mas isso valida que nos roubem à cara-podre?

PS2: Há outra diferença, um deu o dobro do lucro do outro.

desertfox

O melhor de Luis Filipe Vieira o nosso Presidente...
As melhores frases de Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente.

Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.

O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.

O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. - 18/10/2003

Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003

No Domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais(Leo e Tomasson). - 14/07/2004

Vamos arrazar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Só o Benfica enche estádios. - 16/07/2005

Vamos ser campeões, doa a quem doer. - 04/10/2005

Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui. - 2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje. - 05/04/2006

Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006

Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal. - 04/08/2006

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica (na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga). - 07/03/2007

O Benfica não vai participar na Taça da Liga. -  19/05/2007

Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar. - 23/06/2007

Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

-Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
-Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
-Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa. - 11/11/2007

Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos. - 2007

O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. - 2007

Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser. - 05/01/2008

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. - 30/03/2008

A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008

Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. - 07/04/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém. - 2009

Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

13/09/2010 - exigências da sua direcção para a época transacta :

Ausência dos adeptos nos jogos fora.
Fora da taça da liga.
Combate ao Laurentino Dias
Análises de Vítor Pereira às arbitragens.

Gosto de ter no plantel do Sport Lisboa e Benfica os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo. - 01/11/2011

Se há alguém que quer ganhar, essa pessoa sou eu(antes do jogo do Benfica com o Braga). - 05/11/2011

Que nunca se volte a pôr em causa a credibilidade do Benfica, porque esse é o principal activo da instituição. - 05/11/2011

Só gostamos de ganhar dentro do campo. Ainda há muita coisa para ganhar. - 03/12/2011

Não sou demagogo, não sou hipócrita. vou continuar igual até ao dia em que os benfiquistas entenderem que devo estar cá. Garanto-vos é que enquanto cá estiver a credibilidade do Benfica não voltará a ser posta em causa. - 03/12/2011

O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. - 17/12/2011

Platini vai voltar a ver o Benfica na Champions. - 04/04/2012

Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. - 24/05/2012

Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica. - 30/06/2012

.:VMPT:.

Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:39
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:25
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:14
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:10
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

Por quanto vendeu o Benfica o JAvi...

Se me responderes direito, vai ver que eu tenho razão no que escrevi....

O Benfica, segundo o RGS, vendeu por 20 milhões cash, mais um valor variável.

Não tens razão nenhuma. O Porto só detem 85% do passe e foi isso que vendeu por 40 milhões + mecanismo de compensação. Relativamente aos restantes 15%, não há registo do valor de venda, nem que sequer indicação que os seus detentores os tenham vendido.

Era como eu previa.... Não fazes mesmo ideia das coisas....

O Benfica apenas tinha 80% do JAvi.... 20M da venda, 4 para o fundo, 1M para o MS....

Relativamente ao Javi, limitei-me a referir o que disse RGS há minutos. Não li o comunicado, nem sequer sabia que tinha parte do passe alocada ao fundo.

«A Futebol Clube do Porto ¿ Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza («Hulk») pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA».





A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi Garcia pelo montante de 20.000.000 (vinte milhões) de euros, estando igualmente previstos 3.000.000 (três milhões) de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta.




Parece-me claro que a história de o Porto vender por 60 e distribuir, não é o que se verifica...até porque na parte a distribuição, o comunicado do Hulk diz claramente o Porto vende 85% que o Zenit assume o MS.  No do Javi, pressupõe-se que é o Benfica que assume o MS, porque nada diz em contrário...e mais, o Benfica vende 100% do passe.

Não há nenhuma indicação que o Zenit tenha comprado os restantes 15%.

É como eu disse, estás mesmo a leste de tudo....

Onun

Nunca na minha vida pensei ver adeptos do Benfica a desejar derrotas para o Clube, é um tipo de mentalidade que me repugna. :bah2:

SLB É O REI DO MUNDO

O Javi disse "os três últimos dias foram de nervos"


portanto, no mínimo dos mínimos dos mínimos tiveram três dias para arranjar um substituto.

Tendo em conta que foi substituído ao intervalo do jogo contra o setúbal para evitar lesão.. vejam lá ao tempo que estava decidido.

E mesmo assim não arranjaram substituo ??


Cambada de incompetentes !!

Mas o pessoal gosta, siga mais 90%.. VERGONHA !!!

Slb23

Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:45
Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:36
Citação de: Zak em 03 de Setembro de 2012, 23:34
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.


:o :o :o
Onde viste/como sabes isso ??



Relatório e Contas

É falso que o Benfica tenha de pagar esses montantes nessas datas. Basta ver as características dessa componente do passivo.

Já corrigi meu caro. É só leres.
Contas de merceeiro:
40 Witsel
16 Javi
10 Excendentários e empréstimos
25 por cada ano de contrato com a Oliverdesportos (5 anos)

Total 191 milhões...Pagamos quase metade do passivo.

henrique_1904

Este plantel faz "inveja a vários clubes da Europa"... Sei de fonte segura que o Estoril Praia, o Kuban Krasnodar, o Metalurg Donetsk, o Cádiz, o Sheffield Wednesday e o En Avant de Guingamp, entre outros, gostariam de ter um plantel como o nosso... :-X

É que não sei se já repararam mas até a equipa B tem um plantel mais equilibrado do que o nosso... :o

DD

Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

Era óbvio que as vendas do Benfica só poderiam acontecer entre Garay, Witsel e Javi Garcia.

Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.

E depois deste autêntico circo que está a ser o Mercado de transferências eu acho que perder as eleições é um elogio a esta gente toda porque eles para além de perderem as eleições deviam todos levar na corneta porque eu custa-me muito a ganhar o dinheiro que meto ali para eles andarem a fazer de mim palhaço. E há muita gente que devia abrir os olhos para a vida e perceber isso!
Se nao arranjaram substituto é pq nao quiseram!!!Tiveram tempo...e se a venda do Witsel nada se pode apontar, ao nao existir ninguem para o seu lugar, ja é criticavel!!!
E mais, o mito da recuperação financeira, cai mais uma vez!!!