Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LeandroSLB

Uma mancha na história centenária do Benfica, este senhor.

dglorioso

Citação de: Dr.Lecter em 30 de Janeiro de 2018, 15:33
Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 15:27
Citação de: Dr.Lecter em 30 de Janeiro de 2018, 15:26
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 15:24
Citação de: Dr.Lecter em 30 de Janeiro de 2018, 15:23
O Rangel é tão mau ou pior que o Vieira. É um vígaro da pior espécie.

Eu só espero e rezo para que nada do que venha a resultar na eventual acusação do LFV esteja relacionado com o Benfica.

Posto isto, rua Vieira.
Falar assim de um colega, foda-se :tomates:

Não é meu colega : ) Mas a fama dele nos Tribunais precede-o. E quase que me enganava nas últimas eleições. Não tivesse aparecido o amigo do Mestre30 e eu quase acreditava que o Rangel era decente.
E o Carlos Alexandre? Parece que os colegas também não gostam muito dele.

O Carlos Alexandre também não é meu colega lol

Mas se queres saber não é o estilo de magistrado que eu aprecio.
Uma coisa é as pessoas não gostarem dele, outra é ser corrupto! Quem é que numa corporação gosta de pessoas que enfrentem os interesses instalados?

kastro

Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: kastro em 30 de Janeiro de 2018, 15:35
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 15:31
Citação de: J_PN em 30 de Janeiro de 2018, 15:13
Se houvesse eleições amanha ele seria eleito com 94% dos votos. Isto sim é triste.

sim, é triste para 95% dos users deste fórum
que felizmente não valem nem 1% dos votos
Mas quem é o Candidato alternativo ao Vieira? O último foi o Rangel
O eterno Bruno Costa Carvalho.
Venha o diabo e escolha

Trezeguet

se houvesse eleições nem devia sequer ser candidato enquanto decorrer a investigação. se no futuro fosse tudo esclarecido a seu proveito, que voltasse se assim bem entendesse e os sócios decidirem

GTtdi_SLB

Citação de: raymanzarek em 30 de Janeiro de 2018, 09:43
Há vários pormenores que nos deviam fazer pensar e agir de modo célere, mas que infelizmente não produzem qualquer reacção, dado o actual marasmo incompreensível.

A formação actualmente não serve para enriquecer a qualidade da equipa principal, ou mesmo ajudar nos seus objectivos. Serve unica e exclusivamente para ser valorizada, que nem mercadoria, em jogos capitais.

Há vários indicadores do referido, nomeadamente nas apostas por exemplo do Diogo Gonçalves em vários jogos da Champions League (em que pouco ou nada fez para continuar a merecer a aposta), e particularmente do João Carvalho (que joga o último jogo da fase de grupos a titular sabe-se lá porquê).

Tantos e tantos casos existem de situações anómalas e completamente ridículas, que deveriam ser explicadas convenientemente, mas não o são.

Gabriel Barbosa joga o último jogo da Champions League, ultrapassando Raúl e Seferovic. Algo ridículo e que deveria ter sido alvo de rigoroso escrutínio. Mais uma vez passou entre os pingos da chuva.

Há uma aposta doentia em Filipe Augusto durante meses, e de um momento para o outro, passa de titular para dispensado e emprestado. Porquê? Num mês perdeu a suposta qualidade que detinha para ser titular no miolo? Baseado em que pressupostos? Não foi por demais evidente logo no primeiro ou segundo jogo que fez a titular? Quem manda realmente na titularidade dos jogadores?

Os extremos da equipa foram, num período facilmente localizável no tempo, como um carrossel. Ou entras tu a titular, ou eu, ou vais tu para a bancada ou vou eu. Mas Sálvio esteve sempre fora dessas voltas e cambalachos. Mesmo a arrastar-se em campo por cinco ou mais jogos, jogou sempre a titular sendo raramente substituído no jogo.

Quem manda na sua titularidade e na sua indisponibilidade para ser substituído? Será que porventura o jogador não estará a envelhecer e a perder possibilidade de rentabilização económica? Não interessará à Direcção colocá-lo na montra para ver se pega de estaca e alguém o compra?

Mitroglou é vendido sem pestanejar no último dia de mercado. Um gajo que marcara quase 50 golos em duas épocas é vendido como um saco de batatas. A justificação dada pelo Presidente ainda hoje é risível. É de alguém que goza literalmente com os sócios e adeptos do clube. É de alguém que não se preocupa com o sucesso desportivo, mas unicamente com dinheiro.

Na prática seria um negócio genial. Assegurar um suiço internacional, por um bom preço, que estava a pegar de estaca e a marcar golos. Vender um grego internacional pelo dobro do preço de custo , ainda dava lucro. Maravilha.

Só que Jonas e Mitroglou jogavam de olhos fechados. E cada um marcava vinte e poucos golos por época.

Ainda ninguém parou para pensar se, segundo esta lógica, o Raul custando vinte e poucos milhões, não sendo titular, como é isso possível? Pois eu respondo. Não é titular porque estamos a falar de dinheiro fictício. Nem o mexicano custou esse valor, nem quando for vendido vemos metade do valor anunciado.

E por isso nunca se falar de regressos de antigos jogadores nossos. Gaitán simplesmente não é hipótese nem é falado, porque possivelmente a sua negociação e passe estão inseridos na negociata do Raúl.

Vendemos Nélson Semedo e posteriormente recebemos Douglas por empréstimo. O jogador não é aceite de volta pelo clube, e tudo me leva a crer que se trata de mais um fantástico negócio cruzado.

É um conjunto de situações anormais e completamente ridículas que se vão acumulando sistematicamente, não compatíveis com dirigentes, ou uma estrutura, que quisesse ser competente ao nível desportivo. Nem sequer para defender e perseguir um penta campeonato que seria histórico.

Em Janeiro , arredados de tudo, com uma equipa desvastada e trespassada, a única revolta que vejo leio-a no fórum.

Em todos as outras esferas do clube parece estar tudo bem, não há qualquer tipo de contestação e ou revolta.

A culpa também é nossa. Fossem outros tempos e era exigido ao Presidente explicações e prementes!

Fossem noutros tempos e no final do jogo de ontem, nem sequer poderia ter ido ao terreno do jogo cumprimentar e sorrir com quem quer que fosse!!

Isto é uma vergonha! UMA

V E R G O N H A ! 

Vou tentar desconstruir o teu comentário:

"A formação actualmente não serve para enriquecer a qualidade da equipa principal, ou mesmo ajudar nos seus objectivos. Serve unica e exclusivamente para ser valorizada, que nem mercadoria, em jogos capitais." >> Check, a suposta aposta no produto nacional mais nao é do que mais uma oportunidade de negócio de onde alguns retiram dividendos escandalosos e que nada tem a ver com o projecto desportivo sustentado que o clube deveria ter.

"Gabriel Barbosa joga o último jogo da Champions League, ultrapassando Raúl e Seferovic. Algo ridículo e que deveria ter sido alvo de rigoroso escrutínio. Mais uma vez passou entre os pingos da chuva." >> A simpes inclusao deste atleta, na altura e nos termos em que foi efectuada, deveria ter dado origem logo ali, a uma assembleia geral extraordinária do clube. Um verdadeiro escândalo seja visto por que prisma fôr. Além de que vai contra toda a política/projecto desportivo do clube.

"Há uma aposta doentia em Filipe Augusto durante meses, e de um momento para o outro, passa de titular para dispensado e emprestado. Porquê? Num mês perdeu a suposta qualidade que detinha para ser titular no miolo? Baseado em que pressupostos? Não foi por demais evidente logo no primeiro ou segundo jogo que fez a titular? Quem manda realmente na titularidade dos jogadores?" >> Check. Bingo. A evidência da influência do cabrao do mendes junto do ignorante do presidente do SLB. Um atleta perfeitamente vulgar (até na forma de correr parece que manca) sem qualquer desígnio de Adn de clube grande, e a titular?? Este conluio aqui já deveria ser o bastante para traçar o destino do treinador que permite uma coisa destas. Nunca esquecer o episódio em que ironiza com os apupos/vaias que estava a receber por fazer aquilo que sabe, que é muito pouco. Alguém encheu os bolsos com esta brincadeira (eu catalogo o filipe augusto como uma piada de mau gosto que passou pelo meu Clube).

"Os extremos da equipa foram, num período facilmente localizável no tempo, como um carrossel. Ou entras tu a titular, ou eu, ou vais tu para a bancada ou vou eu. Mas Sálvio esteve sempre fora dessas voltas e cambalachos. Mesmo a arrastar-se em campo por cinco ou mais jogos, jogou sempre a titular sendo raramente substituído no jogo." >> É no mínimo bizarra a aposta em Sálvio. Um extremo com números muito bons pré-lesao, mas que deixa muito a desejar pós-lesoes. o Benfica nao é a Santa Casa da Misericórdia. Faça-se algum proveito contabilístico com o Sálvio, ao qual todos deveríamos estar agradecidos pela dedicaçao, dentro das suas limitaçoes óbvias.

"Mitroglou é vendido sem pestanejar no último dia de mercado. Um gajo que marcara quase 50 golos em duas épocas é vendido como um saco de batatas. A justificação dada pelo Presidente ainda hoje é risível. É de alguém que goza literalmente com os sócios e adeptos do clube. É de alguém que não se preocupa com o sucesso desportivo, mas unicamente com dinheiro." >> Check. Aqui eu reconheço que errei, eu continuo a acreditar no valor do Seferovic, mas a realidade nua e crua é esta, mal consegue entrar nos convocados quanto mais ser um esteio da equipa. Nao tem o dom do golo, e isso paga-se caro.

"Vendemos Nélson Semedo e posteriormente recebemos Douglas por empréstimo. O jogador não é aceite de volta pelo clube, e tudo me leva a crer que se trata de mais um fantástico negócio cruzado" >> Nélson Semedo foi o mais importante prego no caixao, juntamente com Mitroglou, um verdadeiro carrilero naquele corredor, que simplesmente nunca jogava mal. As alternativas sao, no mínimo, caricatas, para nao ofender os intérpretes.

biumbs

Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: biumbs em 30 de Janeiro de 2018, 15:33
Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 15:32
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 15:30
Citação de: biumbs em 30 de Janeiro de 2018, 15:12
Os "Guutmans" desta vida não sabem para onde se virar neste momento.

que tristeza...

Sao os " contributos" dos "verdadeiros " benfiquistas...

Olha, arranjaste mais um amigo.  :amigo:

Mais um contributo cheio de astucia e com um forte interesse para a discussao.

Mas achas mesmo que vou mesmo discutir com quem tem uma agenda própria? Principalmente um que usa sempre o mesmo argumento.

Eu aqui só me rio como é que consegues dobrar tanto a espinha dorsal. Para arranjar confusão com os outros estás cá tu.

ricardoshearer

Citação de: benficaslb1 em 30 de Janeiro de 2018, 15:38
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Janeiro de 2018, 15:38
Não percebo como é que em pouco tempo emitimos um comunicado que clarifica que a investigação em curso nada tem a haver com o Benfica, e pouco depois "fontes do clube" comunicam que Vieira ainda não foi constituído arguido. Se não tem nada a haver com o clube porque caralho há uma fonte do clube se pronunciar sobre isto? Para colarem o processo ao Benfica? Que nojo absoluto, só ratos nesta estrutura 10 anos há frente.

A RTP diz que confirmou que o Vieira é arguido.
Tu estás desejoso que o Vieira seja arguido.

Jar Jay

Citação de: ARRG em 30 de Janeiro de 2018, 15:38
Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: kastro em 30 de Janeiro de 2018, 15:35
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 15:31
Citação de: J_PN em 30 de Janeiro de 2018, 15:13
Se houvesse eleições amanha ele seria eleito com 94% dos votos. Isto sim é triste.

sim, é triste para 95% dos users deste fórum
que felizmente não valem nem 1% dos votos
Mas quem é o Candidato alternativo ao Vieira? O último foi o Rangel
O eterno Bruno Costa Carvalho.
Até o nome não ajuda.
Bruno De Carvalho ataca Bruno Carvalho
Bruno Carvalho chama palhaço ao Bruno De Carvalho

Semper Fidelis

Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 15:35
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Janeiro de 2018, 15:33
Citação de: Meio_metro em 30 de Janeiro de 2018, 15:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Janeiro de 2018, 15:28
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Janeiro de 2018, 14:18
Este homem está metido em cambalachos até ao pescoço. São os e-mails, é o IMI do filho, é tráfico de influências... Sendo culpado ou não, que cabeça tem este tipo para gerir convenientemente o Benfica? Talvez isso explique o completo abandono a que foi deixada esta época. DEMITA-SE CARALHO! DEMITA-SE!

epa eu espero que saia o quanto antes do Benfica mas essa merda só pode ser para rir.

E-mails??? pó caralho para o e-mails. Não têm nada. Mas como são privados estava tudo à espera de muita merda. Azaruxo, não há nada.

IMI do filho?? é feio, é crime. mas foda-se é grave??? cum caralho. prendam-me, já estacionei em cima de uma passadeira. Pague uma multa e siga. É igual ou menos grave que uma fuga aos impostos. O FJM que o diga.

tráfico de influencias??  :rir: outra, voces são o quão lato, o quão facil isso é acontecer no vosso dia a dia. Tu seres amigo de infancia do diretor da escola e pedires para o teu filho lá andar é trafico de influencias!!!

tenham noção.

BC foi acusado de 2 crimes, recentemente, 1 deles bem mais grave (provavelmente LFV até já o cometeu, mas não é sobre isso que se trata todo este alarido), e ninguem diz nada.

Eu vejo dois clubes, que cometem crimes muito mais graves e ninguém investiga um pintelho, e vejo um presidente do Benfica a ser perseguido por merdas tipo "IMI do filho".

Haja paciencia!!! E isto está a ser dito por um gajo que teve na ultima AG, votou contra as contas, e quer que LFV saía para ontem. É so ver o meu historico.

Eu pergunto, porque é que no Benfica vão ao detalhe de merdetas de IMIs, e outros é branqueamento de capitais, máfia, lideres de claque a assaltar e agredir pessoa e nada??

mas esta merda é a gozar'???? mas ninguém vê a dualidade de critérios gritante???

que se investigue tudo e se prenda quem tiver de prender no Benfica, mas que não sejam anjinhos e deixemos os dirigentes de sapos e porcos continuar a cometer os crimes óbvios e muito mais graves que cometem.

Mas o IMI é crime? Mas que crime cometeu se está tudo dentro da lei e do normal?

supostamente teve isenção do IMI quando não podia ter.

Esta merda é toda uma comédia. O alarido que se faz hoje com LFV e o alarido que se fez ontem com BC.

Sendo que o de BC era mais grave. Mas curiosamente buscas em alvalade é algo que não acontece.

Não tenho partido político, mas isto é um ataque ao Benfica que se arrastou ao PS. Isto está um escândalo.

Que investiguem todos os politicos que já se sentaram na tribuna vip da luz, alvalade e dragão. Aposto que vamos ser o clube menos investigado se assim for.
Pelo que li tinha sim direito ao imi, só que ia era demorar mais tempo do que o normal. E assim levou um empurrãozinho, li ou ouvi em qualquer lado que já nem sei onde foi.

ui...não digas essas coisas...tipo...verdades!
o pessoal não gosta!

é muito melhor acreditar no que os dragartos dizem!
isso sim é ser-se benfiquista!

andoaleme

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Janeiro de 2018, 15:30
Citação de: andoaleme em 30 de Janeiro de 2018, 15:24
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 30 de Janeiro de 2018, 15:15
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 14:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Janeiro de 2018, 14:24
mas para já demarcava-se do clube e isso é fundamental...

faz o telefonema, ajuda o gajo a sair...
Devia no mínimo suspender o mandato embora isto seja do âmbito pessoal e não relativo ao clube.

Isso assim era uma alegria.

Queria destituir nem que fosse provisoriamente um clube ou uma empresa da sua liderança e como tal prejudicá-la, e para isso bastava fazer denuncias anónimas falsas que era um mimo......

Como é obvio não tem de suspender nada por causa disto. Para não dar ideias aos rivais.

Quanto a LFV que saia para ontem do Benfica.

Mas estou a adorar este MP e toda esta merda, quando vemos um clube a praticar crimes óbvios e evidentes de branqueamentos de capitais (Sapos) e tudo assobia para o lado.

Quanto ao Benfica, que se investigue tudo, que se prenda quem tem de se prender. Se tirarem o LFV do Benfica é um favor que nos fazem. Mas não me fodam, isto de não investigarem o BC e o sporting (já para nem falar dos porcos) sobre estas mesmas acusações é um gozo pegado.

Uma dualidade de critérios gritante, quase parece perseguição.
Tens firme conhecimento que não são alvo de investigação, ou isso decorre porque não foram efectuadas buscas?

A seu tempo lá chegarão, basta deixarem uma ponta solta e os investigadores a detectarem, não acredito que apenas o Salgado incorria em práticas ilícitas, onde o primo e o Sobrinho são o apanágio da idoneidade, honestidade e da transparência.

eu sei de conhecimento de causa que são alvo de investigação. Mas também sei que depois chega uma altura que é bloqueado, nunca se avança ou finaliza nada. Enquanto os crimes vão continuando a ser cometidos.

E no final se for preciso, ainda ilibam os sapos de todo esse escândalo.

Isso é infelizmente a triste realidade, por norma essas investigações transpiram sempre informações aos alvos e estes mexem-se bem por forma a enrolar e atrasar o mais que podem as investigações e todos os processos judiciais que dela decorram.

O lema é adiar até perder de vista, caírem no esquecimento ou mesmo prescreverem.

A promiscuidade à volta do futebol é profícua e envolve muita gente influente, onde as autoridades são permissivas, muito por conivência dos órgãos de soberania do nosso país.

Ghost.Of.Red

Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 15:39
Citação de: Baron_Davis em 30 de Janeiro de 2018, 15:35
Se as eleições fossem agora ganhava fácil

Isso é o mais triste

Os clientes estão anestesiados e comem na mao

Profundo. Muito profundo. Mas eis que do nevoeiro da ignorância daqueles que não vêm a tua verdade , tu iras salvar nos...

Profundo, profundo é o buraco onde nos encontramos. Financeiro e desportivo, graças às trafulhices que o teu idolatrado Grande Líder arranjou.

Widowmaker

Reféns deste sujeito. Acho que só preso ele seria obrigado a abdicar.

Red_Soul

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Janeiro de 2018, 15:38
Não percebo como é que em pouco tempo emitimos um comunicado que clarifica que a investigação em curso nada tem a haver com o Benfica, e pouco depois "fontes do clube" comunicam que Vieira ainda não foi constituído arguido. Se não tem nada a haver com o clube porque caralho há uma fonte do clube se pronunciar sobre isto? Para colarem o processo ao Benfica? Que nojo absoluto, só ratos nesta estrutura 10 anos há frente.
O advogado João Correia já se pronunciou:

João Correia, advogado do Benfica, comentou esta terça-feira as buscas realizadas à SAD do clube e à residência de Vieira, entre outras. "Ainda não é arguido", garantiu a propósito do líder das águias, abordando depois a forma como foi feita a investigação
"O objeto tem pouco que ver com o Benfica. Tem a ver com outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes. Não tem a ver com atividade do Benfica, nem com a da SAD. Procuram-se elementos que tenham a ver com essas personalidades. Rui Rangel? É sócio. Não vou divulgar quem são as personalidades", afirmou à CMTV.
João Correia continuou, defendendo que há uma perseguição ao clube da Luz. "As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invetivas, na origem destes ataques contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente, todas as semanas são participados crimes. A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do Ministério Público é muito fácil", sublinhou, seguro de que tal não irá manchar a imagem do clube.

"A dimensão do Benfica é tal que isto não afeta. Se me perguntar se há alguma mão por detrás destes ataques ao Benfica a minha resposta é: presumo que sim. Nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em relação aos outros intervenientes no mundo do desporto", rematou.

A PJ, recorde-se, deteve cinco pessoas e constituiu vários arguidos numa operação a nível nacional para confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada. Esta operação, denominada "Lex", foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e decorreu no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Ação Penal.

Um comunicado da Polícia Judiciária adianta que durante a operação foram realizadas trinta e três buscas, sendo vinte domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho. Fonte da PJ disse à Lusa que as buscas realizadas incluíam a casa e o gabinete do juiz desembargador do Tribunal de Relação de Lisboa Rui Rangel, a SAD do Benfica, a casa do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, assim como residências da ex-mulher de Rui Rangel, a juíza Fátima Galante, do advogado José Sousa Martins e do seu filho.

Bambino

É triste constatar que fico feliz por ver o meu presidente arguido num processo.
Mas no fundo, só falha por tardio e por ser só neste processo.

Maka

Citação de: chharlie em 30 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 15:28
Citação de: _Xebola_ em 30 de Janeiro de 2018, 15:20
Se fosse um homem sério e preocupado com o clube, estando com esta "névoa" em cima pedia suspensão do seu cargo...

Tão simples quanto isto...

isto só podem ser saudades masoquistas daquele Benfica bonzinho que não ganhava puto e via os porcalhões da fruta ganharem e rirem-se dos benfiquistas ano após ano!

tomem cuidado com o que desejam...

assino por baixo, num pais de "moinas" quem nao foi tambem "moina" é sempre comido de cebolada

Portanto, reges-te pelo mínimo denominador comum.