Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Naruto

Citação de: tripiatrik em 24 de Outubro de 2018, 10:40
Para mim chega. Vou começar a desejar derrota em todos os jogos enquanto esta fraude cá estiver. Este triste faz-me tirar do sério, até me dá urticária só de olhar para aquela carinha de falso humilde. Não me lembro de sentir tanto ódio por um "treinador". É só incompetentes a mamar à conta do Benfica foda-se.

Nem 8 nem 80.

O Benfica é para ganhar sempre!

Seja o RV no banco ou o macaco adriano.

Slipknot_BMC

epahhh tenham juizo..... acham mesmo que o LFV vai demitir por causa de um forum de internet ?

A decisão esta tomada ate ao final da época vamos levar com o ruizão


Ramiro Lopes

Não querendo exigir nada de ninguém porque têm tanta obrigação como qualquer um de nós mas um tópico a dizer que queremos que o treinador saia não resolve nada. Aliás, é o que já temos em todos os tópicos.

Pedia a quem tivesse influência e disponibilidade que organizasse uma manifestação no aeroporto ou no Seixal para receber o treinador hoje. Caso contrário só volta a haver descontentamento no próximo resultado negativo.

Sylphs

Citação de: Lurgee em 24 de Outubro de 2018, 11:00
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Outubro de 2018, 10:57
O Arnaldo fica?

Espero que sim.

As infos do seu tablet são essenciais.

btw: alguém já viu aquela merda ligada?

Aposto em receitas de culinária e programações de novelas para depois do jogo  ::)

nuno16577

Citação de: IPASLB em 24 de Outubro de 2018, 11:06
Neste jogo eu culpo os jogadores, os que não souberam finalizar, o SLB fez um jogo muito personalizado mas pecou no principal, finalização e no erro defensivo no último minuto, RV neste jogo não tem culpa nenhuma, é a minha opinião, embora eu não goste de RV como treinador.
Jogo Personalizado ?, com o Vlachodimos a tirar 3 ou 4 golos feitos?

as pessoas andam hipnotizadas, só pode, arrisco-me a dizer que se ele não tem cá tido o Ederson tinha 0 titulos no Benfica.

o_bEnFiQuIsTa

Estatisticamente o Benfica perde sempre na Champions com Rui Vitória. A vitória com os gregos é um outlier.

Até quando aceiteramos derrota após derrota? Quando chegarmos às 20 seguidas?

cristiano_1904

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2018, 11:03
Citação de: Lurgee em 24 de Outubro de 2018, 11:00
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Outubro de 2018, 10:57
O Arnaldo fica?

Espero que sim.

As infos do seu tablet são essenciais.

btw: alguém já viu aquela merda ligada?

Sim, ainda no último jogo estava a jogar farmville e mandou-me um pedido para lhe enviar leite.
E tu não deste, perdemos por tua causa bandido.

MariadaLuz

Ontem comentava o jogo em tempo real com uma amiga através de mensagem. Depressa me apercebi que o stream dela estava uns segundos mais adiantado que o meu e se houvesse golo saberia antes de ter a imagem. Quando ela, próximo do final do jogo, após estarmos a cascar no "treinador" pela sua falta de tomates em querer ganhar a merda do jogo me diz "olha que lindo" percebi logo o que tinha acontecido.
Ainda quis acreditar que só tivesse visto um close up do Jonas, mas não. Era mesmo golo.
Não transcrevo o resto da conversa porque a linguagem não é bonita, e olhem que somos duas meninas de família. Mas a súmula é que não entendemos o que se está a passar.
Eu e essa amiga, quando tínhamos 15 anos, sentávamos-nos na última fila das aulas a escrever cartas ao LFV. Muito entendidas na matéria, dizíamos o que estava mal no clube e ainda lhe dávamos a táctica para o jogo seguinte. Isto na época 2004/2005, em que fomos campeões com um plantel risível e que jogava um futebol fraco. Mas tinham uma coisa que falta a este Benfica - garra. A garra é o treinador que tem que a instituir. Não é dizer coisas muito bonitas, como "respeito" e "pais de família" e "aposto na juventude" que nos vai trazer resultados. Não. É mais "quem vem morre", "O Benfica não joga NUNCA para o empate" e "Pizzi e Seferovic, banco convosco".
Tirem esta pessoa do meu Benfica. Não aguento mais isto.
Prometi à minha mãe, que não conhece o estádio, que a levava no dia 7. Estou com sérias dúvidas que me vá sujeitar a tal, por causa deste homem e do que ele está a fazer ao meu clube. A minha primeira memória do estádio é ainda da Luz antiga, do jogo da despedida. A minha primeira memória da Luz nova é de uma vitória. De um golo do Mantorras. De uma equipa a jogar futebol. Não quero que a primeira memória da minha mãe do Estádio da Luz seja do futebol do bombo.

Meio_metro

Citação de: francisco em 24 de Outubro de 2018, 10:24
Citação de: XTRAN em 24 de Outubro de 2018, 10:15
Citação de: 1904_1904 em 24 de Outubro de 2018, 10:07
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Outubro de 2018, 09:48
Não percebo a letargia de uma larga fatia da massa adepta do Benfica. Em qualquer sítio, sejam redes sociais sejam conversas por aí se vê gente a defender com unhas e dentes o Rui Vitória.

Será que não vemos a mesma coisa? Será que eles vêem um futebol organizado, com ideias, processos bem trabalhados e definidos, onzes bem escolhidos, titularidades por qualidade e mérito?

Será que eles dormem um sono tranquilo depois de jogos destes, embalados e reconfortados com "foi azar", "merecíamos mais"?

Será que não sentem uma frustração angustiante quando pensam nos jogadores que o nosso plantel tem completamente desperdiçados para andarem a jogar jogadores que no máximo dos máximos deviam ser segundas ou terceiras opções?

Será que vão ansiosos no bom sentido ver um jogo do Benfica, como eu costumava ir? Agora pensar em ver um jogo do Benfica é um sentimento de carneiro a ir para o matadouro, sei que o vou fazer, mas sei que vou sofrer. Antes mera perspectiva de um jogo do Benfica era adrenalina a correr pelo corpo, agora é quase uma tortura, são garfos nos olhos.

É um facto, depois de tudo o que se passou no final dos anos 90 e seguintes, nunca pensei viver isto, detesto a pessoa que o Judas é, mas com ele ía para um jogo europeu em casa a pensar que nos batíamos com qualquer um, fosse quem fosse...grandes jogos que vi na Luz...agora vou à Luz ver o jogo com o Bayern sem expectativas...

Que fique claro que não quero o Judas de volta, mas também já estou farto do professor de ginástica, alguém que diga ao Vieira que não existem dois treinadores apenas no mundo, tal como o Benfica não teve apenas como Presidentes, Luís Filipe Vieira e João Vale e Azevedo...


Realmente com o Jesus é que era ..
Com ele vi a pior exibição do Benfica de sempre..

Benfica-barcelona ..

Quase não tocamos na bola o jogo todo ...
Ahahahahahahahaha era só a máquina montada do Barcelona do Guardiola. Ahahahahahahahahaahah
Não percebo isto...

FDX O BENFICA JÁ ERA BENFICA ANTES DO JJ...o gajo também se fartou de fazer vergonhas na LC...

TENHAM AMBIÇÃO E QUEIRAM.MELHOR E NÃO LIXO... ISSO JÁ CÁ TEMOS...

desculpem mas está moda de ir sempre buscar o JJ...

IloveSLB2014

Citação de: capelada em 24 de Outubro de 2018, 10:49
Não vim aqui ontem depois do jogo porque já conheço o ambiente e não estava também com a frieza necessária para analisar o jogo e o problema de Rui Vitória.

Deixo em spoiler esta parte pois é apenas a resenha do que ontem se passou e de tudo o que se passou com RV anteriormente, já todos sabemos.

Spoiler
Sim, o problema e o jogo.

Quanto ao jogo, parece-me que tivemos manifesto azar, e aí partilho da opinião do ainda atual míster. O Ajax é uma equipa com muito boas soluções no ataque, Dolberg pareceu-me um pouco tosco, ou pelo menos mal apoiado, mas os extremos, médios, e mesmo Tagliafico, na lateral esqurda, são jogadores com ótimo toque de bola. Não foi à toa que foram fazer o que foram ao Allianz Arena, forçando um empate improvável, contra um Bayern notoriamente fragilizado, admito. O Benfica conseguiu sempre criar oportunidades e no tempo de compensação tínhamos na mão um resultado agradável para as nossas am ambições de chegar aos quartos. Uma infelicidade de Conti, que fez um jogo com inúmeros cortes importantes, deitou tudo a perder numa altura em que bastava um chutão para a frente e aguardar o apito do árbitro.

Quanto ao treinador, a história é outra. Rui Vitória perdeu ontem em Amsterdão. Não considero um resultado dramático para qualquer treinador que estivesse à frente desta equipa do Benfica, pois o nosso nível individual não é tão mais superior ao do Ajax que justificasse uma vitória certa. Não é essa a questão.


A questão. A de-evolução do futebol do Benfica.

Em 15-16 RV vai ao leme de uma das maiores reviravoltas na história do campeonato português. Que também acontece porque teve um péssimo início de época. Calhou um grupo fácil na LC e uma vitória improvável em Madrid para fazer-nos avançar aos oitavos.

Conquistado o tri, o Benfica inicia muito bem a nível interno 16-17. Terminamos a 1ª volta com uma boa vantagem para os outros dois estarolas, continuamos na Taça e chegamos à final4 da TdL. Dececionante foi a performance na Champions. Duas vitórias contra a equipa mais fraca do grupo, o Dínamo de Kiev, combinado com outra vitória do Kiev sob o Besiktas leva-nos a passar a fase de grupos com manifesta felicidade. Em janeiro, com a época a decorrer de forma positiva, o presidente decide vender Gonçalo Guedes, peça chave na equipa. E o Benfica não mais voltaria a ser o mesmo.

Óbvio que não foi Guedes que segurava o Benfica e o seu treinador. Mas também houve muita ingerência do presidente no trabalho do treinador. Isto porque em 17-18 repete-se o mesmo em dose quádrupla no verão, desfazendo a equipa de alto a baixo.

17-18 foi o que conhecemos. Entrada a roçar o ridículo, tanto internamente como na LC, com a pior participação de sempre e inclusive levando 5 secos em Basileia. Por alguma razão os responsáveis do Benfica julgaram que não havia razão para o despedimento, talvez não tenham ficado preocupados. No campeonato a distância de um Porto a roçar o patético alargava-se. Os azuis seriam ultrapassados durante a 2ª volta, no entanto, com um 4-3-3 desenrascado à pressa a trazer bons resultados ao Benfica. Na Luz na frente do campeonato veio um golo nos descontos depois de uma segunda parte de não-existência.

Já nesta temporada, conseguimos chegar à fase de grupos da LC, mas não demonstrando superioridade evidente sobre Fenerbahce e PAOK, ganhámos fácil na Grécia, mas tal parece ter-se devido muito mais à inexperiência dos gregos do que à qualidade do futebol encarnado. Vamos por agora em primeiro lugar no campeonato, mas perdemos já 4 pontos que eram dispensáveis e teremos uma 2ª volta complicadíssima com deslocações a Alvalade, Dragão e Axa. Todos aqui sabemos que só com muita incompetência dos rivais vamos poder levar este barco a bom porto.

Portanto, a perda de qualidade é evidente. RV teve plantéis melhores, teve plantéis piores, safou-se nos dois primeiros anos no 4-4-2 de Jesus, qual Domingos da Luz, espereneia-se por se aguentar à tona no seu próprio modelo de jogo, fantástico. Sabemos que as coisas não irão melhorar, Gédson já entrou na equipa e trouxe o efeito Renato, Rafa subiu de forma depois de dois anos desperdiçados mas sabe muito bem que ao mínimo desfalque lá estará Cervi para lhe tirar o lugar, Zivkovic que é dos jogadores mais inteligentes e tecnicistas que temos joga sobre brasas, um esforçado mas limitado Seferovic é a referência no ataque...
[fechar]


Por isso a questão não é se Rui Vitória deve sair. Isso é evidente, mas deve sair agora?

Ao fazê-lo arriscamos deixar a equipa nas mãos de outro treinador que chegue cá sem preparação e pressionado imediatamente a obter resultados. Para não falar que novembro não costuma ser a altura ideal para estas coisas. Quem tomaria conta da equipa até vir o próximo treinador? Outro problema.

Contrapondo, temos um plantel com muito talento por desbloquear que evoluem ou demasiado lentamente ou não evoluem de todo. Aguentar RV até maio será perder muito tempo importante. Vieira não percebe que pode ter a melhor academia do mundo, os melhores treinadores do mundo no Seixal, que se o homem que está na cabeça da pirâmide do futebol do Benfica fizer merda, vai dar merda. O Benfica tem uma escola de talentos de futebol, não tem uma escola de futebol. Não temos um modelo de jogo positivo de futebol atacante evidente e transversal a todos os escalões. Os nossos miúdos chegam à equipa principal e em vez de virem continuar a jogar no mesmo estilo para a A como no Barça ou Ajax, são prendados com um 4-5-1.

Outra questão que abona a favor da saída imediata: a mentalidade. Estes azares não são só de agora. Somos a equipa que teve azar contra o Besiktas que recuperou 3 golos, que teve azar contra o Porto que marcou ao cair do pano, e que teve de novo azar contra o Ajax. Estas coisas acumulam. E acontecem não apenas por uma questão de mentalidade, porque RV insiste SEMPRE em baixar as linhas quando está a ganhar um jogo. Um treinador do Benfica deve ser um indivíduo capaz de ler o jogo e promover as melhores alterações na equipa. Mas não, é sempre, resultado favorável ---> baixar linhas.

Dito isto tudo que ninguém vai ler, e eu também não o faria porque este foi mais um processo de reflexão pessoal sobre o tema que propriamente texto expositivo, parece-me evidente que RV tem de sair o mais rápido possível. Parece-me também evidente que por vontade do, urgh, presidente... isso não vai acontecer. E não acontecendo temos de continuar a colocar pressão na, urgh, direção... do nosso clube. Ao menos que o consigamos tirar de lá no final da época, Não podemos perder mais tempo, não podemos desperdiçar as próximas gerações do Seixal colocando-as nas mãos de um incompetente, não podemos continuar a oferecer oxigénio a dois rivais em estado vegetativo! Aguentar RV até 2020 significará 4 anos perdidos no nosso projeto de futebol, paremos aqui já e definamos realmente o que queremos para o Benfica, pois temos as condições para planear décadas. A estrutura não é só para manipular os sócios, é para definir um caminho. Um caminho claro e onde os azares sejam isso mesmo, azares, não a rotina.

Outra questão, porque saem profissionais Boto e Hugo Oliveira? Porque se mantêm "treinadores" como Arnaldo ou indivíduos que terão mesmo mentido no currículo como Luís Esteves? Porque abandonam o clube os mais competentes? Será coincidência? Podemos continuar a perder os nossos melhores treinadores? Basta ouvir a entrevista do Boto para perceber porque saiu. Aqui era tempo perdido.


Um abraço aos autores da iniciativa. Sei que os objetivos imediatos não serão atingidos pois não possuímos visão na gestão para uma coisa destas, mas até ao final da época tem que sair. TEMOS que mudar o Benfica ou nunca seremos aquilo que nos prometem. não percamos mais tempo nas mãos de quem nada mais tem para oferecer!

Boto e Hugo Oliveira é fácil explicar. Um está  trabalhar com um grande treinador português  num pais periférico é verdade,mas com capacidade de investimento e o outro foi escorraçado do clube para se meter o amigo das balizas do Rui Vitoria,foi trabalhar com outro excelente treinador português NA MELHOR LIGA DO MUNDO

poorportuguese

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2018, 11:07
epahhh tenham juizo..... acham mesmo que o LFV vai demitir por causa de um forum de internet ?

A decisão esta tomada ate ao final da época vamos levar com o ruizão
E se a decisão dele for até ao final da época de 19/20? Pois, acho que vale sempre a pena fazer barulho

nuno16577

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2018, 11:07
epahhh tenham juizo..... acham mesmo que o LFV vai demitir por causa de um forum de internet ?

A decisão esta tomada ate ao final da época vamos levar com o ruizão
Já cá manteve o Jonas ::), se bem que o RV não aposta nele, a equipa está muito rotinada no bombo.

alfredo

o que me questiono é como pode ser que no estádio ou noutros canais mal se ouve as criticas. o descontentamento é tao pouco que nao se importam, ou apenas contam as pipocas?
antigamente ja tinha havido os lencos brancos etc... lembro me das passagens do quique e da segunda do camacho... nao foi pêra doce para eles. ao contrario disso, hoje tudo anda feliz da vida e continua a aturar a incompetencia à beira do campo...
nao sei que forma de lavagem cerebral o pessoal levou, mas tem que haver um murro na mesa. estao a banalizar o benfica! ja somos os coitadinhos da europa e a continuar assim, sem tirar proveito dos frutos do nosso quintal, apenas enchemos os bolsos a pessoal que nao sente o benfica.
pelomenos que haja um treinador que sabe o que ha na casa e consiga transmitir confianca e garra, em vez de se borrar cada vez que está a ganhar por 1:0. ja nao peco mais...

NicoTine

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Outubro de 2018, 11:06
Citação de: Diamond_1904 em 24 de Outubro de 2018, 10:59
Eu sou totalmente contra a continuidade do RV no Benfica, que considero ser o pior treinador da nossa história. Contudo, não me parece que faça grande sentido a substituição neste momento. Faria sentido no final da época passada. Vieira segurou-o (mal) e agora teremos de aguentar mais um ano de sofrimento até o vermos pelas costas.

Mudanças a meio da época não me parecem a solução. Contratar o próximo treinador atempadamente, tomar imediatamente essa decisão (que o atual deve sair), e o próximo treinador ir trabalhando na sombra e preparando a próxima  época até anunciar a saída de RV no final desta temporada.

Acho que é o que eu faria.
Então não arriscas na mudança de treinador mas arriscas ficar com um que foi humilhado pelo Basileia, que mancha o nosso nome na Europa, que quase não ganha clássicos, que deixa alguns dos melhores jogadores no banco, que não consegue jogar nada para além do bombo... (tinha razões para escrever a manhã inter).

Não se pode mudar para melhor?
Promovia-se o Lage até ao fim da época. Para mim é o que faz mais sentido.

Slipknot_BMC

Citação de: poorportuguese em 24 de Outubro de 2018, 11:08
Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Outubro de 2018, 11:07
epahhh tenham juizo..... acham mesmo que o LFV vai demitir por causa de um forum de internet ?

A decisão esta tomada ate ao final da época vamos levar com o ruizão
E se a decisão dele for até ao final da época de 19/20? Pois, acho que vale sempre a pena fazer barulho

obviamente que falhando acesso aos oitavos da champs novamente nao existe campeonato que salve o RV.

Estamos a falar de perdas de mt mt M de €