Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Cloughie

Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:31
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:26
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Salvio, ...

É mais uma certeza que um feeling.
Mesmo que se venda/empreste o Carrillo e o Salvio: se o Krovinovic agarrar o lugar de 8, o Pizzi passa a contar para extremo. Se o Diogo ficar também contará mais ou menos como extremo. Não consigo ver grande esperança realmente...

Olha que o João é bem superior ao Diogo.

Maka

Citação de: Reed em 18 de Julho de 2017, 16:29
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2017, 16:29
Citação de: Manpaz1904 em 18 de Julho de 2017, 16:03
Continuem a achar que o que interessa é só bolinha no pé, e que ter presença física é uma treta... que os anos vão continuar a passar e irão continuar a serem surpreendidos

É isso e achar que um jogador, por muito bom que seja, tem obrigatoriamente que encaixar na táctica de uma equipa qualquer

Outra vez isso, uma coisa bem feita é adequar a táctica aos jogadores que se tem e não o contrario, tu jogas no sistema que jogas por causa do Jonas ponto
Isso é outro mito. Quando o Jonas esteve lesionado no ínicio da época passada, o sistema manteve-se.

Também não ias abandonar o sistema no qual tens todas as rotinas só por uns meses, para depois voltares. Uma coisa é o Jonas não estar cá, outra coisa é estar lesionado. Não alteras sistemas por causa de uma lesão, a não ser em casos extremos e raríssimos.

The_Riggs

Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:32
O empréstimo tinha feito sentido ao mesmo tempo do do João Carvalho.
E aí o Chaves tinha sido a solução ideal porque precisavam mesmo de um 6.

Foi uma péssima decisão.

Deviam estar com medo que o Hélder ainda conseguisse descer a equipa.

J_PN

Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:31
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:26
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Salvio, ...

É mais uma certeza que um feeling.
Mesmo que se venda/empreste o Carrillo e o Salvio: se o Krovinovic agarrar o lugar de 8, o Pizzi passa a contar para extremo. Se o Diogo ficar também contará mais ou menos como extremo. Não consigo ver grande esperança realmente...

O Diogo a contar tem que ser para o meio, na ala é banal como era o Guedes

Maka

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:32
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

Ele não disse que parecia o Djaló, disse que poderia chegar ao nível do Djaló. E depois até fez questão de frisar que já não seria mau, porque o Djaló fez coisas boas no Sporting:

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:59
O outro é um jogador relativamente banal, com pique, alguma qualidade técnica, que pode um dia render o que rendeu o Djaló no Sporting (que nem foi pouco).

Acho que não estás a ser correcto.
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:56
A diferença é que um é jogador para o Benfica, já hoje. E o outro não passa dum belo projeto de Djaló.
Sim vamos acreditar que disse isto em tom elogioso.

Estás a ser obtuso. Ele depois clarificou o que queria dizer.
Daqui a um bocado denuncio-te (olha que és moderador mas o botão está lá na mesma)!

m20

Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:31
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:26
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Salvio, ...

É mais uma certeza que um feeling.
Mesmo que se venda/empreste o Carrillo e o Salvio: se o Krovinovic agarrar o lugar de 8, o Pizzi passa a contar para extremo. Se o Diogo ficar também contará mais ou menos como extremo. Não consigo ver grande esperança realmente...

O Diogo a contar tem que ser para o meio, na ala é banal como era o Guedes
Eu sei... mas tu lembras-te como começou o Guedes: era lançado para o meio mas descaía sempre para a ala. A meio caminho, já também com mais maturidade, é que se começou a fixar mais no meio.

Slb23

Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:32
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

Ele não disse que parecia o Djaló, disse que poderia chegar ao nível do Djaló. E depois até fez questão de frisar que já não seria mau, porque o Djaló fez coisas boas no Sporting:

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:59
O outro é um jogador relativamente banal, com pique, alguma qualidade técnica, que pode um dia render o que rendeu o Djaló no Sporting (que nem foi pouco).

Acho que não estás a ser correcto.
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:56
A diferença é que um é jogador para o Benfica, já hoje. E o outro não passa dum belo projeto de Djaló.
Sim vamos acreditar que disse isto em tom elogioso.

Estás a ser obtuso. Ele depois clarificou o que queria dizer.
Daqui a um bocado denuncio-te (olha que és moderador mas o botão está lá na mesma)!
Estou nada a ser obtuso, conheço perfeitamente o Shoky e pessoalmente.

E se ele quiser ser honesto (como é) admite que o quis dizer foi o que interpretei.

Manpaz1904

A sério, daqui a pouco o não passa dum belo projeto de Djaló até era um elogio...

Coitado do Heriberto, fdx...

BossMil

Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:17
Citação de: BossMil em 18 de Julho de 2017, 16:13
Sou apreciador das qualidades dele, mas já imaginaram o nosso meio-campo com uma dupla Pedro Rodrigues e Pizzi!

Confesso que a bola seria muito bem tratada, mas defensivamente seria complicado.


Se eventualmente (talvez numa era pós-Jonas) viermos a alterar o sistema por forma a passarmos a jogar com 3 médios, o Pepê iria cair que nem uma luva!

O Benfica é o único clube onde os jogadores úteis são elogiados para caramba mas depois arranjam-se desculpas esfarrapadas para gajos de qualidade não jogarem. o Benfica foi campeão e com o Samaris a fazer uma excelente época com o Pizzi, portanto o treinador que trabalhe os jogadores que nada é impossível.

Não entendi a crítica!
Fiz um comentário sustentado, baseado na minha opinião e ideias, em vez de recorrer ao "bota-abaixo" em que se "fala sem dizer nada"!

Julgo que é elementar procurar algum equilíbrio nas equipas.
Não só não arranjei qualquer desculpa para o Pepê não jogar, como sustentei a minha opinião e até mostrei aquela que seria na minha opinião a solução para o enquadrar.

E para não parecer algo contra os putos, porque não é de todo o caso, dou um exemplo com outro jogador da nossa formação, que também tem muita qualidade:
Com este sistema táctico, se calhar teria mais chances de ser solução o Gedson que o Pepê.
Preferia ver uma dupla "Fejsa + Gedson" do que "Pepê + Pizzi". Tudo por causa do equilíbrio da equipa.

Mas lá está, opiniões há muitas e embora possa discordar, respeito as dos outros.

¯\_(ツ)_/¯

E sobre o carrillo podes-me dar a tua opinião ?

É que ele também é claramente jogador de 4-3-3 e não vejo ninguém dizer " não encaixa no sistema " mas sim um bota-abaixo.

O treinador não pode ser só elogiado porque ganha.

Na minha opinião, o Carrillo é pouco "esforçado".
Dá sempre a ideia de que o jogo, a camisola, a competição não têm para ele a mesma importância que tem para quase todos os outros (jogadores, adeptos, etc).
Parece alguém para quem está sempre tudo bem. Não me lembro de o ver "cerrar os dentes", "discutir com um adversário por ter levado uma porrada", "protestar uma falta não assinalada", etc.

Se calhar é mais facilmente descrito como "falta de comprometimento".
Já tivemos outros assim, como o Soneca Geovanni, por exemplo.

Em termos de qualidade, ela está lá. Mas a diferença entre o potencial que parece ter e o rendimento efectivo, é demasiado grande.

Esta é a minha opinião. E por esse motivo, vendia-o caso surgisse uma proposta acima dos 10/12 M€.

E não mudaria para um 4-3-3 para acomodar o Carrillo, sabendo que isso prejudicaria o rendimento do Jonas (claramente o nosso melhor jogador).

Shoky

Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:32
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 16:14
Foi para dizer que um pode ser um jogador fabuloso e o outro só pode ambicionar a ser um jogador na linha do Djaló.
Também é insultuoso para com o menino? Vê lá.
Não Shoky, foi para elogiar.

Aliás quando se quer elogiar um jovem diz-se logo "pareces o Djaló".

Ele não disse que parecia o Djaló, disse que poderia chegar ao nível do Djaló. E depois até fez questão de frisar que já não seria mau, porque o Djaló fez coisas boas no Sporting:

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:59
O outro é um jogador relativamente banal, com pique, alguma qualidade técnica, que pode um dia render o que rendeu o Djaló no Sporting (que nem foi pouco).

Acho que não estás a ser correcto.
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2017, 15:56
A diferença é que um é jogador para o Benfica, já hoje. E o outro não passa dum belo projeto de Djaló.
Sim vamos acreditar que disse isto em tom elogioso.

Estás a repisar as uvas só porque sim. Já expliquei o sentido do que disse. O Pedro pode ser fabuloso e não foi aposta e o Heri pode um dia alcançar a carreira do Djalo no sporting no máximo e foi aposta.

O resto já não é discussão, é cadáver.

Manpaz1904

Aposto que se o Heri fosse branco o argumento não passa dum belo projeto de Djaló não era usado


:disgust:

Red skin

Eu percebo o porquê de o Pedro Rodrigues n ficar... n quer dizer que concorde!

m20

Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:33
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:31
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:26
Citação de: m20 em 18 de Julho de 2017, 16:22
E só para largar mais uma bomba: tenho o feeling que o Carvalho não fica no plantel. E se ficar vai andar a rondar entre a bancada e o banco de casa.
:/

Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Salvio, ...

É mais uma certeza que um feeling.
Mesmo que se venda/empreste o Carrillo e o Salvio: se o Krovinovic agarrar o lugar de 8, o Pizzi passa a contar para extremo. Se o Diogo ficar também contará mais ou menos como extremo. Não consigo ver grande esperança realmente...

Olha que o João é bem superior ao Diogo.
Bem que mania de comparar jogadores... eu não disse que era superior ou que era inferior: o que eu disse é que com as variações de posição há muita gente a contar para extremo.

Manpaz1904

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2017, 16:37
Eu percebo o porquê de o Pedro Rodrigues n ficar... n quer dizer que concorde!
Eu também

Mas por mim não ficava ele, mas também não ficava o Augusto, o Samaris e o Horta

Tudo a mexer, siga

Red skin

O Heri pode ir mais longe do que vcs pensam... espero que seja emprestado a um clube da 1ª Liga... como avançado n vejo muitos jovens portugueses com aquela capacidade em frente à baliza