SuperLiga Europeia

Smultronstället

Isto ir para a frente é escarrar na memória de pessoas como o Maradona , Pelé , Eusébio ....

rohff

Os adeptos que esquecem as rivalidades um momento e unem-se contra esta aberração.

A conversa aqui não é Porto vs Benfica, Real vs Barça etc

Boycott, Manif e se for preciso mandar umas tochas nos carros dos donos dos clubes para eles compreender que ninguém quer esta merda, mandem sem piedade.


Schweisen Tiger

Pelo bem do jogo, nao concordo com esta superliga. Mas por outro lado, a vontade de deixar dar de mamar a FPF, LPF, Conselho de Arbitragem, e anti-Benfica é tão grande, que quase que esta Superliga parece grande ideia.

netkingcool

Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".

que artistas

Mr. Berg

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 13:34
Benfica ou Porto, Ajax  , Zenit , Fenerbahçe ou Galatasaray

As minhas apostas para as 5 equipas que faltam ...

O Fócul já recusou.
O Padernense também

_19:04_

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

ultimos 5 ou 10?
Estamos taco a taco.
O Benfica tambem teve recentemente nuns quartos de final contra o Bayern, não era um chelsea fraco, era o Bayern.
O porto caiu nos playofs com o Krasnodar, não era o PAOK, era o Krasnodar...

Nos ultimos 10 anos, ta equiparado.
Nos ultimos 20 ,30 sim, mas só porque o porto ganhou 1 champions durante esse tempo.
O Porto convidado não tinha ponta por onde se lhe pegue.

E depois dos ultimos casos que houve com as merdas que tem feito nos jogos de champions, como foi o caso entre o Sergio Conceição e o Pep Guardiola, ou mais recente ainda entre o Sergio e o treinador do Chelsea, acham mesmo que os iam convidar ?

Para que? Para que a cada jogo fizessem fita apôs perderem?
Nem mercado eles têm.
Eles têm uma base de adeptos muito reduzida (comparando com a nossa por exemplo) no cenário nacional e dos Palop e algum chinês quer ver Zaidus e Manafas jogar?
Era um furo da organização

van33

cum crl   :o :o :o :o :o :o

Toy admite ter sido contactado para idealizar nova música da Superliga, a nova e já cheia de polémica competição criada por alguns dos maiores e mais ricos clubes da Europa, "Sim é verdade,  para meu espanto recebi um telefonema de um senhor que dizia ser acessor do presidente do Real Madrid e no inicio até pensei que era uma brincadeira de mau gosto mas não era e após alguns minutos de conversa é verdade que me disse que estariam interessados em saber a minha disponibilidade para criação do novo hino dessa Superliga", Toy admite que ainda não deu qualquer tipo de resposta mas admite que a fasquia apesar de ser "elevadissima é super tentadora e honrosa demais para se virar a cara." Nos próximos dias o compositor e músico dará a sua resposta ao convite.



:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

G3TCRAZY

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: G3TCRAZY em 19 de Abril de 2021, 13:50
O Vieira em 2017 andava a cantar que estava a negociar a entrada do Benfica numa superliga, o Benfica só não entra se não houver convite..

Contudo no final do ano de 2020 DSO disse ser contra a superliga europeia

Contudo na mesma entrevista disse que seria um convite difícil de rejeitar

pipi

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 13:51
Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 13:49
Qual é  a base para proibir um atleta de representar o seu pais por conta de uma decisão tomada pela entidade patronal  do proprio atleta?

Simplesmente não serem convidados.... metem isso nas regras e ponto final. As competições de selecções são da UEFA e FIFA e se eles quiserem, só participam nelas os jogadores que eles deixarem. O caminho? a superliga que invente o seu sistema de selecções, boa sorte com isso, porque não vão ter jogadores para tal.

Vamos ver entao a base legal disso.

N1c0

A comparação com a NBA é muito complicada de se fazer, para não dizer absurda. A NBA são 30 equipas... o futebol europeu serão mais de 3000. A NBA tem uma série de mecanismos para manter a competição viva e o mercado não colapsar. Tem tectos salariais, tem contratos fixos, raramente há pagamento de transferência e acima de tudo há o Draft que seria quase impossível de implementar no futebol... até porque onde é que os tubarões iriam buscar os jogadores? Aos clubes periféricos que já não terão dinheiro para investir na formação? Porque isto depois, fora da superliga, é bola de neve... Estes clubes saem, os patrocinadores saem, os direitos TV são menores, os prémios da UEFA diminuem, as transferências diminuem drasticamente... E quase que voltamos à fase amadora da coisa.

A única comparação que pode ser feita com a NBA é que não querem fazer desta Superliga uma competição mas sim um espetáculo tipicamente americano.

mojo_j0jo


FC Spartak Moscow
@fcsm_eng
·
13h
Dear AC Milan, Arsenal , Atlético, Chelsea, Barcelona, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid and Tottenham fans,

If you need a new club to support, we're always here for you.

Kind regards,
FC Spartak Moscow.

;D

TFFS

Citação de: Pickle Rick em 19 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 13:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)
Não leste o Marinho?

O que disse o fininho?
Insurgiu-se contra os adeptos que estão contra a Superliga.

Estamos de cuzinho oléu num gloryhole. Basta um dos 12 fazer o convite que nós vamos logo.

Vergonha.

Kurt Cobain 10

Olha o Ronaldo se continuar na juve , já não pode ir ao euro nem mundial

https://twitter.com/CabineSport/status/1384127423504031750

Nem o João félix...

Red Zeppelin

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 13:49
Qual é  a base para proibir um atleta de representar o seu pais por conta de uma decisão tomada pela entidade patronal  do proprio atleta?

Penso que pode jogar pela selecção, mas não podem participar em partidas organizadas pela Uefa ou Fifa.

OmarLittle

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 13:54
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".

que artistas

Artistas são os que tentam mudar o futebol pela calada da noite.