SuperLiga Europeia

ShockWave

vai ser a liga dos árabes dos petrodolares, dos chineses do dinheiro dubio e dos americanos gananciosos... esta brincadeira já se via ao fundo do tunel no começo quando abramovichs, sheiks e fosuns começaram a injectar dinheiro no futebol sabe-se lá vindo de onde. Agora é tarde demais, o futebol morreu já ha algum tempo, este apenas é o funeral anunciado. Não tarda vamos ter o city a jogar no qatar/emirados, o united a jogar nos USA e o real/barça a jogar na ásia

N1c0

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Também é a UEFA que valida as transferências

Sem_Medo

Apesar de tudo, não deixa de ser muito engraçado ver a UEFA a falar em prepotência e ganância financeira.

Saveloy

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.

Jiujitsu

Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:20
Alguem imagina o que seria um Mundial ou um Europeu sem Ronaldo / Messi / Halland etc?
Os valores das receitas publicitarias cairiam a pique , os valores que as didtribuidoras aceitariam pagar pleas transmissões cairiam a pique e por ai fora.

tu vês um europeu/mundial porque está lá Portugal e queres ganhar ou vês porque o Ronaldo foi convocado ?   :confused:

Cuidado com perguntas para as quais já sabes a resposta.

costapequeno


andereberna

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
eheheh tinha piada

Mas não faz muito sentido.

Os clubes vencedores que forem excluídos apenas serão em 2021. Ninguém pode apagar o passado deles que foi todo conseguido com mérito próprio e dentro das regras.

Meio_metro

As Federações ganham coragem e não convocam um jogador desses clubes... E mais nada....


ItsY2Inferno

Gostei de ver a justificação de a pandemia ter prejudicado as finanças dos clubes.

Certamente só prejudicou estes 12 clubes, os outros continuam todos bem.

enerp8

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
Com mais um jeitinho, excluía-se também o PSV para ficarmos com sete...

Lebohang Mokoena

UEFA reportedly sent e-mails to the clubs involved in the Super League threatening to withdraw the UCL titles it won, Arsenal, Man City and Tottenham say they have received nothing so far.

:rir: :rir: :rir:

lPhoenix

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: SLB Stars em 19 de Abril de 2021, 15:01
Já aludi para esta brincadeira há um ano e tal, já suspeitava que fosse em frente tendo em conta os valores que se falavam na altura.

A minha posição é simples, sou contra qualquer superliga europeia em qualquer molde. Os clubes menores dignificam a competição como qualquer outro e alimentam paixões de igual forma.

Podemos estar perto de uma situação sem retorno e para o fim do futebol tal como
conhecemos.

O melhor que pode acontecer é mesmo estes clubes saírem e ver se a UEFA consegue construir um modelo mais equilibrado entre as suas competições, países e clubes. Mas para isso acontecer a UEFA não seria a UEFA nem a FIFA.

Para isso é que serve a constestação e a manifestação da insatisfação dos clues e adeptos para obrigar as instituições como a UE e as Ligas nacionais a pressionarem as organizações para agirem.

Se passarmos o tempo todo a dizer que são uma vergonha e que deviam de acabar isso adianta alguma coisa?? É preciso é mobilização para se fazer alguma coisa, obrigar a assumir responsabilidades e a agir sobre o atual estado das coisas!

Saveloy

Teria genuinamente mais curiosidade num duelo Leicester vs West Ham pelo titulo este ano na EPL do que saber quem ganha a primeira superliga.

Sem_Medo

Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 15:08
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
eheheh tinha piada

Mas não faz muito sentido.

Os clubes vencedores que forem excluídos apenas serão em 2021. Ninguém pode apagar o passado deles que foi todo conseguido com mérito próprio e dentro das regras.
Nem sempre foi por mérito, há aí alguns que foi com um andarilho do crl!

Pokrl

O novo formato da Champions anunciado é mesmo de quem está preocupado com as desigualdades.