SuperLiga Europeia

Nirvana_87

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"

Única forma de parar isto. Força Boris!

SLUG

Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

bmuc79

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.

alex_

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 12:49
12:35
Federação alemã apela à exclusão dos clubes da Superliga de todas as competições

A Federação alemã de futebol (DFB) pediu esta terça-feira a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga, cuja criação foi anunciada no passado domingo e que integra alguns dos mais importantes clubes europeus.

"Os clubes e as suas equipas de jovens devem ser excluídos de todas as competições, até que pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas", disse em comunicado o presidente da DFB, Fritz Keller.

Os alemães tem estado muito bem neste caso

"pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas"  :bow2:

ccm

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A Uefa é e sempre foi uma ditadura, bases legais não são propriamente um problema.


Barcelense1994

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"



Força Boris!  :smitten:

tnlemos

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:41
Ceferin e a UEFA estão de mão atadas.
Não qualquer forma de coagir estes clubes ao nao criar uma competição autónoma.
Nem isso é ilegal, nem viola qualquer regulamento.
Mais, duvido muito que possam ser castigados por isso.
Dai a única solução caso não seja possível fazer algo legal é....todos os clubes não comparecerem nos jogos dos seus campeonatos com essas equipas
Legalmente acho que há muita forma de reagir por parte da UEFA, FIFA, Federações e até Governos (estes se quiserem intervir)... Nem é necessário leva-los a tribunal. É criar novas regulamentações e prejudicam-nos.

Lebohang Mokoena

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"

Belo montado que os políticos arranjaram aqui para fazer populismo.

van33

Citação de: MasteRed em 20 de Abril de 2021, 12:52
Sabem o que é preocupante?
É passarem pelos jornais desportivos espanhóis, lerem os comentários.
E perceberem que a maioria dos madrilistas e adeptos desses clubes.
Estão a favor desta liga.
Mostra bem o carácter de merda do clube que representam.
Se fosse possível ver o tipo de adeptos que estão a favor disso em Espanha era certinho que todos são bastante jovens, postam  fotos do que comem, do que fazem, o que cagam, onde estão, o que gostam, o que ouvem....os escarros que surgiram com o Facebook,  instagram e outras....

JUST4FUN

O que me faz rir é que ainda hà uns meses o Liverpool levou 7 do West Ham e o Chelsea levou 5 do West Brom.


« suPER LeAgUe »  ;D

diplomat

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

TFFS

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"
Depois de ter sido um idiota na fase inicial do Covid, parece que largou a turma dos Trumps e Bolsonaros e se tornou um político exemplar

benficaslb1

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

lPhoenix

Citação de: netkingcool em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 12:41
Citação de: Once_Human em 20 de Abril de 2021, 12:40
https://www.facebook.com/1203013187/posts/10222321443123954/

Belo monte de merda.


Disse alguma mentira?? Ele até admite que não avance, mas a UEFA e a FIFA são apenas instituições ainda mais gananciosas e corruptas do que os clubes.




A UEFA e a FIFA têm falhas como qualquer sistema, e falhas graves ligadas à ganância e à corrupção que conduziram à criação destes monstros.

Que se exija a correção dessas falhas para se acabarem com os monstros.

Agora vir defender os monstros... só podia vir de um imbecil como esse Bruno Carvalho.

JMiguel23

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.
Quem me dera que houvesse uma punição desse género/grau mas sinceramente duvido consigam.