SuperLiga Europeia

benficaslb1

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Compreendo os problemas da falta de atenção das novas gerações.
Mas como é que uma Superliga vai resolver isso? Os jovens vão subitamente ver mais jogos de futebol por causa dela? Vão ter mais interesse ao ver jogos, todos os anos, entre as mesmas 20 equipas?
Aumentar o interesse dos jovens pelo futebol é um trabalho multidimensional. Têm de ser as federações/governos/clubes a instigar a prática desportiva desde pequenos, a criação de um ambiente saudável para a prática do desporto ou para a ida a um estádio de futebol. É um trabalho dos pais também. É algo tão complicado que seria impossível de estar aqui a discutir em detalhe.
Agora o que tenho a certeza é que não é por haver um Chelsea-Tottenham 4 ou 5 vezes por ano na TV, que vai fazer com que mais jovens se interessem pelo futebol.

Não vai. Isso é só mais um argumento da treta deles, uma desculpa, eles são humanos e querem mamar o mais possível enquanto cá andarem, quem vir a seguir que se lixe, eles querem lá saber do futebol.

desinstala

Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.

alfredo

Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2021, 12:14
Citação de: francisco em 20 de Abril de 2021, 12:01
Citação de: VSantos em 20 de Abril de 2021, 11:57

Tudo muito giro, quando anda a esfodaçar o Dortmund com Lewandowskis, Hummels, Gotzes já não o chateava assim tanto. A hipocrisia alemã no seu melhor
O Bayern ajudou financeiramente o Dortmund quando estes passaram muitas dificuldades financeiras, não tinham mesmo capacidade para pagar ordenados e não me refiro a compra de jogadores, foi pura e simplesmente dar dinheiro ao Dortmund.
Coisa impensável em qualquer outro lado do mundo.
verdade... mas tratou se de 2m€. o que certamente nao prejudicava muito as financas do fcb. de qq maneira um bom gesto, que provavelmente nao acontecia com muitos clubes.

Baron_Davis

Citação de: Reaseru_SLB em 20 de Abril de 2021, 13:31
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.

Também tenho andado a pensar nisso. É uma das coisas mais ridículas que salta à vista em todo este processo.

(Os presidentes) Dissem não ser os donos dos clubes, mas cagaram de alto para a deliberação dos sócios, que de seu direito têm e tinham uma palavra a dizer sobre uma decisão de enorme importância para o presente e futuro dos seus clubes.

não todos, mas para muitos adeptos se para ter ter Bápê ou Haaland for preciso ir para a SLE estão se a cagar

Sem_Medo

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:28
Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:21
Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2021, 13:19
O RM queixa -se dos prejuízos com a pandemia, alega isso para a criação da SLE.

Agora pensem, alguém acredita que se o Benfica fosse convidado que não entraria na SLE?

Sobretudo, quando o Benfica precisa de dinheiro como de pão para a boca, o presiMente esbardalha 100M em transferências, tem um treinador pago a peso de outro, num ano em que as receitas caíram a pique, o Vieira via isto como uma oportunidade, uma tábua de salvação, quando já se fala em descidas de ordenados no Benfica.

O problema dele é que isto estar a dar tanta polêmica, que agora anda caladinho que nem um rato, e manda dizer que a ideia nunca foi entrar.

Quando foi o próprio vieria que quando questionado sobre a SLE, disse: "estamos a trabalhar para isso."



O Vieira nunca vai deixar de ganhar dinheiro para apaziguar os sócios. Não fomos porque não nos quiseram, Deus escreve direito por linhas tortas.
Acredita, ele só não entra devido a toda a polêmica, com todas as ameaças da UEFA e o crl, ele agora ficou caladinho e mandou o recado pelos cartilheiros.

Não faz sentido agora o Benfica dizer que a ideia nunca foi entrar, quando foi o próprio a dizer à meses que estavam a trabalhar para entrar na SLE.

A mim não me mandam areia para os olhos, é muitos anos de Vieira, só acredita agora nesta versão quem come gelados com a testa.

Eu não acredito nem na versão deles nem da polémica, acredito na versão em que eles esperaram até à última para ver se dava para entrar e quando não houve convite lá tiveram de fingir que nunca tinham querido.
Tanto é, quando o Jorge Amaral disse:

"Nenhum clube português foi convidado."

O calado disse:

"Ainda vai engolir essas palavras".

Depois apareceu toda esta onda de indignação, a UEFA prometer punições,  "estalou o verniz" no futebol  e viraram o bico ao prego, " Não, nós nunca quisemos."


À uns meses:

O DSO: " Seria difícil de recusar."

Vieria:  "SLE? Estamos a trabalhar nisso."

Saveloy

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.
O Florentino já disse que nenhum dos clubes pretende deixar de jogar as suas ligas nacionais.

A questão é que em vez da Champions passam a jogar a Superliga.

Veremos se podem continuar a jogar as ligas. Também já disseram que vão usar a liga para rodar jogadores o que os pode fazer menos competitivos. Não vai dar para ter facilidades em termos de calendários quando quiserem reorganizar jogos, não vão poder argumentar que têm um jogo a meio da semana.

Não sei se podem ser banidos das ligas por estarem na ESL, mas acho que se se quiserem baldar às Taças se calhar até podem.

antoniosilva

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:30
Com ps alemães a fazerem pressão para expulsar... Com a França provavelmente no mesmo barco... A PL vais ser forçada ao mesmo pelos outros clubes..  Isto não pinta muito bem para os 12.

Mesmo que não consigam fazer a superliga, já fizeram o essencial que é por tudo a mexer-se. Em inglaterra andavam em discussões sobre o futuro da liga à não sei quantos anos, nem atava nem desatava, de repente até o primeiro ministro quer que as coisas avancem rapidamente. A mudança da champions league para uma espécie de superliga aconteceu no dia a seguir ao anúncio, etc.

E provavelmente vão ter de ser fortemente indemnizados para não abdicarem de usar a sua liberdade de associação enquanto entidades privadas.

2doMats

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:30
Com ps alemães a fazerem pressão para expulsar... Com a França provavelmente no mesmo barco... A PL vais ser forçada ao mesmo pelos outros clubes..  Isto não pinta muito bem para os 12.
Nem ainda se sabe se os próprios clubes da PL querem isso.

desinstala

E está-me a parecer +- óbvio que vamos lá parar.

GloriosoSLB1904

Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 13:32
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.


Mas deviam... Tal como a UEFA não devia ter beneficiado sistematicamente alguns paises ao longo dos anos, em nome apenas e só de receitas e negocio.

As Federações, a UEFA e a FIFA deveriam apenas e só legislar as leis do jogo, sustentabilidade dos clubes, proteger os atletas e zelar pelo espirito da competição, entre outras coisas assegurando a competitividade.

Contudo nos últimos tempos todos estes organismos tornaram-se foi em gestores de lucro e negocio, cagando em tudo o resto, tornado o futebol que sempre foi o desporto mais imprevisível do mundo num fixed show.

Esse é um dos grandes problemas da entrada de grandes capitais no futebol. Para negócio, a imprevisibilidade do futebol é nocivo. Uma bola na barra ou um penalty falhado pode hipotecar todos os lucros potenciais. Isso é terrivel para gestores que só vêm dinheiro à frente.

ruibenfica80

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.

Então mas se estes 12 clubes se preparam para mandar uma paulada gigante nas receitas de algumas ligas.....estão mesmo a arriscar o quê????

Mas achas que as ligas são burras??? As ligas são compostas pelos clubes todos. E existem os outros clubes todos que podem votar para estes serem expulsos. Porquê??? Porque se lhes estão a fechar a porta a receitas, mais vale cortar relações completamente e fazer concorrência direta. Se é guerra....é guerra!!!! Têm de atacar isto e cortar a cabeça já se querem ter alguma esperança de se manter relevantes no futuro.

E isto é válido para todas as ligas que nem sequer foram contempladas ainda no "clube dos ricos".

Se querem criar um "clube dos ricos", então que o vão criar sozinhos e ponto final!!!

E depois logo se vê quem é que as pessoas querem ver. Se o "campeonato dos ricos" ou se o "campeonato dos pobres". As pessoas que decidam!!!

benficaslb1

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:31
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.
O Florentino já disse que nenhum dos clubes pretende deixar de jogar as suas ligas nacionais.

A questão é que em vez da Champions passam a jogar a Superliga.

Claro mas isso não é ele que decide. Isso é o que eles querem óbvio mas não será uma realidade ou jogam uma coisa ou outra
Isso só acontece se houver pressão de governos e UEFA para obrigarem clubes a jogarem onde eles querem.




Não é preciso nada disso aliás a UEFA já o disse. Querem jogar a Superliga europeia saem de todas as competições UEFA.

alex_

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Compreendo os problemas da falta de atenção das novas gerações.
Mas como é que uma Superliga vai resolver isso? Os jovens vão subitamente ver mais jogos de futebol por causa dela? Vão ter mais interesse ao ver jogos, todos os anos, entre as mesmas 20 equipas?
Aumentar o interesse dos jovens pelo futebol é um trabalho multidimensional. Têm de ser as federações/governos/clubes a instigar a prática desportiva desde pequenos, a criação de um ambiente saudável para a prática do desporto ou para a ida a um estádio de futebol. É um trabalho dos pais também. É algo tão complicado que seria impossível de estar aqui a discutir em detalhe.
Agora o que tenho a certeza é que não é por haver um Chelsea-Tottenham 4 ou 5 vezes por ano na TV, que vai fazer com que mais jovens se interessem pelo futebol.

Um excelente post.

É isso mesmo. Também não creio que a superliga resolva os problemas de atratividade do futebol para os mais jovens.

A solução é, como referes, multidimensional

ItsY2Inferno

Citação de: B0SS em 20 de Abril de 2021, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 13:22
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Temos de nos deixar de romantismos. O paixão pelo futebol como havia há 30 anos é irrepetivel. Não só pelo que o futebol mudou, mas também pela sociedade. Antes a concorrência pela atenção do consumidor era baixíssima, as pessoas para passar tempo tinham mais disponibilidade para absorver o futebol. A realidade é que o conteúdo de entretenimento explodiu, mas o dia continua a só ter 24h.

A discussão sobre jovens e desporto é muito muito complexa. A SuperLiga é só a fuga em frente, mas toca num problema que também é debatido noutros desportos. Há várias modalidades com modelos experimentais para atrair malta mais nova. A faixa etária abaixo dos 30 está a perder-se.

A nova geração entedia-se muito rapidamente e é muito difícil manter o foco num único conteúdo. E os eSports estão a dar um golpe brutal no desporto tradicional. Muito provavelmente é mais fácil um jovem reconhecer um streamer da moda que o De Bruyne.

Compreendo os problemas da falta de atenção das novas gerações.
Mas como é que uma Superliga vai resolver isso? Os jovens vão subitamente ver mais jogos de futebol por causa dela? Vão ter mais interesse ao ver jogos, todos os anos, entre as mesmas 20 equipas?
Aumentar o interesse dos jovens pelo futebol é um trabalho multidimensional. Têm de ser as federações/governos/clubes a instigar a prática desportiva desde pequenos, a criação de um ambiente saudável para a prática do desporto ou para a ida a um estádio de futebol. É um trabalho dos pais também. É algo tão complicado que seria impossível de estar aqui a discutir em detalhe.
Agora o que tenho a certeza é que não é por haver um Chelsea-Tottenham 4 ou 5 vezes por ano na TV, que vai fazer com que mais jovens se interessem pelo futebol.

Esse argumento é uma desculpa mal esfarrapada.

O que eles querem é mais dinheiro, muitos destes clubes estão apertados com a pandemia.

AleKx

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:35
E está-me a parecer +- óbvio que vamos lá parar.

Obvio? em que factos te baseias?