SuperLiga Europeia

StarWars

"
Superliga Europeia: Tribunal de Madrid com medidas cautelares contra a UEFA, FIFA e Federações

Medidas visam impedir ações da FIFA, UEFA e de todas as suas federações ou Ligas associadas que "condicionem de qualquer maneira, direta ou indireta, o avanço da Superliga".

O tribunal do comércio de Madrid determinou hoje medidas cautelares para impedir qualquer ação que inviabilize a Superliga europeia de futebol, informou a agência EFE.

As medidas cautelares visam impedir ações da FIFA, UEFA e todas as suas federações ou ligas associadas que "proíbam, restrinjam, limitem ou condicionem de qualquer maneira, direta ou indiretamente, o avanço da Superliga".

Da mesma forma, segundo a EFE, o tribunal proíbe que se adotem "quaisquer medidas sancionatórias ou disciplinares contras os clubes participantes [na Superliga europeia], os seus jogadores ou dirigentes".

No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
"


https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/superliga-tribunal-de-madrid-com-medidas-cautelares-contra-a-uefa-fifa-e-federacoes

bmuc79

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:25
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.

Então expulsem...Estão à espera de quê?
Se algum cede perante a pressão mediática e cair por dentro?
Não vejo força nisso, apenas fraqueza exposta a cada hora que passa perante as ameaças de organismos com expulsões de clubes e jogadores e governos de embargos e mudança de leis...
Muita parra, mas pouca uva...

oh amigo, a UEFA não tem de fazer nada. Basta lhe esperar pelo que dizem, por exemplo, os membros das ligas internas onde esses clubes estão inseridos.

Quando os clubes espanhóis despacharem o real e Barcelona achas que a UEFA vai ter dificuldade em fazer o mesmo?

Ahhh, não há tomates para seguir em frente com as ameaças, logo vi.

Os clubes espanhóis vão expulsar já de seguida os 3 maiores clubes de Espanha...É já de seguida.
A UEFA não tem tomates mas vai ser a La Liga ou o governo Espanhol que vão punir um clube com milhões de adeptos e arriscar a sua popularidade numa futura eleição...
Pá, é preciso racionalidade.

MaPiBap1997

Esta situação tem de ser vista no seu global.

Obviamente que a UEFA não passou a ser uma "santa" no meu disto tudo. Continua a ser uma instituição com graves problemas, com diferentes níveis de corrupção e com clara tendência para a ganância. Isso não mudou.

Agora estes 12 clubes não passaram também a ser "santos" porque foram contra a "malvada" UEFA. Aliás, estes clubes, que sempre foram levados ao colo pela "malvada" UEFA e sempre viram todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, revoltam-se porque eles são o principal mal no futebol e foram alimentados. Que moral têm clubes como o City para se queixar da UEFA quando nem sancionado foi por não cumprir o FPF? Que moral têm estes clubes quando estão nas ligas a quem é dado mais lugares nas competições e a quem é dado mais prémios graças a uma fórmula criada para os favorecer?

A UEFA tem culpa de ter indo alimentando este "monstro" ao longo dos anos. Em parte por vontade própria, é certo, mas também por pressões dos grandes clubes! Ou já não se ouve a história da SuperLiga Europeia desde o início deste século?

O que a UEFA já devia ter feito há muito tempo, mesmo muito, era ter criado regras fortes para evitar concentração de talento e riqueza em pouco mais de uma dezena de clubes. Devia ter começado com medidas simples e relativamente fáceis de implementar, como a questão do número de jogadores formados no clube e no país. Porque não aumentar esses mínimos? Mas também podiam impor regras mais restritivas, como um teto salarial para o plantel, máximo de gastos em transferências por temporada, limite de jogadores por plantel, diminuir o número de empréstimos permitidos, entre outras medidas. Nunca o fizeram. Agora têm isto.

Mas mesmo com isto tudo, o que estes clubes propõem é um atentado ao espírito de qualquer desporto. E ainda é mais quando vem o senhor Florentino Pérez dizer que está preocupado com o futuro do futebol e que há cada vez menos crianças e jovens interessados em futebol porque há jogos entediantes. Concordo que há jogos entediantes. Mas a solução não é fechar 12 clubes numa Liga e jogarem entre eles. Isso não é nada. Se calhar a forma de tornar os jogos mais interessantes era aumentar a competitividade dos clubes mais pequenos. Como é que isto se pode fazer? Distribuição das receitas. Dividir melhor os prémios e receitas para permitir que esses clubes possam investir para crescer. Até melhorar o futebol noutros países na Europa.

Portanto a preocupação desdes 12 com o estado do futebol é só para fingir que estão aqui a fazer algo nobre, quando não estão. Eles estão é interessados nas suas contas e na sua sobrevivência sem terem de fazer qualquer sacrifício. Durante anos os clubes espanhóis têm tido uma gestão de gastar, gastar e gastar. O problema é que gastar muito não significa competência. Que o diga o City ou o PSG, que já gastaram rios de dinheiro para ganhar a Champions e ainda não conseguiram. Gastar muito pode disfarçar a falta de competência durante uns tempos, mas depois a incompetência vem ao de cima. E foi o que aconteceu ao Barcelona, como exemplo mais flagrante.

Agora estão com graves problemas financeiros, agravados pela crise do COVID. Mas estão com tantos problemas financeiros que só se fala em contratarem o Mbappé e o Haaland por fortunas e pagarem salários brutais.

Portanto o que estes clubes demonstraram com isto foi uma clara falta de solidariedade e interesse por todos os outros clubes e para com o futebol. Querem é saber das suas vidas. Só isto. E todo o formado já revelado demonstra isso. É só uma forma de estes clubes manterem as suas receitas sem terem de ter o inconveniente de correr o risco de serem eliminados por "clubes medianos".

Se estes clubes estivessem interessados em mudar algo no futebol para melhorar, teriam sido os primeiros a ir à UEFA e dizer que pretendiam aumentar a solidariedade para com outros clubes. Propôr regras que dificultassem mais a vida aos grandes, para evitar o monotonismo, e ajudar os outros clubes, para aumentar a imprevisibilidade. Isso sim seria preocuparem-se com o futebol. Assim é só preocuparem-se com as suas receitas.

O que este 12 clubes fizeram foi declarar guerra a todos os outros clubes. Todos. Não foi à UEFA. Foi aos clubes.

Podia ser um bom momento para que todos os outros clubes se juntassem e, de facto, fizessem força para a UEFA mudar e começar uma guerra sem trégua aos 12. No fim iria descobrir-se quem iria sair por cima disto. Se é o que acho que vai acontecer? Obviamente que não. Provavelmente vão chegar a um acordo qualquer onde os 12 voltam a ter alguns benefícios. Infelizmente.

brsr

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2021, 18:21
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 18:18
Rui Pedro Braz a destruir completamente o Florentino Pérez.

uiiii coitado do florentino, deve estar fodido com o bráz


RPB já se está a retratar. Compreende que os 12 clubes estejam revoltados pela nova Champions League.

Enfim, a usual falta de coluna vertebral. Uma no cravo outra na ferradura.

StarWars

"
SuperLiga Europeia pode ser um "auto-golo" de 4,3 mil milhões de euros, alerta consultora britânica

Nos últimos 15 anos, a Brand Finance tem vindo a estudar valor financeiro das marcas associadas ao futebol e, de acordo com a "Soccerex", a criação de uma SuperLiga Europeia é provavelmente a mudança mais drástica que o futebol viveu nesse período.

A denominada SuperLiga Europeia pode tornar-se numa espécie de "auto-golo" no valor de 2,5 mil milhões de euros e que as perdas podem chegar aos 4,3 mil milhões de euros, de acordo com um analista da consultora britânica Brand Finance, em declarações à "Soccerex".

Nos últimos 15 anos, a Brand Finance tem vindo a estudar valor financeiro das marcas associadas ao futebol e, de acordo com a "Soccerex", a criação de uma SuperLiga Europeia é provavelmente a mudança mais drástica que o futebol viveu nesse período.

"Para os clubes fundadores da SuperLiga Europeia, o prémio parece óbvio – mais dinheiro – mas isto ignora o enorme risco de que os adeptos não sigam essa lógica. Irão os adeptos votar com os pés e deixar os clubes pelos quais puxaram toda a sua vida? Irão as Ligas impor multas ou aplicar redução de pontos que pode causar a despromoção e potenciais perdas financeiras?", questiona Richard Haigh, managing director da Brand Finance.

Este especialista aponta que, no cenário mais provável, a perda para os fundadores seja de 1,1 mil milhões por ano e que as marcas associadas sofram perdas significativas de reputação, com o valor da marca a desvalorizar 2,5 mil milhões. Estas perdas, estima a Brand Finance, é uma combinação de uma desvalorização na receita de transmissão televisiva e de receitas do dia de jogo

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi anunciada este domingo por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

"Doze dos clubes europeus mais importantes anunciam a conclusão de um acordo para a criação de uma nova competição, a Superliga, que será regida pelos seus fundadores", informam os promotores da iniciativa, em comunicado enviado à AFP.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.
"

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/superliga-europeia-pode-ser-um-auto-golo-de-43-mil-milhoes-de-euros-alerta-consultora-britanica-728678


Toto18Salvio

Citação de: joaonunes em 20 de Abril de 2021, 18:27
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 18:22
Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 18:19
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:20
Não há maneira de ganhar a guerra contra os adeptos. A sorte é o não haver público nas bancadas senão a brincadeira acabava ainda mais depressa.
Como quando o Man Utd foi comprado pelos americanos? Ou quando não se contam votos na Luz?

ai, ui.

Se não me engano a compra do Man Utd por parte dos Glazzers não foi nada pacifica. Na altura até houve um grupo de adeptos que falou em fundar um novo clube.

Mas se nesta altura não houvessem restrições por causa da pandemia, todos esses clubes ingleses já teriam milhares de adeptos à porta dos estádios a protestar.

O novo clube foi mesmo fundado: Football Club United of Manchester

Subiram umas quantas divisões mas no ano passado ficaram em 2º e não conseguiram subir à League Two.
Lindo! Respect.

N1c0

Citação de: StarWars em 20 de Abril de 2021, 18:30
"
Superliga Europeia: Tribunal de Madrid com medidas cautelares contra a UEFA, FIFA e Federações

Medidas visam impedir ações da FIFA, UEFA e de todas as suas federações ou Ligas associadas que "condicionem de qualquer maneira, direta ou indireta, o avanço da Superliga".

O tribunal do comércio de Madrid determinou hoje medidas cautelares para impedir qualquer ação que inviabilize a Superliga europeia de futebol, informou a agência EFE.

As medidas cautelares visam impedir ações da FIFA, UEFA e todas as suas federações ou ligas associadas que "proíbam, restrinjam, limitem ou condicionem de qualquer maneira, direta ou indiretamente, o avanço da Superliga".

Da mesma forma, segundo a EFE, o tribunal proíbe que se adotem "quaisquer medidas sancionatórias ou disciplinares contras os clubes participantes [na Superliga europeia], os seus jogadores ou dirigentes".

No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
"


https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/superliga-tribunal-de-madrid-com-medidas-cautelares-contra-a-uefa-fifa-e-federacoes

Que lol...um tribunal espanhol meter providências cautelares contra organizações sediadas na Suíça e contra federações que nem na UE estão

:rir:

djhifi

#13568
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 16:22
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 16:14
Não entendo como é que os super12 podem voltar atras, depois da apresentação, das declarações e da entrevista de ontem.

Porque o objectivo é sempre que a UEFA apadrinhe a competição.

E a UEFA sabe que não pode realisticamente prescindir das «cash cows», retórica à parte. Uma vez mais, não se consegue arranjar os mesmos sponsors, os mesmos contratos de tv, etc., sem esses clubes, tal como o chachet do Benfica nas tournés dos anos 60 era uma coisa com Eusébio e outra sem Eusébio.

Tiras, por exemplo, esses 6 da EPL, e o resultado é que a EPL fica financeiramente ao nível do actual Championship. Quem é que vai pagar as fortunas actuais por um campeonato em que as melhores equipas são o Everton e o Aston Villa? É a dura realidade. Sendo que grande parte desse dinheiro é a pensar em mercados asiáticos onde apenas as marcas globais marcam presença. Um West Brom desta vida sabe que, apesar de tudo, pode ter orçamentos de 150M ou mais porque está inserido numa competição com esses tubarões e o dinheiro acaba por lhe chegar também a ele.

Na LC é igual. Os prémios chorudos, etc., tem tudo a ver com parcelas de mercado. A jogada dos 12 é precisamente essa. É uma cartada forte porque eles sabem que controlam a maior parcela de mercado sem a qual a UEFA não pode viver.
Há quem não perceba isto.

A conversa de afastar esses clubes das competições internas e da Uefa é para boi dormir. Nunca poderia acontecer.

Sim claro que não, vão todos os restantes clubes e federações (todas contra, sem excepção) baixar as orelhas e aceitar competir contra um aborto destes nas provas internas como se nada fosse.

A UEFA, vai baixar as orelhas e vai permitir que 12 estarolas criem uma competição lateral que lhes dá 350M/ano e ainda os permite competir nas provas da própria UEFA e aceder-lhes por intermédio das competições nacionais.

Amigo o Boris Johnson já veio dizer que se for preciso larga uma bomba legislativa em cima deste tema (é obviamente contra) a criação deste aborto.

Nada disto ficará sem consequências.

Se achas que é para boi dormir, como se costuma dizer: É que é já a seguir amigo. :rir:

SLUG

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:20
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 17:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 17:46
Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2021, 17:35
NBA is a business.
NFL is a business.
Football is a sport.

Facts.

https://vm.tiktok.com/ZMe9qYyJa/
tiktok? Então mas aqui disseram-me que os "jovens" não querem saber de bola...

Based Troopz, já agora.

Pensem um pouquinho em vez de soltarem larachas.

O tema dos jovens é recorrentemente debatido em diversos desportos. Desde a prática desportiva, até ao acompanhamento via TV ou outros meios. É uma problemática séria e convinha as pessoas terem noção disso.

É pena que o tema tenha sido atirado para debaixo do comboio com esta história da SuperLiga.
Os factos sobre a crescente popularidade do futebol (não tentes contaminar a discussão chamando outros desportos) são óbvios. O que tem sido aqui dito e repetido é que os zoomers não querem saber quando as estatísticas mostram o contrário, portanto, uma piada que até esteja de acordo com essas estatísticas, é bem mais "pensada" que a reflexão "séria" que sugere o contrário.

Mais audiências globais é diferente de mais audiências juntos dos jovens. Não há relação entre uma coisa e outra. E não é com casos isolados que se mostra isso.

E não é apenas o desinteresse geral no desporto. A forma como se consume o desporto é diferente. Estão muito menos disponíveis para acompanharem um jogo na totalidade e preferem os highlitghs. Há estudos que apontam nisso. Não é mero achismo.

Não estou a contaminar com nada, é para mostrar que não é um problema exclusivo de futebol e que uma SuperLiga não resolverá nada. Mas também não foi tema parvo trazido pelo Florentino. É um problema transversal na sociedade actual. Contaminar é mandar umas graçolas, isso sim é contaminar a discussão.
Mostra os teus dados então. A seguir eu mostro os que conheço. Até ver, não só não passa de achismo como estás a tentar misturar outros desportos com o futebol porque deves ter uma certa noção que os números não estão do teu lado. Isso sim é contaminar, não é uma piada por mais salgadinho que tu, e outros, fiquem com ela.

lonstrup

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 18:23
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:21
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 18:17
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.
As entidades que mencionas precisam mais dos 12 clubes que o contrário.

Isto de burocratas quererem impedir que um grupo de clubes tente formar uma nova competição é absurdo.
mentira. Estes clubes estão desesperados.

A UEFA continua a sua vida sem aqueles clubes. E o resto dos clubes também.

Estes clubes et que estão desesperados mesmo, este djebhuro fresco da Superliga é um balão de oxigénio.

Se a UEFA continua a sua vida porque o presidente da mesma vem ameaçar estes clubes e seus jogadores?

Mil vezes ter uma competição com 20 equipas onde estão as melhores e que exista a possibilidade de um Tottenham da vida descer que a Champions atual.
a UEFA não está a ameaçar, está a dar conta do que vai acontecer

ricardofslp

Citação de: paulogorjao em 20 de Abril de 2021, 17:52
Citação de: VitorFernando em 20 de Abril de 2021, 10:20
A única razão para o futebol de hoje ser pobre é porque a maioria do talento está concentrado em 10/15 equipas em vez de estar espalhado por muito mais equipas.

Porque é que a Serie A era fantástica nos anos 80 e 90? Porque quase todas as equipas tinham talento, todas as equipas tinham estrelas, e mesmo quase todas as equipas italianas terem talento elas não tinham todos os grandes jogadores do mundo, havia imenso talento em Inglaterra, Espanha, Portugal, Holanda.

Uma pessoa olha para o inicio dos anos 90 e vê a imprevisibilidade que era o futebol europeu. Sim havia um Milan e um Barcelona fantásticos mas também havia um Ajax, uma Sampdória, um Benfica que só lhe faltava um St. Michel para ganhar uma competição europeia, havia um Pana a ir longe na Liga dos Campeões, um Rosenborg sempre lá batido, um fantástico Dínamo de Kiev.

Hoje em dia olhamos para os quartos da Liga dos Campeões e são sempre os mesmo 7 de um grupo de 10 equipas e depois vai entrando uma ou outra equipa, este ano foi o Porto, o ano passado o Lyon e a Atalanta, no ano anterior o Ajax.

Isto de todos os jogadores estarem todos em poucas equipas torna o futebol enfadonho, por isso é que todos os anos se batem recordes de pontuação porque os outros clubes cada vez têm menos argumentos para contrariar os clubes mais ricos.

Não é por acaso que todos ficam felizes quando um Leicester foi campeão, ou uma Atalanta chega aos quartos com toda a competência, por todos gostam de ver uma historia de superação, um robin dos bosques do futebol de um pequeno se superiorizar aos grandes. Aliás todos aqui teríamos ficado deliciados por ver o Porto ganhar à Juventus se não soubéssemos os merdas que são.

Se estes clubes tivessem mesmo interesse na competitividade impunham um limite salarial e uma justa divisão dos direitos de tv e aí viam a competitividade a aumentar rapidamente. Juntar a isso uma atribuição justa das vagas da Liga dos Campeões e ia ser um renascimento do futebol.

Concordo 100% e ainda ontem em conversa disse o mesmo. A Champions perdeu interesse por serem sempre os mesmos. Já não vejo uma final ou meia final há anos. Com o Ajax à pouco foi a excepção por isso mesmo, foi um outsider

Como são sempre os mesmos? Este ano nas meias temos o Chelsea que não chegava lá há muito.
O ano passado tivemos Lyon e leipzig.
Há dois anos tivemos o Ajax e tottenham e no ano anterior tivemos a Roma.

Não percebo essa de serem sempre os mesmos

SLBRulez

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 18:00
Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 17:32
Bayern cada vez mais no lado bom disto tudo!



São apenas mais hipócritas.

Um clube que arrasa financeiramente todos os seus competidores na Bundesliga e é detido por grandes multinacionais como a Allianz, a Adidas, a Audi, etc..
O Bayern gasta o que pode, quem manda o Real e o Barça foderem as suas contas?

Só tou a ver

Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 18:25

Adeptos do Chelsea protestam contra o excesso de dinheiro trazido por Abramovich

bmuc79

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 18:02
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 17:05
A grande diferença dos clubes espanhóis é dependerem de capital.

Sem isso não podem competir com os Ingleses.

Ao contrário dos espanhóis, os clubes ingleses não podem gastar o que querem, estão limitados pela UEFA.

A super liga para estes artistas vem mesmo a calhar!

É dificil verem isto?
Quem diz eles dizem os Italianos, igual.

A diferença é que os Espanhóis são ainda mais tradicionalistas que os Ingleses.

Não se rendem ao futebol com donos, não se rendem ao futebol SAD, os donos são os SÓCIOS.

É por isso que me estou a cagar para a tanga dos Ingleses com o rei na barriga onde jorra o dinheiro sujo.

Tudo bem que não se rendem.

Mas isso não invalida que o planeamento desportivo/financeiro de Barça e real seja catastrófico.

Não lhes dá qualquer titulo nobre. Pelo contrário! Querem manter o seu programa independentemente do dano que criam aos clubes Europeus.

Isso é ganância e colocar os problemas por baixo do tapete. Com o objetivo de manter o estatuto.

'Quem não tem dinheiro, não tem vícios".
não se rendem... mas nem pio se ouve contra esta liga de italianos e espanhois.

Eles têm noção da importância de competir contra países mais ricos.