CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 03Jan. Qua. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias (João Carvalho [81m]), Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Rafa [73m]), Pizzi (Raúl Jiménez [56m]), Filip Krovinović, Eduardo Salvio, Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (90)

Scarto

Citação de: Gorasax em 04 de Janeiro de 2018, 00:33
Citação de: pedromrm2 em 03 de Janeiro de 2018, 23:56


Claramente um corte com a cara!! Não percebo tanta polémica!!
Não sejam lagartos!!!

Espero que estejas apenas a ser irónico,porque senao bem.podes começar a procurar uma MultiOpticas...

KamikazeSLB

Citação de: KamikazeSLB em 02 de Janeiro de 2018, 18:27
Contam-se pelas duas mãos o número de derrotas impostas pelos lagartos em nossa casa nos últimos 40 anos. Vencer o Sporting na Luz é mais que uma tradição, é quase uma obrigação. Contudo, um derby é sempre um derby. São jogos imprevisíveis, independentemente do estado de forma das equipas ... o mais eficaz sairá vitorioso. Amanhã teremos de ser nós.

Eficácia... ou falta dela...

MoreThanRed

Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:15
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 01:13
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:11
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 01:09
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:03
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:55
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:49
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:46
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:44
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:37
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:08
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:03
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:02
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:59
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:55
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:51
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:49
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:43
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:39
Citação de: Almeida92 em 03 de Janeiro de 2018, 23:30
Citação de: ricardo.jcg em 03 de Janeiro de 2018, 23:29
- Golo Sporting irregular

- Penalty de Coentrão e vermelho por mostrar

- Penalty de William

- Expulsão perdoada a Battaglia no penalty

- 4 minutos de compensação

Foda-se.
Penalty do Piccini.

O do William acho que não é nada, mas o do Coentros foda-se nem com var  :buck2: :buck2: :buck2:

O do WC não é nada?! Para mim é o mais óbvio, bola a cair, braços bem abertos, tenta cabecear e falha, bola dominada claramente com o braço. Se isto não é penalty, nada é.

Que ele toca na bola com o braço é claro como a água, no entanto na minha opinião (vale o que vale) o toque não é intencional. Os jogadores para saltarem/ganharem uma bola aérea não saltam tipo pinos com as mãos atrás das costas.

Intencionalidade não conta para nada em jogadas de mão na bola. E ele não está a saltar, sequer.

Mas é uma bola que vem do ar, tenta ganhar posição. A meu ver estas situações não deviam ser marcadas.
Não sei qual é a lei em vigor nestes lances, mas não era algo como "bola na mão sem penalty,  mão na bola penalty?
A lei é simples, os braços estão numa posição que faz aumentar a volumetria do corpo? É penalty. Se tens intenção ou não, azar.

Aquele, para mim, foi o penalty mais escandaloso. Não entendo sequer como há gente aqui que nem o refere no roubo a que assistimos.

Mas não é preciso a bola ir na direcção da baliza para se considerar isso?  :confused:
Não sendo, seguindo a lei tem que ser marcado claro.
Bola na direção da baliza? Tás todo mamado! Esta é a regra para qualquer mão na bola, seja na área ou no meio-campo.

Então é sempre penalty em qualquer toque com a mão.
A não ser que tenha os braços atrás das costas..Mas de que outra maneira é que um jogador não aumenta a volumetria do corpo? É praticamente impossível abordar um lance com os braços colados ao corpo ou atrás, se a lei é efectivamente essa não faz sentido nenhum.

Tu realmente não vês a diferença entre ter os braços caídos ao lado do corpo e ter os braços levantados ou estás numa de desconversar?

Claro que há diferença, o que te estou a dizer é que não é natural correr/abordar um lance com os braços colados ao corpo. Se não qq dia até a correr tem que ser como o Son Goku

Não tens de ter os braços colados ao corpo. Mas tê-los a 90 graus em relação ao tronco, se calhar, é capaz de também ser um bocadinho de mais, não te parece?

Pá, se o do William não é penalty, então nada é penalty.

Parece sim, não me pareceu tanto sinceramente. E mesmo que estivessem pareceu-me inadvertido. Acho que deveria haver essa sensibilidade da parte do árbitro.
Para mim é muito mais penalty o do Coentrão.

Esta questão dos braços faz-me lembrar o lance do Pizzi o ano passado na nossa área que depois dá golo, que até a UEFA depois veio clarificar que não era nada.

Inadvertido ou não, temos pena. A intenção conta bola. Vê as imagens que já partilharam aqui, se aquilo é uma posição normal do braço, que não adiciona volumetria ao corpo, então mais vale passarmos a jogar com uma defesa feita de jogadores de volei.

A minha leitura dos três lances é esta:

O do Coentrão é penalty, mas não é assim tão fácil de ver - mesmo com as repetições da BTV, na altura, fiquei na dúvida. Agora, com as imagens em detalhe que já partilharam aqui, é claro que a bola vai ao braço - e com aquela posição, é mais do que penalty, aquilo é uma mancha digna de GR de andebol.

O do Piccini, é claro que a bola bate no braço, mas ele tem o braço ao longo do corpo, numa posição absolutamente normal. Não vejo ali nada, sinceramente.

O do William, é um escândalo. Ele até está de frente para o palhaço do árbitro, foda-se, é daquelas que mesmo antes da repetição fiquei logo com a ideia de que era penalty. E as repetições só tornaram a jogada mais escandalosa para mim.

Para mim é normal naquela situação, o Jiminez tb interfere com o cotovelo, mesmo que o WC quisesse baixar o braço não conseguia, para não falar que aborda o lance de olhos fechados  :rir:.

Spoiler
[fechar]

Mas concordamos em discordar, fomos gamados!

Se nas tuas futeboladas isso é normal, lembra-me de nunca jogar contigo. É que manchete, só no volei...

Nas minhas futeboladas tens é que ir com equipamento de futebol americano  ;D

Bem me parecia que eras desses gajos para quem foot não significa pé...



:tonge:

A exceção que confirma a regra. Obrigado por me dares mais razão ainda.

Gwaihir

Citação de: ponta de lança em 04 de Janeiro de 2018, 01:09
Citação de: Gwaihir em 04 de Janeiro de 2018, 01:05
Citação de: Nhecks em 04 de Janeiro de 2018, 01:02
O Pedro Henriques (arbitro) a revelar-se mais uma vez. Nem o fora de jogo. É lance para seguir pois é de "dificil analise mesmo para o VAR". Nao ha nada nos outros penaltis exceto o penalti bem assinalado. Talvez a mão do William. Que filho da puta. Mas a mao do Miguel Vitor ja nao teve duvidas. Mais um ao serviço dos dragartos. Que tamanha desonestidade intelectual.

Miguel Vitor! Que jogada é essa?

http://videos.sapo.pt/zra2BIwrN4Wq4aVFpdI2

Levou com a bola depois de sofrer penalty

Citação de: daniel.gomes em 04 de Janeiro de 2018, 01:12
Citação de: diabo maiato em 04 de Janeiro de 2018, 01:10
Citação de: Gwaihir em 04 de Janeiro de 2018, 01:05
Citação de: Nhecks em 04 de Janeiro de 2018, 01:02
O Pedro Henriques (arbitro) a revelar-se mais uma vez. Nem o fora de jogo. É lance para seguir pois é de "dificil analise mesmo para o VAR". Nao ha nada nos outros penaltis exceto o penalti bem assinalado. Talvez a mão do William. Que filho da puta. Mas a mao do Miguel Vitor ja nao teve duvidas. Mais um ao serviço dos dragartos. Que tamanha desonestidade intelectual.

Miguel Vitor! Que jogada é essa?
Contra o Nacional da Madeira na Luz, no último muito a bola é rechaçada e bate no braço de Miguel Vítor que estava de costas e depois deu golo....... o PH anulou.....ficou 0-0


Não foi no último minuto.

Ah, sim, já não me lembrava dessa! Desonestidade intelectual é pouco!  :disgust:

Porra, olhe para onde olhar, parece-me que só vejo nojentos anti-benfiquistas!  :disgust:

Obrigado a ambos. O0

draconic

E aposto que se o Hugo Miguel não tem assinalado aquele penalty, o Tiago Martins não ia indicar coisa nenhuma.
Esse Tiago Martins não presta.

Sylphs

Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 01:16
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:15
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 01:13
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:11
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 01:09
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 01:03
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:55
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:49
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:46
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:44
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:37
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:08
Citação de: MoreThanRed em 04 de Janeiro de 2018, 00:03
Citação de: Sylphs em 04 de Janeiro de 2018, 00:02
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:59
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:55
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:51
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:49
Citação de: MoreThanRed em 03 de Janeiro de 2018, 23:43
Citação de: Sylphs em 03 de Janeiro de 2018, 23:39
Citação de: Almeida92 em 03 de Janeiro de 2018, 23:30
Citação de: ricardo.jcg em 03 de Janeiro de 2018, 23:29
- Golo Sporting irregular

- Penalty de Coentrão e vermelho por mostrar

- Penalty de William

- Expulsão perdoada a Battaglia no penalty

- 4 minutos de compensação

Foda-se.
Penalty do Piccini.

O do William acho que não é nada, mas o do Coentros foda-se nem com var  :buck2: :buck2: :buck2:

O do WC não é nada?! Para mim é o mais óbvio, bola a cair, braços bem abertos, tenta cabecear e falha, bola dominada claramente com o braço. Se isto não é penalty, nada é.

Que ele toca na bola com o braço é claro como a água, no entanto na minha opinião (vale o que vale) o toque não é intencional. Os jogadores para saltarem/ganharem uma bola aérea não saltam tipo pinos com as mãos atrás das costas.

Intencionalidade não conta para nada em jogadas de mão na bola. E ele não está a saltar, sequer.

Mas é uma bola que vem do ar, tenta ganhar posição. A meu ver estas situações não deviam ser marcadas.
Não sei qual é a lei em vigor nestes lances, mas não era algo como "bola na mão sem penalty,  mão na bola penalty?
A lei é simples, os braços estão numa posição que faz aumentar a volumetria do corpo? É penalty. Se tens intenção ou não, azar.

Aquele, para mim, foi o penalty mais escandaloso. Não entendo sequer como há gente aqui que nem o refere no roubo a que assistimos.

Mas não é preciso a bola ir na direcção da baliza para se considerar isso?  :confused:
Não sendo, seguindo a lei tem que ser marcado claro.
Bola na direção da baliza? Tás todo mamado! Esta é a regra para qualquer mão na bola, seja na área ou no meio-campo.

Então é sempre penalty em qualquer toque com a mão.
A não ser que tenha os braços atrás das costas..Mas de que outra maneira é que um jogador não aumenta a volumetria do corpo? É praticamente impossível abordar um lance com os braços colados ao corpo ou atrás, se a lei é efectivamente essa não faz sentido nenhum.

Tu realmente não vês a diferença entre ter os braços caídos ao lado do corpo e ter os braços levantados ou estás numa de desconversar?

Claro que há diferença, o que te estou a dizer é que não é natural correr/abordar um lance com os braços colados ao corpo. Se não qq dia até a correr tem que ser como o Son Goku

Não tens de ter os braços colados ao corpo. Mas tê-los a 90 graus em relação ao tronco, se calhar, é capaz de também ser um bocadinho de mais, não te parece?

Pá, se o do William não é penalty, então nada é penalty.

Parece sim, não me pareceu tanto sinceramente. E mesmo que estivessem pareceu-me inadvertido. Acho que deveria haver essa sensibilidade da parte do árbitro.
Para mim é muito mais penalty o do Coentrão.

Esta questão dos braços faz-me lembrar o lance do Pizzi o ano passado na nossa área que depois dá golo, que até a UEFA depois veio clarificar que não era nada.

Inadvertido ou não, temos pena. A intenção conta bola. Vê as imagens que já partilharam aqui, se aquilo é uma posição normal do braço, que não adiciona volumetria ao corpo, então mais vale passarmos a jogar com uma defesa feita de jogadores de volei.

A minha leitura dos três lances é esta:

O do Coentrão é penalty, mas não é assim tão fácil de ver - mesmo com as repetições da BTV, na altura, fiquei na dúvida. Agora, com as imagens em detalhe que já partilharam aqui, é claro que a bola vai ao braço - e com aquela posição, é mais do que penalty, aquilo é uma mancha digna de GR de andebol.

O do Piccini, é claro que a bola bate no braço, mas ele tem o braço ao longo do corpo, numa posição absolutamente normal. Não vejo ali nada, sinceramente.

O do William, é um escândalo. Ele até está de frente para o palhaço do árbitro, foda-se, é daquelas que mesmo antes da repetição fiquei logo com a ideia de que era penalty. E as repetições só tornaram a jogada mais escandalosa para mim.

Para mim é normal naquela situação, o Jiminez tb interfere com o cotovelo, mesmo que o WC quisesse baixar o braço não conseguia, para não falar que aborda o lance de olhos fechados  :rir:.

Spoiler
[fechar]

Mas concordamos em discordar, fomos gamados!

Se nas tuas futeboladas isso é normal, lembra-me de nunca jogar contigo. É que manchete, só no volei...

Nas minhas futeboladas tens é que ir com equipamento de futebol americano  ;D

Bem me parecia que eras desses gajos para quem foot não significa pé...



:tonge:

A exceção que confirma a regra. Obrigado por me dares mais razão ainda.

Também podias abrir uma exeção ao William  :tomates:

ponta de lança

Francisco Pombo @franciscopombo
47s
O Bryan Ruiz entrou....o Benfica empatou #amuleto.






- Cabrão do Jotacão demorou a meter o gajo.

kadelao

Eu que ate sou um gajo relativamente calmo, depois desta campanha toda que anda a ser montada e deste roubo de catedral, tava capaz de partir os dentes a alguem

diabo maiato

Citação de: daniel.gomes em 04 de Janeiro de 2018, 01:12
Citação de: diabo maiato em 04 de Janeiro de 2018, 01:10
Citação de: Gwaihir em 04 de Janeiro de 2018, 01:05
Citação de: Nhecks em 04 de Janeiro de 2018, 01:02
O Pedro Henriques (arbitro) a revelar-se mais uma vez. Nem o fora de jogo. É lance para seguir pois é de "dificil analise mesmo para o VAR". Nao ha nada nos outros penaltis exceto o penalti bem assinalado. Talvez a mão do William. Que filho da puta. Mas a mao do Miguel Vitor ja nao teve duvidas. Mais um ao serviço dos dragartos. Que tamanha desonestidade intelectual.

Miguel Vitor! Que jogada é essa?
Contra o Nacional da Madeira na Luz, no último muito a bola é rechaçada e bate no braço de Miguel Vítor que estava de costas e depois deu golo....... o PH anulou.....ficou 0-0


Não foi no último minuto.
ok...não posso lembrar-me de tudo...agradeço sempre que escrevo um disparate.....

DB4700

Não consigo levar a sério as pessoas que dizem que o William faz penalty e o Luisão não fez no Dragão. Para mim são duas jogadas iguais. Sim, jogam a bola com a mão, mas sem intenção, logo bem ajuízadas. A do Piccini é aquela bola que vai ao braço, mas ele até tem o braço para baixo. Compreendo a não marcação como compreenderia se  marcasse. E o Coentrão a bola foi à cara. A única jogada que não compreendo do VAR é mesmo a do golo. É um pé mas é fora de jogo. Agora os penalties....

Sylphs


andymc

O Benfica, o clube que é apelidado de corrupto e manipulador de tudo e todos, permitiu que lhes roubassem 3 penaltis e que fosse validado um golo ilegal em sua própria casa.

Mais uma vez, tudo será branqueado tal como o fizeram no jogo em Alvalade no ano passado.

diabo maiato

os cartilheiros a dizer o que o Leiróz escreveu , a imagem é montada.......a do penalty do Coentrão

hertz

Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 01:19
Não consigo levar a sério as pessoas que dizem que o William faz penalty e o Luisão não fez no Dragão. Para mim são duas jogadas iguais. Sim, jogam a bola com a mão, mas sem intenção, logo bem ajuízadas. A do Piccini é aquela bola que vai ao braço, mas ele até tem o braço para baixo. Compreendo a não marcação como compreenderia se  marcasse. E o Coentrão a bola foi à cara. A única jogada que não compreendo do VAR é mesmo a do golo. É um pé mas é fora de jogo. Agora os penalties....
Há imagens que mostram a bola a bater no braço do Coentrão.