Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

24-7SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 25 de Agosto de 2019, 01:44
Citação de: Portuguese Giants em 25 de Agosto de 2019, 01:41
Ou mais teimoso que o JJ ou já à procura da indemnização.

É escolher.

Com esse estarola o LFV abria a bolsa...

Apesar de tudo foi o único treinador que nos últimos anos exigiu à direcção investimentos para poder ter um plantel com qualidade

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 01:46
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 01:42
Mas é preciso alguém com colhões para dizer ao Seferovic que vai sentar a peida daqui para frente ou o Lage vai conseguir sozinho?

Têm 7 dias para vender o gajo. Se não o fizerem, é lidar. Vai continuar a foder isto tudo.
Se o BENFICA vender o Seferovic será um erro. Tinha que haver uma proposta muito boa que não aparecerá.

Erro esse muito fácil de perceber à primeira lesão de um dos outros 2 PLs.

A irracionalidade já começa a imperar.

O problema é COLECTIVO e lá na frente também se rende aquilo que se joga e cria atrás.

Carminati

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:45
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:43
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.


Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não tens de ser sempre do contra para teres razão.

Há coisas que são como são porque é como devem ser.

PS: não foi sempre assim, o futebol foi evoluindo ate ser assim.

Do contra? Eu levantei a questão, com vários argumentos e opiniões. Tu disseste que é assim porque é assim. E eu é que sou do contra.

Já te responderam com um exemplo que deu merda.

Por ti, o treinador vinha sozinho e toma lá com estes gajos que vão ser os teus braços direitos.

Não os conheces e provavelmente vão-te foder para te ficar com o lugar, mas não te preocupes se fores competente safas-te.

vermelhoftw

Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2019, 01:34
Ao menos reconheceu que não jogámos um crl e passámos o jogo a bater bombo na frente..

Agora a minha questão é: porquê?

Será porque jogamos com 2 PLs e o Rdt raramente recua para ligar jogo?
Será porque um meio campo de Tino e Samaria é pouco creativo?
Será que a equipa apenas procurou outras alternativas a um Pizzi que teve a um nível desastroso?
Será que com um Grimaldo nesta forma, e com Rafa a fazer movimentos interiores faltou largura na esquerda?
Será que o N. Tavares tem dificuldades em dar largura na direita?
Será que foi por não termos conseguido fazer uma única jogada em tabelas pela zona central?
Será que um treinador a ver isto tudo teria de alterar a equipa mais cedo?
Será tudo isto culpa dos jogadores ou o treinador também tem levado um livre-passe para as asneiras que também tem feito?

isso e tudo culpa do treinador mais ninguem

Laranja18

Se o Sefero depois do 4o jogo ridículo não sentar... foda se. Mal corre.

Shoky

Eu sinceramente senti que íamos perder, e com facilidade, desde o primeiro minuto de jogo.
Até a intensidade colocada nas divididas era diferente.
Ao intervalo suspirava por um empate cagado, mas nem isso parecia possível.
Houve 10 minutos em que realmente acreditei que íamos conseguir. Depois da entrada do Chiquinho carregamos bem e conseuimos ter a bola. Mas o Lage meteu o dedo e fodeu tudo.

Quando o Marega falhou aquele golo feito ainda pensei que fossem pagar por isso. Mas deu logo para perceber que tinha acabado tudo naquela substituição. A bola pura e simplesmente não saía dos jogadores do Porto.

Na Luz. E só por 10 minutos acreditei...no empate. Diz tudo.
Um jogo em que supostamente íamos dar 4 ou 5-0...tá certo!

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 01:43
Citação de: +1benfiquista em 25 de Agosto de 2019, 01:37
Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 01:31
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2019, 01:29
Citação de: Kaleidoscope em 25 de Agosto de 2019, 01:28
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Chairman em 25 de Agosto de 2019, 01:24
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2019, 01:22
Quer dizer....o Lage andou aos sorrisos no final do jogo e milhares de Benfiquistas a saírem do estádio com um melão surreal?? Que é esta merda crl??

E ainda por cima o meu menino chorou como uma madalena. Foda-se!!
Epah

:2funny:


Pro crl!! Tou doente com esta derrota e banho de bola.

Doente!!

Eles não sabem o que a malta do norte passa. Para eles ninguém quer saber porque no sul ninguém é do putedo.
O Chairman sabe. garantidamente.
Vi o jogo ao lado de portistas com o Chairman. Ele estava com uma carranca que não falava com ninguém. Mas a frio já percebeu que o Benfica é favorito para este campeonato. Vai ser mais difícil mas vamos conseguir

Sem sobrancerias, somos favoritos destacados mesmo com um plantel com algumas falhas. Sporting não tem palavra nenhuma na luta e este Porto não mete medo a ninguém.

Mas claro que hoje podíamos ter metido uma pedra no assunto. O Porto se saísse da Luz com um banho de bola e a 6 pontos, à 3a jornada... Era ideal.

Há ainda muito campeonato pela frente e o jogo com o Braga vai ser muito importante. Temos de reagir.

No mínimo tinhamos de empatar. Tinhamos o momentum e temos melhor plantel.
Um empate e continuavas 3 pontos à frente. Eles apenas tinham evitado o descalabro e mais nada. Siga que há campeonato.

A derrota é um cenário ridiculo nestas circunstâncias. Os gajos perderam com o Gil Vicente e Krasnodar em 3 jogos. São uma merda. Iam perder pontos por aí a torto e a direito.
Agora estão nas nuvens. Vão sacar uma boa série de vitórias. E estão à nossa frente já. Como é que se permite uma merda destas? Expliquem-me.

Classificação nesta altura é pouco relevante. Até porque estamos em igualdade pontual... Importante é ir ganhar a Braga e limpar um campo fodido onde eles depois ainda terão de ir.

Eu acho que o empate tinha sido um bom resultado e ia cair se não fosse a substituição patética do Florentino. Cheirava a golo do Benfica por todos os lados. É o maior erro do Lage no jogo. Foi RuiVitoriano...

A derrota dá-lhes ânimo e um balão de oxigénio. Mas não os vejo com força para lutar com um Benfica forte. Quero é ver onde anda esse Benfica forte...

ricardoslb1988

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:46
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Agosto de 2019, 01:43
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 01:34
Citação de: 24-7SLB em 25 de Agosto de 2019, 01:30
O Bruno Lage não tira o Samaris antes do intervalo porque não quer magoar o miníno, está tudo explicado acerca da preparação deste jogo...

É o tipo de merdas que é inadmissivel.
Aos 15 minutos já tinha dado para ver que o plano furou e vinha ai um descalabro. Exige-se acção.

Nesse aspeto o Conceição costuma mexer-se.

Até mesmo contra o Krasnodar na primeira parte já fez logo uma ou duas subsituições.

E noutros jogos também me lembro de fazer logo substituições na primeira parte quando dava merda.
A levar 3 0 ao intervalo também se não mexia...
e mexeu mal.

lá está a malta quer é que mexa, com ou sem critério.

O Lage falhou em toda a linha, não foi só como não soube mexer a partir do banco. Que é algo que não é novo, mas se fosse só isso hoje teríamos ganho.

É que este porto foi fraquinho.

E isso é que assusta. Bastou saberem estar fechadinhos. Chegou e sobrou.

E isso diz muito.
O SC mexeu bem sim. Tirou o cepalhao do Saraiva e meteu outro avançado.  O Lage sim mexeu mal. Pior que a substituição do Florentino hoje só a do Pizzi pelo Seferovic há 2 épocas pelo RV...puta que pariu...

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:49
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 01:46
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 01:42
Mas é preciso alguém com colhões para dizer ao Seferovic que vai sentar a peida daqui para frente ou o Lage vai conseguir sozinho?

Têm 7 dias para vender o gajo. Se não o fizerem, é lidar. Vai continuar a foder isto tudo.
Se o BENFICA vender o Seferovic será um erro. Tinha que haver uma proposta muito boa que não aparecerá.

Erro esse muito fácil de perceber à primeira lesão de um dos outros 2 PLs.

A irracionalidade já começa a imperar.

O problema é COLECTIVO e lá na frente também se rende aquilo que se joga e cria atrás.

O Seferovic não vale um crl.
O nosso Pena. Quem nos dera uma proposta por ele.

Godescalco

Citação de: Kaleidoscope em 25 de Agosto de 2019, 00:47
Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Já o tinha dito mas há quem pense o contrário. Sinceramente não me lembro de um jogo tão mau nosso contra eles na Luz. É que foi tudo péssimo desde o primeiro ao último segundo. Repito, tudo.

É dos piores jogos de sempre em termos exibicionais com o Porto na Luz.

A nossa sorte foi o Porto ter pinos na frente e só ter ficado 2-0.

Diferreira

Citação de: Laranja18 em 25 de Agosto de 2019, 01:49
Se o Sefero depois do 4o jogo ridículo não sentar... foda se. Mal corre.

Prepara-te para a desilusão!

Maka

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 01:48
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.


Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não me lembro alguma vez um treinador das principais ligas, dos principais clubes, não trazer a sua propria equipa técnica, os seus homens de confiança, podendo ceder num ou noutro adjunto, para ter um homem indicado pelo clube...e se isso aconteceu, deve representar menos de 1% do total de ocorrências, com elevado grau de certeza. Perante isto, só há duas hipoteses: ou estarem todos errados (e por todos, entenda-se não os users do SB, mas os profissionais altamente qualificados do mundo do futebol de topo), ou estares tu estares a ver algo que esses profissionais de topo altamente qualificados, não estejam a ver. Pode acontecer, mas tens de reconhecer que é uma hipotese muito, mas mesmo muito remota.

Mais uma vez: "sempre se fez assim" não é um argumento. Eu estava à procura de uma discussão séria sobre os pontos que avancei no meu post, mas já percebi que é tarefa quase impossível. Mas realmente, isto aqui "sempre foi um bocado assim". E como sempre foi assim, suponho que seja bom.

ramalho1

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:49
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 01:46
Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 01:42
Mas é preciso alguém com colhões para dizer ao Seferovic que vai sentar a peida daqui para frente ou o Lage vai conseguir sozinho?

Têm 7 dias para vender o gajo. Se não o fizerem, é lidar. Vai continuar a foder isto tudo.
Se o BENFICA vender o Seferovic será um erro. Tinha que haver uma proposta muito boa que não aparecerá.

Erro esse muito fácil de perceber à primeira lesão de um dos outros 2 PLs.

A irracionalidade já começa a imperar.

O problema é COLECTIVO e lá na frente também se rende aquilo que se joga e cria atrás.

Muito bem observado. A bola não chegou minimamente em condições aos avançados. Desculpem mas não os culpo. O Porto fez pressão a meio campo e o Benfica não conseguia circular a bola, na primeira parte foi por demais evidente. Samaris é Florentino não resulta. E vou continuar com esta o Florentino anda muitas vezes perdido em campo.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 01:52
Citação de: Kaleidoscope em 25 de Agosto de 2019, 00:47
Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2019, 00:39
Nem o Rui Vitória levou tamanho banho de bola do Conceição.

Inadmissível.

Já o tinha dito mas há quem pense o contrário. Sinceramente não me lembro de um jogo tão mau nosso contra eles na Luz. É que foi tudo péssimo desde o primeiro ao último segundo. Repito, tudo.

É dos piores jogos de sempre em termos exibicionais com o Porto na Luz.

A nossa sorte foi o Porto ter pinos na frente e só ter ficado 2-0.

Com outros executantes...era jogo para levarmos nós 5, sim.
Foi inenarrável.

slbenfica_croft

O que se exige em Braga é uma mudança radical de atitude, mentalidade e organização em campo.

Independentemente dos jogadores escolhidos.

Claro que também tenho as minhas ideias sobre quem deve e não deve jogar. E também acho que deve haver mudanças.

Mas foco-me no problema que é COLECTIVO. E esse não se resolve mudando jogadores simplesmente. Mesmo que possa atenuar os impactos nefastos.

É só um make up.

Resolver o problema implica uma resolução mais profunda e implica mudanças de comportamentos em termos de equipa, de bloco,  organização com e sem bola, distância entre sectores, movimentações, preenchimentos de espaços, etc...

Tudo coisas que não resolvidas de base mudando simplesmente jogadores.