Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pequeno_Genial

Citação de: anselmoslb em 21 de Setembro de 2019, 12:33
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 11:44
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2019, 06:34
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 02:41
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2019, 23:46
Não sei o que mudou desde o início da época, em que se dizia por aqui que a esperança para a época actual era Lage. Sendo de esperar que paineleiros e infiltrados tenham por missão aumentar a pressão sobre quem é uma mais-valia para o Benfica, espanta-me ver benfiquistas ir na onda e navegar ao sabor do vento.

As opções foram justificadas, concordemos ou não com elas. Acho que não é preciso um desenho. Criticar é uma coisa, deitar a baixo o homem e contribuir ainda mais para o desgaste, é outra - somente estúpido.

Acho que a parte mais relevante da CI é projetar um Benfica à sua imagem a 3 anos. Não porque o presidente o vá ajudar, mas porque ele acredita - a par do que o Boto defendia - que mantendo os jovens que agora começam a dar os primeiros passos na equipa principal, dentro de algum tempo aumentarão a qualidade do plantel. Está iludido, não conhece o presidente que tem? Provavelmente, mas isso não é da sua responsabilidade e resta-lhe trabalhar fiél às suas ideias.

Não me parece difícil perceber o que pretende, tão pouco que com a razia a nível de lesões é praticamente impossível subir a fasquia por esta altura, cabendo a ele fazer crescer os miúdos à pressa.

Há que apontar as baterias a LFV, as coisas até são mais claras agora. Antes a obsessão era tida por vender tudo e todos, neste momento o trilho do dinheiro é claro e os objectivos de quem comanda os destinos do clube claro. Foi um defeso gordo para LFV e magro para os adeptos. Quem anda em contra-ciclo é LFV, mas actualmente é fácil ser presidente do Benfica, com um batalhão de fazedores de opinião atrás e sem nunca aparecer. Já o Lage dá a cara pela merda que outros fizeram e os resultados da mesma, semana após semana. Talvez algum respeito fique bem.

Peço desculpa por ser tão directo, mas isto é completamente absurdo. O que tu estás a dizer é que ele está a ignorar o contexto onde está inserido e segue como se nada se passasse à sua volta.
É como tu saíres à rua, está a chover torrencialmente, mas como a tua ideias sempre foi sair de calções e t-shirt, sais assim vestido na mesma. Estás iludido, não conheces as estações do ano? Talvez, mas a meteorologia não é da tua responsabilidade, pelo que só te resta ires em frente fiel às tuas ideias.

Epah....

O que eu acho que o pguerreiro está a dizer - e usando a tua expressão - é que hoje o Lage está a sair para a chuva torrencial de t-shirt, sabe que corre o risco de se poder constipar, porque está convicto que, com o seu trabalho, daqui a algum tempo essa t-shirt se "transformará" num casaco impermeável.

Quando ele diz que o Bruno Lage não conhece o Presidente que tem é porque o Lage não sabe que, no final das épocas, voltará a sair para a chuva de t-shirt porque os casacos impermeáveis por si entretanto criados serão vendidos e ele voltará à estaca zero...

E isto não me custa nada acreditar porque nós, benfiquistas, mesmo com 15 anos de LFV, também acreditámos que o projecto do Seixal visava a estabilidade, a continuidade dos jovens e o sucesso desportivo. Foi isto que nos "venderam" a nós e eu, após ter ouvido as palavras convictas (porque eu senti que o Lage estava a ser verdadeiro e não a dizer aquilo que alguém lhe soprou aos ouvidos) que proferiu na conferência de imprensa, mais convencido fiquei que foi isso que prometeram a Bruno Lage.

O Lage chegou agora, tem 6 meses de convívio com o Grande Líder... Se nós com 15 anos de "gestão desportiva" à Vieira acreditámos no projecto quando nos foi apresentado, não é difícil acreditar que o Lage possa também estar a ser iludido.

O Lage confia no seu trabalho para "transformar" as t-shirt's em casacos impermeáveis e acha que pode enfrentar alguns Invernos com eles vestidos. O que (ainda) não sabe é que assim que os casacos estejam criados serão encaixotados para venda e ele voltará a passar os Invernos de t-shirt e com frio porque o projecto do Benfica depende muito mais (senão todo) da vontade de Jorge Mendes que do seu (dele, Bruno Lage) trabalho.   
mas então o Lage que saia de t-shirt. O principal problema com Lage neste momento, para mim, é tão somente ele não fazer o que diz.

Não promove competitividade no plantel. Há jogadores que têm estatuto de titulares e só não jogam se estiverem mesmo quase lo. O mais perverso é que estes jogadores titulares não são os miúdos que se vão transformar em impermeáveis.

O Lage tem de ser honesto. Ele tem de assumir se consegue ou não os objetivos desta temporada, e não misturar o que pode acontecer daqui a 3 anos. Não pode dizer que quer fazer uma liga dos campeões tremenda, e depois dizer que temos de nos lembrar do contexto.

Não pode dizer que não faz gestão e escolhe a equipa em cada jogo de acordo com o que jogo pede, e depois dizer que está a trabalhar para conseguir objetivos daqui a três anos.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Ele que assuma os objetivos da equipa, sem "mas".

Porque o projeto e ideias que ele advoga são também as minhas. Eu só quero que ele as ponha em prática.

Quase todos os treinadores se regem pelo princípio de que «o jogo mais importante é o próximo». O Lage explicou que, mediante os jogadores que tinha à disposição, escolheu os melhores 11 para jogarem. Podemos não concordar com as suas escolhas, mas ele explicou-as.

Parece-me claro que, hoje, Lage considera o André Almeida melhor solução que Tomás Tavares. É por isso que, tendo-o disponível a 100%, mete-o seja em que jogo for. O mesmo se passa com Grimaldo e Nuno Tavares. Enquanto o primeiro estiver a 100%, será sempre a primeira escolha. O Jota passa pelo mesmo, o David Tavares idem.

Mas isto é hoje porque, com trabalho e tempo, as coisas mudam. E, melhor que as minhas palavras, Bruno Lage tem provas dadas que provam o que estou a dizer.

O Ferro já foi t-shirt. Partia atrás de Jardel quando subiu à equipa. Mas, com tempo, a hierarquia mudou, não mudou?

Florentino já foi t-shirt. Partia atrás de Fejsa e Samaris quando subiu à equipa. Mas hoje é titular indiscutível e a sua ausência é já uma dor de cabeça, certo?

Eu acredito que, se derem tempo ao Bruno Lage, esta inversão de hierarquias acabará por se dar. Mas é preciso tempo porque isto não se faz num estalar de dedos.


Há é uma coisa que nunca ninguém conseguirá mudar: quando Bruno Lage escolher o Tomás Tavares será criticado por isso, quando BL escolher o Almeida em detrimento do Tomás será criticado também.





     

Nenhum jogador fica a 100% só a treinar e a descansar. Isso é uma treta.

O que ele fez foi guardar o André Almeida para o campeonato porque depois tinha que recuperar em 4 dias, mas se fosse um jogo do campeonato tinha jogado.

Portanto, hoje continua a não estar a 100% e vai jogar porque é o titular no campeonato. Tão simples quanto isso.

O que o Bruno Lage fez foi, de entre as soluções que tinha disponíveis no sábado, escolher a opção que ele considera a melhor para lateral direito: André Almeida. O que o Bruno Lage fez na terça-feira foi usar o mesmo princípio: se a opção que ele considera a melhor estava sem condições de jogar, escolheu o seu concorrente directo, Tomás Tavares, porque era quem dava mais garantias para esse jogo.

Nós podemos discordar do facto de Bruno Lage considerar o jogo contra o Gil Vicente do mesmo grau de importância do jogo contra o Leipzig, mas o princípio que usou para escolher as melhores opções não me parece que tenha sido quebrado nos dois jogos.

Podia ter posto o Tomás, o Cervi e o Jota contra o Gil Vicente e ter "poupado" o André Almeida e o Rafa para a Champions? Podia, mas aí não ia estar a escolher aqueles que eram os melhores no sábado. Se o tivesse feito (as "poupanças"), podia ter ganho na mesma o jogo do Gil Vicente e teríamos mais armas para enfrentar o Leipzig? Podia, mas também é possível que as "poupanças" pudessem resultar em dois amargos de boca, ou seja, não conseguir ganhar ao Gil Vicente e voltar a perder com o Leipzig, certo? É algo que nunca iremos saber... Os treinadores não usam 'ses', têm de tomar opções no momento.

No Benfica ninguém perdoa as derrotas, sejam elas contra o Gil Vicente, o Barcelona ou o Aljustrel. Eu queria ganhar os dois jogos e estou chateado de não termos ganho ao Leipzig. Mas ia estar igualmente chateado se não tivéssemos ganho ao Gil Vicente devido às "poupanças" e termos somado uma vitória contra os alemães, e é por isso que eu não condeno o Bruno Lage de igualar, em importância e dificuldade, os dois jogos.

É que o princípio é este: não escolher os melhores no sábado seria uma opção consciente de "poupar", facilitar, porque no sábado Bruno Lage tinha toda a gente disponível. Na terça não se tratou de "poupar", foi escolher as melhores opções porque nem toda a gente estava disponível e/ou nas mesmas condições.

eplunum

Citação de: Red Bullet em 21 de Setembro de 2019, 13:00
Citação de: eplunum em 21 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: Red Bullet em 21 de Setembro de 2019, 12:18
Mal tal seja possível, Lage tem de perceber que TEM de meter a dupla Samaris-Gabriel outra vez no meio. Os "putos" vão ter de esperar.

Na frente pia mais fininho. Rdt parece estar a ser queimado, por outro lado n sei qual seria o companheiro ideal para ele. O marroquino ou o sérvio atrás, jogando-se em 4-5-1? O Suiço na péssima forma devia de ser mais q descartado.
Fiquei mto decepcionado com o Jota, pois pensei q podia fazer o papel do Felix, mas pelo q tenho lido ele tem mais apetecia pelas alas... um imbróglio
para mim essa dupla é fundamental foi com eles que praticamos o nosso melhor futebol a partir das lesões do Gabriel o nosso jogo nunca mais foi o mesmo foi sempre a descer de nível.
Alem da qualidade e da experiência, essa dupla dá uma série de coisas q faltam claramente ao onze: corpo, massa muscular e altura.
Citação de: Red Bullet em 21 de Setembro de 2019, 13:00
Citação de: eplunum em 21 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: Red Bullet em 21 de Setembro de 2019, 12:18
Mal tal seja possível, Lage tem de perceber que TEM de meter a dupla Samaris-Gabriel outra vez no meio. Os "putos" vão ter de esperar.

Na frente pia mais fininho. Rdt parece estar a ser queimado, por outro lado n sei qual seria o companheiro ideal para ele. O marroquino ou o sérvio atrás, jogando-se em 4-5-1? O Suiço na péssima forma devia de ser mais q descartado.
Fiquei mto decepcionado com o Jota, pois pensei q podia fazer o papel do Felix, mas pelo q tenho lido ele tem mais apetecia pelas alas... um imbróglio
para mim essa dupla é fundamental foi com eles que praticamos o nosso melhor futebol a partir das lesões do Gabriel o nosso jogo nunca mais foi o mesmo foi sempre a descer de nível.
Alem da qualidade e da experiência, essa dupla dá uma série de coisas q faltam claramente ao onze: corpo, massa muscular e altura.
sem dúvida.

bmuc79

Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Setembro de 2019, 12:40
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Setembro de 2019, 18:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:50
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Setembro de 2019, 17:47
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2019, 17:43
Citação de: Royal_Flush em 20 de Setembro de 2019, 17:41
Com certeza ninguém lhe escondeu que o projecto passava por isto.

Mas era suposto o homem ir agora raivoso para as conferências exigir reforços, cascar na direcção e pedir a demissão.

Era aliás o que todos fariam aqui. Claro. Ser herói do teclado é muito fácil.

Uma coisa é defender a sua posição enquanto treinador, o que eu compreendo, outra é defender na praça pública a estratégia da Direção que o prejudica até na sua ambição enquanto treinador.

A menos que se esteja a falar de tachos à semelhança de RV??

Em público é que ele tem de defender.

Ele tem de defender em público a estratégia da Direção?

Queres que venha a público dizer que não confias nos jogadores que tem no plantel para certas posições? Para atitudes dessas, tens o Conceição. Isso não é aquilo que eu quero no meu clube.

E só teria motivos para criticar caso não concordasse com a estratégia, algo que não sabes.
Eu, pessoalmente, acho que o facto de não haver reforços para certas posições vem até muito das ideias do Lage, de não queimar jogadores ... pois os que eram para ficar, era porque contavam.

Já criticou o facto do Benfica não ter conseguido colocar certos jogadores (Cervi, Zivkovok, ...) que à partida não eram para ficar no plantel. O que queres mais? Que tenha discursos de Dragarto?

A pergunta que lhe fizeram não foi se concorda com a estrutura e a sua política mas sim como via as críticas que lhe foram feitas após o jogo em relação ás opções que tomou.

Ele é que se pôs a divagar e a desculpabilizar-se com isso quando só precisava de explicar o porquê de na Liga jogarem os melhores ou mais aptos e na CL não.
Jogo com o Moreira regressa tudo em força.

Então não ouviste a CI, porque ele falou em português e explicou bem as opções dele na CL.

Não claro que não ouvi e sou Russo não percebi bem.

vermelhoftw

Citação de: BENFIKA em 21 de Setembro de 2019, 10:52
O Lage no ultimo jogo fez algo a que os portugueses não estão habituados e que a maioria nem sabe o que é...usar os jogadores que lhe dão mais garantias para o que quer do jogo.

Cá em Portugal para os adeptos era sempre o mesmo 11, o supostamente mais forte. Neste jogo finalmente vi o Lage a alterar os jogadores consoante o plano de jogo.

E não foi por aí que perdemos. Perdemos porque somos inexperientes, porque temos zero mentalidade competitiva na champions e porque nos faltam jogadores com grande qualidade e já consolidados.

Loool
Perdemos porque não jogamos um caralho como equipa!!!! E por essa ordem de ideias o cervi e melhor pra quê mesmo!!???? Passa de dispensado para titular...sem sentido nenhuma, Fejsa passa de dispensado para titular... Tomás Tavares já devia ter feito minutos no campeonato tem a estreia no Champions...o Lage está completamente perdido a jogar FM

Royal_Flush

Citação de: Cardia em 21 de Setembro de 2019, 00:29
Estas comparações com o Rui Vitória sobre as conferências de imprensa não fazer qq sentido.
Até discordo de algumas coisas que disse mas em termos de conteúdo e de mensagem não tem nada a ver com o discurso redondo, repetitivo e vazio do Rui Vitória.

O BL fala de futebol. O RV raramente falava.

O discurso de ambos é do dia para a noite.

Só que como o Lage perdeu uns jogos o discurso passou a ser igual ao do RV (o mesmo discurso que há umas semanas era elogiado).

Em Portugal é assim. Sejam adeptos do Benfica, Sporting ou Porto (vamos lá ser honestos, são todos iguais).

bmuc79

Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 13:11
Citação de: anselmoslb em 21 de Setembro de 2019, 12:33
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 11:44
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2019, 06:34
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2019, 02:41
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2019, 23:46
Não sei o que mudou desde o início da época, em que se dizia por aqui que a esperança para a época actual era Lage. Sendo de esperar que paineleiros e infiltrados tenham por missão aumentar a pressão sobre quem é uma mais-valia para o Benfica, espanta-me ver benfiquistas ir na onda e navegar ao sabor do vento.

As opções foram justificadas, concordemos ou não com elas. Acho que não é preciso um desenho. Criticar é uma coisa, deitar a baixo o homem e contribuir ainda mais para o desgaste, é outra - somente estúpido.

Acho que a parte mais relevante da CI é projetar um Benfica à sua imagem a 3 anos. Não porque o presidente o vá ajudar, mas porque ele acredita - a par do que o Boto defendia - que mantendo os jovens que agora começam a dar os primeiros passos na equipa principal, dentro de algum tempo aumentarão a qualidade do plantel. Está iludido, não conhece o presidente que tem? Provavelmente, mas isso não é da sua responsabilidade e resta-lhe trabalhar fiél às suas ideias.

Não me parece difícil perceber o que pretende, tão pouco que com a razia a nível de lesões é praticamente impossível subir a fasquia por esta altura, cabendo a ele fazer crescer os miúdos à pressa.

Há que apontar as baterias a LFV, as coisas até são mais claras agora. Antes a obsessão era tida por vender tudo e todos, neste momento o trilho do dinheiro é claro e os objectivos de quem comanda os destinos do clube claro. Foi um defeso gordo para LFV e magro para os adeptos. Quem anda em contra-ciclo é LFV, mas actualmente é fácil ser presidente do Benfica, com um batalhão de fazedores de opinião atrás e sem nunca aparecer. Já o Lage dá a cara pela merda que outros fizeram e os resultados da mesma, semana após semana. Talvez algum respeito fique bem.

Peço desculpa por ser tão directo, mas isto é completamente absurdo. O que tu estás a dizer é que ele está a ignorar o contexto onde está inserido e segue como se nada se passasse à sua volta.
É como tu saíres à rua, está a chover torrencialmente, mas como a tua ideias sempre foi sair de calções e t-shirt, sais assim vestido na mesma. Estás iludido, não conheces as estações do ano? Talvez, mas a meteorologia não é da tua responsabilidade, pelo que só te resta ires em frente fiel às tuas ideias.

Epah....

O que eu acho que o pguerreiro está a dizer - e usando a tua expressão - é que hoje o Lage está a sair para a chuva torrencial de t-shirt, sabe que corre o risco de se poder constipar, porque está convicto que, com o seu trabalho, daqui a algum tempo essa t-shirt se "transformará" num casaco impermeável.

Quando ele diz que o Bruno Lage não conhece o Presidente que tem é porque o Lage não sabe que, no final das épocas, voltará a sair para a chuva de t-shirt porque os casacos impermeáveis por si entretanto criados serão vendidos e ele voltará à estaca zero...

E isto não me custa nada acreditar porque nós, benfiquistas, mesmo com 15 anos de LFV, também acreditámos que o projecto do Seixal visava a estabilidade, a continuidade dos jovens e o sucesso desportivo. Foi isto que nos "venderam" a nós e eu, após ter ouvido as palavras convictas (porque eu senti que o Lage estava a ser verdadeiro e não a dizer aquilo que alguém lhe soprou aos ouvidos) que proferiu na conferência de imprensa, mais convencido fiquei que foi isso que prometeram a Bruno Lage.

O Lage chegou agora, tem 6 meses de convívio com o Grande Líder... Se nós com 15 anos de "gestão desportiva" à Vieira acreditámos no projecto quando nos foi apresentado, não é difícil acreditar que o Lage possa também estar a ser iludido.

O Lage confia no seu trabalho para "transformar" as t-shirt's em casacos impermeáveis e acha que pode enfrentar alguns Invernos com eles vestidos. O que (ainda) não sabe é que assim que os casacos estejam criados serão encaixotados para venda e ele voltará a passar os Invernos de t-shirt e com frio porque o projecto do Benfica depende muito mais (senão todo) da vontade de Jorge Mendes que do seu (dele, Bruno Lage) trabalho.   
mas então o Lage que saia de t-shirt. O principal problema com Lage neste momento, para mim, é tão somente ele não fazer o que diz.

Não promove competitividade no plantel. Há jogadores que têm estatuto de titulares e só não jogam se estiverem mesmo quase lo. O mais perverso é que estes jogadores titulares não são os miúdos que se vão transformar em impermeáveis.

O Lage tem de ser honesto. Ele tem de assumir se consegue ou não os objetivos desta temporada, e não misturar o que pode acontecer daqui a 3 anos. Não pode dizer que quer fazer uma liga dos campeões tremenda, e depois dizer que temos de nos lembrar do contexto.

Não pode dizer que não faz gestão e escolhe a equipa em cada jogo de acordo com o que jogo pede, e depois dizer que está a trabalhar para conseguir objetivos daqui a três anos.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Ele que assuma os objetivos da equipa, sem "mas".

Porque o projeto e ideias que ele advoga são também as minhas. Eu só quero que ele as ponha em prática.

Quase todos os treinadores se regem pelo princípio de que «o jogo mais importante é o próximo». O Lage explicou que, mediante os jogadores que tinha à disposição, escolheu os melhores 11 para jogarem. Podemos não concordar com as suas escolhas, mas ele explicou-as.

Parece-me claro que, hoje, Lage considera o André Almeida melhor solução que Tomás Tavares. É por isso que, tendo-o disponível a 100%, mete-o seja em que jogo for. O mesmo se passa com Grimaldo e Nuno Tavares. Enquanto o primeiro estiver a 100%, será sempre a primeira escolha. O Jota passa pelo mesmo, o David Tavares idem.

Mas isto é hoje porque, com trabalho e tempo, as coisas mudam. E, melhor que as minhas palavras, Bruno Lage tem provas dadas que provam o que estou a dizer.

O Ferro já foi t-shirt. Partia atrás de Jardel quando subiu à equipa. Mas, com tempo, a hierarquia mudou, não mudou?

Florentino já foi t-shirt. Partia atrás de Fejsa e Samaris quando subiu à equipa. Mas hoje é titular indiscutível e a sua ausência é já uma dor de cabeça, certo?

Eu acredito que, se derem tempo ao Bruno Lage, esta inversão de hierarquias acabará por se dar. Mas é preciso tempo porque isto não se faz num estalar de dedos.


Há é uma coisa que nunca ninguém conseguirá mudar: quando Bruno Lage escolher o Tomás Tavares será criticado por isso, quando BL escolher o Almeida em detrimento do Tomás será criticado também.





     

Nenhum jogador fica a 100% só a treinar e a descansar. Isso é uma treta.

O que ele fez foi guardar o André Almeida para o campeonato porque depois tinha que recuperar em 4 dias, mas se fosse um jogo do campeonato tinha jogado.

Portanto, hoje continua a não estar a 100% e vai jogar porque é o titular no campeonato. Tão simples quanto isso.

O que o Bruno Lage fez foi, de entre as soluções que tinha disponíveis no sábado, escolher a opção que ele considera a melhor para lateral direito: André Almeida. O que o Bruno Lage fez na terça-feira foi usar o mesmo princípio: se a opção que ele considera a melhor estava sem condições de jogar, escolheu o seu concorrente directo, Tomás Tavares, porque era quem dava mais garantias para esse jogo.

Nós podemos discordar do facto de Bruno Lage considerar o jogo contra o Gil Vicente do mesmo grau de importância do jogo contra o Leipzig, mas o princípio que usou para escolher as melhores opções não me parece que tenha sido quebrado nos dois jogos.

Podia ter posto o Tomás, o Cervi e o Jota contra o Gil Vicente e ter "poupado" o André Almeida e o Rafa para a Champions? Podia, mas aí não ia estar a escolher aqueles que eram os melhores no sábado. Se o tivesse feito (as "poupanças"), podia ter ganho na mesma o jogo do Gil Vicente e teríamos mais armas para enfrentar o Leipzig? Podia, mas também é possível que as "poupanças" pudessem resultar em dois amargos de boca, ou seja, não conseguir ganhar ao Gil Vicente e voltar a perder com o Leipzig, certo? É algo que nunca iremos saber... Os treinadores não usam 'ses', têm de tomar opções no momento.

No Benfica ninguém perdoa as derrotas, sejam elas contra o Gil Vicente, o Barcelona ou o Aljustrel. Eu queria ganhar os dois jogos e estou chateado de não termos ganho ao Leipzig. Mas ia estar igualmente chateado se não tivéssemos ganho ao Gil Vicente devido às "poupanças" e termos somado uma vitória contra os alemães, e é por isso que eu não condeno o Bruno Lage de igualar, em importância e dificuldade, os dois jogos.

É que o princípio é este: não escolher os melhores no sábado seria uma opção consciente de "poupar", facilitar, porque no sábado Bruno Lage tinha toda a gente disponível. Na terça não se tratou de "poupar", foi escolher as melhores opções porque nem toda a gente estava disponível e/ou nas mesmas condições.

Portanto, não há planeamento a médio-longo prazo é isso?
Então na Taça da Liga vai usar o melhor que tem e que está disponível aplicando a mesma lógica.

Cabe na cabeça de alguém essa explicação?

yerlow

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

Comparar o nosso campeonato de merda com o campeonato alemão é que me parece demagogia barata...

eaglerp

Citação de: yerlow em 21 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

Comparar o nosso campeonato de merda com o campeonato alemão é que me parece demagogia barata...

Em Portugal o Leipzig seria candidato numero um ao titulo...

Diamond_1904

Se és dos que inventam demagogias como os Jardeis, Pizzis, Cervis e etc valerem 60 milhões e estás armado em BTV, é porque não és dos nossos. Se estás armado em cartilheiro, não és dos nossos. Se estás do lado da política mercantilense, para não dizer outras coisas, de LFV, é porque não és dos nossos.


Se não és dos nossos, és contra nós.

Para bom entendedor...

pguerreiro

Citação de: yerlow em 21 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

Comparar o nosso campeonato de merda com o campeonato alemão é que me parece demagogia barata...
E dizer que é uma equipa com grande qualidade colectiva e individual, que vem a crescer de forma sustentada porque tem grandes jogadores que jogam juntos há 3/4 anos, de tal forma que se bate de igual com Bayerns desta vida e lidera a Bundesliga depois de duelos directos, o que de certa forma atesta o que vale, é menos demagogo?

DBdennisDB

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

O mesmo primeiro classificado que já jogou com BMunique.
O Famalicão só jogou com merda.

a13263

Citação de: DBdennisDB em 21 de Setembro de 2019, 14:45
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

O mesmo primeiro classificado que já jogou com BMunique.
O Famalicão só jogou com merda.

E continua a jogar com merda nesta jornada.

BENFIKA

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Setembro de 2019, 12:40
Citação de: BENFIKA em 21 de Setembro de 2019, 10:52
O Lage no ultimo jogo fez algo a que os portugueses não estão habituados e que a maioria nem sabe o que é...usar os jogadores que lhe dão mais garantias para o que quer do jogo.

Cá em Portugal para os adeptos era sempre o mesmo 11, o supostamente mais forte. Neste jogo finalmente vi o Lage a alterar os jogadores consoante o plano de jogo.

E não foi por aí que perdemos. Perdemos porque somos inexperientes, porque temos zero mentalidade competitiva na champions e porque nos faltam jogadores com grande qualidade e já consolidados.
Não concordo. Isso que estás a dizer ele fez com o Frankfurt. Na terça feira foi tudo menos isso...

Se ele queria um extremo a pressionar mais e avançados móveis, a opção por Jota e Cervi esteve correta.

A grande diferença é que os portugueses estão habituados a defrontar apenas clubes pequenos e quando aparecem os clubes de champions e não se ganha acham logo que é tudo mal feito.

Perdemos contra uma equipa muito boa. Tivemos erros como em todos os jogos e isso é que importa corrigir, mas a exibição não foi ridícula como se quer fazer parecer.

zelton

Muitos de vocês que dizem que devíamos ter poupado no jogo da liga pra jogar na champions, se a coisa corresse mal pediam a cabeça do treinador. Haja coerência.

DBdennisDB


Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 22:22
"O primeiro classificado do campeonato Alemão". Porra, vai na 3a jornada! Se amanhã alguém ganhar ao Famalicão também se vêm vangloriar que ganharam ao primeiro classificado do campeonato português, não?

Que demagogos.

E como exercício....é ver esse jogo da "merda do primeiro classificado"