Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

JJ SLB

Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2018, 12:22
As casas e respetivos presidentes valem 10000 votos, certo?

são 200 socios com 50 votos
sao 400 socios com 25 votos
são 1000 socios com 10 votos

se acham que o atual sistema é positivo.. merecem mesmo o Benfica atual!!!

sendo certo que todas as casas estão presentes nas AG's e "pagas" para aparecerem...
É tão triste esta situação. No tempo da ditadura, o Benfica era uma instituição com eleições democráticas e independentes. Agora, em plena democracia, utilizam esta manobra.
Imaginam as juntas de freguesia e camaras municipais terem X votos nas eleições? Uma junta e uma camara do partido X ia votar em quem?
Por outro lado, uma casa do Benfica tem de ser independente de quem dirige o clube. Deve ter estatutos, deveres e direitos e também não ser prejudicada por o Presidente ser A ou B. Não levem a mal, mas uma casa do Benfica ter 50 votos (ou whatever), lembra-me os regimes totalitários, como a ex-União Soviética ou a Alemanha Nazi.

ManInRed

Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2018, 12:22
As casas e respetivos presidentes valem 10000 votos, certo?

são 200 socios com 50 votos
sao 400 socios com 25 votos
são 1000 socios com 10 votos

se acham que o atual sistema é positivo.. merecem mesmo o Benfica atual!!!

sendo certo que todas as casas estão presentes nas AG's e "pagas" para aparecerem...
Não há sócios com 25 votos.
E queres tu defender o Benfica, quando nem o Benfica conheces.

jgbg91

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2018, 12:40
Citação de: 24-7SLB em 29 de Setembro de 2018, 12:36
Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:30
A culpa é dos jovens deste país.
Jovens que cada vez têm mais educação do que os velhos com "experiência de vida"

Lê-se cada merda

Se ficarmos entregues aos experientes picas desta vida estamos bem fodidos
Existe de tudo, nos novos e nos menos novos.
Eu deixei de ter redpass porque o meu filho de 10 anos me pediu para não comprar porque diz que não jogamos nada e é dinheiro deitada à rua, eu por mim tinha comprado.
Ele mostrou maior maturidade que eu que tenho 52.
Se fosse eu a escolher ele teria 50 votos e eu apenas 1.
filho sábio. A verdade é que este péssimo futebol, esta péssima gestão tira entusiasmo a toda a gente. Não é admirar que  o ambiente seja cada vez pior. As pessoas entram descrentes, com cara de sofrimento, que é o que realmente vemos em campo. Nem é preciso ir ao estádio, até aqui dá para perceber, no momento de começar os jogos, os topicos estão com poupas páginas para o que era norma. O Benfica está doente

Bekambol

Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:32
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:25
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:12
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 10:51
Curiosa circunstância Vieira ser bastante mais popular entre os sócios mais velhos do que os mais novos. Ou seja, aqueles que viram o Benfica nos grandes palcos europeus, nos momentos mais gloriosos, são agora os mais conformados com o clube. Quem se lembra ao vivo e a cores do Benfica enorme diz agora que tudo são tretas e nascemos há 18 anos atrás.

Ontem alguém dizia aqui: estamos entregues aos bichos. Bichos são os Brunos de Carvalho desta vida e sua trupe, seres pouco racionais, que para o bem do Sporting foram afastados pelos sócios (que conceito distante para nós...). "Vieira", enquanto não só como presidente, mas como conceito transversal, não é um bicho, é toda uma doença enraizada no clube, com pústulas de tons verdes e azulados.

Exalto por isso o trabalho que tem sido feito aqui, a investigação do francisco, a iniciativa do Forçado, as intervenções ontem do Dr. Lecter e do Centrix, que com as suas ações, entre muitos outros daqui, têm defendido o Benfica mais do que qualquer tricolor poderia fazer nos gabinetes na Luz.

Sim há um respeito pela dignidade e o medo de cair no vazio e na irresponsabilidade,
Sabemos que muitas Situações estão, muito mal,
Mas temos de as resolver e,
Tomar consciência de que num Clube com a nossa grandeza e responsabilidades, têm de ter e tomar decisões Responsáveis, que emende e corrijam os erros,
Mas, nunca num "Clima" de desorientação.

A arte de escrever muito e nada dizer.
Sublime.

Sim, tens razão amigo,

O nosso Presidente, está cansado, mas "agarrado ao poder" com o poder,
Seria boa a sua saída quanto antes,
Mas tem medo, "estupidamente" de entregar o poder.
Porque lhe parece que ninguém mais tem qualidades, para o tomar e emendar os erros,
E também, não podemos criar uma alternativa "Repentina", que só serve para justificar as Eleições.
Temos de demonstrar Projectos, ideias, num plano mais concreto. E assim, todos os Sócios vão percebendo, que a mudança É para melhor.

Nem tu acreditas nessa frase. E se ele realmente tiver medo de deixar o Benfica, significa logo duas coisas que são graves: 1) que não se reuniu das pessoas certas e que não pode confiar nelas para continuar o seu trabalho no clube; 2) que não confia que de entre as centenas de milhares de sócios do SLB haja um único competente.


Amigo, sabes acabo por te dar razão, Ele realmente está doente e não vejo uma alternativa, mas ele prefere continuar, como se a não pudesse-mos arranjar.

Schuldiner

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.


Graças a Deus que esses sócios mais velhos não meteram lá o Damásio e o Vale e Azevedo, o bastião da sabedoria. Nem que agora apoiam Vieira.

Oh wait. Lol
Na altura esses sócios agora velhos eram novos  ::)
Podem fechar a internet ;D

iloy


24-7SLB

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 12:47
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:32
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:25
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:12
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Setembro de 2018, 11:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 10:51
Curiosa circunstância Vieira ser bastante mais popular entre os sócios mais velhos do que os mais novos. Ou seja, aqueles que viram o Benfica nos grandes palcos europeus, nos momentos mais gloriosos, são agora os mais conformados com o clube. Quem se lembra ao vivo e a cores do Benfica enorme diz agora que tudo são tretas e nascemos há 18 anos atrás.

Ontem alguém dizia aqui: estamos entregues aos bichos. Bichos são os Brunos de Carvalho desta vida e sua trupe, seres pouco racionais, que para o bem do Sporting foram afastados pelos sócios (que conceito distante para nós...). "Vieira", enquanto não só como presidente, mas como conceito transversal, não é um bicho, é toda uma doença enraizada no clube, com pústulas de tons verdes e azulados.

Exalto por isso o trabalho que tem sido feito aqui, a investigação do francisco, a iniciativa do Forçado, as intervenções ontem do Dr. Lecter e do Centrix, que com as suas ações, entre muitos outros daqui, têm defendido o Benfica mais do que qualquer tricolor poderia fazer nos gabinetes na Luz.

Sim há um respeito pela dignidade e o medo de cair no vazio e na irresponsabilidade,
Sabemos que muitas Situações estão, muito mal,
Mas temos de as resolver e,
Tomar consciência de que num Clube com a nossa grandeza e responsabilidades, têm de ter e tomar decisões Responsáveis, que emende e corrijam os erros,
Mas, nunca num "Clima" de desorientação.

A arte de escrever muito e nada dizer.
Sublime.

Sim, tens razão amigo,

O nosso Presidente, está cansado, mas "agarrado ao poder" com o poder,
Seria boa a sua saída quanto antes,
Mas tem medo, "estupidamente" de entregar o poder.
Porque lhe parece que ninguém mais tem qualidades, para o tomar e emendar os erros,
E também, não podemos criar uma alternativa "Repentina", que só serve para justificar as Eleições.
Temos de demonstrar Projectos, ideias, num plano mais concreto. E assim, todos os Sócios vão percebendo, que a mudança É para melhor.

Nem tu acreditas nessa frase. E se ele realmente tiver medo de deixar o Benfica, significa logo duas coisas que são graves: 1) que não se reuniu das pessoas certas e que não pode confiar nelas para continuar o seu trabalho no clube; 2) que não confia que de entre as centenas de milhares de sócios do SLB haja um único competente.


Amigo, sabes acabo por te dar razão, Ele realmente está doente e não vejo uma alternativa, mas ele prefere continuar, como se a não pudesse-mos arranjar.

Ele não larga o poder porque no dia que o fizer vai de cana, mas qual é a dúvida??

GTtdi_SLB

Citação de: TsubasaNN em 28 de Setembro de 2018, 21:03
Brigada do Boxe fortíssima.

Foram cuspir e apertar com uns rapazes que gritaram rua quando passou o Vieira.

Cena completamente cancerígena e inenarrável.
Nem tenho palavras para o que assisti.

É só lastimável..um clube completamente formatado para atacar as causas perdidas...já as estruturantes para o futuro do Clube...nada. Obra do vieira.

Bekambol

Citação de: iloy em 29 de Setembro de 2018, 12:51
Os Benfiquistas são muito ingênuos!!!

Não amigo todos sabemos o que queremos e sabemos onde estão os grandes erros,
E vamos conseguir dar a volta por cima,
Todos somos poucos para a grandeza do nosso Glorioso.

flsb

Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 12:30
Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:28
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 12:28
Há aqui pessoal que nunca foi a nenhuma assembleia .

Assim como quem há quem não respeite a democracia.

E outros que nem sabem o que é democracia .

Esse é o senhor que preside o clube

É um deles , sim senhor . Mas há mais .

Portuguese Giants

#1585
Fui ontem à AG. A minha primeira.

Quanto à ordem de trabalhos:

- Votei contra as contas.

- Não gostei da forma como as contas são apresentadas. Usa-se o método de fazer comparativos a médio/ longo prazo e muito poucas ou nenhumas vezes se faz uma análise objetiva ou ao desempenho tido face ao orçamento. Ou seja, o discurso é tapar erros que foram cometidos (e muitos no último ano) com mensagens do tipo "nos últimos 4 anos os n/ resultados foram sempre positivos". O que se deve ouvir numa prestação de contas é "o nosso objetivo era X, atingimos Y, as causas para isto ter acontecido foi Z e vamos tomar as seguintes medidas". Se o Benfica hoje em dia é uma empresa (não nego), então exijo que se comporte como uma Empresa competente e não aNde a diluir os erros de uma época desastrosa com a performance das 3 ou 4 épocas antecedentes. Chicos espertos.

- Face a isto, enquanto a forma de apresentar as contas não mudar, a atual é para enganar os sócios menos atentos, eu vou votar sempre contra, pois (p.e.) 40M€  de resultado positivo é seguramente bom, mas então e se o objetivo tivesse sido 60M€?

- Continua-se a colocar o plano desportivo em segundo plano! Aquelas cabeças duras não entendem que devem apresentar os resultados financeiros da atividade e esta atividade é desportiva ou está-lhe associada. Mal se falou da n/ performance desportiva (ficou aquém, disseram, mas aquém onde, qual a estratégia para este ano, quais são as principais apostas, quais os erros identificados?). Deviam tê-lo feito modalidade a modalidade. O que temos? O Gaioso a falar de enxurrada 90% de rácios e indicadores financeiros e 10% de desporto, e estou a ser simpático. Ou eles acham mesmo que o crescimento nas quotas e nos patrocínios deve-se a quê?

- Eu tenho formação e trabalho há quase 20 anos em gestão, ouço bem conversa financeira e filtro-a, mas faz-me confusão não se falar da atividade, uma coisa está ligada à outra.


Quanto ao resto:

- Gostei muito do Nazaré. Ouviu o que lhe disseram e acatou. Disse que daria 3 minutos a cada intervenção e deu muito mais. Sempre muito cordial e com espírito pacificador e democrático.

- LFV esteve bem no seu discurso "oficial". Borrou a pintura na intervenção final, que foi uma mostra de que ele sente que é o dono do Benfica, o Benfica só existe graças a ele. Mau demais.

- O pior de tudo: os insultos de Benfiquistas para Benfiquistas. E não digo isto de quem insulta o LFV, digo isto a quem insultou gratuitamente Benfiquistas anónimos a intervirem - e bem - sobre aspetos da vida do Clube. Uma vergonha. Se o sócio de óculos que se armou em parvo relativamente ao sócio da 1.º intervenção levou no focinho no final segundo dizem, não se perdeu nada.

- As intervenções foram na sua maioria boas intervenções. Há sempre uns palhacitos, mas isso faz parte. Temos futuro, há sócios com ideias e pensamento livre. Um grande abraço para o Dr. Lecter e o Centrix. Gostava de saber se o médico que falou (a melhor intervenção da noite quanto a mim, pelo menos aquela com que mais me identifico) e o rapaz da 1.ª intervenção são aqui do SB.

E VIVA O BENFICA!

:bandeira1:






cernache1

Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 12:44
Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2018, 12:22
As casas e respetivos presidentes valem 10000 votos, certo?

são 200 socios com 50 votos
sao 400 socios com 25 votos
são 1000 socios com 10 votos

se acham que o atual sistema é positivo.. merecem mesmo o Benfica atual!!!

sendo certo que todas as casas estão presentes nas AG's e "pagas" para aparecerem...
Não há sócios com 25 votos.
E queres tu defender o Benfica, quando nem o Benfica conheces.

Não invalida o propósito. Ditadura.

Jamal



Bedsy

Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 11:35
Citação de: poliban em 29 de Setembro de 2018, 02:47
Importante aqui é saber.

Quem é o careca?

Que rambo sim senhor.

Queria levar nos cornos de 50 malucos.
lol grande boneco.
Boneco pk?

Ao menos estive lá.