Eleições 2020

pica_foices

#43320
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!

Podes viver longe de Lisboa e ser sócio efectivo.

Ser sócio correspondente é uma opção que é dada a quem vive a mais de 50km de kms de Lisboa. Paga-se menos anualmente.

Se quiseres podes viver na China e seres sócio efectivo. Ninguém de obriga a ser sócio correspondente.


BARÃO1904

Citação de: Mestre30 em 10 de Outubro de 2020, 18:52
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
Sócio correspondente o maximo de votos que atinge são 20.

Sócio efectivo o máximo são 50 votos.

Sócios correspondentes não se podem candidatar aos órgãos sócias do clube.
Não é nada disso.
O sócio correspondente é uma opção mais barata que quem vive a mais de 50 Km pode aderir. Não é obrigatório. Podes viver na China.... Pagas a quota normal e és um sócio efectivo.
Podes viver em Santarém e aderires à opção de sócio correspondente tendo desconto nas quotas pagas.
Existe uma série de direitos que os sócios correspondentes perdem em contrapartida de um desconto nas quotas. Acho que maioria dos sócios correspondentes  não têm a noção desta limitação.
Acho que é assim que funciona.

Red_Wings

Citação de: pica_foices em 10 de Outubro de 2020, 18:56
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!

Podes viver longe de Lisboa e ser sócio efectivo.

Ser sócio correspondente é uma opção que é dada a quem vive a mais de 100km de kms de Lisboa. Paga-se menos anualmente.

Se quiseres podes viver na China e seres sócio efectivo. Ninguém de obriga a ser sócio correspondente.
Certo. Não sabia. Fiquei agora a saber.

Napster

Respeito quem apoia, para mim toda a oposição está "do meu lado", mas não consigo gostar do estilo RGS. Para mim Rui Gomes da Silva é um Vieira benfiquista!

Gsound

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.



Subscrevo o que aqui é escrito.

A quem continua achar isto demasiado rebuscado, o mesmo conselho, procurem informar-se se tem ou não algum fundo de verdade.

Roy Bean

Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 19:02
Respeito quem apoia, para mim toda a oposição está "do meu lado", mas não consigo gostar do estilo RGS. Para mim Rui Gomes da Silva é um Vieira benfiquista!

porque?

Napster

Citação de: Roy Bean em 10 de Outubro de 2020, 19:04
Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 19:02
Respeito quem apoia, para mim toda a oposição está "do meu lado", mas não consigo gostar do estilo RGS. Para mim Rui Gomes da Silva é um Vieira benfiquista!

porque?

Não te consigo explicar. É aquele tipo de pessoa em quem não consigo confiar. Pode ser apenas impressão minha não sei. De qualquer maneira respeito e 1000 vezes RGS a lfv

Barolas

#43328
Citação de: Gsound em 10 de Outubro de 2020, 19:03
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.



Subscrevo o que aqui é escrito.

A quem continua achar isto demasiado rebuscado, o mesmo conselho, procurem informar-se se tem ou não algum fundo de verdade.

Afinal os debates não seriam para debater mas sim para desmascarar. Aliás desmascarar é o que muitos tem tentado fazer. Gostava de saber se algum dia se reuniam com uma pessoa que acha que vocês representam interesses (e dos maus) . O RGS só quer os debates para se ver se fica com a legitimidade de ser o N.°1 da oposição nada mais. Mais, admiro quem acredita mesmo que se fosse RGS vs Vieira ele ganharia as eleições.

Mercurio_10

Citação de: Gsound em 10 de Outubro de 2020, 19:03
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.



Subscrevo o que aqui é escrito.

A quem continua achar isto demasiado rebuscado, o mesmo conselho, procurem informar-se se tem ou não algum fundo de verdade.

E porque não quem acusa apresentar provas cabais em vez de narrativas que baralham tempo e espaço para tentar sustentar as acusações?! E que tal quem acusa ter coragem para dar a cara?! Se é verdade não se deviam esconder no anonimato...

Saveloy

É importante associar JNL ao Vieira para quem andou a dizer que era preciso a oposição juntar-se em torno de "seja quem for" ter agora um argumento para dizer que afinal não, é só em torno do RGS.

Muitos dos apoiantes do RGS parecem tirados a papel químico dos do Vieira. A ideia do JNL salvador não me agrada mas em termos de extremismo e militância não tocam nos do LFV/RGS.

Bertolucci Kasparov

O RGS tem toda a legitimidade para manter a sua candidatura e almejar ser o novo Presidente do Benfica mas se a bandeira da sua campanha é acabar com a ditadura do Vieira, ao ver que o JNL está muito á frente nas sondagens, deveria ser menos orgulhoso e juntar-se a uma oposição comum. Para o bem do Benfica.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Hoje fomos surpreendidos com supostos relatos de reunião ocorrida na passada semana, por alegado membro do movimento, resta-me enquanto um dos presentes na reunião os seguintes esclarecimentos:

O movimento através do seu candidato, assumiu que uma frente comum será a melhor forma de terminar com um ciclo de 17 anos, ciclo que como o movimento por diversas vezes já expressou, teve aspectos positivos por isso merecedor da confiança dos Benfiquistas, mas que ficou evidente no último mandato e nos últimos meses que está completamente esgotado.

Tendo esta convicção, foi promotor de iniciativa que pudesse aproximar os candidatos.
Desta iniciativa cada uma das candidaturas presentes tirou as suas ilações, sendo factual que nenhuma delas são as expressas num relato que enferma em mentiras, nomeadamente no suposto posicionamento do movimento. As nossas posições são tomadas, individual ou colectivamente, de forma clara e sem subterfúgios, de outra forma não será respeitar o clube que amamos.

Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição relativamente a uma das candidaturas presentes, como respeitamos e agradecemos a Rui Gomes da Silva a posição por si defendida, posto isto o movimento continuará a seguir o seu caminho e por certo não vão ser relatos sem correspondência com a realidade que nos vão afastar daquilo que consideramos o melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

nuno16577

Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 19:02
Respeito quem apoia, para mim toda a oposição está "do meu lado", mas não consigo gostar do estilo RGS. Para mim Rui Gomes da Silva é um Vieira benfiquista!
Olha, eu penso exactamente o mesmo , mas do JNL.

Barolas

#43334
Citação de: Saveloy em 10 de Outubro de 2020, 19:10
É importante associar JNL ao Vieira para quem andou a dizer que era preciso a oposição juntar-se em torno de "seja quem for" ter agora um argumento para dizer que afinal não, é só em torno do RGS.

Muitos dos apoiantes do RGS parecem tirados a papel químico dos do Vieira. A ideia do JNL salvador não me agrada mas em termos de extremismo e militância não tocam nos do LFV/RGS.

Não se trata de apoiantes. Pessoas que fazem parte da candidatura de RGS, escrevem nas redes sociais que JNL representa as elites e os interesses. Mas é justo dizer que pelo menos dão a cara e não se escondem.