Eleições 2020

J_PN

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:17
Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:16
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:56
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...
Claro... O RGS não confia no Noronha e ainda tem que lhe prestar vassalagem, tudo isto porque há quem ache que está melhor posicionado  :rir:

Está muito melhor posicionado.
Ninguém falou em prestar vassalagem apenas se disse que o argumento serve para os dois lados. Já todos percebemos ao que aqui anda em defesa de RGS, mas, centre-se na Presidência actual e não nos candidatos opositores. De resto, o papel a que RGS e quem o apoia se tem prestado nas redes sociais é mau demais. E falo por me tocar, diretamente, e com muitas falsidades. Um asco ao nível de LFV que confesso não esperava de RGS há três meses atrás, mas, quem tanto tempo pactuou e foi conivente com LFV é natural que tenha adquirido tais tiques.
Porque tu dizes? Porque viste numa sondagem na tv ou internet?
Esquecem-se que essas sondagens ate dragartos incluem, e não têm em conta o peso do número de votos...

No mundo real, isto é, fora do fórum e da internet existem muitos poucos apoiantes de RGS. Basta ir uma tarde à Luz e conversar com alguns sócios que lá estejam para perceber isso.
Foi numa destas tardes de pandemia onde não há publico no estadio? Deve ter sido...

Nos últimos meses têm havido recolhas de assinaturas, convívios e debates entre benfiquistas em redor do estádio. Quase diariamente ;)

Ou mais facilmente nas "AGs" que houve em junho e agora no final de setembro. Não é preciso haver publico nos estádios para se discutir o Benfica.
Se há reolhas de assinaturas pelas outras listas é normal que encontres apoiantes dessas listas e não do RGS... Digo eu assim com os nervos... ::)

Já vi que não queres perceber. Aparece na Luz uma tarde destas e verás do que falo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 17:08
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik
O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0

Eu não voto JNL porque me recuso a votar RGS. Eu voto JNL porque acredito que era o melhor Presidente que o Benfica podia ter, neste momento.


Sylphs

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 17:08
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik
O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0

Eu não voto JNL porque me recuso a votar RGS. Eu voto JNL porque acredito que era o melhor Presidente que o Benfica podia ter, neste momento.
Acho que falei em Português...

Achor81

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik

Já disse exactamente o mesmo.

Todos temos o mesmo objetivo e só há um ponto de convergência...SoB, isto acho que é clarinho como água para todos.

Não percebo tanta perda de tempo para convergir tudp para isto.

nuno16577

Citação de: FAGL_BEN em 12 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:44
Acho piada aqueles que dizem que o Vieira vai ganhar, que Vieira está se a rir, mas nada fazem para contrariar isso, engraçado mesmo.

Adoro estás posturas.
Portanto, para ti é irmos a correr votar Noronha ?
Qual é o teu objetivo?
Que o Vieira saia do Benfica, mas não peçam para ir a correr votar Noronha que eu sinto-me no direito de pedir o oposto.
O Nosso objetivo deveria ser uma junção de listas ou então serem 2 a abdicar em favor de 1, e não tenho problemas em admitir que caso o RGS se junte ou abdique em favor do JNL votarei nele, mas só nessa condição.
Não gostei de quando os apoiantes de JNL começaram quase a "exigir" o voto nele, portanto assumi uma postura mais rispida em defesa de RGS.

Desculpa, mas passas o tempo a contradizeres--te. Tanto assumes discursos de união, como, logo a seguir, começas a destilar suspeições sobre outro candidato, quando RGS, candidato que pretensamente apoias, privou anos com gente pouco recomendável e com ela fez amizades, muito possivelmente. Porque há sempre uma ou outra telha de vidro, mas não há telhados de vidro, esses só Vieira os tem.

Quando se põem os interesses eleitorais dum candidato a Presidente do Benfica, que pretensamente apoiamos, à frente do que realmente importa debater e denunciar, a bem do clube, entrando em questíúnculas, dispersando energias, calando as críticas a LFV e sua trupe, é legítimo questionarmo-nos de que lado essa pessoa está e qual é o seu objetivo.

A minha opinião: a tua postura não é a de defesa de ninguém, é a de minar e descredibilizar toda a oposição a Vieira, mesmo a do candidato que dizes defender.

Peço desculpa, mas é a ilação que tiro das tuas intervenções.
Tens PM.

slb2me

Então o Pedro Guerra é primo afastado do André Ventura?

Isto pelos avençados, bots, props e afins...

Parece o Francisco Louçã ser cunhado do Vitor Gaspar (finanças)

Se o mundo é pequeno Lisboa é um T1.

_1962_

Vou deixar aqui um desafio, por aquilo que vocês vão ouvindo por aí, pelas conversas que vão tendo, qual seria o resultado em que apostavam?

Deixo aqui o meu:

Ditador de bigode 60%
JNL 27%
RGS 10%
Movimento 3%


barrospt

Um Benfica que dá valor ao trabalho feito pelo seu presidente era um Benfica que nem deveria precisar de eleições. Enquanto o salvador do nosso clube quiser continuar a sua obra só temos é que dar graças.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:20
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 17:08
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik
O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0

Eu não voto JNL porque me recuso a votar RGS. Eu voto JNL porque acredito que era o melhor Presidente que o Benfica podia ter, neste momento.
Acho que falei em Português...

Espero que a má-educação deste comentário não defina a pessoa que o escreve.

Ricardo1904

Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:57
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:44
Acho piada aqueles que dizem que o Vieira vai ganhar, que Vieira está se a rir, mas nada fazem para contrariar isso, engraçado mesmo.

Adoro estás posturas.
Portanto, para ti é irmos a correr votar Noronha ?
Qual é o teu objetivo?
Que o Vieira saia do Benfica, mas não peçam para ir a correr votar Noronha que eu sinto-me no direito de pedir o oposto.
O Nosso objetivo deveria ser uma junção de listas ou então serem 2 a abdicar em favor de 1, e não tenho problemas em admitir que caso o RGS se junte ou abdique em favor do JNL votarei nele, mas só nessa condição.
Não gostei de quando os apoiantes de JNL começaram quase a "exigir" o voto nele, portanto assumi uma postura mais rispida em defesa de RGS.
Agora pensa como isso deve ser feito, vê a melhor estratégia e usa-a :)
Acho que expliquei tudo ou não? Achas justo andarem quase a exigir o voto no JNL ? Porque carga de água, porque existem pessoas que acham que ele está mais bem colocado ? E se houver quem ache que é o RGS o mais bem colocado ? (Atenção, que não é o meu caso)
Não acho correcto os ataques ao JNL, como também não acho correcto os ataques ao RGS.
E , aqui incluo-me também, não nos unir-mos em fóruns e blogs contra o Vieira, dificilmente as listas o farão.
Eu ainda tenho esperança numa oposição unida, ainda, mas cada vez mais o tempo corre a favor do Vieira.
Espero ter-me explicado, não tenho o dom da palavra e às vezes faço-me entender mal.
Na minha cabeça, acho que JNL é o candidato mais forte e que reúne mais eleitorado.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, não faço exigências para votar neste ou naquele.
Mas Nuno, aqui a questão dos "ataques", é fazer a pergunta assim, quem começou com eles? É mais que óbvio que apartir do momento que começas a atacar um candidato, isso acaba por ser alimentado nos bastidores.

Ainda antes de se conhecer a candidatura de Noronha Lopes, já aqui chamavas "patinho-feio" a Rui Gomes da Silva e que ele deveria abdicar da candidatura em prol de alguém que ainda nem se sabia quem era!

Citação de: samarras em 10 de Julho de 2020, 09:35
Sinceramente caso haja uma 3ª lista o RGS sendo o "patinho feio" devia abdicar da candidatura e unir-se a esta mesmo, isto para o bem do Benfica em que o principal objetivo é arrumar com o pulha que lá se encontra.

Mais...

Depois de chamares "pulha" a Vieira, consegues dizer que Rui Gomes da Silva é pior, já que afirmaste que deixarias de ser sócio do Benfica caso este fosse eleito!

Citação de: samarras em 14 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: Julião Veiga em 14 de Julho de 2020, 10:19
Se RGS for eleito deixo de ser benfiquista
x2

Agora, vens com esse discurso de que o que interessa é tirar de lá o Vieira...

Assim que Rui Gomes da Silva anunciou a candidatura houve sempre gente, que se dizia contra Vieira, a atacá-lo!

Desculpa Tiago mas és pior do que ele. Ele continua porque lhe dás importância. Está visto o qus está escrito, cada um tire as suas conclusões

slb2me

Citação de: barrospt em 12 de Outubro de 2020, 17:24
Um Benfica que dá valor ao trabalho feito pelo seu presidente era um Benfica que nem deveria precisar de eleições. Enquanto o salvador do nosso clube quiser continuar a sua obra só temos é que dar graças.

Não vás por aí...

mojo_j0jo

Citação de: Geovanni95 em 12 de Outubro de 2020, 17:17
Citação de: slb2me em 12 de Outubro de 2020, 11:50
RGS diz que o futebol não é um negócio?

Nem os pais pensam que é apenas um desporto quando levam os filhos com 10 anos às academias, quanto mais o futebol de alta competição.

Que disparates.

Ou seja:

Os pais levam os putos para os treinos para depois serem vendidos para o Camboja?

Se isso significar que os pais vão fazer uma batolada de dinheiro, podes ter a certeza.

O que mais há é pais a fazer all ins nos putos para ver se dão em algo

rdasmt