Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Bem, ontem levou tanta lapada, na rtpn.
E parece-me que nem houve sequer exagero.

Lastimável no discurso pré jogo, a desvalorizar a maior competição do mundo, lamentáveis as experiências num jogo desses ao lançar um miúdo pela primeira vez numa posição chave, inacreditável a abordagem ao jogo, a revelar desconhecimento total do adversário.

O que me chateia é ele não ser confrontado pelos jornalistas com estas questões, para eu tentar perceber o que passa pela cabeça do homem nestes bloqueios.

joao_manike

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Trezeguet em 08 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: zefo em 08 de Outubro de 2014, 15:01
Se não fosse este treinador que seria do Benfica  :flagglorioso:
Será que ainda continuávamos a lutar por terceiros e quartos lugares?
será?
Essa é que é a verdade. Quando o JJ chegou ao Benfica nem sequer íamos à Liga dos Campeões como muita gente gosta que o Benfica vá agora...

Acreditas mesmo que com as condições que o Benfica oferece aos seus treinadores, seria o apocalipse sem o JJ? Seria as trevas?

Ele neste momento, faz parte de um travão no desenvolvimento do clube. Não o principal responsável, todos nós sabemos quem é. Mas é apenas a minha opinião, sempre defendi que com o Jesus vamos estar sempre aquém do potencial que temos. Ele é muito limitado.

PAslb

Citação de: Miguelito22 em 08 de Outubro de 2014, 15:27
Neste momento sem JJ estariamos na 2 divisão a tentar desesperadamente subir.
Olha que neste momento estamos 1 ponto da subida...!

PS:Eu sei que os regulamentos nos impedem de subir...

Vieri

será?
Essa é que é a verdade. Quando o JJ chegou ao Benfica nem sequer íamos à Liga dos Campeões como muita gente gosta que o Benfica vá agora...

Qualquer dia o Jorge ainda se vai lembrar dessa:

- Mas para seres humilhade na Championes... tens de tar na Championes... e antes não tavas na Championes,...

PAslb

Citação de: joao_manike em 08 de Outubro de 2014, 15:32
será?

Acreditas mesmo que com as condições que o Benfica oferece aos seus treinadores, seria o apocalipse sem o JJ? Seria as trevas?

Ele neste momento, faz parte de um travão no desenvolvimento do clube. Não o principal responsável, todos nós sabemos quem é. Mas é apenas a minha opinião, sempre defendi que com o Jesus vamos estar sempre aquém do potencial que temos. Ele é muito limitado.
É só comparar orçamentos nos últimos 10 anos com o porto, isto em termos de condições como referes.

PAslb

Citação de: Vieri em 08 de Outubro de 2014, 15:34
será?

Qualquer dia o Jorge ainda se vai lembrar dessa:

- Mas para seres humilhade na Championes... tens de tar na Championes... e antes não tavas na Championes,...

E olha que toda a gente baixa a bola...

Trezeguet

mas ele quer comparar orçamentos do JJ, com os orçamentos que os anteriores tiveram. ninguém falou em canalhas

Trezeguet

o GR é anão? está explicado porque parece nunca lá temos nenhum.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 08 de Outubro de 2014, 15:36
mas ele quer comparar orçamentos do JJ, com os orçamentos que os anteriores tiveram. ninguém falou em canalhas
Trezeguet, temos de comparar os orçamentos do Benfica de há 6,7,8 anos atrás com os do porto, ver as diferenças de orçamento. Se na época compravam mal, tivessem lá então o JJ para escolher os jogadores!
Não podemos é acusar o JJ de ter os seus fetiches e depois vir cá criticar os jogadores que eram contratados na altura.

Gostava muito de ver a comparação dos orçamentos do Benfica, com os orçamentos do porto em cada época.

joao_manike

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: joao_manike em 08 de Outubro de 2014, 15:32
será?

É só comparar orçamentos nos últimos 10 anos com o porto, isto em termos de condições como referes.

Eu não nego que o JJ foi importante no desenvolvimento do clube. Foi uma grande solução depois de 2 épocas com investimentos de 30M mas que foram catastróficas, com Camacho e Quique. Agora o clube está em muito melhor posição, também graças a ele, e oferece condições aos treinadores. No ano passado tinhamos muito melhor plantel que o porto, por exemplo.

Só que agora, neste momento, para mim, ele faz "mais mal" que bem, ao clube.

tjbc

JJ para ti e sobretudo porque esta merda anda-me aqui atravessada: Tu que afirmas que a final da LE é mais prestigiante que uns quartos de final de uma champions, aqui fica a minha observação e experiência pessoal após passar 9 meses num meio bastante internacional:

Tenho alguns colegas que seguem e gostam de futebol, sobretudo os escandinavos (sim o futebol é o desporto rei mesmo na Suécia), os alemães e os latino-europeus. O ano passado chegamos á final da LE e nem um pessoa me veio falar desse jogo ou dessa competição. Aliás, quase tinha que explicar o que era a LE quando dizia que o Benfica (que diga-se de passagem continua a gozar de um invejoso estatuto e prestígio internacional) estava na final da dita competição. Ainda pior é o Tugão que como devem imaginar não fazem a mínima ideia (nem querem saber) quem é campeão nacional ou líder, e para mais só conhecem o Benfica e a merda azul.

Ao iniciar a nova temporada desportiva e com isso a champas, não fiquei propriamente surpreendido quando me apercebi que afinal seguem e com bastante afinco o futebol internacional...ou melhor, a champions. Escusado será dizer que todos estão muito bem informados e updated ás quartas e quintas feiras no que a futebol diz respeito. Parece parvo, mas aqui vai: Não é preciso eu andar a dizer a este ou aquele o resultado do Maior na LC. Eles já sabem e comentam.

Portanto quando o JJ me vem falar em LE, já com o nariz todo empinado...infelizmente a mim faz-me rir.

É evidente que o título nacional tem de ser prioridade, mas é na Champions que se fazem os grandes nomes, individuais e colectivos. Não consigo perceber a atitude competitiva da equipa e o discurso do treinador na LC. Simplesmente patético.

perceptionman

Engraçado que só neste clube é que se tem medo do futuro. Como se o Jorge Jesus fosse o melhor treinador de todo o historial do Benfica.

Se os adeptos do fcp pensassem assim o que é que diriam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, com quem tinham conquistado 3 Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Arriscariam-se a trocar para um André Villas Boas que num ano limpou Campeonato, Supertaça, Liga Europa e Taça de Portugal. Pelo meio ainda teve tempo para humilhar o tão proclamado treinador JJ.

E o que seria do fcp depois da saída de AVB? O fim do mundo? As trevas?

Apostaram no pedreiro do Vítor Pereira e ganharam 2 Campeonatos e 2 Supertaças. Mais uma vez também houve tempo para humilhar o suprassumo dos treinadores, JJ de seu nome, Salvador Eterno do SLB.

Parece que só neste clube é que há receio da mudança. Estou grato ao JJ por parte do trabalho e sucesso alcançado, mas não me esqueço das constantes humilhações a que o clube foi sujeito durante o seu "reinado". E não, não as vou enumerar porque o post tornaria-se demasiado extenso.

Não consigo alinhar no discurso do "ou JJ ou o caos".

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 14:42
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 11:42
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 11:37
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 11:35
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 11:32
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 11:24
O que seria deste Benfica sem os golos do Talisca?
Meu amigo.... não sejamos assim seletivos. E o reverso dessa medalha ? Ora repara:

O que seria o Benfica sem os frangos do Artur ?

P.S. - espero que a tua resposta seja: "Pelo menos mais uma vez campeão e com mais uma Taça de Portugal".
Quando escrevi aquilo, estava a pensar na incapacidade do Lima para marcar golos...
Em termos exibicionais não temos sido nada de especial, mas isso também é normal para esta altura e tem a justificação de as verdadeiras contratações terem chegado no final do mês de agosto, principio de setembro...
Eu tenho a certeza que vamos melhorar muito as nossas exibições, mas o que quero mesmo é ganhar os jogos, mesmo que seja por 1-0, com o golo marcado no ultimo minuto dos descontos.
Não sei se o Trapatoni quer voltar para o Benfica.... :smokin:
O problema é que o Benfica do Trapattoni perdeu e empatou muitos jogos...
Se fizéssemos um campeonato similar, ficaríamos em 3º ou 4º no campeonato desta época.

Mas tu estás MESMO a escrever que o Trapatoni com os planteis que o Jesus teve ficaria em 3.º ou 4.º ??

Estás MESMO a escrever isso ? PAslb, for real ???
Quem puxou o tema Trapattoni não fui eu, e quando me referi a isso, referi-me ao facto de ganharmos à rasca por 1-0 ou 2-1nunca quis comparar planteis, se para se comparar planteis teremos de compará-lo com os planteis dos nossos adversários direto na época e não com os de hoje....
Homem, tu escreveste que quers é ganhar os jogos por 1-0, mesmo que marcando nos descontos (e, presumo eu, ser campeão). Então disse-te que isso era o trapatoni. 1 época no Benfica, 1 campeonato nacional. 100%.

E a tua resposta é que NESTA ÉPOCA (portanto, com este plantel) o Trapatoni ficava em 4.º lugar.....

Bailey

O jesus sai no fim da epoca logo esta discussao n tem sentido

Velazquez

Citação de: perceptionman em 08 de Outubro de 2014, 15:48
Engraçado que só neste clube é que se tem medo do futuro. Como se o Jorge Jesus fosse o melhor treinador de todo o historial do Benfica.

Se os adeptos do fcp pensassem assim o que é que diriam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, com quem tinham conquistado 3 Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Arriscariam-se a trocar para um André Villas Boas que num ano limpou Campeonato, Supertaça, Liga Europa e Taça de Portugal. Pelo meio ainda teve tempo para humilhar o tão proclamado treinador JJ.

E o que seria do fcp depois da saída de AVB? O fim do mundo? As trevas?

Apostaram no pedreiro do Vítor Pereira e ganharam 2 Campeonatos e 2 Supertaças. Mais uma vez também houve tempo para humilhar o suprassumo dos treinadores, JJ de seu nome, Salvador Eterno do SLB.

Parece que só neste clube é que há receio da mudança. Estou grato ao JJ por parte do trabalho e sucesso alcançado, mas não me esqueço das constantes humilhações a que o clube foi sujeito durante o seu "reinado". E não, não as vou enumerar porque o post tornaria-se demasiado extenso.

Não consigo alinhar no discurso do "ou JJ ou o caos".
Mas o pior é que isso é para o treinador e para o presidente