Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Dias13

Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 01:31
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 01:24
Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: crls em 10 de Agosto de 2015, 01:17
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 01:15
Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 00:56
Citação de: Saveloy em 10 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: Dias13 em 10 de Agosto de 2015, 00:44
E o discurso?

Fodasse! Desde a sua apresentação


Palavras vazias, excesso de adjectivos, NAda assertivo! Medo de assumir compromissos!

Zero


Nunca me esqueço, sei que já disse isto aqui, mas quando lhe perguntam na apresentação se promete o título aos adeptos, responde que "Não, no futebol não se pode prometer nada...prometo trabalho, ambição bla bla (whyskas saquetas)" A sério? La Palisse não diria melhor, e ao dizer "não" fodeu todo o discurso. Ver a resposta do JJ hje quando lhe perguntam o mesmo, lembrei-me logo disso!



O Jesus prometeu o titulo?

Soube responder à questão sem necssitar de prometer no sentido literal o título, pode não ser bom a português, mas é inteligente

Mas qual foi essa resposta tão boa, que o Rui Vitória não soube dar e o Jesus soube?

Ora fodasse...eu tou fodido com isto tudo e sem paciência. Tu de certeza que já +ercebeste, eu não vou andar a pesquisar o que disse um e outro só para demonstrar as diferenças. Vejo e analiso e depois concluo

Se não viste diferenças na comunicação dos dois, deves andar a leste

É que para mim o JJ mostra ambição, e o RV fala em ambição...diferenças

A diferença é que ganhou e o outro não, pegar nos discursos é ridículo, até porque aposto que o Jesus nunca prometeu nada a ninguém.

Querem bater no Vitória batam, mas não esperem que o pessoal vá ler que a culpa é do discurso e não diga nada. Não prometer o titulo é uma banalidade repetida por todos os treinadores do mundo, do mais fraquinho ao melhor.

Discordo, normalmente os banais dizem que só podem prometer muito trabalho e dedicação! Os que se diferenciam são os audazes...logo aí, quer queiras quer não, passa-se uma mensagem para adeptos, mesmo que de forma inconsciente

O JJ goste-se ou não tem carisma!

e não é pelo resultado

Citação de: Dias13 em 27 de Julho de 2015, 22:14
Não sei como é internamente no seio do grupo de trabalho, mas para fora a mensagem tem de mudar.

Tem de ser mais agressivo e ambicioso! Ser ambicioso, não é dizer em sentido literal "tenho a ambição" é dizer vou ganhar, vou ser campeão...ser peremptório!E isto está a falhar.

Lembro-me de na apresentação levar as mãos à cabeça quando lhe perguntam se pode prometer o campeonato, e ele responde que "não pode prometer nada, mas promete bla bla..."

A partir do momento em que diz "nada", ou "não" a mensagem está passada e é o que fica...toda a gente sabe que não se pode prometer nada, é óbvio. Mas o receio de ficar refém das palavras falou mais alto.
Podia ter contornado a questão sem dizer não! Estas pequenas coisas e o facto de ainda não ter percebido se está a manter o modelo/esquema de jogo por medo, se por convicção, deixam desconfiança.

Tem de ser mais assertivo e não tão explicativo.


Já dizia isto


Menosprezar a importância da comunicação na sociedade de hoje em dia é que não faz sentido

https://www.youtube.com/watch?v=YehP56V_2bc

E quando chegou ao Chelsea à dois anos dizia que não podia competir com o Arsenal nesse ano, porque eram um "cavalo pequeno".

Mais uma vez inteligente...havia euforia com a sua chegada, tentou esvaziar isso ao máximo!



Lá está, quando gostam de um treinador é o maior por dizer que vai ganhar e é o maior por dizer que não vai ganhar, da mesma forma que quando não gostam também batem diga ele o que disser.


Das duas uma:

Ou estás me a fazer de parvo
Ou És burro

O discurso adapta-se às circunstâncias. Não perceber a necessidade de afirmação do Mourinho quando chega a Inglaterra e a um clube que não ganha nada, a quando volta ao mesmo clube depois de ter deixado o legado que deixou e tentar baixar expectativas pois a concorrência era mais forte, é...

Ok, vamos deixar isto por aqui porque me recuso a entrar numa discussão de insultos com um fanboy qualquer do Jesus que nem capacidade para argumentar os problemas do Rui Vitória tem.

Tu argumentas-te zero
Desconversas-te crlh


Fanboy a minha piça! Eu disse que estava sem paciência e ainda provocaste com aquela dedução de vão de escada


Shoky

Citação de: |OnE| em 10 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:39
Digam tudo o que sentem hoje. Digam todas as verdades hoje, que serão lidas e assimiladas.

Amanhã entra em acção a campanha "foi so um jogo" com a campanha "deem tempo". Entra em acção o paninho quente.

Vamos andar a época toda a levar com o paninho quente no meio das nalgas. E tudo porque se substituiu Jesus por um dos piores treinadores da merda do tugao.

A culpa não é dele. É como darmos o carro do Senna para o Angelico conduzir.
Se vierem comigo dentro do carro digam me olá. Sou o gajo de cinto colocado, de capacete, a rezar com um terço a fazer feridas na mão enquanto choro. Pode ser que sobreviva o embate ao menos. Espero que o carro aguente e nao va para a sucata.
Até podíamos ganhar o campeonato e taça que esta pré-época foi amadoramente mal preparada.

Com este treinador nem ao sonho temos direito.
Espero que não fodam dinheiro a dar lhe brinquedos que ele nunca sabera usar. Ao menos isso.

Somos neste momento o Sporting da equação. É lidar. Dar tempo e ter muita esperança.

vermelhoftw

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:39
Digam tudo o que sentem hoje. Digam todas as verdades hoje, que serão lidas e assimiladas.

Amanhã entra em acção a campanha "foi so um jogo" com a campanha "deem tempo". Entra em acção o paninho quente.

Vamos andar a época toda a levar com o paninho quente no meio das nalgas. E tudo porque se substituiu Jesus por um dos piores treinadores da merda do tugao.

A culpa não é dele. É como darmos o carro do Senna para o Angelico conduzir.
Se vierem comigo dentro do carro digam me olá. Sou o gajo de cinto colocado, de capacete, a rezar com um terço a fazer feridas na mão enquanto choro. Pode ser que sobreviva o embate ao menos. Espero que o carro aguente e nao va para a sucata.



lol ri me

Erikssons Heir

A cada derrota e empate levamos com uma mensagem de muita esperança.

Jamal

Citação de: Janecas em 10 de Agosto de 2015, 01:45
Nós chamávamos o homem de Rui Derrota, Chouriço e Talhante antes dele vir.

Será que mudaram de opinião?

:rir:

é que nem "chouriço" chamou ao golo do sporting ao menos dizia qualquer coisa para animar a malta :rir:

Red Bullet

Citação de: afcs em 10 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: Jonny-Venezuela em 10 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: mandrake em 10 de Agosto de 2015, 01:00
Domingo se não ganhas, sê humilde e pede a demissão! E mesmo vencendo com um futebol sofrível e todo borradinho, pôe o lugar á disposição!

Se ele fazia isso ganhava o meu respeito

Isso era um principio para lutar-mos pelo 4º lugar. Podemos nao gostar dele, tambem nao gosto, mas trocar de treinador numa altura destas era arruinar a época. Vamos deixar o homem aplicar as suas ideias e logo tiramos conclusoes.

Nao podemos comparar o trabalho dele com o do Judas no Sporting, o Judas pegou numa equipa em que ganhar é novidade, perder e jogar bem ja é bom para eles, ja Rui Vitoria pega numa equipa bi-campeã, nao direi que é uma equipa de 6 anos porque nao é, os jogadores foram mudando, mas a exigencia é maior obviamente.
ideias???? Mas  q ideias??? Até hoje isto parece um deserto das arábias mas sem petróleo! !!

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


DMSG

Não tínhamos como transportar a bola para os ponta de lança, e para ajudar à festa Cristante e Djuricic de fora.

sagan1976

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 01:43
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: BENFIKA em 10 de Agosto de 2015, 01:38
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Agosto de 2015, 01:32
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:29
O Benfica precisa de um treinador que acredite em si, primeiro que tudo.

Uishhh!!! Que entrada ó "Carl"!

Tu que pareces ser mais experiente (1976) diz-me lá o que achas da comunicação do Vitória? Achas que ele deveria ter respondido ao Jesus antes do jogo ou não?
Sou o pior em mind games. E o Vitória sabe de antemão que está a falar com o treinador bicampeão. Que raio poderia o homem dizer que fosse fazer mossa? Ou melhor, que ele tivesse a certeza que iria fazer melhor? A porra é essa. Se o gajo acha logo "epá, tou fodido, o gajo percebe de muinta futabole e eu nem sei bem o que vim fazer à América..." está enterrado. por mim, acho que a boa postura vale sempre mas isto é um desporto cão, dizes uma merda que seja e levas com ela em cima a menos que mostres ser melhor que isso.

O RV não sendo perito neste tipo de jogo (falado) deveria ter tido o seu discurso normal e chegar ao campo e apresentar uma equipa forte e ganhar, ponto. Arrumava com o judas.

Era como o Mourinho quando andava com os mind games contra o Barcelona...ficava muito bem e tal, mas chegava ao campo e perdia, bela merda.

O problema é que o RV nem uma equipa minimamente consistente conseguiu apresentar.
Pior de tudo, eu acredito que o Rui sabia disso. E essa falta de confiança transpareceu. Um gajo lá porque é porreiro não tem de ser necessáriamente parvinho.

O rv tem que desde logo ter a sensibilidade para perceber que não é com discursos à Guimarães que vai conquistar a massa adepta.

Se não é capaz de perceber,  alguém que lhe "sopre aos ouvidos"

Quem ouviu os 2 treinadores na flash, notou uma diferença abissal.  Evidentemente que é muito fácil para quem está por cima com a conquista,  mas tinhz aue objectivamente dizer alguma coisa de jeito.

O que ele disse só veio piorar as coisas
Eu prefiro acreditar que não foi do género "Pronto amigo, tá aqui... a equipazinha, os reforços, agora vá toca a bulir e pouco chulé que isto não está para grandes maluquices". Mas vai na volta foi.

Manel dos Anzois

Citação de: Dudek em 10 de Agosto de 2015, 01:44
Espero que não deixe o JJ entrar-lhe na cabeça, nunca vi o gajo tentar jogar tanto mentalmente com um treinador adversário.

É ignorar, e meter mãos ao trabalho. Trabalhar aquele processo ofensivo, reduzir espaço entre sectores, pressionar a direcção no reforço do plantel e deixar-se de discursos óbvios.

Tentar tranquilizar a equipa, que me pareceu demasiado ansiosa hoje, e ainda por cima sem grande confiança devido aos resultados da pré-época.

Nesse aspecto mérito a Rui Vitória que ignorou completamente Jorge Jesus.

ricardoshearer

Favor meter o RV a estagiar com o Joel Rocha.  O0

PedroBenfica

Citação de: Juan Mata em 10 de Agosto de 2015, 01:26
Citação de: PedroBenfica em 10 de Agosto de 2015, 01:24
O treinador mais acertado para manter a tática do jj no benfica seria..........peseiro.
Não era ele que usava a mesma tática e as equipas jogavam de forma muito semelhante?

No entanto eu acho que tinha medo de o ver por cá lol
Paulo Fonseca trabalha em 4x4x2.

Enfim, pelo menos temos o consolo de que os engenheiros da Benfica LAB estão a trabalhar 24/7 para descobrir o porquê de não jogarmos um crl.

Mas no porto não o fez.
O peseiro não jogava em 4x4x2 no esbording? Tenho a sensação que eles na altura jogavam de uma maneira muito semelhante ao Benfica de jj e a este esbording de agora

BENFIKA

O discurso é importante sim, até para a mensagem que transmite aos adeptos. Mas isso é algo que tem que sair naturalmente, tem que ser genuino.

Quem se lembra daquela conferencia em que o Trapp começou aos murros na mesa a pôr os jornalistas em sentido?!?! Se o RV amanha fizesse isso não ia ter o mesmo efeito porque ia ser forçado, ia ser para parecer bem, não era natural dele. Se calhar ia piorar ainda mais a situação.

Isto não é contratar um gajo e depois andar a moldá-lo até ficar no ponto.

Survivor

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:45
Citação de: |OnE| em 10 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:39
Digam tudo o que sentem hoje. Digam todas as verdades hoje, que serão lidas e assimiladas.

Amanhã entra em acção a campanha "foi so um jogo" com a campanha "deem tempo". Entra em acção o paninho quente.

Vamos andar a época toda a levar com o paninho quente no meio das nalgas. E tudo porque se substituiu Jesus por um dos piores treinadores da merda do tugao.

A culpa não é dele. É como darmos o carro do Senna para o Angelico conduzir.
Se vierem comigo dentro do carro digam me olá. Sou o gajo de cinto colocado, de capacete, a rezar com um terço a fazer feridas na mão enquanto choro. Pode ser que sobreviva o embate ao menos. Espero que o carro aguente e nao va para a sucata.
Até podíamos ganhar o campeonato e taça que esta pré-época foi amadoramente mal preparada.

Com este treinador nem ao sonho temos direito.
Espero que não fodam dinheiro a dar lhe brinquedos que ele nunca sabera usar. Ao menos isso.

Somos neste momento o Sporting da equação. É lidar. Dar tempo e ter muita esperança.

Levantar a cabeça.

PS. Estou sem lidamentos para tudo isto. Chamem o Gottshalke.

SLBffg

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 01:46
Favor meter o RV a estagiar com o Joel Rocha.  O0

Favor trazer Klopp e deixarem-se de merdas.

Ponham o orgulho de lado e admitam o erro.

dfernandes

Citação de: Erikssons Heir em 10 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:39
Digam tudo o que sentem hoje. Digam todas as verdades hoje, que serão lidas e assimiladas.

Amanhã entra em acção a campanha "foi so um jogo" com a campanha "deem tempo". Entra em acção o paninho quente.

Vamos andar a época toda a levar com o paninho quente no meio das nalgas. E tudo porque se substituiu Jesus por um dos piores treinadores da merda do tugao.

A culpa não é dele. É como darmos o carro do Senna para o Angelico conduzir.
Se vierem comigo dentro do carro digam me olá. Sou o gajo de cinto colocado, de capacete, a rezar com um terço a fazer feridas na mão enquanto choro. Pode ser que sobreviva o embate ao menos. Espero que o carro aguente e nao va para a sucata.

Finalmente apareceu. Foda-se. Tinhas razão com o caralho do Chouriço. Tudo tristemente previsível.

Dava para ver a milhas.

Mas é o como o Shoky diz, esperem mais umas horas para a brigada do carrega Benfica, do apoiem caralho, do isto foi só um jogo, o campeonato é que conta, entrar em serviço.

O problema disto tudo é que quem se fode são os adeptos e o Benfica, infelizmente, nunca aprende com os erros.

Vejo bola há mais de 20 anos e praticamente só tenho visto o Benfica a dar tiros nos pés. Às vezes penso... o que raio se passa neste clube...